Como apoiar um amigo passando por tempos difíceis

3 Métodos:

Conteúdo

Fazer a coisa certaDizer a coisa certaoutras medidas

Seu amigo está passando por tempos difíceis? A verdadeira amizade envolve encontrar formas de apoiar o seu amigo. Às vezes as pessoas se sentem desconfortáveis ​​quando um amigo está passando por uma situação negativa que eles não sabem o que dizer, mas não se preocupe com isso, porque o simples fato de ser uma presença positiva pode ser o suficiente. Existem algumas maneiras que você pode fazer um amigo em apuros se sentir melhor.

método 1
Fazer a coisa certa
1
Abordá-lo repetidamente, mesmo que não ouvi-lo. Você não pode ajudar um amigo, se você anda afastado apenas surgem problemas. Para ser um bom amigo, você precisa estar disposto a ter conversações noite e testemunhar as lágrimas. Para algumas pessoas, agora difícil de um amigo são um incômodo. Isso não é verdade amizade.
  • Mesmo se você diz que quer ficar sozinho, pelo menos, oferecer para acompanhá-lo. No entanto, não forçá-lo a falar quando se sentir pronto para fazê-lo. Dale pede-lhe o espaço e, em seguida, retoma a abordagem em várias ocasiões. Não se afaste. Às vezes as pessoas não sabem o que dizer quando um amigo passa por momentos difíceis, por isso, permanecer em silêncio ou de distância, o que poderia ser ainda mais prejudicial.
  • Seu principal objetivo deve ser o de fornecer o seu apoio. O simples fato de saber que alguém está disposto a ouvir ou prestar os seus conselhos pode fazer toda a diferença para um amigo passando por tempos difíceis. Chamá-lo, enviar mensagens de texto ou escrever e basta perguntar "Como você está? Existe alguma coisa que você precisa ou que posso fazer? ".
  • Parte deste é a disponibilidade. Mantenha o seu telefone celular em e falar com o seu amigo no início da manhã se você tiver uma crise, responder às suas mensagens de texto, você não está sempre muito ocupado para ouvir ou sentir que você deve agir de uma maneira diferente. Escolha o ambiente certo e evita insistindo que ainda não se sente pronto para falar.
  • 2
    Mantenha-se calmo, porque seu amigo já tem problemas suficientes. Eu sou a pedra no meio da tempestade, que pode armazenar e considere-se uma âncora. Se a situação também incomoda, tente não demonstrar isso.
  • Não entre em pânico, porque isso só vai fazer seu amigo acha que o problema é maior ou você não tem solução, que irá gerar maior incômodo. Aceite o fato de que algumas pessoas precisam de se sentir mal por um tempo e que não tem nada de errado.
  • Enquanto você deve mostrar empatia, exibem um sentimento excessivo pena de seu amigo pode fazer você se sentir pior.
  • Não faça ações impulsivas que podem agravar o problema para o seu amigo. Afinal de contas, você não compreender a sua situação, tanto como a si mesmo. Antes de fazer qualquer coisa para ajudar a resolver a situação, perguntar se você quer fazer. Determina como você se sente sobre isso (a menos que você está em risco ou que sofrem de abuso, que se deve dizer a alguém imediatamente).
  • 3
    Ouça a maior parte do tempo, mas fala apenas em certas ocasiões. Você deve ser um bom ouvinte, mas falando também pode ser útil para um amigo que está passando por tempos difíceis. Parte de ser um bom ouvinte é se engajar em contato com os olhos para mostrar empatia.
  • Conte histórias positivas sobre as experiências e resultados finais de outras pessoas e ainda tem possui o seu, se você acha que as coisas vão melhorar um pouco. No entanto, nós também fazer uma pausa e certifique-se de ouvir. Às vezes, as pessoas só precisam para expressar suas preocupações.
  • Lembre-se que seu amigo já sofreu o suficiente. Mantenha o positivismo em todos os momentos, porque a razão pela qual o seu amigo virou-se para você em primeiro lugar é para procurar ajuda. Deixe-o falar por um tempo, como você pode só precisa deixar tudo para fora. Mesmo uma expressão de apoio para mostrar entendimento ou um comentário como "eu vou ajudá-lo a passar por isso. Você é uma pessoa forte "pode ​​dar resultados muito bons.
  • 4
    Ele reconhece as diferentes técnicas para diferentes dificuldades. Por exemplo, você pode precisar de dar uma resposta muito diferente a um amigo que atravessa os mortos de um ente querido a quem você daria a alguém que tem problemas financeiros. Portanto, tome algum tempo para pesquisar a sua situação particular.
  • Se o seu amigo tem problemas económicos, poderia ajudá-lo a planejar um orçamento, oferecendo-se para monitorar suas despesas de uma perspectiva objetiva e sugerir um consultor financeiro. Tenha muito cuidado com emprestando dinheiro para a família ou amigos, porque isso pode arruinar relacionamentos.
  • Se o seu amigo está sofrendo com a morte de alguém ou outra perda, lembre-se que os especialistas acreditam que existem vários fases do luto. Estes estágios são negação, raiva, barganha, depressão e, finalmente, aceitação.
  • Dê-lhe seu amigo fontes verídicas onde você pode obter ajuda especializada ou que são treinados para lidar com o tipo de dificuldade que atravessa.
  • 5
    Dê-lhe um contacto físico através de um abraço reconfortante. Você também pode tocar em seu ombro gentilmente. Transmitir empatia através do contato físico destina-se a fazer o seu amigo se sentir um pouco melhor, ou pelo menos se preocupam com ele.
  • Às vezes, tudo que você precisa é o seu amigo um abraço. Não é preciso dizer nada, basta abrir os braços e abraçar-te. Mantenha o abraço para o maior tempo possível para mostrar que você está lá para apoiá-lo. Fazer rir.
  • Canta, dança ou conta uma piada. Uma vez que você começou a rir, vai ser mais fácil de recuperar e pensar sobre o que fazer.


