Quão útil

3 partes:

Ouvir os outrosCompartilhe seu tempo

Às vezes, todos nós precisamos de ajuda e aprender a dar um pouco mais o seu lhe permitirá desenvolver uma reputação de pessoa útil e confiável. Aprender a antecipar as necessidades dos outros cuidadosamente ouvir o que eles dizem e para compartilhar o seu tempo da maneira mais útil possível.

parte 1
1
Avalia a situação. Antes de fazer qualquer coisa e tentar ajudar, parar e avaliar a situação a partir de diferentes perspectivas para encontrar diferentes maneiras que você pode ajudar e para determinar se a sua ajuda é necessária. Discutido. Qual é a raiz do problema? O tipo de ajuda que você pode dar a pessoa depende significativamente da situação e se existem causas subjacentes.
  • Por exemplo, se o pagamento de carro de um amigo expirou e eles estão prestes a embargárselo se não for paga, você pode emprestar dinheiro como uma solução temporária, mas como possível é que você tem que fazer o mesmo nos próximos meses?
  • Em vez disso, ajudar o seu amigo para definir um orçamento ou um empréstimo. Ele ajuda as pessoas a se ajudarem.
  • 2
    Manter a calma. Uma atitude calma pode ser tão útil, e ainda mais, para oferecer a alguém o dinheiro ou conselhos. Manter a calma é também uma parte essencial do pensamento lúcido e serenidade, permite considerar os diferentes tipos de soluções e suporte, e escolher entre eles sincera e objetiva.
  • Interpreta a situação e determina que a perspectiva deve ser representada para equilibrar as coisas. Se você tendem a se preocupar muito, instintivamente você poderia dizer a um amigo que se sente nervoso sobre um grande evento que você está preocupado também, mas isso seria útil? Em vez disso, ele equilibra as coisas. Eu sou a pessoa mais calma nessa situação.
  • Por outro lado, se o seu amigo está considerando percorrer o país apenas carona na estrada, usando apenas um par de sapatos e sem dinheiro, talvez a sua preocupação natural vai ajudar.
  • 3
    Use uma linguagem positiva para fortalecer, para não desmotivar. O pensamento positivo é uma das coisas mais úteis que você pode dar aos outros. Motivar as pessoas ajuda a inspirar confiança, e dizer coisas positivas faz sentir melhor sobre si mesmos. Tente ser a pessoa que faz um esforço extra para ficar positivo, mesmo se a situação parece difícil, e por isso os outros vão apreciar a sua presença como um fator útil contribuindo para o grupo. Incentivá-los.
  • No entanto, não tenha medo de discordar se a ocasião exige. Em alguns casos, pode ser necessário para clarear o pensamento positivo com algumas verdades fortes. Medo de não ser a pessoa que as diz.
  • 4
    Dê um pouco do seu tempo para ser útil. Estar perto é um dos requisitos subestimado a ser uma pessoa útil. Se você quer ser útil com seus amigos e familiares, você deve estar presente para ser útil e dar-lhes o dom do seu tempo. Para ser tão útil quanto possível, tente reservar algum tempo para as pessoas importantes em sua vida e estar disposto a fazer coisas que normalmente não faria.
  • Talvez para você não é o ideal para passar um sábado ajudando sua avó para limpar o porão, mas se você reservar algum tempo para visitar, você pode pelo menos reduzir esse tempo para se adequar a sua agenda e evitar a perda de uma reunião com amigos para ajudar, quando você prefere ir com eles.
  • Se você quer ser útil, você não tem que se sentar em casa e ficar atravessado a esperar alguém para chamar braços. Viver a sua própria vida, mas considerar a reserva algum tempo para que as pessoas importantes em sua vida que gostariam de ajudar, para que possa fazê-lo quando necessário.
  • 5
    Persiste. Em algum momento, você encontrar um problema que será um grande fardo para você. Isto pode ser tomado no sentido literal, se alguém lhe pede ajuda para se mover, ou figurativamente, se você pedir ajuda para fazer alguém parar de beber ou excede uma separação. De qualquer maneira, isso vai exigir algum esforço e empenho de sua parte. Se você está determinado a ajudar, você pode ter que abrir sua carteira, sua casa, seu coração ou sua mente. Nada disto é fácil, mas pode ser absolutamente necessário.
  • Enquanto que para alguns pode parecer óbvio, também é essencial para ajudar a si mesmo antes de outros. Se você não encargas de seus próprios problemas, isso vai reduzir a sua capacidade de ajudar os outros.
  • parte 2
    Ouvir os outros


