Como dar conselhos

4 partes:

É agir correctamenteOuvir a sua históriaEle dá bons conselhosfaixas

Dar conselhos é uma das tarefas mais difíceis de realizar, como você pode estar sob muita pressão, especialmente se eles quase sempre dão maus conselhos (involuntariamente). Com estas sugestões, você vai ser um especialista dando conselhos em segundos! Comece lendo o passo 1 abaixo.

parte 1
É agir correctamente
1
Não julgue o seu parceiro. O primeiro passo, bem como o mais básico, para dar bons conselhos (ou algum conselho, na verdade) não é julgar a outra pessoa. É errado pensar que uma pessoa vale menos ou é ruim para o simples fato de que fez uma má decisão. Tudo jogado com um baralho de cartas diferentes e ambas as cartas que você tem em suas mãos, e decidir o que fazer com eles, não tem nada a ver com o que as outras pessoas têm.
  • Manter uma cara séria e lembre-se que sua mãe lhe ensinou: se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada.
  • 2
    Remover seus preconceitos. Claro, todos nós temos nossas próprias opiniões sobre o que é certo eo que não é, ou o que alguém deve fazer em uma determinada situação. No entanto, quando dando conselhos, a ideia é dar a alguém as ferramentas para fazer sua própria decisão e não tomar a decisão para eles. Tente não ligar as suas opiniões com a conversa e se concentrar apenas em ajudar a outra pessoa para tirar suas próprias conclusões.
  • Por exemplo, se o seu amigo tem considerado um aborto, mas você acha que isso não está certo, não dedicar todo o tempo da conversa para dizer-lhe como é ruim. Em vez de fazer isso, apresentar-lhe conhecer os argumentos, a favor e contra, em igual medida.
  • Você apenas tem que expressar sua opinião quando alguém pergunta o que você faria em seu lugar. Certifique-se de explicar todas as razões para sua opinião, para que a outra pessoa pode compreender o seu raciocínio.
  • 3
    Seja honesto. Se o caso deixa claro que você não é um especialista no assunto. Na maioria das vezes não tem que ser, porque tudo o que a outra pessoa realmente precisa é de alguém que vai ouvir. No entanto, é importante não dar a impressão de que você é uma autoridade sobre o assunto quando você realmente não são.
  • Além disso, não há qualquer problema se Você não diz "é como você se sente". Em vez disso, você pode dizer algo como "Não há problema em se sentir triste com isso" ou "Eu entendo como isso poderia me fazer sentir ignorado".
  • 4
    Expresse a sua confiança no seu parceiro. Às vezes, tudo que uma pessoa precisa para tomar a decisão certa é saber que alguém acredita nele e pensa que pode fazer a coisa certa. Eu sou essa pessoa em sua vida, especialmente se ninguém mais pode ser. Diga algo como "isso é uma decisão muito difícil, mas eu sei que você quer fazer a coisa certa. Eu sei que você vai fazer a coisa certa. Você apenas tem que mostrar a coragem que caracteriza você."
  • 5
    Saiba quando é a intervenção adequada ou inadequada. Uma intervenção é dar a alguém uma dica quando ele não pediu e que provavelmente não vai querer ouvir. Normalmente você pode fazer isso com o apoio de vários amigos ou a família da pessoa, mas você também pode fazer sozinho. Claro, é importante saber quando intervir ou não e quando dar conselhos a alguém que não quer. Normalmente, você deve reservar esta ação apenas para aqueles momentos em que você se preocupa que a outra pessoa é um perigo para si mesma ou aos outros.
  • Se é apenas algo como manter um relacionamento com alguém que não aprova por causa de sua personalidade ou religião, então isso não é uma boa razão. No entanto, se você está preocupado que o namorado de sua amiga está abusando dela fisicamente porque contusões provas, então é um bom momento para intervir.
  • Às vezes, uma mão firme é o que é preciso para obter alguém para tomar a decisão certa. No entanto, isso pode fazer a outra pessoa ficar na defensiva. Esta é uma situação delicada e poderia arriscar um pouco.
  • parte 2
    Ouvir a sua história
    1
    Basta ouvir. Quando alguém fala e tentar obter alguns conselhos de você, basta começar por ouvir. Muitas vezes, a única coisa que uma pessoa precisa é de alguém para ouvir o que ele tem a dizer. Isto dá-lhe a oportunidade de resolver os seus problemas por si mesmo e vir a aceitar uma situação em sua mente. Não fale até que a outra pessoa tenha terminado de falar, a não ser que se lhe apresenta uma resposta direta.
  • 2
    Ainda não é hora de expressar a sua opinião. Se a outra pessoa pede a sua opinião a metade da história, ele respondeu evasivamente e reunir todas as informações. Isto é importante porque você precisa adquirir um parecer completo e esclarecido antes que você possa dar bons conselhos. A outra pessoa poderia manipular a história e tentar obter uma resposta de você antes que você coletou todos os fatos, a fim de obter a resposta que você quer ouvir.