  • método 2
    Dizer a coisa certa
    1
    Manter as coisas voltadas para o seu amigo, não você. Embora seja adequado para partilhar as suas próprias experiências, se você transmitir empatia com eles ou ajudar o seu amigo, você deve concentrar-se exclusivamente sobre ele, não você. Por isso, resistir ao desejo de dominá-lo com histórias sobre como você passou por coisas piores.
    • Não tente menosprezar os seus problemas com o seu próprio. Talvez um palhaço assassino usando óculos de sol assedia-lo à noite, mas é hora de se concentrar no problema conjugal, profissional ou qualquer outra coisa para o que seu amigo está indo.
    • Isso não significa que você não consegue encontrar semelhanças para lembrá-lo de uma experiência pessoal que é semelhante ao seu e você terá superado. No entanto, resistir à tentação de sugerir que você sabe exatamente como você se sente, porque cada situação é única e deve limitar as suas próprias histórias.
  • 2
    Cuidado com os clichés que parecem banal e não ajuda em nada. Tudo o que ouviu: "Eu sei como você se sente" (mesmo que não é verdade) ou "Poderia ser pior", quando a outra pessoa sente totalmente errado. Em vez de dizer estes clichés, falar ao coração de uma forma adequada à situação.
  • A amizade É constituída sobretudo por saber como usar a honestidade de uma forma eficaz. Quando um amigo passando por um momento difícil, você deve avaliar a situação e processá-lo de acordo com seu próprio ponto de vista. Coloque-se no seu lugar e sentir as emoções que você experimenta.
  • Suponha que você sente pena dele e deixá-lo expressar seus sentimentos. Evite clichês dar conselhos para estas situações porque seu amigo pode pensar que eles realmente não me importo, o que geraria ainda mais tristeza. Seja realista e não dizer "Não se preocupe" se a situação o justifique. Pelo contrário, por favor, dar-lhes inspiração.
  • 3
    Mantenha-se positivo o tempo todo e negatividade reprimida. Repreendê amigos dizendo coisas como "Eu disse que você poderia ter feito com antecedência" ou "Quantas vezes eu te disse?" Fará com que apenas mais dor. Até o momento a conversa termina, você não se arrepender de ter dito nada.
  • Se o seu amigo um padrão negativo repete, você pode indicá-lo discretamente, dando sugestões positivas para a forma como você pode fazer uma mudança, em vez de se concentrar na linguagem negativa e culpável. O importante é que você evite ser crítico, não é útil e não é o momento certo.
  • Salvar a profunda conversa sobre a transgressão de seu amigo para outro momento, quando você excedeu o tempo de crise. Quando as coisas têm corrido terrivelmente errado, seu amigo vai precisar de conforto e você não se sentir pior. Não diga coisas cruéis como "eu te disse" ou "tudo culpa sua."
  • Imagine esta situação: os pais de seu melhor amigo estão se divorciando. Você deve estar ao seu lado para apoiá-la quando ela chora, ouvir os seus problemas ou fazê-la se sentir feliz. No entanto, você também pode querer ficar sozinha por um tempo. Prepare alguns filmes, doces e as coisas que fazem você rir. Seja um bom amigo e ajudá-la através deste momento difícil as`d quer que ela faça a você.


