Como lidar com um marido narcisista

3 partes:Aprender a reconhecer se o relacionamento é saudável ou nãoLidar com o seu maridoCuide-se

pessoas narcisistas são auto-centrado, muita importância é dada para si mesmos, exigindo atenção constante e admiração, e falta de empatia. Normalmente, essas pessoas são fracas auto-estima, e muito sensível a críticas. Se você está casada com um homem narcisista, este artigo pode ajudá-lo a resolver o problema ou para controlar o comportamento de seu marido.

parte 1Aprender a reconhecer se o relacionamento é saudável ou não

1

Determinar se o seu marido é egoísta. pessoas narcisistas são geralmente muito auto-centrado e só pensam em si mesmos. Eles geralmente têm inflado ego, e exigem atenção constante e admiração. Eles são geralmente absorvidos por si mesmos, e buscar maneiras de ser o melhor ou ter sucesso. Por todas estas razões, é provável que um marido narcisista não te ama tanto quanto você para ele. Possivelmente preocupar com suas necessidades e interesses, esquecendo totalmente sua.

  • Eles muitas vezes não têm empatia para com os outros, sendo incapaz de entrar na pele de outro ou para compreender e se preocupam com o que outras pessoas experiência e necessidade.

2

Determinar se o seu marido é excessivamente ciúme ou inveja. pessoas narcisistas são também tão obcecado com destaque e ganhar admiração, que têm inveja das realizações dos outros. Este problema pode levar a uma atitude possessiva ou mesmo abusivo.

3

Pergunte a si mesmo se o seu marido é manipulador ou controlador. Os narcisistas maridos são capazes de tentar controlar suas esposas, isolando-os de amigos e familiares, para que eles são forçados a depender deles. Além disso, eles também são capazes de remover qualquer gesto de carinho ou atenção às suas esposas com o mesmo fim de controlar e manipular.

  • Há narcisistas maridos que ainda recorrem ao abuso verbal e emocional. Se o seu marido é narcisista, você pode fazer você chorar ou se sentir mal para mostrar que ele tem o controle.
  • Também às vezes eles recorrem a acessos de raiva e acessos de raiva para tentar controlar e manipular suas esposas.

4

Descubra se o seu marido está mentindo. Os narcisistas maridos recorrer a mentiras para manipular suas esposas. Eles dizem que metade da verdade ou contar suas versões modificadas a verdade, não assumir a responsabilidade por qualquer coisa. Muitas vezes, quando eles se sentem culpados, se responsabiliza às esposas de seus erros. Isso não é saudável para eles, porque eles suportar toda a culpa e responsabilidade.

parte 2Lidar com o seu marido

1

Fale com o seu marido. Uma vez que eles são casados, eles devem ser capazes de falar abertamente e honestamente sobre os problemas que surgem no casamento. Lembre-se de mostrar sensata e racional para falar com ele. Certifique-se de falar com um tom convincente e calmamente explicar que você não está feliz com a direção que está tomando o relacionamento. Evitar o uso de um tom ou voz acusatória porque os narcisistas não toleram críticas.

  • Diga como você se sente sobre o seu egoísmo. Tente dizer algo como: "Eu preciso falar com você sobre sua atitude egoísta. Eu faço um monte de dano, porque ...". Se você tem medo que você está traindo ou você está preocupado que gastar muito tempo com outra mulher, dizer: "Você significa muito para mim, para ouvi-lo falar com her`m medo de não ser bom o suficiente para você". Se o seu marido responde doloroso, dizem: "A sua opinião é tudo para mim. Quando você fala assim comigo eu me sinto tão pequeno e insignificante para você ...". Evite resposta irritada ou gritar. falar abertamente sobre o que dói e que você teme é uma técnica muito comunicação mais eficaz.
  • Pense onde situar as reações e estados de espírito do seu marido em uma escala de intensidade de 1 a 10. Se você costuma ficar com raiva ou chateado em um nível igual a 3 ou superior, aguarde antes de propor a ir à terapia. Falar sobre quando você está particularmente sensível ou irritável pode ser contraproducente.

