Como detectar fadiga crônica
3 Métodos:
Conteúdo
Pode ser fácil de ignorar a fadiga. Embora todo mundo fica cansado, por vezes, é importante perceber quando isso se torna uma condição crônica. A fadiga é um sintoma de muitas condições, de depressão para a doença de Lyme e deficiências nutricionais. Portanto, é importante consultar com seu médico sobre as causas potenciais ocultos de seu cansaço. Por outro lado, se você se sentir cansado todos os dias por algum tempo, você se sentir exausto após esforço físico e a situação só piora ou não melhorar, você pode sofrer de síndrome da fadiga crônica (SFC).
método 1Reconhecer os sintomas físicos
1
Observe como você se sente. Os sintomas de fadiga crônica, muitas vezes aparecem e desaparecem. Se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas por um período prolongado (por exemplo, mais de seis meses) e, aparentemente, estão ficando pior, você precisa de um médico examiná-lo. Os sintomas da síndrome da fadiga crônica (SFC) incluem:
- Sentindo-se cansado por mais de 24 horas depois de fazer um esforço. Veja se você se sentir muito cansado por períodos prolongados após a realização de intensas atividades físicas e mentais. Este é um sintoma importante de nota, uma vez que na maioria das vezes, o exercício deve deixá-lo com energia, não fadiga.
- Não se sentir descansado depois de dormir. Sono deve fazer você se sentir melhor. Se você não se sentir melhor depois de dormir ou sofrem de insônia, é provável até conseguir o SFC.
- Falta de memória de curto prazo. As coisas facilmente perder ou esquecer o que alguém acabou de dizer. Você também experimentar confusão geral, ou têm dificuldade de concentração.
- Dor muscular. sentir dor ou fraqueza muscular, mas não devido ao exercício.
- dor nas articulações. Juntas de feri-lo, mesmo se você tem inchaço ou vermelhidão.
- Dores de cabeça de leve a grave. Essas dores de cabeça são diferentes daqueles que você teve no passado e não consegue encontrar a causa.
- aumento dos gânglios linfáticos no pescoço ou axilas. Tendo glândulas inchadas significa que o corpo está lutando contra uma doença ou infecção.
- Dor de garganta. Sua garganta está inflamada, mas isso não está relacionado com outros sintomas de gripe ou resfriado.
2
Pense das causas potenciais. A fadiga crônica pode estar relacionada a mudanças em seu estilo de vida. Pense nas recentes mudanças que você fez em sua vida.
- Se você tem sofrido recentemente uma infecção viral, isso pode ser um sinal de CFS. As infecções virais podem ser gatilhos de fadiga crónica.
- Os problemas com o sistema imunitário também pode levar a fadiga crónica. Lembre-se você teve problemas recentes com o seu sistema imunológico.
- pressão arterial baixa está freqüentemente presente em pacientes com CFS. Controlar a sua pressão arterial para ver se ele está dentro do intervalo normal.
3
Observe qualquer sensação de dor. Certifique-se de que não é devido a uma lesão ou excesso de esforço, mas sim que é uma dor diária não relacionada a causas específicas. Se indicar qualquer um dos seguintes sintomas podem estar relacionados com a fadiga crónica:
- dor muscular
- dor nas articulações, sem inchaço ou vermelhidão
- dores de cabeça
4
Determinar quais são seus arranjos de dormir. Faça quantas horas você dormir cada noite e quantas vezes você acorda. Se você achar que você dormir bem, mas ainda sinto exausto, CFS pode ser a causa de seu cansaço.
- Você pode fazer download de aplicativos em seu telefone para gravar e analisar a qualidade do seu sono.
- Algumas noites dormir melhor do que outros. Ele reconhece quando você dormir menos devido a fatores externos, como o trabalho ou outras obrigações e não por causa de problemas para obter uma boa noite de sono.
- Você sabe que o seu sonho irá variar. Você pode experimentar problemas de sono durante semanas e depois dormir por um período prolongado.
- Veja se você acorda muito cedo. Se você acordar regularmente horas antes de o alarme soar, escrever quantas vezes isso ocorre.
- Nota qualquer episódio de insônia. Mesmo que seja apenas por algumas horas, escrever quando você tem problemas significativos para dormir.