  • 4
    Ofereça-lhe soluções que lhe permitirá melhorar os seus problemas. Dê-lhe maneiras que você pode superar este momento difícil, bem como apoio emocional. Ajude o seu amigo para ver os aspectos positivos que permanecem em sua vida. Lembrá-lo que ele não merece o que aconteceu.
  • Se possível, tentar fazer algo que realmente pode mudar a situação de seu amigo. Se você não pode pensar em qualquer coisa, tentar fazer um esforço e fazer algo útil para ele. Por exemplo, talvez o seu amigo está muito chateado para cozinhar o jantar, para trazer-lhe um prato de comida. Ofereça-se para cuidar de seus filhos ou fazer coisas semelhantes.
  • Enquanto você deve oferecer soluções construtivas, em última análise, será o seu amigo que devem tomar suas próprias decisões sobre suas ações. Vamos chegar a suas próprias conclusões e fazer as suas próprias decisões. Neste ponto, a chave será a de mostrar o seu "apoio genuíno." Em termos práticos e nem guiá-lo se você não tiver certeza de alguma coisa.
  • O seu objectivo global deve ser o de escutar a mentir soluções Brindas, sugestões construtivas e positivas ou conselhos de vez em quando. Você também pode oferecer três, se você é um amigo particularmente próximo.
  • 5
    Aceite o fato de que o seu amigo não quis ouvir. Um bom amigo oferece orientação e sugestões dadas enquanto seu amigo, mesmo sendo perto, pode não estar pronto para aceitar apoio. Em última análise, as pessoas precisam para superar as coisas (maus relacionamentos, problemas financeiros, morte, etc.) em devido tempo.
  • Por favor, note e aceitar o fato de que suas ações podem nem sempre produzir os resultados esperados. Sendo quem fornece o suporte, você não deve decepcionar ou desencorajados por este fato.
  • Ajude o seu amigo para identificar as causas de seus problemas e identificar possíveis soluções. Use sua experiência, instinto e os conselhos dos outros. Diga "Esta é a sua vida e você faz o que achar melhor, mas não acho que ___ ___ fazer? Talvez você poderia ___? Depende de você "em vez de dizer" Isso é uma péssima idéia. ___ Você ".
  • método 3
    outras medidas
    1


