Como identificar insuficiência renal

2 partes:Reconhecendo os sintomas de insuficiência renalIdentificar fatores de risco para insuficiência renal

falha do rim (também conhecida como insuficiência renal) é uma condição que pode assumir duas formas diferentes: agudo (quando isso acontece de repente) e crónica (quando se desenvolve lentamente ao longo de, pelo menos, três meses). A insuficiência renal aguda pode levar à insuficiência renal crônica. Para ambos os tipos de insuficiência renal, os rins não conseguem executar as funções necessárias que o corpo necessita para permanecer saudável. Apesar da similaridade entre os dois tipos de insuficiência renal, as causas, os sintomas e tratamentos variam significativamente. Saiba mais sobre os sintomas e as causas desta doença e ser capaz de diferenciar entre as duas formas pode ser benéfico se você ou um ente querido foi diagnosticado com insuficiência renal.

parte 1
Reconhecendo os sintomas de insuficiência renal
1
Mantenha um registro de qualquer alteração urinária. A insuficiência renal aguda e crónica, muitas vezes acompanhada de elevado débito urinário ou não. insuficiência renal crônica, especificamente, é acompanhada de incontinência urinária ou infecção urinária de repetição. Danos em túbulos renais resulta poliúria, que é a produção excessiva de urina, e que normalmente ocorre durante as fases iniciais de insuficiência renal. insuficiência renal crónica também pode causar uma diminuição na quantidade de urina, o que geralmente ocorre em formas mais avançadas da doença. Outras alterações urinárias podem incluir o seguinte:
  • Proteinúria (durante proteínas insuficiência renal e células vermelhas do sangue vazar para a urina. A proteína de urina produzir uma urina espumosa).
  • Hematúria (urina de laranja é o resultado de células vermelhas do sangue na urina).
  • 2
    Ele mantém o controle dos sentimentos súbitas de exaustão. Um dos primeiros sinais de insuficiência renal aguda é a fadiga. Isto pode ser devido a anemia, que é quando você não tem glóbulos vermelhos necessários para transportar oxigênio ao seu corpo. A menos oxigênio que você tem, mais cansado e você vai se sentir frio. O início da anemia é atribuída ao facto de que os rins produzir a hormona eritropoietina (EPO), o que faz com que a medula óssea para produzir glóbulos vermelhos. No entanto, porque os rins são danificados, a produção da hormona é a produção de glóbulos inferior e, portanto, também mais baixo vermelho.
  • 3
    Veja se algumas das partes do seu corpo estão inchados. Edema é o termo médico utilizado para a acumulação de fluidos em seu corpo e pode ocorrer na insuficiência renal aguda e crônica. Quando os rins param de funcionar como deveriam, o líquido se acumula nas células e causar inchaço. Isso acontece principalmente nas mãos, pés, pernas e face.
  • 4
    Visitar um médico se você sentir tonturas ou lentidão mental. Tonturas, falta de concentração e apatia mental pode estar relacionada à anemia, porque eles não atingem suas células vermelhas do sangue do cérebro suficiente.


  • 5
    Mantenha um registro de qualquer dor que você pode sentir-se na parte superior das costas, perna ou lateral. PKD provoca cistos cheios com fluido a acumular-se nos rins e, por vezes, o fígado. Estes cistos pode ser dolorosa. O fluido nos quistos contém toxinas que podem danificar os nervos das extremidades inferiores, que podem causar neuropatia, uma disfunção de uma ou mais dos nervos periféricos. Neuropatia, por sua vez, provoca dor na parte inferior das costas e pernas.
  • 6
    Preste atenção à falta de ar, mau hálito ou gosto metálico na boca. Como os rins começam a falhar, os produtos metabólicos, que são principalmente ácidos começam a acumular-se no corpo. Pulmões tentar compensar essa acidez alta remoção de dióxido de carbono através da hiperventilação. Isso vai fazer você se sentir como você não pode recuperar o fôlego.
  • Também pode haver uma acumulação de água nos pulmões, o que torna difícil a respirar normalmente. Isto é porque os pulmões não pode expandir-se correctamente durante a inspiração devido ao líquido circundante.


  • 7
    Preste atenção se de repente começar a coçar ou tem a pele seca. Insuficiência renal crônica causa prurido (o termo médico para prurido). Este prurido ocorre como o fósforo se acumula no sangue. Todos os alimentos contêm uma certa quantidade de fósforo, mas alguns alimentos, tais como produtos lácteos contêm fósforo mais do que outros. Os rins saudáveis ​​são capazes de filtrar de fósforo a partir do corpo. No entanto, durante insuficiência renal crônica, fósforo fica no seu corpo e faz com que a formação de cristais na pele, causando coceira.
  • 8
    Estou ciente de que, em alguns casos, pode não haver sintomas evidentes até os estágios mais avançados da doença. Isto é especialmente verdadeiro no caso de insuficiência renal crónica. Neste caso, os sintomas aparecem apenas quando os rins já não podem remover produtos residuais do corpo e manter o balanço de água.


  • parte 2
    Identificar os factores de risco para a insuficiência renal
    1
    Esteja ciente das condições que levam à insuficiência renal aguda. Certas condições médicas muitas vezes precedem insuficiência renal aguda e crónica. Se você sabe que tem alguma das seguintes condições, ter um cuidado especial de qualquer semelhante à insuficiência renal podem desenvolver rapidamente e consulta com um médico para obter instruções sintoma:
    • infarto do miocárdio ou ataque cardíaco
    • obstrução do trato urinário
    • rabdomiólise ou danos nos rins devido à degradação muscular
    • HUS ou obstrução de pequenos vasos no interior do rim
  • 2
    Esteja ciente das causas mais comuns de insuficiência renal crônica. Se notar sintomas atribuídos à insuficiência renal e ter uma das seguintes condições, consultar um médico para obter mais instruções. As condições que podem levar a insuficiência renal crónica incluem o seguinte:
  • diabetes mal controlada
  • hipertensão de longa data ou pressão arterial elevada
  • glomerulonefrite crônica ou inflamação dos minúsculos filtros nos rins
  • certas doenças genéticas (como a doença renal policística, síndrome de Alport ou lúpus sistémico)
  • cálculos renais
  • nefropatia de refluxo ou refluxo de urina (que retorna para os rins)
  • 3
    Saiba como insuficiência renal é diagnosticada. Um diagnóstico de insuficiência renal (aguda ou crônica) geralmente tomam a forma de sangue, você imagiologia testes, medições da produção de urina ou biópsia renal.
  • avisos

    • Se você está enfrentando ou sofreram algum dos sintomas acima, vá para a sala de emergência imediatamente.
    • Sempre consulte um médico para um diagnóstico preciso.
    Artigos Relacionados