Como evitar uma conversa desagradável sobre religião
Há um tempo e um lugar para tudo o que está sob o sol, incluindo no que se refere discussões sobre religião. Se você é uma pessoa religiosa ou não, se alguém está tentando iniciar uma conversa, ou talvez apenas querem estabelecer uma discussão sobre religião ou moralidade, mas a situação faz com que este não é exatamente o melhor momento, este artigo irá ajudá-lo a encontrar o melhor maneira de evitar falar sobre isso e usar a diplomacia como você pode.
Conteúdo
passos
1
Resista a necessidade de discutir É muito difícil ver alguém falar alguma coisa completamente errada e fora de lugar, de modo que a pessoa tem a necessidade de corrigir esta pessoa. Em vez disso, sorrisos e eu dei "Interessante ..."
2
Enfrentá-lo honestamente. Seja fiel a si mesmo e seus próprios sentimentos. Pode dizer "Eu não me sinto confortável falando sobre isso e eu não estou disposto a ter essa conversa."
3
Pergunte a ele por que o assunto surgiu.
4
Redireciona a conversa.
5
Ele sugere um tempo propício. Se você gostaria de falar sobre a religião em um lugar e tempo melhor, convidar esta pessoa para tomar um café ou algo similar. Isto irá ajudar a controlar a situação, o comprimento da discussão, o assunto da conversação e outros. apenas dizer "Este tópico é algo que eu realmente gostaria de falar com você, mas não pode fazê-lo outra vez?" Você vai conseguir o seu propósito, se você realmente quer. Se você não quer se engajar em uma conversa da religião, por qualquer motivo, ignore este passo.
6
desculpar-se. Retire-se mencionar o lugar onde você quer ir ao banheiro, ou o que você chama em seu país ou cumprimentar alguém que tenha entrado no quarto. Você também pode mencionar que "de repente" Você tem uma chamada de telefone. Olhe para o seu telefone e fingir que é alguém muito próximo a você e você deve atender a chamada. No entanto, lembre-se de falar com seu parceiro, caso contrário, poderia ser considerado como descortês e seria uma boa desculpa para essa pessoa para tentar "iluminar".
7
Digite outra pessoa para a conversa. Se você não pode impedir uma pessoa falar sobre religião, encontrar outra pessoa nas proximidades que tem uma opinião forte sobre o assunto e você pode gostar de discussões. Apresentá-los e deixá-los debater sobre o assunto que eles gostam.
8
Você pode mostrar sua honestidade. Diga a essa pessoa que este é um mau momento para iniciar uma discussão sobre religião.
dicas
- Muitas pessoas não quero ser rude, simplesmente não percebem que nem todo mundo ao redor deles tinha a mesma educação, história ou cultura. Talvez você não pode pensar, por exemplo, que o seu colega de trabalho é judeu, não cristão, se o orador vive em uma área predominantemente cristã, por exemplo.
- Compreender as suas próprias crenças, ou a falta delas, fortalecer a sua determinação. Não há necessidade de discutir suas razões e, na verdade, muitas vezes é melhor não discutir.
- É desagradável que uma pessoa se recusa a deixá-lo sozinho quando você já perguntou.
- Conversas sobre religião não deve ser desconfortável a menos que você tem certeza de suas próprias crenças. É inteiramente apropriado dizer que você tem suas próprias crenças, ou não tem, e você não está interessado em discutir o assunto.
- Usa a diplomacia como você pode e quando você realmente não quero falar sobre religião, a sua decisão será respeitada.
- Religião deve ser discutido de forma aberta e objetiva, mas é provável que a falta de tato ferir os sentimentos de alguém.
- Tome um momento. Se você se sentir sofendido com o comentário dos outros sobre religião, esse sentimento pode ser o produto de uma educação onde consultas gratuitas sobre doutrinas religiosas são desencorajados, às vezes fortemente, e foi visto como ofensivo. Esses sentimentos, embora reais, são subjetivos, e nem sempre são aparentes para aqueles que foram criados em um ambiente intelectualmente mais aberto. Se a pessoa que você está ouvindo, pelo contrário, parece com boas intenções, aproveitar a oportunidade para explicar, não defender a sua posição sobre a fé, pelo contrário, fazer perguntas - aproveitar a oportunidade para aprender sobre sua filosofia. Esta discussão pode resultar em um maior respeito mútuo, em vez de um conflito.
- Ser gentil e em certo sentido, ser cooperativo, extingue qualquer tensão que a pessoa que você está falando pode ter. Chega dessa atitude irá permitir uma separação fácil, sem memórias infelizes que poderiam deixar a pessoa religiosa.
avisos
- parece irreverente ou cínico pode desafiar seu amigo para encontrar mais maneiras de chegar a você, assim tranquilizar seu amigo: "Eu tenho minhas crenças, vamos falar sobre outras coisas." Mantenha amizade e segue o caminho certo.
- Make believe um conversador persistente que você concorda com suas opiniões única silenciá-lo, muito provavelmente ele vai incentivar acompanhamento mais frequente. Se você deixá-lo pensar que você concorda, você vai olhar de vez em quando para ver se você ainda pensa o mesmo.
- Álcool reduz inibições, portanto, torna as pessoas mais emocionalmente instáveis e reativas. Uma discussão sobre bebido religião não costumam terminar bem. Há também um risco aumentado de dizer algo estúpido.