Como evitar o medo de comer em público

3 Métodos:

Conteúdo

aplicar dicasEnfrentar o seu medoPratique suas habilidades

Em algum ponto ou outro, todos nós temos medo de comer na frente dos outros. Se uma primeira data, uma reunião de negócios ou um evento de família, sente-se desagradavelmente desconfortável. Através da aplicação de conselhos práticos, tratar a causa do seu medo e praticar suas habilidades vai comer mais confiante contra ninguém.

método 1
aplicar dicas
1
Comece com pequenos passos e lanches. Seu objetivo deve ser a comer pequenas porções de alimentos de modo que tudo é administrável. Desta forma, você estará pronto se alguém lhe faz uma pergunta. Assim, você pode mastigar e engolir em um curto período de tempo, o que irá evitar atrasos na conversa.
  • 2
    Mantenha sua lista de guardanapo. Se necessário, o guardanapo pode esconder os percalços que podem ocorrer. Se você boca com manchas de comida, use um guardanapo para limpar os cantos e parte da frente da boca. Essa tática vai ajudar você a se sentir limpo e apresentável.
  • 3
    Evite fazer difícil para comer sem se sujar. Os pratos com muito molho e aqueles que têm que comer com as mãos tornar a situação mais desafiadora. Chama apenas pratos que são fáceis de agarrar com um garfo e colocá-los na boca. Por exemplo, uma massa de formas assados ​​pequenas e vegetais. Além disso, um corte magro de carne e uma batata cozida. Estes pratos podem ser cortados em mordidas gerenciáveis ​​que não recebem sujo.
  • Alguns acidentes são inevitáveis. Se você fracassar, o importante é lembrar que você tem a opção de chamar o garçom para ajudá-lo limpo. Quase todos os garçons são mais do que familiarizado com acidentes de alimentos em restaurantes.
  • 4
    Procurar fontes confiáveis ​​para aprender etiqueta à mesa. Muitos livros foram escritos, muitas classes foram emitidos e há muitos conselheiros disponíveis para ajudar a melhorar etiqueta social.
  • Olhe para o método que você vá e entrar na experiência de aprendizagem. Seu objetivo deve ser para aprender a maneira correta de gerenciar em um jantar, que irá aumentar a sua auto-confiança. Você vai ter orgulho de mostrar suas habilidades.
  • Tabela etiqueta varia de cultura para cultura. Aprenda a aceitar as diferenças. Se você estiver em um ambiente multicultural, você pode ver diferentes comportamentos. Isso não significa que eles estão errados.
  • Se você viajar para outro país, aprender etiqueta à mesa adequada para evitar confusão. Por exemplo, em algumas culturas, arrotos é um gesto aceitável, enquanto se come, enquanto em outras culturas é considerado falta de educação.
  • 5
    Eu sou um mestre de boas maneiras. Se você aprender etiqueta à mesa adequada, você pode ter certeza que a sua confiança para comer será maior. Mas sim, lembre-se de dominar qualquer habilidade leva tempo e prática. A boa notícia é que você comer várias vezes ao dia, por isso há muitas oportunidades para praticar.
  • Venha na frente de um espelho ou Gravar vídeo-se a avaliar as suas boas maneiras. Faça as alterações necessárias e ainda praticá-los até que você esteja confortável assistindo a si mesmo. Quando você já sabe como olhar para os outros, você será menos crítico de si mesmo.
  • Se você ver que seus lanches são enormes ou falar com a boca cheia, somente modifica suas ações, prestar atenção a suas maneiras melhorado e você resolveu o problema.
  • 6
    Ensinar os outros se sentir confortável. Quando você dominar uma habilidade e ensinar os outros, essa pessoa solidifica a sua habilidade e confiança. Nem todo mundo tem a oportunidade de aprender etiqueta à mesa e, consequentemente, alguns podem ter vergonha de comer em público. Você pode ajudá-los a superar o mesmo problema e venci.
  • Evite oferecer ajuda a alguém que não pediu-lhe ajuda. Às vezes é melhor dar o exemplo. Ele pode ser um assunto delicado para falar.
  • Quando for apropriado para a ocasião, ensinar uma criança um jogo que permite que você para ensinar etiqueta à mesa.