  • 3
    Faça muitas perguntas. Depois que seu parceiro tenha terminado de contar sua história, fazer perguntas para obter mais informações. Isto não só irá permitir que você para formar uma opinião mais completa e informada, mas também ajudar a outra pessoa a pensar sobre as coisas que eu não tinha considerado antes, como alternativas ou outros pontos de vista. Você pode fazer perguntas como:
  • "Por que você diz isso?"
  • "Quando você disse a ele?"
  • 4
    Pergunte se ele quer uma dica! Peça a outra pessoa se você deseja receber uma dica é um bom hábito. Algumas pessoas só querem falar e não querem ser dito o que fazer. Se alguém lhe disser que você quer um conselho, eu dar-lhe. Se você não quer, então você pode dizer algo como "Bem, se você tiver problemas no futuro, eu vou estar aqui para você e eu vou ser feliz em ajudá-lo através".
  • parte 3
    Ele dá bons conselhos
    1
    Se você puder, tomar o seu tempo para pensar sobre o problema. Se você pode tomar um dia ou até mesmo algumas horas para refletir sobre o problema e as possíveis soluções, tomar o tempo para pensar cuidadosamente sobre as possíveis soluções ou métodos para lidar com ele. Você pode até mesmo pedir o seu conselho para alguém, se você conhece alguém com mais experiência no assunto. No entanto, na maioria das vezes, as pessoas precisam de assistência imediata, o que não permitirá que você procurar aconselhamento de alguém. Por esta razão, debs responder da melhor maneira possível e, em seguida, para acompanhar.
  • 2
    Fale com essa pessoa e ajudá-la a superar os obstáculos. Identificar em conjunto as partes complicadas da situação e por que esses partidos poderia ser um problema. Algo que a outra pessoa considerada como uma barreira intransponível poderia ser realmente fácil de superar o problema de uma perspectiva diferente.
  • "Então você quer mover, mas você se preocupa que é impossível fazer. O que é que você parar? Você deve encontrar um trabalho em primeiro lugar, não é? Está bem. Que mais? Você não pode deixar seu pai sozinho aqui? De acordo".


  • 3
    Isso ajuda a outra pessoa para avaliar o problema a partir do exterior. Às vezes, como muitas pessoas dizem, você não pode ver a floresta para as árvores. Por isso, muitos acham que é difícil ver toda a sua situação ou até mesmo soluções possíveis, porque eles estão muito focados em questões menores. Ajude o seu parceiro para dar um passo para trás e ver a grande figura do seu visualizador de perspectiva.
  • Por exemplo, se o seu amigo está preocupado trazer o seu namorado para uma festa, porque ele é mais velho que ela e não quer que o juiz, poderia enfatizar o fato de que talvez ninguém no partido sabe que de qualquer maneira, então não faria nenhum problema.
  • 4
    Mostre-lhe todas as suas opções. Discutir todas as opções que jamais imaginou. Em seguida, tente pensar em outras opções que a outra pessoa não tenha considerado e dar-lhes também. Nesta primeira fase, é importante evitar que opção, de modo que todos pesar igualmente e à luz dos outros são descartados.
  • Quando a outra pessoa quer excluir qualquer opção, tente olhar para a razão real. Às vezes isso acontece por causa de crenças erradas.
  • Diga algo como "assim que você quer dizer ao seu marido que está grávida novamente, mas você deve fazê-lo com muito cuidado, porque a situação económica é complicada agora. Você pode esperar para contar até depois de encontrar um emprego ou você pode dizer agora que você tenha mais tempo para considerar outras opções. Você considerou o programa verificar se qualificar bem e depois falar com ele?".
  • 5
    Presta assistência na avaliação destas opções. Uma vez que todas as cartas estão na mesa, juntamente avaliar todas as opções e fazer um brainstorm sobre os prós e contras. Assim, tanto verá uma visão livre de preconceitos sobre o que pode ser feito para resolver o problema.
  • "Diga ao seu namorado que você quer se casar com ele é uma opção, mas conhecendo-o como eu, você só você sente que está a julgar. Outra opção seria a de ir a um encontro duplo com mim e James. James pode ter um homem para homem conversa com ele e talvez tentar descobrir por que ele tem tantas dúvidas".
  • 6
    Ele fornece todas as informações que puder. Se você tem uma dica sobre alguma experiência ou informações ainda sobre o que deve ser esperado, oferecê-lo depois de discutir todas as opções. Esta informação pode ser útil para reforçar os sentimentos que a outra pessoa possa ter com relação a opções.
  • Mais uma vez, lembre-se que em dar conselhos, você não deve mostrar parcialidade ou a censura em sua voz ou suas palavras.
  • 7


