Como apoiar um amigo passando por tempos difíceis
3 Métodos:
Fazer a coisa certaDizer a coisa certaoutras medidasSeu amigo está passando por tempos difíceis? A verdadeira amizade envolve encontrar formas de apoiar o seu amigo. Às vezes as pessoas se sentem desconfortáveis quando um amigo está passando por uma situação negativa que eles não sabem o que dizer, mas não se preocupe com isso, porque o simples fato de ser uma presença positiva pode ser o suficiente. Existem algumas maneiras que você pode fazer um amigo em apuros se sentir melhor.
método 1
Fazer a coisa certa1
Abordá-lo repetidamente, mesmo que não ouvi-lo. Você não pode ajudar um amigo, se você anda afastado apenas surgem problemas. Para ser um bom amigo, você precisa estar disposto a ter conversações noite e testemunhar as lágrimas. Para algumas pessoas, agora difícil de um amigo são um incômodo. Isso não é verdade amizade.
- Mesmo se você diz que quer ficar sozinho, pelo menos, oferecer para acompanhá-lo. No entanto, não forçá-lo a falar quando se sentir pronto para fazê-lo. Dale pede-lhe o espaço e, em seguida, retoma a abordagem em várias ocasiões. Não se afaste. Às vezes as pessoas não sabem o que dizer quando um amigo passa por momentos difíceis, por isso, permanecer em silêncio ou de distância, o que poderia ser ainda mais prejudicial.
- Seu principal objetivo deve ser o de fornecer o seu apoio. O simples fato de saber que alguém está disposto a ouvir ou prestar os seus conselhos pode fazer toda a diferença para um amigo passando por tempos difíceis. Chamá-lo, enviar mensagens de texto ou escrever e basta perguntar "Como você está? Existe alguma coisa que você precisa ou que posso fazer? ".
- Parte deste é a disponibilidade. Mantenha o seu telefone celular em e falar com o seu amigo no início da manhã se você tiver uma crise, responder às suas mensagens de texto, você não está sempre muito ocupado para ouvir ou sentir que você deve agir de uma maneira diferente. Escolha o ambiente certo e evita insistindo que ainda não se sente pronto para falar.
2
Mantenha-se calmo, porque seu amigo já tem problemas suficientes. Eu sou a pedra no meio da tempestade, que pode armazenar e considere-se uma âncora. Se a situação também incomoda, tente não demonstrar isso.
3
Ouça a maior parte do tempo, mas fala apenas em certas ocasiões. Você deve ser um bom ouvinte, mas falando também pode ser útil para um amigo que está passando por tempos difíceis. Parte de ser um bom ouvinte é se engajar em contato com os olhos para mostrar empatia.
4
Ele reconhece as diferentes técnicas para diferentes dificuldades. Por exemplo, você pode precisar de dar uma resposta muito diferente a um amigo que atravessa os mortos de um ente querido a quem você daria a alguém que tem problemas financeiros. Portanto, tome algum tempo para pesquisar a sua situação particular.
5
Dê-lhe um contacto físico através de um abraço reconfortante. Você também pode tocar em seu ombro gentilmente. Transmitir empatia através do contato físico destina-se a fazer o seu amigo se sentir um pouco melhor, ou pelo menos se preocupam com ele.
método 2
Dizer a coisa certa1
Manter as coisas voltadas para o seu amigo, não você. Embora seja adequado para partilhar as suas próprias experiências, se você transmitir empatia com eles ou ajudar o seu amigo, você deve concentrar-se exclusivamente sobre ele, não você. Por isso, resistir ao desejo de dominá-lo com histórias sobre como você passou por coisas piores.
- Não tente menosprezar os seus problemas com o seu próprio. Talvez um palhaço assassino usando óculos de sol assedia-lo à noite, mas é hora de se concentrar no problema conjugal, profissional ou qualquer outra coisa para o que seu amigo está indo.
- Isso não significa que você não consegue encontrar semelhanças para lembrá-lo de uma experiência pessoal que é semelhante ao seu e você terá superado. No entanto, resistir à tentação de sugerir que você sabe exatamente como você se sente, porque cada situação é única e deve limitar as suas próprias histórias.