- Lembre-se que você acorda com frequência durante a noite. Se você tem um parceiro, pedir-lhe para notar se seu sonho é irregular.
- Ponte o mais confortável possível. Sirva-se de dormir melhor se vestir com roupas confortáveis e manter o seu quarto fresco e escuro.
5
Veja se suas atividades físicas são limitadas. Talvez você tenha alterado as actividades secundárias para compensar o aumento de sua fadiga. Analisa se o SFC é um fator se o seguinte é verdadeiro:
- Faça todas as suas atividades reduzidas fora do trabalho no exterior. Não se junta com os seus amigos ou família, a menos que estritamente necessário.
- Você passa seus fins de semana se recuperando ou descansando para a semana. Você não pode imaginar fazendo algo nos fins de semana, porque você precisa desse tempo para se recuperar e se preparar para o trabalho.
- Você suspendeu todas as suas atividades de lazer. Por exemplo, você parou de praticar esportes ou participar em qualquer grupo.
método 2Rever os fatores de risco
1
Observe se você tiver dificuldade com atividades mentais. Mantenha o controle de seus problemas para realizar atividades diárias que você está acostumado a realizar facilmente. Preste atenção se isso acontece o seguinte:
- problemas de concentração Chit. Veja se você tem dificuldade em completar suas tarefas dentro de um prazo razoável.
- Memória falhar, você curto prazo. Muitas vezes você se esquece de coisas que as pessoas simplesmente contar ou eventos que ocorreram recentemente.
- Você não consegue se concentrar ou manter a atenção. Você não pode prestar atenção por um longo período sem se distrair.
- Você se sente confuso ou têm dificuldade em organizar a sua vida. Esqueça as suas reuniões com colegas ou amigos.
- Você tem dificuldade em encontrar a palavra certa ou manter o fluxo de idéias. Fale quando você perguntar para ele pode ser difícil para você.
- Visão turva durante suas atividades diárias. Mesmo se você usar óculos ou lentes de contato, você tem dificuldade para enxergar com clareza.
2
Mantenha o controle de fatores externos. Se você notou alguma mudança recente em seus padrões de estresse, sono e saúde, é hora de fazer uma consulta com o seu médico.
- Se você tem aumentado o seu nível de stress, isso pode causar fadiga crônica. Pense sobre a sua vida diária e se alguma coisa mudou significativamente.
- Considere quaisquer problemas de saúde recentes e como isso contribui para o seu cansaço.
- Faça uma lista de perguntas para perguntar ao médico se você decidir fazer uma nomeação. Pense sobre as perguntas que você vai fazer e informações que você precisa para ajudá-lo a responder a estas perguntas.
3
Considere os fatores de risco adicionais que poderiam torná-lo propenso a fadiga crônica. A SFC é mais provável de ocorrer em grupos específicos de pessoas. Se você se encontra em tais grupos, considerados fadiga crônica como um diagnóstico potencial.
- A fadiga crônica pode afetar pessoas de todas as idades. Embora mais comum em pessoas entre 40 e 50 anos de idade.
- Normalmente, o diagnóstico de fadiga crónica é mais comum em mulheres do que em homens. Isto pode ser devido ao fato de que eles relatam que não é o fato de que eles mais sofrem.
- Sendo incapaz de controlar o estresse pode ser um problema que contribui para a fadiga crónica.
4
Avaliar a sua qualidade de vida. Se você se sentia diferente, você mudou o seu trabalho, vida social, acadêmica e diária, porque você se sentir cansado, isso poderia ser um sinal de fadiga crônica.
- Observe se você se sentir mais deprimido ultimamente do que o normal. A depressão pode ser devida a fadiga ou a falta de sono.
- Pense sobre a sua vida social. Considere se as vendas menos do que antes, porque você está tão cansado.
- Refletir se você mudou seu estilo de vida consideravelmente. Pense sobre as maneiras que você se adaptaram sua programação diária, porque você se sentir exausto.
- Veja se as ausências do trabalho ou escola mais frequentemente por causa de sua sensação de cansaço. Ausência ao trabalho ou escola pode aumentar com fadiga crônica.
método 3Consultar um médico
1
Conhecer os factos sobre esta condição. Certifique-se de estar ciente dos dados mais importantes sobre SFC.
- fadiga crônica não é muito comum. Estima-se que afeta entre 836.000 e 2,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
- A fadiga crônica é diagnosticada quatro vezes mais frequente nas mulheres do que nos homens.
- Não há nenhum teste específico para a fadiga crônica. Ele pode ser diagnosticada através de sintomas ou sinais que ocorrem ao mesmo tempo.
- Não há cura para a fadiga crónica. No entanto, os sintomas podem ser tratados e reduzida.
- Os adultos têm uma feira de mau prognóstico para a fadiga crónica. As crianças têm um melhor prognóstico é bom. Em ambos os casos, é importante no tratamento dos sintomas.
- Manter um estilo de vida saudável é o melhor conselho que os médicos dão para tratar a fadiga crônica.
- Em pessoas mais jovens, o grupo mais diagnosticado são adolescentes.
2
Conhece as dificuldades de diagnosticar a síndrome da fadiga crônica (SFC). É muito difícil para os médicos a diagnosticar CFS, já que não há nenhum teste específico e sintomas refletem muitas outras doenças.
- Saiba a diferença entre CFS e ME (encefalomielite miálgica). SFC é o termo preferido pelos médicos, enquanto a MS termo é usado por aqueles que sofrem desta condição. Para muitos, a fadiga palavra é muito comum para descrever a síndrome.
- Note-se que não existe um teste para o CFS. O médico não pode dar-lhe um teste simples e fácil, por isso certifique-se de ser paciente.
- Conheça os sintomas comuns, como descrito acima. Se você tiver CFS, você vai apresentar quatro dos oito sintomas perto ao mesmo tempo.
- Verifique com seu médico para fazer testes para detectar outras causas potenciais de fadiga. Uma vez que o SFC é relativamente raro, que é susceptível de sofrer de um estado diferente, tal como a doença da tiróide, anemia, distúrbios do sono, efeitos secundários dos medicamentos, infecções, deficiências nutricionais, fibromialgia, desordens auto-imunes, depressão, etc. Muitos destes são mais dócil do que a SFC.
- Note-se que o SFC passa por ciclos de remissão e recaída. Você pode se sentir melhor por um tempo e, em seguida, se sentir pior. Não existe cura, mas apenas os sintomas podem ser controlados.
- Os sintomas podem variar. Alguns sintomas são mais visíveis do que outros. Além disso, alguns podem mudar e ser mais ou menos problemático ao longo do tempo.
- A SFC tem uma baixa taxa de diagnóstico. Apenas cerca de 20% das pessoas que sofrem foram diagnosticados.
- Muitas vezes, médicos, amigos e familiares não levar a sério esta síndrome. Certifique-se de ser firme e consistente com o seu médico sobre a gravidade dos sintomas.
3
Dá-la ao médico todas as informações necessárias. Certifique-se de que o médico pode lançar um sobre o seu diagnóstico de fadiga crônica informados.
- Tem disponível o seu histórico médico completo. Dar qualquer informação outros médicos e suas próprias observações recentes.
- Tornar-se a exames físicos ou mentais sugiro que você médico. Estes testes irão ajudar a determinar se há problemas adicionais e explicar em detalhe os sintomas que você pode experimentar.
- Você deve estar preparado para dar amostras de sangue ou líquidos. É provável que o médico quer analisar o seu sangue para descartar outras doenças.
4
Considere distúrbios do sono. O seu médico irá examiná-lo para detectar distúrbios do sono fora de fadiga crônica. Embora estas doenças podem causar fadiga, não são sintomas de fadiga crónica.
- Obter um teste para a apnéia do sono. causas de apnéia do sono parar de respirar temporariamente enquanto você dorme. Você pode ficar com sono e elevar a pressão arterial.
- Descarta a síndrome das pernas inquietas. Esta síndrome faz com que você deseja mover as pernas durante a noite. Você pode ter dificuldade em manter o sono consistente uma noite.
- Descarta insônia. A insônia está a ter dificuldade em adormecer ou manter o sono. Se você sofre de insônia, ele também pode fazer você se sentir cansado, porque você não dormir em um regular e constante.
5
Faça testes realizarte certeza de detectar vários outros de fadiga crônica condições. Você pode ter problemas de saúde mental, problemas com a sua medicação, fibromialgia, mononucleose, lúpus ou doença de Lyme. Não vá para decidido a obter um diagnóstico específico de médico síndrome da fadiga crônica.