  • método 2
    Enfrentar o seu medo
    1
    Usa a resolução de problemas técnicas para criar a mudança. Concentre sua atenção em resolver o seu problema de comer em público. Enfrentar seus conflitos pessoais pensando que eles são problemas que precisam ser resolvidos estrutura dará passo a passo você tem que mudar. Gerar soluções criativas é a chave para resolver os problemas.
    • Faça uma lista de coisas que você gostaria de mudar suas reações quando você está comendo em um ambiente social. Por exemplo, você deseja que você poderia pedir comida com segurança ou gostaria de ter uma boa conversa sem se preocupar com comida na face.
    • Identifica possíveis soluções para cada problema em sua lista. Internet procura um menu de restaurante e revê-lo antes de ir. Quando você chega, você escolhe um prato fácil de comer. Se você deixar cair comida no rosto, não se esqueça que as contas com um guardanapo para mantê-lo limpo.
    • Depois de fazer a lista e escrever as soluções, assiná-lo para simbolizar o seu compromisso com o processo. Faça uma firma também testemunhou. Isso vai ajudar você sabe que você tem que dar conta a ninguém por suas ações.
    • Após cada ocasião, ele determina se há alguma coisa que você pode fazer diferente da próxima vez e reconhece que tem trabalhado.
  • 2
    Relaxar antes, durante e após as refeições. Quando se está calmo, tudo parece suportável. Seu trabalho deve ser para relaxar para que você possa desfrutar de refeições em vez de preocupante. Experimente com diferentes métodos destinados a relaxar.
  • Antes de comer, feche os olhos e visualize-se desfrutar da sua refeição e conversando grande. Imagine que o garçom coloca um fabuloso prato. Olhe para o outro com foco em sua própria comida, não você.
  • Lembre-se de respirar entre mordidas no almoço. Isso ajudará você a relaxar e recuperar a paz de espírito se você sentir seus nervos vão jogar um truque. Lembre-se que a cada respiração vai ser mais descontraído.
  • Após o almoço, demorar alguns minutos para sentar e ser grato para a comida, para a empresa que você teve e da própria experiência. Seu objetivo deve ser o de criar experiências positivas que você pode usar como base para o futuro.
  • 3
    Determine se você está injustamente comparando-se com os outros. auto-críticas negativas são muitas vezes ligada a autodesprecio- isso também pode agravar-se com as constantes comparações com os outros. Você pode se sentir tão mal sobre si mesmo que você não deseja enviar mais crítica sobre a forma como você come. Concentre-se em edificar em vez de destruir a preocupação de se sentir boba, constrangedor ou envergonhado.
  • Não deixe o medo de comer em público intimidá-lo ir, vincular-se e conviver com amigos e familiares em ocasiões especiais, onde há comida.
  • Olhe no espelho e dizer: "Você não é estúpido, desajeitado e não ir comer vergonha em público."
  • Questionar sua auto-percepção. Você pode estar a julgar você duramente sem evidência válida que vai fazer uma bagunça em algum evento social, onde há comida.
  • Não olhe para os outros, se você ver que você está julgando a sua alimentação. Quando você julga os outros reforçam a crença de que toda a gente está a julgar, por que você está fazendo. Eles nem todos julgar a todos e você pode ser um deles.
  • 4