    relatórios abuso ou quaisquer outros problemas que podem afetar a segurança do seu amigo. Nem todos os problemas são os mesmos. Se o problema que o seu amigo está enfrentando ameaça a sua segurança (por exemplo, uma relação fisicamente abusiva ou a possibilidade de auto-mutilação), Você deve agir em tempo hábil.
    • Incentive o seu amigo para lhe dizer qualquer mais preparado para o que fazer como um policial, um terapeuta, um líder religioso ou de uma autoridade dos pais. Se o seu amigo se recusa a fazê-lo e abuso é um fato, falar com essa pessoa de autoridade em seu próprio país.
    • Se o seu amigo é menor, é necessário que os pais dizer-lhes se eles sofrem abuso, tais como o bullying. Bullying é uma forma de abuso emocional, e não deve tentar lidar com isso em seu próprio país. Não tente confrontar o agressor, como também pode ser arriscado para você. É a melhor coisa a falar com um adulto.
  • 2
    Deixe seu amigo se sente triste por um tempo, mas não para sempre. Não me faça sentir encorajado ou chateado se você não pode sair de seus marasmo. Esta é uma situação dolorosa. Às vezes você precisa ser imerso nele por um tempo, mas se ele for muito longo, você deve tentar outros métodos.
  • Chega um ponto em que você precisa de um pouco de "amor duro" ou tornar-se um facilitador. O que é esse ponto? Quando você gastou uma quantidade considerável de tempo e tristeza, dor ou depressão seu amigo começa a ter ramificações negativas em outros aspectos da vida, como o trabalho ou escola.
  • Na primeira, é natural que se afundar na dor. Depois de algum tempo, não é tanto mais, embora esta dependerá da pessoa. Em algum ponto, você deve incentivá-los a considerar possíveis soluções.
  • 3
    Determina o tempo isso vai além de seu alcance. Se você precisa para evitar o problema em algum momento, porque a pessoa não está se recuperando e cada conversa se concentra exclusivamente no mês tristeza após mês, provavelmente você precisa para sugerir uma intervenção mais grave.
  • Aprenda a reconhecer os sinais de depressão clínica e se o seu amigo sofre, sugiro procurar ajuda de um profissional, como um terapeuta ou médico.
  • Lembrá-lo que você não está qualificado para ser seu terapeuta. Você também não pode suportar os seus problemas para sempre. Em algum momento, alguns "amor duro" na forma de solução construtiva ou avaliação honesta do que você vê pode ser mais útil.
  • 4
    Distraí-lo a fazer algo divertido. Tente encontrar maneiras de distrair os seus problemas amigo por um tempo. Você poderia convidá-lo ao cinema para sair de casa e esquecer seus problemas por pelo menos algumas horas.
  • Distrações ajudar uma pessoa a ganhar perspectiva. No entanto, é necessário para equilibrar o tempo de dor e distracção. Note-se que, pelo menos no início, seu amigo provavelmente vai querer sentar-se em sua sala de estar e ficar o dia todo de pijama.
  • Trazer algo de bom para comer, como sorvete, chocolate ou a sua refeição favorita. Vá para casa e fazer-lhe companhia. Relembre as suas realizações, sempre com uma atitude positiva.
  • Em certa medida, continuar com a vida diária em um determinado momento pode ser refrescante para as pessoas, portanto, não variés rotinas.
  • 5
    Se o seu amigo não está em perigo, manter em segredo os seus problemas não pior. Quando um amigo que você confia um problema, você transmite uma sensação de confiança em você. Se você quebrar essa confiança através da divulgação de seus problemas, você não vai ser um bom amigo.
  • A exceção (isto é muito importante) é quando se trata de situação envolvendo abuso, intimidação ou qualquer outra circunstância em que o seu amigo está em perigo, mesmo no reino emocional. Nesses casos, você deve notificar uma figura de autoridade, como um pai, um policial ou um terapeuta.
  • Em outras situações, evita revelando o segredo. Não faça referência a seus problemas nas redes sociais e dizer-lhes para outras pessoas fora do seu círculo de amigos, mesmo se você fizer isso com o pretexto de procurar mais ajuda.
  • dicas

    • Dê seu espaço pessoal quando solicitado.
    • Não seja muito exigente com os detalhes. Talvez o seu amigo não quer contártelos, então não pergunte.
    • Evite recorrer ao álcool para afogar suas mágoas. Esta bebida apenas intensificam suas emoções e depressão.
    • Você deve dar o seu espaço e não ser tão presente a ponto de irritante.
    • De se comprometer a não ser sempre disponível se você não tiver certeza se você pode realmente realizar.

    avisos

    • Se o seu amigo lhe diz o que está errado, manter isso em segredo, a menos que uma pergunta, abuso, estupro ou algo que pode ser ferido suicídio.
    Artigos Relacionados