2

Faça perguntas para descobrir de onde vem. Recebem perguntas vai gostar porque é sinónimo de se concentrar a conversa sobre ela.

  • Parafraseia o que eu dizer-lhe para mostrar que você escuta quando ele fala. Isso também irá ajudar a continuar a sentir o centro das atenções, o que pode facilitar a tarefa de falar sobre suas preocupações mais tarde.
  • razão Dale em tudo. Se o seu marido diz: "Parece como se ninguém apreciar o que eu faço", Resposta dele dizendo: "Eu sei exatamente como você se sente. Deve ser muito difícil e doloroso para você".



3

Usa o termo "nós" ao invés de "você". Quando você fala sobre seus erros ou propor para ir para aconselhamento matrimonial, usa o termo "nós" ao invés de "você". Desta forma, você vai entender que a responsabilidade ea culpa é compartilhada, em vez de fazê-lo sentir que é ele quem cometeu o erro, o que poderia causar uma reação negativa da sua parte, por causa do problema do narcisismo.

  • Em vez de dizer: "Você está me machucando ser tão egoísta, dizem: "Às vezes, pensamos apenas em nós mesmos e nós machucar uns aos outros".

4

Expor tudo para que você entenda que você mencionou por causa deles. Os narcisistas não costumam se preocupar com as necessidades dos outros. Se você quer conseguir alguma coisa, fazer parecer que é para seu benefício.

  • Se você quer ir para a casa de um amigo para o jantar, não diga: "Eu quero ir para jantar com Roberto e Julia". Melhor exemplo: "Roberto e Julia aprecio muito, eu gostaria de vir jantar também".
  • Convencer seu marido que, quando ele faz as coisas para você ganhar muitos pontos a seu favor. Diga algo como: "Se você me ajudar a limpar a garagem, você Você irá demonstrar a todos o quão bom você está cuidando de mim e da casa".

5

Aborda a questão de assistir a um conselheiro matrimonial com cuidado. Muitos narcisistas são totalmente contra a ideia de recorrer à terapia de casais, então você tem que pensar cuidadosamente sobre as palavras que você usa para tentar. Se você ver que o problema é compartilhada e que há coisas em que ambos têm de trabalhar, talvez mais receptivos à ideia de ir à terapia com você. Assumir a responsabilidade por seus erros, em vez de culpar tudo sobre ele.

  • Por exemplo, digamos: "Gostaria de ir a um terapeuta para descobrir como poderíamos comunicar melhor e como poderíamos desfrutar mais da nossa vida juntos. Eu gostaria de trabalhar no relacionamento de modo que ambos tem o que precisamos". Desta forma, suas palavras não vai adquirir um tom acusatório.
  • Comprometer-se a participar de várias sessões. Este compromisso é importante, pois é muito provável não ser suficiente com uma única sessão. Propónganse ir 3 ou 4, pelo menos. O terapeuta pode ajudá-los a decidir o número necessário de sessões.

6

Consulta com um parente ou um amigo de confiança. Consulte o problema com um parente ou um amigo de confiança pode ajudá-lo a lidar com o seu marido. Além disso, suas pessoas que você gosta também pode ajudá-lo a ver mais claramente quanto tempo você tem lidado com o problema. O seu marido tem sido desde a adolescência? Ou é uma atitude que adoptou recentemente?

  • Fale com os membros da família sobre o seu marido sobre seu passado. Existe algo que você deve saber sobre seu passado para que ambos podem trabalhar para resolver ou reduzir o problema?
  • Pergunte aos seus amigos e parentes que eles têm feito em outras ocasiões para lidar com o comportamento de seu marido. Eles podem ter mais experiência do que você.

7

Tente encontrar a raiz do problema. Os homens também têm suas inseguranças e às vezes compensar esse problema de forma errada e pagá-lo com os outros. Se as tendências recentes são narcisistas, tentar descobrir o que aconteceu com ele começou a agir dessa forma. Coloque-se no lugar deles para ver o que é o que dói ou distúrbios.