- A depressão é freqüentemente associada com sintomas semelhantes aos da fadiga crônica.
- Vários medicamentos podem ter efeitos colaterais que afetam o sono, fadiga, memória ou dores musculares ou articulares. Verifique se o seu médico sabe sobre todos os seus medicamentos.
- Fibromialgia também provoca dor, dificuldade de memória e dificuldade em dormir. Peça ao médico para examinar esta possibilidade, além de fadiga crônica.
- Mononucleose pode fazer você se sentir cansado por períodos prolongados. No entanto, no final, desaparece. Portanto, é importante que o médico determinou que condição.
- O lúpus é uma doença crônica que afeta o sistema imunológico. Ele também pode provocar muitos dos mesmos sintomas de fadiga crónica.
- A doença de Lyme é transmitida aos seres humanos através de uma picada de carrapato. É muito grave, por isso não deixe de verificar o seu corpo para quaisquer erupções cutâneas e picadas.
6
Desenvolve um plano de tratamento com o médico. Se você sofre de fadiga crônica, você não pode curá-lo, mas você pode tratar os sintomas de maneiras diferentes.
- Pessoas que sofrem de fadiga crônica também pode ser deprimido. Pequenas doses de antidepressivos podem ajudar a dormir e controle de dor.
- Pílulas para dormir pode ser útil se você parar de cafeína não dará resultados. Pelo menos ele vai permitir que você descanse um pouco melhor à noite.
- A terapia física e exercício moderado irá permitir-lhe melhorar a sua amplitude de movimento que tem sido afetada devido a fadiga crônica. Mas não exagere. Caso contrário, você vai acabar ainda mais cansado e exausto no dia seguinte.
- Procura aconselhamento para ganhar uma perspectiva diferente da sua síndrome. Tente sentir que você pode recuperar o controle de sua vida, apesar de ter fadiga crônica.
7
Mudar seu estilo de vida. Siga o plano de tratamento o seu médico enquanto você faz mudanças em seu estilo de vida que lhe permitirá aliviar os sintomas.
- Reduzir o estresse. Tente reduzir a quantidade de estresse em sua vida. Levar as coisas devagar irá ajudá-lo a se sentir menos cansado em todos os momentos.
- Examine sua dieta. Você provavelmente não está recebendo nutrientes suficientes para funcionar adequadamente, deixando-o com uma sensação de cansaço.
- Melhorar seus hábitos de sono. Não faça nada muito exigente antes de ir dormir.
- Ir fácil. Taxa de sua vida. Não tente fazer tudo de uma vez.
8
Considere medicina alternativa. Isso ajuda a relaxar, o que por sua vez ajuda a aliviar alguns sintomas de fadiga crônica.
- A acupuntura é muitas vezes usado para aliviar a dor. Pode ajudar a aliviar dores musculares e articulares.
- A massagem pode servir para aliviar os músculos doridos. Tente as massagens que se concentram em áreas problemáticas que estão doloridos com mais frequência.
- Yoga também ajuda a alongar os músculos e ganhar flexibilidade. Não tente posições muito extenuantes, porque eles não querem acabar mais cansado do que você já é.
9
Buscar apoio emocional. fadiga crónica que você consome. Então não se esqueça de manter contato com seus entes queridos e para receber ajuda externa quando necessário.
- Converse com seus entes queridos sobre fadiga crônica. Eles podem ajudar se a sua mobilidade é limitada. Confiar neles quando você sente que a fadiga crônica é desgastándote.
- Considere o aconselhamento psicológico. Ensiná-lo a lidar com os efeitos psicológicos da fadiga crônica. Tentar obter uma perspectiva externa.
- Procurando por um grupo de apoio. Um grupo de apoio para pessoas que sofrem de fadiga crônica irá ajudá-lo a lidar melhor com a sua condição. Eles podem ajudar uns aos outros nos momentos difíceis.
dicas
- Lembre-se que existem muitas causas diferentes de fadiga e de fadiga crónica é raro. Esteja aberto a outras sugestões do seu médico e se submeter a testes para detectar causas mais prováveis de seus sintomas.
- Gerir o stress, sono, alimentação e levar uma vida saudável irá ajudar a aliviar a fadiga.