    Mude seus pensamentos. Um pensamento pode finalmente mudar um sentimento, que por sua vez pode mudar uma crença. Para se sentir melhor sobre sua maneira de comer em público, escolha um pensamento mais positivo. Você pode notar uma alta incidência de pensamentos negativos em sua mente, que irá mostrar-lhe que há muito a fazer para melhorar. Concentrar na geração de pensamentos positivos para substituir o negativo.
  • Um pensamento como "comer em público me assusta" podem surgir a partir do pressuposto de que "Todo mundo me julga quando eu comer." Isso pode refletir a sua negação de que "são desajeitados e não há nada que você possa fazer sobre isso" crença.
  • Se você conseguir ter pensamentos negativos sobre você, faça uma pausa e desafiar a sua auto-avaliação negativa. Anote seus pensamentos em um diário para que você possa manter o controle delas. Para iniciar o processo, você se pergunta a perguntas como: "O que posso dizer sobre mim quando estou nervosa, me parece estranha ou desconfortável comer na frente de alguém? Quais são algumas maneiras que denigrem? O quão duro eu estou avaliando?
  • Depois de escrever as respostas, classificar a intensidade de sua crença em uma escala de 0 a 100%. Em seguida, desafie suas crenças questionando a evidência de que você vai usar para apoiar suas crenças. O objetivo de trazer este diário é ter uma auto-avaliação equilibrada.
  • Avocate aprender a aceitar a si mesmo. Identificar suas qualidades e anotá-las. Por exemplo: Você é bom em? Quais pontos fracos venci? Quais as qualidades que os outros o vêem? É responsável, artístico, considerada ou criativo? Não minimize suas qualidades, nem consideram irrelevante. Eles são sempre importantes.
  • Parar de odiar seus comportamentos e pensamentos de inépcia e começar a agir. Seja o primeiro a felicitá-lo para qualquer trabalho bem feito. Tente ver as características positivas da forma como os outros o vêem.
  • 5
    Usa palavras positivas para se preparar para eventos sociais. Seja o seu maior fã e sempre magra. Digamos, por exemplo, "Você vai apreciar a comida e você vai ter certeza que você terá um bom gosto e nutrir seu corpo. Você tem um guardanapo na coxa em caso de necessidade. Você não tem nada a esconder. "
  • 6
    Olhe para o processo de comer com outros olhos. Energia e alimentos são todos os seres humanos precisam de energia para sobreviver. Se você remover as implicações sociais do fato de comer e você começa a vê-lo como uma função necessária da vida, reduz a pressão em sua vida. Toda vez que você se sentar para comer, mudar a sua maneira de pensar e olhar como quando o reabastecimento de combustível e nutrir seu corpo. Você não pode fazer o que quiser, se você não tem a energia para fazê-lo.
  • Concentre-se no fato de tomar medidas positivas para a sua saúde, em vez de se preocupar com a imagem que você dá quando comer.
  • Explore as opções que você tem que comer para se concentrar em seus hábitos alimentares saudáveis. Quando você obter o menu, você está pronto para escolher algo que você orgulhoso porque é saudável.
  • método 3
    Pratique suas habilidades
    1


