Como fazer com que seu parceiro te trata bem
3 partes:
Avalie seus desejos e necessidadesComunique-se com seu parceiroContinuar a relaçãoÉ normal que as relações têm os seus altos e baixos e que os sentimentos mudam ao longo do caminho. No entanto, se você sentir que você não obter o respeito ou consideração que merece, talvez seja o momento para discutir suas necessidades e desejos com o seu parceiro e encontrar uma maneira de se sentir completamente feliz no relacionamento.
parte 1
Avalie seus desejos e necessidades1
Prioriza o respeito. Há uma frase que diz que "o amor é tudo que você precisa", mas além disso, toda a gente precisa respeitar. Se não há respeito em um relacionamento, pode haver amor? Muitas vezes, o respeito é uma responsabilidade partilhada: se não for dado, ele não é recebido. Certifique-se de tratar o seu parceiro com o mesmo respeito que você gostaria que tentar.
- A coisa mais importante é que você respeitá-lo. Mime-se com respeito e dignidade. Você não deve estar em um relacionamento só porque você se sente sozinho e não deixe que o seu parceiro andar por cima de você. Para obter mais informações sobre como a respeitá-lo, avaliação Como a respeitá-lo.
2
Avalie o seu parceiro. É fácil ser pego em sentimentos, mas também é importante pensar sobre o seu parceiro em termos do tipo de pessoa que ele é. Quais são os seus valores ou traços de personalidade? Pense em como essas coisas afetam você e seu relacionamento.
3
Refletir sobre seus valores. Pense sobre o que você valoriza em uma pessoa ou o que considera inegociável. Se você valoriza a ter um relacionamento mútuo, mas o atual parece desequilibrada, pergunte-se se é algo que você pode cometer.
4
Lembre-se que o sexo não é igual a amor. Especialmente no início de um relacionamento, é fácil confundir atração física e intimidade com o amor. É importante fazer a distinção entre sexo e amor.
5
Avalia a compatibilidade. Certifique-se de que você e seu parceiro compartilham a mesma visão-se um de vocês acredita que a relação é casual e outro considerado grave, é susceptível de ser tratada de uma forma diferente e não se sentir feliz ao longo do caminho. Eles podem ser tratados de forma diferente ou esperar que uma pessoa para tratar uns aos outros de uma forma dependendo das expectativas pessoais. Eles devem ser claros sobre suas intenções no relacionamento.
parte 2
Comunique-se com seu parceiro1
Listar os tópicos que deseja falar. Talvez você se sente oprimido, irritado ou frustrado. Antes de ir para o seu parceiro, tomar um pouco de tempo para escrever suas preocupações. Anote seus pensamentos e sentimentos pode ajudar a esclarecer o que é importante para você, o que quer dizer e como você quer dizer.
- Se você está irritado com o seu parceiro, observou alguns exemplos de comportamento com o qual você se sentir desconfortável. Certifique-se de compreender bem os problemas que você gostaria de enfrentar e como você deseja lidar com eles.
2
Fale abertamente. Sou sincero e honesto sobre o que acontece, mas fazê-lo com cuidado. Seu parceiro pode ficar na defensiva, se você receber uma crítica ou feedback negativo, por isso certifique-se de ir para o seu companheiro com um coração aberto. Se você não pode pensar em nada de bom para dizer, você pode querer reconsiderar ir com o seu parceiro.
3
Expresse seus sentimentos. Tenha em mente que se você sentir alguma coisa, seus sentimentos são válidos. Mesmo se você não tiver sido bem informados ou que seus sentimentos vêm de um mal-entendido, é bom se sentir assim e expressar seus sentimentos. Não deixe que o seu parceiro minimizar seus sentimentos.
4
Diga o que você precisa. Diga o que você espera de seu parceiro e o relacionamento. Ok você tem preferências que eles dizem. Se você reprimir suas necessidades por medo de iniciar uma discussão, pergunte-se se isso ajuda você. você pode passar para cima ou para acumular ressentimentos como eles evitam falar sobre isso?
5
Peça-lhe para ouvir. Se você quer dizer a todos, sem interrompê-lo, informe o seu parceiro. Para os indivíduos, é fácil de interromper os outros ou querem defender suas palavras ou ações, mas pedir-lhe para deixá-lo terminar. Se você sentir que seu parceiro não ouvir, você pode querer falar sobre isso mais tarde.
parte 3
Continuar a relação1
Define limites. Isto lhes permite interagir com respeito e manter limites apropriados. Limites também pode ajudá-los a não assumir nada. Se você assumir que o seu parceiro compartilha seus sentimentos e pensamentos, você pode acabar com muitos problemas e mal-entendidos. Você pode definir um limite que o seu parceiro não vai usar linguagem profana ou depreciativa com você, nem falar mal de sua família.
- Ele também pode ser útil para definir limites sobre o tempo. Por exemplo, você pode iniciar uma conversa séria e, em seguida, perceber que você deve ir para pegar sua irmã. Dizer "eu quero ouvir o que você tem a dizer e eu posso dar toda a minha atenção em cinco minutos." Você também poderia dizer: "Se você colocar todos os pratos na pia às 8 p. m., a lavagem com bom gosto. "
2
Para concordar em fazer mudanças. Relações funcionam melhor quando as duas pessoas concordam em fazer alterações e cooperar. Juntos, eles decidem quais as mudanças devem ser feitas e, em seguida, encontrar maneiras de transformá-los em realidade. Não espere que as coisas mudem sem qualquer esforço-prepara um plano que ajuda-los tanto para estar em conformidade com as alterações.
3
Deixar de lado ressentimentos. Se você manter ressentimentos seu parceiro por algo que ele fez, deixar de lado. No final, cabe a você para deixar o relacionamento-não é justo se sentir mal com o que aconteceu e não é justo para ela ficar a aguardar até que superar isso. Se você acha que merecem ser bem tratados e não como o seu parceiro fez, até você para ficar com ela ou não.
4
Define algo razoável sobre o que você espera do relacionamento. Uma vez que você disse o que você está preocupado, você pensa e sente, você pode achar que você e seu parceiro ver as coisas de uma maneira diferente. O que você acha de tratar alguém bem em um relacionamento pode ser diferente do que você acha que seu parceiro e terá de chegar a um acordo. Fale sobre o que eles esperam de um relacionamento e como chegar a um acordo para atender a essas expectativas tão importante.
5
Determina se esta relação é para você. Se você se sentir mal, você sente que o seu parceiro desrespeita ou não tratá-lo bem, reconsiderar se este é um bom valor para você. Pense sobre por que você reprime seus sentimentos, apesar de sentir que algo está fora de equilíbrio. Seja honesto com você mesmo e passar algum tempo pensando sobre o que é melhor para você.
dicas
- Sem conversa com ele por e-mail ou por telefone. A linguagem corporal pode ser de grande ajuda.
- Sempre falar em privado. Não há outros objetivos no relacionamento.
- Confie em seus instintos. Se você sente que algo está errado, provavelmente é.
avisos
- Se essa pessoa é abusivo para você de alguma forma deixar esse relacionamento. Para mais informações, consulte Como reconhecer uma relação potencialmente abusivo.