2
Cuidado com os clichés que parecem banal e não ajuda em nada. Tudo o que ouviu: "Eu sei como você se sente" (mesmo que não é verdade) ou "Poderia ser pior", quando a outra pessoa sente totalmente errado. Em vez de dizer estes clichés, falar ao coração de uma forma adequada à situação.
3
Mantenha-se positivo o tempo todo e negatividade reprimida. Repreendê amigos dizendo coisas como "Eu disse que você poderia ter feito com antecedência" ou "Quantas vezes eu te disse?" Fará com que apenas mais dor. Até o momento a conversa termina, você não se arrepender de ter dito nada.
4
Ofereça-lhe soluções que lhe permitirá melhorar os seus problemas. Dê-lhe maneiras que você pode superar este momento difícil, bem como apoio emocional. Ajude o seu amigo para ver os aspectos positivos que permanecem em sua vida. Lembrá-lo que ele não merece o que aconteceu.
5
Aceite o fato de que o seu amigo não quis ouvir. Um bom amigo oferece orientação e sugestões dadas enquanto seu amigo, mesmo sendo perto, pode não estar pronto para aceitar apoio. Em última análise, as pessoas precisam para superar as coisas (maus relacionamentos, problemas financeiros, morte, etc.) em devido tempo.
método 3
outras medidas1
relatórios abuso ou quaisquer outros problemas que podem afetar a segurança do seu amigo. Nem todos os problemas são os mesmos. Se o problema que o seu amigo está enfrentando ameaça a sua segurança (por exemplo, uma relação fisicamente abusiva ou a possibilidade de auto-mutilação), Você deve agir em tempo hábil.
- Incentive o seu amigo para lhe dizer qualquer mais preparado para o que fazer como um policial, um terapeuta, um líder religioso ou de uma autoridade dos pais. Se o seu amigo se recusa a fazê-lo e abuso é um fato, falar com essa pessoa de autoridade em seu próprio país.
- Se o seu amigo é menor, é necessário que os pais dizer-lhes se eles sofrem abuso, tais como o bullying. Bullying é uma forma de abuso emocional, e não deve tentar lidar com isso em seu próprio país. Não tente confrontar o agressor, como também pode ser arriscado para você. É a melhor coisa a falar com um adulto.
2
Deixe seu amigo se sente triste por um tempo, mas não para sempre. Não me faça sentir encorajado ou chateado se você não pode sair de seus marasmo. Esta é uma situação dolorosa. Às vezes você precisa ser imerso nele por um tempo, mas se ele for muito longo, você deve tentar outros métodos.
3
Determina o tempo isso vai além de seu alcance. Se você precisa para evitar o problema em algum momento, porque a pessoa não está se recuperando e cada conversa se concentra exclusivamente no mês tristeza após mês, provavelmente você precisa para sugerir uma intervenção mais grave.
4
Distraí-lo a fazer algo divertido. Tente encontrar maneiras de distrair os seus problemas amigo por um tempo. Você poderia convidá-lo ao cinema para sair de casa e esquecer seus problemas por pelo menos algumas horas.
5
Se o seu amigo não está em perigo, manter em segredo os seus problemas não pior. Quando um amigo que você confia um problema, você transmite uma sensação de confiança em você. Se você quebrar essa confiança através da divulgação de seus problemas, você não vai ser um bom amigo.
dicas
- Dê seu espaço pessoal quando solicitado.
- Não seja muito exigente com os detalhes. Talvez o seu amigo não quer contártelos, então não pergunte.
- Evite recorrer ao álcool para afogar suas mágoas. Esta bebida apenas intensificam suas emoções e depressão.
- Você deve dar o seu espaço e não ser tão presente a ponto de irritante.
- De se comprometer a não ser sempre disponível se você não tiver certeza se você pode realmente realizar.
avisos
- Se o seu amigo lhe diz o que está errado, manter isso em segredo, a menos que uma pergunta, abuso, estupro ou algo que pode ser ferido suicídio.