    Convide um amigo para comer. Comece sua viagem com pequenos passos e suportável. Amigos íntimos ou membros da família são menos propensos a julgar, especialmente se você diga que você quer para tentar melhorar sua reação ao comer em público.
    • Pergunte ao seu amigo ou ente querido que você observar e dizer-lhe se a sua maneira de comer tem alguma peculiaridade. Uma conversa aberta irá ajudá-lo a fazer as mudanças necessárias. É provável encontrar que outros já passaram pela mesma coisa que você e apreciar o seu pedido para discuti-lo abertamente.
    • Estou aberto a sugestões que você não ocorreram, porque ele vai ajudar você a melhorar.
  • 2
    Rir dos desafios da vida. O riso pode ser cura em muitas situações. Permita-se a rir e ter uma atitude mais relaxada. Não se leve a sério. Sentindo comer desconfortável na frente de alguém que não é o fim do mundo. A vida pode ser muito pior, por isso rir e olhar para as coisas positivas na vida.
  • Procurando um lugar adequado para ficar longe de problemas por ficar sujo. Sente-se com um amigo na mesa com a intenção de comer algo maneira extremamente sujo. É hora de jogar! Mover a partir da linha e mánchate rosto inteiro com alimentos. Jogar com alimentos e seu amigo. A idéia é se libertar da pressão causada por suas preocupações e saber como se sente ao ser maravilhosamente imperfeito.
  • 3
    Liberte suas inibições e comer. Inibições são restrições que impomos a nós mesmos e nosso comportamento que nos fazem sentir restrito e auto-consciente. pessoas positivas tendem a ter menos inibições, o que lhes permite cooperar com o processo de mudança.
  • De frente para cada refeição com uma visão positiva e dizer para si mesmo: "Esta comida é deliciosa e nada vai parar de me divertir. Nada vai me segurar para fazer. "
  • Ele vai abrir um mundo de delícias culinárias se você remover seu medo de comer em público.
  • 4
    Seja corajoso em uma data. Tem um compromisso com alguém pode destruir os nervos. Ambos irão avaliar a sua compatibilidade, que pode ser intensa. Use técnicas de relaxamento e colocar suas habilidades em ação. Você pode ter que falar muito, muito pouco ou apenas o equilíbrio perfeito para ambos. Em qualquer caso, você está pronto para comer sem medo.
  • É o único compromisso é para um café ou um lanche para aumentar a sua confiança.
  • Se você sair para almoçar ou jantar, ficar longe de pratos com macarrão, espigas de milho, costelas grelhadas ou o que quer que seja difícil para comer sem se sujar.
  • Lembre-se que você pode pedir para embrulhar para viagem. Não se sinta pressionado para comer tudo o prato de comida.
  • Lembre-se também de partilhar a sobremesa pode ser divertido se você gostou da nomeação até agora.
  • 5
    Ir a uma festa quando estiver pronto. Você chega a um ponto onde você está confortável comer na frente de uma ou mais pessoas. Sua confiança vai ser bem treinados e sentir que você pode controlar a si mesmo em qualquer situação. Talvez não comer durante a festa, mas quando você fizer isso vai ser uma experiência positiva.
  • Cada evento social lhe dará a oportunidade de melhorar e se sentir mais vontade de comer.
  • 6
    Procure ajuda profissional se necessário. Seu medo de comer em público pode estar associada com a ansiedade social. Se não lhe custa se esta área de sua vida ou apenas se você quer uma opinião profissional, você tem conselheiros na sua comunidade.
  • Os sinais de ansiedade social ou fobia social são, entre outros: situações sociais intensas, onde pode ser julgado, envergonhado e com medo examinado. A ansiedade pode ser desencadeada por antecipação estas situações. Esta é uma doença que pode ser tratada com sucesso. Você pode discutir as opções de tratamento disponíveis para um terapeuta ou médico.
  • A terapia comportamental cognitiva é um dos muitos tipos de terapia eficaz para desordens de ansiedade social.
  • A terapia de grupo também é eficaz em conjunto com uma abordagem de resolução de problemas. Os grupos podem se concentrar especificamente sobre a ansiedade social ou pode servir para ajudá-lo com suas habilidades sociais e tolerância.
  • dicas

    • Fazer mudanças pode ser difícil, mas vale a pena.
    • Talvez você decepcionar a si mesmo, mas você tem que ser o primeiro a lhe dar uma segunda chance.
    • Quebrar o ciclo de crenças negativas. Se seus pensamentos continuamente levar você a pensar que você é um trapalhão, é hora de produzir outros pensamentos.
    • Evitar comer antes de um evento que estar com fome e estar interessado no alimento.
    • Não imponha expectativas irrealistas. Não seja duro consigo mesmo em tempos de luta.
    • Você não vai morrer de vergonha se você deixar cair um prato inteiro de comida sobre, jogue-o em alguém ou cair no chão. Acidentes acontecem.
    • Faça uma pausa para ir ao banheiro e se olha no espelho para ver se você tem algo em seu rosto ou preso nos dentes. Prevenção ajudará a evitar situações embaraçosas.
    • Preencha sua vida com as pessoas que apoiá-lo e evitar que não funciona.

    avisos

    • Não deixe que esse problema afeta você para sempre, porque você pode arruinar a sua capacidade de aproveitar a vida ao cortar a sua saída. Se você continuar rejeitando seus amigos convites para sair, em algum momento eles deixarão de fazê-lo. Isso vai fazer você se sentir isolado e poderia conllevarte mais graves problemas psicológicos.
    • Se alguém que você conhece está sempre criticando o que você faz, você considerar se desconectar do que amizade. Vai ser muito positivo.
    • Se você tem sentimentos extremos de medo, ansiedade ou medo em ambientes sociais, entre em contato com um conselheiro para você para ver se há um tratamento disponível.
    • Ele permite que os amigos que você confia mais ajuda em tempos difíceis.
    Artigos Relacionados