Como consolar alguém que está triste
3 partes:
Conteúdo
Você pode não se sentir alguém consolar útil que se sente triste. Na maioria das vezes, você não pode fazer nada fisicamente para ajudar alguém. No entanto, a coisa mais importante que você pode fazer é estar disponível e disposto a ouvir.
parte 1
Saber o que dizer1
Iniciar uma conversa. Deixe que a pessoa sabe que você sabe que você está triste e você está disposto a ouvir. Se você não sabe muito bem, identificar por que você quer ajuda.
- Por exemplo, se você sabe que a pessoa, você pode dizer "Vejo que você está passando por um momento difícil. Você quer falar sobre isso? "
- Se você não sabe muito bem que a pessoa, você pode dizer "Olá, meu nome é Jean. Também eu estudar aqui e eu vi você chorando. Eu sei que eu sou um estranho, mas se você quiser, eu posso ouvi-lo sobre por que você está triste. "
2
Fala sobre ele como ele é. Ou seja, se você sabe o que está errado, você provavelmente vai ser tentado a dar sobre o assunto. Você não pode querer mencionar o problema, se ele é a morte de um ente querido ou o rompimento de seu caso de amor mais para não ferir seus sentimentos. No entanto, a pessoa sabe o que está errado e você provavelmente pensar nisso. Perguntar sobre isso, em termos claros, vai mostrar que você se importa com ela e estão dispostos a falar sobre o assunto, como tal, sem edulcorantes, possivelmente, acabam por ser um alívio.
3
Pergunte a ele como ele se sente. Uma maneira de fazer a conversação com que o fluxo de pessoa é perguntar como você se sente. Seja qual for a situação, mesmo em tempos tristes, as pessoas experimentam mais do que apenas uma emoção, por isso ajuda a expressar que cada.
4
Mantenha sua atenção sobre essa pessoa. É tentador comparar a sua situação com algo que você experimentou no passado. No entanto, se você está triste, você não necessariamente quer ouvir. Você quer falar sobre o que está acontecendo no presente.
5
Não tente desviar a conversa positiva instantaneamente. A tendência natural é querer ajudá-lo a se sentir melhor, fazendo-o ver o lado positivo. No entanto, você pode, se você fizer isso, você sente que você está ignorando o que está errado. Ou seja, pode sentir que seus sentimentos não são importantes. Basta ouvir sem tentar mostrar o lado positivo das coisas.
parte 2
Aprender a ouvir com cuidado1
Você entende que a pessoa vai querer ouvi-lo. Na maioria das vezes, as pessoas estão choro triste ou só precisa de alguém para ouvir. Não tente falar sobre essa pessoa e oferecer soluções.
- Você pode ser capaz de oferecer soluções antes que a conversa termina, mas não na primeira. Concentre-se em ouvir.
2
Demonstrar que você entenda. Uma maneira de ouvir é repetir o que a pessoa diz. Ou seja, você pode mencionar "O que eu entendi foi that`re triste porque seu amigo não prestar atenção."
3
Não se deixe distrair. Mantenha a conversa incidiu sobre essa pessoa. Desligue a TV e manter seus olhos fora da célula.
4
Use a sua linguagem corporal para mostrar que você está ouvindo. Isto é, fazer contato visual com essa pessoa, enquanto você diz algo acenos, sorrisos nos momentos certos ou mostrando preocupação para franzir a testa.
parte 3
Terminar a conversa1
Você reconhecer quando você não pode ajudar. A maioria das pessoas sentem-se incapazes de ajudar quando um amigo está passando por uma situação difícil. É natural e você pode não saber o que dizer a essa pessoa. No entanto, apenas para reconhecê-lo e dizer-lhe que você está lá para ele ou ela, é o suficiente.
- Por exemplo, você pode dizer "Sinto muito que você está passando por isso. Realmente não sei o que dizer para fazer você se sentir melhor ou saber o que palavras poderia fazer realmente. No entanto, eu quero que você saiba que eu estou aqui para você, se você precisar de mim. "
2
Ofereça-lhe um abraço. Se você se sentir confortável fazendo isso, oferecer-lhe um abraço. No entanto, é sempre melhor perguntar primeiro porque é possível que algumas pessoas podem não se sentir confortável com o contato físico, especialmente se eles sofreram algum tipo de trauma.
3
Pergunta sobre o próximo será coisa. Embora há sempre uma solução que incomoda uma pessoa, às vezes com apenas um plano que você pode ajudá-lo a se sentir melhor. Portanto, é possível que, neste ponto pode gentilmente oferecer soluções, se não tenho idéia. Se você tiver qualquer, eu encorajá-lo a falar e planejar o que você quer fazer em seguida.
4
Faça considerar ir à terapia. Se o seu amigo está passando por muitos problemas, bem perguntar se você já pensou em ir a um terapeuta. Infelizmente, indo a um terapeuta é acompanhada de muito estigma social. No entanto, se essa pessoa tem tido problemas por um longo tempo, pode ser útil para falar com alguém que sabe o que faz profissionalmente.
5
Pergunte se você pode fazer alguma coisa. Você pode ser capaz de ajudar essa pessoa, se querem falar semanal ou apenas quer sair para almoçar ocasionalmente. Você também pode ajudar nos momentos difíceis, por exemplo, apoiá-lo quando chegar o certificado de morte de um ente querido. Basta iniciar uma conversa com ele ou ela para saber se você precisar de alguma coisa em particular.
6
Seja sincero. Se você oferecer para ajudar de qualquer forma, certifique-se que você está disposto a cumprir. Por exemplo, se você diz: "Sinta-se livre para me ligar a qualquer hora", você deve estar realmente disposto a parar o que estiver fazendo para falar com ele ou ela. Da mesma forma, se você oferecer para fazer algo parecido com que a pessoa a tomar a sua terapia, realmente cumpri-lo a introduzir-se a fazê-lo.
7
Verifique novamente. A maioria das pessoas tem problemas para se comunicar com alguém quando eles precisam de ajuda, especialmente emocionalmente. Portanto, não se esqueça de verificar ocasionalmente se necessário. É importante estar disponível no caso de você precisar de ajuda.
avisos
- Não me faça falar, a menos que você quiser. Primeiro você deve se sentir pronto para confiar em você.
RELACIONADOS
- Como dar um abraço
- Como dar um bom presente
- como sorrir
- Como ter uma expressão facial agradável
- Como ser uma pessoa com os pés no chão