    1
    Pergunte como você pode ajudar. Você quer saber se você pode ajudar de alguma forma? Perguntar sobre isso. A melhor maneira de determinar rápida e eficiente se você pode ajudar é fazendo-o diretamente. Seu pai tem dificuldades cortador? Peça "Ei pai, você precisa de uma mão?". Seu amigo parece desanimado depois que ele foi humilhado na aula de ginástica? Dizer "Ei amigo, eu sinto muito. Você quer falar sobre isso? ".
    • Às vezes, oferecer sua ajuda sem você solicitar isso pode ferir os sentimentos de alguém se ele se sentia confiante de que eu poderia fazê-lo sozinho.
  • 2
    Antecipar as necessidades não expressas. Preste atenção aos sinais que você levar as pessoas a saber como ajudar sem ser perguntado. Pense sobre as maneiras que você poderia pedir ajuda, em seguida, aplicá-lo em outras pessoas. Por exemplo, quando você está cozinhando, é bom ter alguém cortar os legumes enquanto a outra pessoa a preparar o molho, o que torna toda a operação mais rapidamente.
  • Se você ver um amigo resolver problemas de matemática com flashcards, tomar o seu teste.
  • Se você vê alguém que tem dificuldade upload muitos sacos, você provavelmente não tem que pedir ajuda.
  • Se você ver que seu companheiro de quarto é a limpeza, ajudá-lo para que ambos possam relaxar mais rápido.
  • 3
    Ouça realmente. Longe seu telefone e dar toda a sua atenção para a pessoa que você está ajudando. Realmente ouvir a pessoa e avalia a situação da forma mais objetiva possível. Investigar, fazer perguntas e prestar atenção aos problemas da pessoa será mais útil possível. Brindes não é fácil ajuda, que fornece ajuda real.
  • Sem brindes conselhos antes de pedir a pessoa como você se sente ou como você deseja responder a uma situação.
  • Uma das melhores perguntas que você pode pedir a alguém que vem para lhe pedir ajuda é o que você pensa sobre a situação e você acha que é a melhor coisa a fazer. Em seguida, organizar a sua opinião sem serem molestados, se não aceitar o seu conselho.
  • 4


    Pense antes de responder. Isso parece fácil, mas é um desafio para a maioria das pessoas que querem interromper alguém quando ele fala para oferecer conselhos ou oferecer muito rápido. Para fornecer um ouvido receptivo ser paciente e imparcial é mais do que o que as pessoas esperam e que eles realmente precisam. Vamos extravasar sua frustração como pensar bons conselhos e medidas a tomar, e, desta forma você estará ajudando muito.
  • 5
    Mantenha-se focado em seu amigo maior problema. Normalmente, a ajuda que você oferece pode ser tão simples como levar alguém para um lugar. Mas também pode ser difícil, como ajudar um amigo obter um diploma de base geral de educação (GED) ou um emprego. No entanto, a pessoa que você está tentando ajudar, não pode ter noção de que você precisa e pode ser confuso, o que significa que você pode ajudar, ouvindo atentamente e contar as diferenças.
  • Por exemplo, seu amigo pode pensar que o maior problema no mundo de hoje é que você não pode obter dinheiro suficiente para comprar um par de tênis, mas talvez o verdadeiro problema é a sua incapacidade de ficar em um emprego por mais de uma semana. Como você poderia fornecer a melhor ajuda possível nesta situação?
  • 6
    Aconséjala e, em seguida, parar de falar. Ajudar não significa, necessariamente, dar conselhos, sua opinião ou tentar resolver o problema com uma boa solução. Às vezes as pessoas só precisam de alguém para ouvir e simpatizar com eles. Não há necessidade de resolver as coisas para obter ajuda. Basta ouvir e pode oferecer muito mais do seu tempo.
  • parte 3
    Compartilhe seu tempo


    1
    Determina se você pode realmente ser útil. Alguns super-heróis que querem intervir e ajudar todos, independentemente da circunstância são criados. Na verdade, há muitas coisas que dificilmente pode fazer em seu próprio país. Nesta circunstância, é melhor para determinar se você pode ajudar a encontrar alguém para ajudar a melhor. Então você vai ver os resultados que são melhores do que eles teriam obtido se tivesse ajudado as pessoas de sua própria e sabem que você que está indo na direção certa.
    • Se o seu amigo te chama de um lugar que fica a três horas de distância, porque ele tem um problema com seu carro e lhe pede para pegá-lo, você pode saltar em seu carro e perder os próximos 6 horas de sua vida ou você poderia procurar oficinas nessa área ou amigos que estão perto e que podem fornecer um suporte melhor, ou estão mais dispostos a fazê-lo.
  • 2
    Colocado para trabalhar. Às vezes, o melhor passo a tomar é a de intervir e começar a ajudar. Não espere para perguntar a ele, fazê-lo voluntariamente. Isso se aplica especialmente para grandes trabalhos, como a garagem de limpeza ou trabalho no jardim, coisas que ninguém quer fazer, mas isso deve ser feito. Em vez de esperar e rodeios, oferecer voluntária e começa a fazê-lo.
  • Sua disposição para o trabalho poderia inspirar outros a participar, sem dúvida, o que fazer. Eu sou um líder.
  • 3
    Certifique-se de sua ajuda é discreto. Às vezes, a assistência pode ser um pouco constrangedor, de modo a tentar colocar-se no lugar da pessoa que você ajuda e não gritar de cima dos telhados. Isso acontece frequentemente se vai emprestar dinheiro ou ajudar alguém a resolver um problema que poderia ser algo embaraçoso.
  • Não subestime o que poderia ser constrangedor para algumas pessoas. Se as suas necessidades amigo Ajuda mudar um pneu, pois não sei como, ele pode ser um pouco menção humilhante lo na frente de todos os seus amigos. Se ele se oferece para contar a história com humor, ele participa, mas não revelam informações sobre o seu próprio.
  • 4
    Ajudar, porque se o desejar. Se você realmente quer ser útil para outras pessoas, você tem que agir de bom coração, não porque você quer algo em troca. Isso por si só irá gerar decepção, ressentimentos e comportamento manipulativo, que finalmente vai se tornar amargo. Agindo com segundas intenções só em última instância, ser menos útil.
  • Não force os outros a aceitar sua ajuda. Se alguém está determinado a fazer algo sozinho, você não tem que forçá-lo a aceitar sua ajuda. Você pode estar disposto a ajudá-lo a mudar de idéia.
  • 5
    Se cuidadoso. Há pessoas que irão tirar proveito de sua generosidade. A alegria que você começa a ajudar um amigo faz com que o risco vale a pena, mas este risco deve ser reduzida sempre que possível. Use o bom senso. Compreender as suas próprias limitações e sentir orgulho de ajudar.
  • Cuidado com aqueles que querem tirar proveito. Aprender a distinguir aqueles que realmente precisam de ajuda e que podem estar a ser enganado ou enganando. Não deixe que ninguém manipular seus sentimentos para fazer muito para ela.
  • dicas

    • faz amizade com as pessoas porque você é agradável, nem assim que têm. Se você interagir com alguém porque você gosta de sua maneira de ser, que a amizade será grande e essa pessoa também vai agradá-lo realmente. Mas se relacionar com alguém porque é popular ou porque eles usam roupas é a última moda, Não vai funcionar.
    • Se alguém lhe pede para fazer alguma coisa, fazê-lo, porque essa pessoa poderia ajudar algum dia.
    • Você não tem que esquecer você mesmo, mas você tem que se preocupar com os sentimentos dos outros. Pergunte a sua opinião em algo não é ruim, talvez eles querem dizer, mas não têm a coragem de fazer. Você deve ajudar todas as pessoas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados