Lidar com uma pessoa orgulhosa
Tendo perdido o amor de sua vida para se orgulhar, cantor Hylo Brown País lamenta: "orgulho tolo, eu nunca pode perdoar enquanto ainda está vivo". Temos todos deparamos com pessoas que se recusam a mostrar qualquer sinal de fraqueza para dar em discussões ou aceitar a mão que tende a ajudá-los. Como você pode construir um relacionamento significativo, e ao mesmo tempo funcional, com uma pessoa orgulhosa?
Conteúdo
passos
1
Não invada seu espaço. As pessoas orgulhosas pode ser irritável ou abertamente agressiva. Guardrails são para cobrir a sua própria vulnerabilidade. Você reconhece esse traço de seu caráter e evita informações sobre este comportamento específico nessa pessoa. Se ele não está disposto a iniciar um diálogo construtivo, é melhor deixar as coisas como elas são, apenas por agora.
2
Vêm oferecendo algo. Um pouco de mel não vai machucar ninguém! A próxima vez que você vê esta pessoa, você pode tentar resolvê-lo carregando algo para aliviar a situação e causar prazer, como um café ou um de seus bolinhos favoritos, ou apenas uma história engraçada que você sabe que vai desfrutar. Um gesto de generosidade, embora seus resultados não são garantidos, pode ajudar a mudar as coisas. Às vezes também acontece que as pessoas que nunca pedir ajuda quando eles aceitam a oferta sem lhe perguntar.
3
ser intuitivo. Embora seja melhor não ser intrusiva, você pode ver os aspectos sutilmente negativos do seu comportamento para tentar entender quais são as causas. Tente chegar a um ponto onde você sabe identificar os momentos que geram a tensão de saber como acalmar a pessoa antes que ela exploda. Estes artigos podem ajudá-lo:
4
Não tome o seu comportamento pessoalmente, porque você não é a causa. Confira o artigo "Como parar de tomar as coisas pessoalmente".
5
Concentre-se em levar as coisas que você tem em comum com essa pessoa. Pode ser um local de trabalho em que ambos trabalham, ser seguidores do mesmo programa de televisão ou um gosto comum para a pesca desportiva. Se o ponto de contacto é um trabalho em que eles interagem, tenta desviar toda a energia negativa das barreiras que ela coloca e usá-lo apenas para avançar juntos no trabalho que fazem. Se você está em uma relação familiar ou de amizade com esta pessoa, tentar cultivar gostos compartilhados: ir pescar juntos ou dar-lhe uma assinatura de uma revista que o desporto.
6
Aprenda a identificar seus limites. É uma frase que é muito bem sucedido em aulas de ioga, mas também pode ajudá-lo a compreender a relação que você tem com essa pessoa orgulhosa. Além de compreender as razões por trás de seu comportamento, é importante saber como você pode suportar os aspectos mais desagradáveis do que é isso. Se alguém for muito agressivo, por exemplo, encontrar uma maneira de fugir com bondade: digamos que você tem um compromisso de ajudar alguém a fazer alguma coisa. Marque seus limites ajudará a protegê-lo.
7
Identificar os comportamentos que levam ao confronto e marca de conflito "território". A loucura da outra pessoa não significa que você deve responder da mesma maneira. Ceder um de seus argumentos para mais adiante-se você tivesse o motivo, ele irá mostrar-se mais cedo ou mais tarde.
8
Seja claro e lógico, não julgar e não se deixar levar por suas emoções quando você está falando com essa pessoa. Aprenda a discordar. Confira o artigo" Como ganhar o controle de suas emoções".
9
Sinta-se pelo seu próprio esforço critérios e boa vontade. Se a outra pessoa é grato por seus esforços para melhorar o relacionamento, aprender a não se sentir decepcionado. Provavelmente se sentia gratidão, mas você não pode expressá-la de maneiras que você esperaria ou que você pode entender.
10
Entenda que cada relacionamento que você mantenha uma pessoa é única e exigem estratégias de convivência específico. Manter boas relações com qualquer indivíduo, embora não seja orgulhoso, exige uma alta refletividade, flexibilidade e generosidade. Se você levar isso em conta, você pode se dar bem mesmo com as pessoas mais complicadas.
11
Pedir a sua ajuda. Um povo orgulhoso gostam de manter o controle, portanto, em qualquer circunstância sempre pedir a sua opinião. Respeito o que eles têm a dizer em cada momento que eles saibam que você se importa e você agir tendo em conta, sempre que possível. Todos nós apreciamos isso!