  • Por exemplo, se você estiver fora do trabalho ou que você acabou de conseguir um emprego, talvez você se sentir se ele não era válido o suficiente para você. Portanto, você pode se comportar como tentar ser o centro das atenções.
  • Se o seu marido diz: "Minha vida não é como eu esperava que fosse", Responder com algo como: "É possível, mas temos muitas coisas boas. Podemos trabalhar em tudo com você não ficar satisfeito". Então, ele destaca as coisas boas em seu relacionamento e sua vida, e ajudá-lo a fazer uma lista de tudo em que eles podem trabalhar juntos para melhorar.
  • Se o seu marido está doente, tenha sido ferido ou é baixo, dizem: "Querida, eu sei que você não está 100% de suas chances agora, mas isso não significa que você é menos de um homem ou diminui-lo como uma pessoa"ou: "Meu novo trabalho não afeta o que eu sinto por você. Você quer dizer mais do que um salário para o parente".

8

Descubra se o seu marido quer mudar. Se o seu marido quer mudar, pode haver uma solução para que os dois podem trabalhar em seus problemas. Se seu marido não tem a vontade de mudar, talvez não há nenhuma possibilidade de melhorar o relacionamento.

  • Fale com ele sobre seu comportamento e ver como ele reage. Comece a ser honesto e dizer: "Eu me sinto como se eu não tenho em mente e esta relação tinha mais a ver com você do que comigo". No entanto, se o seu marido tem um problema sério de narcisismo, você pode dizer algo não funciona. Neste caso, tente iniciar a conversa com um elogio e centrando-se sobre a questão-lo. Diga: "Você traz tanto para a nossa relação e sua presença é tão importante ...", E depois ver direcionar a conversa para as suas preocupações com muito cuidado.

9

Dê pequenas recompensas. De vez em quando, para obter uma pessoa narcisista para fazer algo, você tem que fazer a sua parte. Tente oferecer recompensas para produzir a colaborar com você. Desta forma, ele vai se concentrar apenas em fazer o que ele quer esforçar-se para conseguir o que quer enquanto cooperando com você para que ambos win-win.

  • Se você quiser cortar a grama, diga-lhe, em troca, você vai fazer alguma coisa para ele uma vez que você terminar a tarefa. Por exemplo: "Se você cortar o gramado para mim este fim de semana, eu vou cozinhar asas de frango e fazer um bolo para o seu jogo de poker próxima terça-feira". Certifique-se de que ele recebe a recompensa uma vez ter concluído a tarefa. Desta forma, você começa a entender que você tem que trabalhar antes de receber a sua recompensa.

10

Preste atenção. Seu marido é o seu parceiro de vida e merece se sentir amado. prestar atenção não Quer dizer alimentar seu ego. Gaste tempo com ele, diga a ele que você o ama, e as atividades programadas, pode desfrutar juntos depois do trabalho ou durante a semana. mensagens de texto Envíense ao longo do dia. Este tipo de atenção agradar a qualquer pessoa narcisista, porque você vai se sentir valorizado e amado.

  • Dedique entre meia hora e quarenta minutos cada noite para falar sobre como eles se saíram em ambos. Para se certificar de que você escute, eu propónselo isto: "Podemos passar meia hora cada um falando sobre como nós fizemos o dia"Ou sugerir a possibilidade de alternar e passando a palavra para o outro entre a história e história.
  • Quando você propor atividades para o fim de semana, exponle planos para que ele se senta no centro das atenções. Se você quiser ir ao cinema, diga: "Eu sei que você quer ver esse novo filme, por que não vamos ao cinema?". Se você quiser fazer caminhadas, dizem: "Eu acho que você precisa para relaxar um pouco. Vamos fazer caminhadas!".

11

Tenha paciência. Lembre-se que as mudanças notáveis ​​no comportamento sempre Eles exigem tempo. Não espere uma mudança imediata. Ainda gentil, compreensivo, compassivo e amoroso.