    Aprenda a ser difícil e quando ser macio. Na maioria das vezes, as pessoas precisam ouvir um discurso positivo, mas motivacional. No entanto, às vezes é necessário confrontá-los com a realidade. Às vezes só precisamos de um chute na bunda. Você deve aprender a medir quando usar uma abordagem ou outra, o que é complicado. Não existe uma fórmula única. Normalmente, quando alguém ainda está doendo e não aprender a lição, é hora de intervir.
  • No entanto, se você não tem um bom relacionamento com essa pessoa ou se ela é incapaz de aceitar críticas, dizer o que você precisa ouvir pode não ser benéfico para o relacionamento de curto prazo.
  • Mesmo se você dá a alguém este impulso útil, não é importante explicitamente ruim.
  • 8
    Ele enfatiza o fato de que você não tem nenhum controle sobre o futuro. Muitas vezes, quando alguém procura o conselho, que pretende beneficiar de uma garantia. Lembrá-lo que você não pode fornecer o, e que não há maneira de prever o futuro. No entanto, você deve mostrar que você está lá para ele e que se as coisas não saem como a vida esperada continua.
  • parte 4
    faixas
    1
    Ele fornece ajuda se a outra pessoa quer. Se é uma situação em que alguém pode fazer algo, como em muitas situações interpessoais ou problemas laborais esmagadora, oferecer sua ajuda. É provável para rejeitá-la, mas é importante para completar a tarefa, se você oferecer a fazê-lo.
    • Claro, se você sabe que não vai ser de grande ajuda em tudo, não oferecem sua ajuda. No entanto, você pode oferecer para encontrar alguém que possa ajudar.
  • 2
    Certifique-se de apoiar a outra pessoa. Enquanto navega através da difícil situação que enfrenta, continua a oferecer seu apoio, tanto quanto é possível. Isto pode consistir em algo tão básico como sendo seu líder de torcida pessoal ou pode significar algo como cobrir seu turno no trabalho, se você precisa ir para lidar com a situação. Sei que você tem seu apoio pode fazer toda a diferença.
  • 3
    Busca de apoio material para essa pessoa. Faça uma pequena pesquisa sobre o problema que enfrenta e enviar links. Você pode até comprar um livro se você encontrar um que lida com o seu problema. Esta é uma ótima maneira de dar a alguém as ferramentas necessárias para resolver os seus próprios problemas.
  • 4
    Hazle controlar o problema. Se a outra pessoa não oferece quaisquer informações ou atualizações para que você possa manter o controle, você deve perguntar sobre isso (a não ser é claro que ele não quer falar sobre isso). Isso permitirá que você notar sua preocupação e quanto você já esteve envolvido em encontrar uma solução para o seu problema.
  • dicas

    • É uma boa idéia para saber um pouco sobre o assunto com o qual a outra pessoa precisa de ajuda (por exemplo, conhecidos, amigos, escola, etc.). Se você não tem muita experiência nessa área, que eles saibam que você não é um especialista.
    • Verificar o progresso ocasionalmente. Pergunte a ele como ele é e se as coisas melhoraram.
    • Cuidado duro para não ferir seus sentimentos!
    • Você não sugerem qualquer coisa que possa prejudicar a outra pessoa.
    • Pense antes de falar. Se as coisas vão terrivelmente errado, eles poderiam culpar por isso.

    avisos

    • Se se verificar que a outra pessoa está ferido, você deve procurar ajuda profissional imediatamente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados