Como obter ajuda

3 Métodos:

Conteúdo

Você aceita que precisa de ajudaprocurar ajudaObter ajuda graciosamente

Pedir ajuda pode ser bastante difícil, mesmo que seja apenas para um pequeno inconveniente. Você fazer é admitir que você não é perfeito, o que pode levar à sensação de fraqueza ou inepto. No entanto, é uma habilidade essencial vida. Muitos obstáculos não pode quebrar se estamos sozinhos: nós simplesmente não viver tempo suficiente para aprender a fazer tudo por conta própria. Se você está à procura de um pouco de ajuda com uma tarefa ou que procuram tratamento para uma doença grave, pedindo ajuda, é o primeiro passo para avançar.

parte 1
Você aceita que precisa de ajuda
1
Você deve dizer-se que você precisa de ajuda. Muitas vezes, o primeiro passo é a parte mais difícil de todo o processo. Embora pareça simples, pode ser bastante difícil de engolir seu orgulho e aceitar que você não pode resolver este problema por si mesmo. Você deve dizer-se que é necessário AJUDA: pode até querer dizer isso em voz alta se você tiver problemas convincente. Se parece que você não pode fazer qualquer ação, pergunte a si mesmo as seguintes perguntas. Se você ver que você responder "sim", Você provavelmente vai precisar de ajuda.
  • "Eu já tentou resolver o meu problema, sem sucesso?"
  • "Não tenho dúvidas sobre como proceder?"
  • "Eu me preocupo como as coisas vão acabar?"
  • "Será que vai acontecer algo de ruim se eu não resolver este problema?"
  • 2
    Descobrir o que exatamente você precisa de ajuda. Uma vez que você está convencido de que você precisa de ajuda, você deve localizar o problema exato. Isto tornará muito mais fácil para que você possa pedir ajuda a alguém e também mais fácil para você para que você possa dizer a pessoa que é o problema. Este processo às vezes é muito simples: se você não consegue lembrar as frases para uma peça da escola, é fácil ir para o principal. No entanto, problemas emocionais complexas podem ser difíceis de identificar. Se, por exemplo, você não está feliz e não sei bem porquê, você pode se sentir desesperada. Reduzir os seus problemas como você pode. Pergunte a si mesmo perguntas como:
  • "Em que ponto do processo senti a primeira vez que tive um problema?"
  • "Quando eu ficar mais com raiva?"
  • "Existe alguma parte do processo para o qual eu tenho medo dele?"
  • 3
    Encontrar alguém que pode ajudar. Embora possa surpreendê-lo que são estranhos dispostos e conhecidos casuais para ajudar, você deve escolher alguém que é capaz de ajudá-lo no que você precisa. Às vezes, pode ser um outro amigo, uma profissional. Por exemplo, se você determinou que você precisa de ajuda para entrar em forma, pedir a um de seus amigos é o seu parceiro de treino ou encontrar um treinador no ginásio na área. Ambos são opções válidas e adequadas.
  • Não pedir a ajuda de um palhaço, a menos que é sua única opção. Você não quer se preocupar com alguém que vai fazer você se sentir estúpido para obter ajuda.
  • Se você precisar de ajuda com um problema emocional, pode ser útil para discutir o assunto com um amigo próximo, com o seu parceiro, com uma família, mesmo que eles não têm nenhuma habilidade nisso.
  • Se o problema que precisa de ajuda é grave ou sente que não pode pedir a alguém perto de você para ajudá-lo, confíaselo um terapeuta ou psicólogo. Esses profissionais são para pessoas como você e normais cordas: não somos loucos sobre o simples ato de dizer a alguém os seus problemas.
  • 4
    Manter uma imagem positiva de si mesmo. Pedir ajuda não é uma razão para se sentir fraco, inepto ou estúpido. Lembre-se de procurar ajuda quando você precisar dele é um sinal de "força", Não de fraqueza. É fácil negar você tem um problema. É difícil pôr de lado seu orgulho e fazer um esforço para resolver o problema. Quando você pedir ajuda, você pode se sentir tímido e envergonhado. Você não se sente dessa forma, mesmo se você não está procurando ajuda para a primeira vez. Pense nisso desta maneira: pedir ajuda não é tão embaraçoso como a falta de tudo o que está a causar-lhe problemas.
  • Se o problema que estão à procura de ajuda é um trabalho de grupo (seja no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar), você decepcionar sua equipe para não pedir ajuda. Lembre-se que você não é a única pessoa afetada se você se recusar a procurar ajuda. Se você pedir ajuda, você será um membro da equipe muito admirável.
  • parte 2
    procurar ajuda

    1
    Engolir seu orgulho. O orgulho é pecado capital de quando pedir ajuda. Quando você pedir ajuda, você tem que admitir (explícita ou implicitamente) que você não pode fazer algo em seu próprio país. É de reconhecer que você tem suas falhas e dificuldades. Lembre-se que não é tão importante! Ninguém é perfeito: todos nós precisamos de ajuda em algum momento. Passar a vida sem sequer admitir que está errado não é a maneira certa de viver: as pessoas que têm muito orgulho para pedir ajuda têm de racionalizar a sua teimosia mediante justificativas internas cada vez mais complicados. Não ser como eles: chupa-lo e pedir ajuda.
  • 2
    Peça a alguém para ajudar. Isso é tudo! O resultado mais provável é surpreendido ao ver como essa pessoa está disposta a ajudar. Se você não conhece essa pessoa muito bem, apresentar-se brevemente e deixa claro que precisam de ajuda. Se for urgente, os preâmbulos podem ser deixadas para mais tarde. Explica educadamente, rápida e claramente precisa de ajuda. Então, se eles estão dispostos a ajudar, explicar o que você precisa de ajuda.
  • Se essa pessoa é um amigo, membro da família ou o seu parceiro que você não tem que se preocupar! Pedir ajuda é normal, é algo que as pessoas fazem todos os dias quando eles se preocupam com os outros. Sua disposição para pedir ajuda (e voltar quando for solicitado) é um sinal da sua proximidade e familiaridade. Pedir ajuda pode ser mesmo um gesto de amor.
  • 3


    Vá em outro lugar para falar. Se o seu problema é físico e prático (por exemplo, se você não consegue entender como corrigir o seu frigorífico) em vez de emocional, ver como essa pessoa resolve o problema muitas vezes é mais útil do que tentar lembrar o seu conselho. Se possível, é preciso a pessoa que irá ajudá-lo a detectar o problema e permitir que você "mostra"Ao invés de dizer-lhe como corrigi-lo.
  • Mesmo que o seu problema não está física ou prática, uma mudança de cenário pode ser necessária. Por exemplo, problemas emocionais e pessoais são melhores não conversarlos em um carro lotado ou em seu cubículo onde alguém poderia ouvir. Para evitar um grande desconforto, falar qualquer problema grave que precisa de ajuda em um lugar privado.
  • 4
    Assistir e ouvir a pessoa que ajuda. Se o seu problema prático ou pessoal, prestar atenção à pessoa que lhe ajuda, porque você está dando orientação sobre como corrigi-lo. Não hesite em tomar notas enquanto você explicar ou me mostrar como resolver os seus problemas (se, por exemplo, você está ajudando a alavancar o seu carro, você deve tomar nota da ordem em que coloca os fios jacaré em cada um dos aparelhos. Lembre-se quanto mais você pode se lembrar de como resolver o seu problema, você será menos provável que você precisa pedir ajuda novamente.
  • Caso você não entenda qualquer parte do manual de instruções está dando a pessoa que lhe ajuda, não tenha vergonha de pedir-lo novamente explicar mais ou explicar. É melhor ter um pouco mais de tempo para entender completamente as suas instruções, em vez de ir em frente e encontrar mais problemas, que por sua vez irá demorar mais tempo.
  • parte 3
    Obter ajuda graciosamente
    1


    Graças à pessoa que lhe ajuda. A pessoa que ajudou você merece seus agradecimentos. Vez que alguém é valioso: o fato de que você tem dado algum do seu tempo indica que eles são favoráveis ​​e se preocupam com você. Pelo menos, dar à pessoa para ajudá-lo a cordial "obrigado". Se você ajudou com algo muito importante, considere comprar-lhes uma bebida, jantar ou até mesmo um presente. Muitas vezes, não é necessário ser muito extravagante: é mais importante para mostrar que você é realmente grato. Eles apreciam imensamente e será mais provável para ajudá-lo no futuro.
    • Uma das melhores maneiras de mostrar-lhe apreciar o conselho de alguém é "ajudar" em troca. Se precisar de ajuda com algo, oferecer sua ajuda imediatamente. Se não, estar sempre pronto para ajudar algum dia.
  • 2
    Assimila o conselho da pessoa que você ajuda. Agora que ele tem ajudado a resolver o problema como, siga os passos para se certificar de que você se lembra do que lhe ensinaram. Se as sugestões pode ser dividida em alguns passos, usando técnicas mnemónicas de lembrar.
  • Um bom truque é escrever com suas próprias palavras o seu conselho. Ao interpretar as instruções de uma forma mais lógica e razoável para você, por isso vai ser mais fácil de entender e, ao mesmo tempo reafirmarás informações.
  • 3
    Tentar resolver o problema sozinho. É hora de colocar seu conhecimento à prova. Assim que você receber uma chance, tentar resolver o problema por conta própria. Se possível, tentar fazer com a presença da pessoa que você ajuda para que você possa corrigir eventuais erros, mas se não, não se preocupe porque fazê-lo sozinho é melhor não fazer nada. Notas qualquer processo que ainda está lhe dando problemas que você pode pedir esclarecimentos sobre eles mais tarde.
  • 4
    Não hesite em pedir ajuda novamente. Se você pedir ajuda pela primeira vez, não é um sinal de fraqueza, ele está pedindo para o segundo tempo, não é? Bem, você está errado. Se você está aprendendo um processo completamente novo, há uma boa chance de você esquecer alguma coisa enquanto você está tentando aplicar os conselhos que ele lhe deu. Se você ouviu cuidadosamente e fez o melhor para aplicar as instruções da pessoa que lhe ajuda ainda não pôde ser sua falha: pode ser que simplesmente ensina que ajuda você errado. Eu poderia ter dado um conselho incompleto ou confuso. Poderia ter assumido, erradamente, que você já tem algum conhecimento necessário para resolver seu problema. Em qualquer caso, não se sinta vergonha de pedir um esclarecimento em detalhe intricado.
  • Às vezes, é necessária uma segunda opinião. Se você não conseguir resolver o problema seguindo o conselho que foi dado a você, pergunte a alguém que tem uma visão diferente sobre a forma de corrigi-lo. Pode surpreender o conselho variadas e mesmo contraditórias que poderiam levar as pessoas!
  • dicas

    • Perceber que outras pessoas também precisam de ajuda.
    • Seja educado e evitar ser chato. Desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado a pessoa que lhe dá sua ajuda.
    • Fique ciente de seus arredores para que você pode fazer tantas coisas.
    • Não se sinta mal depois.

    avisos

    • Não pergunte a alguém que parece ser pouco fiável. A maioria das pessoas são confiáveis, mas eventualmente alguém pode ser perigoso. Isso vale para todos, não apenas para alguém que parece engraçado.
    • Se uma emergência médica para o seu parceiro, chamar os serviços de emergência antes de procurar alguém para ajudá-lo.
    • Se uma emergência médica, ir para o centro médico mais próximo e obter ajuda para chegar lá, se necessário.
    • Dependendo do que ele é, não tentar ir sozinho, se você corre o risco de causar danos pessoais ou se existem restrições de tempo.
    Artigos Relacionados