  • Mostrar-se como um exemplo de humildade para neutralizar seu narcisismo. Não seja sarcástico ou agir com falsa modéstia.
  • Seja honesto e realista ao avaliar o seu progresso. Você está realmente trabalhando para mudar? Você ainda tratá-lo mal? Vale a pena continuar colocando tanto a sua parte no relacionamento?

parte 3Cuide-se

1

Estabelece uma forte presença no casamento. Torne-se um site em casamento. Mostre que você tem algum controle, seja por causa de dinheiro, a casa, sexo ou qualquer outra coisa para compartilhar. pessoas narcisistas muitas vezes pensam que desempenham o papel mais importante no relacionamento. Verifique se o seu marido sabe que você é tão importante para o casamento como ele.

  • Tome humoristicamente determinadas situações. Se o seu marido acha que é perfeita, ela usa o humor para obter a sua percepção de si mesmo é algo mais realista. Ajudá-lo a compreender que é perfeito nem a melhor volta, e o centro do universo. Mostre-lhe que é importante e você quer muito, mas há pessoas mais importantes do mundo.

2

Lembre-se que você merece. A maioria dos narcisistas pessoas se sentem merecedores de um tratamento superior de outros. Você pode pensar que o seu marido: "Eu mereço um tratamento especial porque eu trazer o dinheiro para casa e pagar as contas". Não há nada que lhe dá direito a desrespeitar ou tratar qualquer pessoa com desprezo.

  • Note-se que a confrontar seu marido, você pode acabar vindo à luz outros problemas. Definir algumas regras básicas e cinge-los. sempre definir um limite de tempo e um sinal para indicar isso. É possível que ambos precisam de tempo para se acalmar antes de continuar com uma discussão. Se nada disso parece ser de grande ajuda, eles vão para um terapeuta antes que a situação se agrava.

3

Recuperar a sua confiança. Relacionamentos em que uma das duas pessoas é narcisista pode ter um impacto muito negativo sobre a confiança do outro. Começa a recuperar o seu. Usa essa confiança para gerir situações de conflito causadas por seu marido, para se manter firme quando a mentir, e manter a calma quando ele não responder bem a suas tentativas para falar sobre os problemas do relacionamento.

  • Procurando um hobby. Uma das coisas que você tem que fazer para restaurar a confiança em si mesmo é sentir-se importante e significativo. Aprender a costurar, frequenta aulas de dança, ir para uma corrida ou começar a escrever. Faça algo que te faz feliz.

4

Aprenda a ir tranquilamente. Quando seu marido perder o meu nervo porque algo não vai como ele quer, lembre-se que é apenas sua maneira de tentar controlá-lo. Vá embora, sair da sala, sair de casa ou colocar os olhos em um gesto de desespero. Desta forma, você vai ver reduzido o seu poder sobre você, o que você vai ganhar o controle da situação.

5

Criar um sistema de apoio. Você precisa de um sistema de apoio, como seu marido não oferecer-lhe a ajuda que precisa. Este sistema pode ser feita de amigos, familiares ou terapeutas profissionais. Estas pessoas podem ajudá-lo a manter a confiança em si mesmo, integridade, e você provar que você merece.

6

Considere o fim do casamento. Se o relacionamento chegou a um ponto que seja abusivo acima do que você pode controlar, ou prejudicial para a sua saúde emocional e mental, provavelmente é hora de procurar uma separação ou divórcio.

  • Mostre-se autoritário e determinado se você quer um divórcio. Quando você falar com um advogado, evite ficar sentimental. É mais do que provável que a exibição da pessoa narcisista extremamente sensível e emocional, para que você que deve ficar como uma corda e uma pessoa sensata. Expor todos os fatos de forma clara quando fala do comportamento de seu marido, sem raiva ou reservar-lhe qualquer coisa. Seja honesto e manter uma declaração factual.
  • Expor os padrões de comportamento de seu marido. Cuidado narcisista chamar seu marido, porque é possível que o advogado não sabe o que significa. É melhor que você descrever claramente expor seu comportamento narcisista.

Artigos Relacionados