A escolha de um método de preservação de comida

Existem inúmeras maneiras de conservar os alimentos, muitos dos quais têm sido usadas durante séculos e algumas, como a eletricidade frio gerado, eles são muito recentes. Este artigo fornece informações sobre diferentes maneiras de conservar os alimentos, para ajudar a decidir o que é melhor para o seu próprio excesso de colheita, pesca ou em casa produção.

passos

1
Familiarize-se com as razões por trás da escolha de qualquer método de conservação de alimentos. Sua escolha para a conservação de alimentos dependem pesando as vantagens e desvantagens de cada método. Você deve considerar os seguintes fatores para decidir qual método usar:
  • espaço: A quantidade de espaço que você tem definitivamente vai ter impacto na sua decisão de conservação. Alguém que vive em uma fazenda, provavelmente, pode armazenar dezenas de frutas enlatadas nos frascos, enquanto alguém que vive em um apartamento é improvável que tenha muito espaço para linhas de ameixas em conserva.
  • tempo: Clima pode ajudar ou métodos de armazenamento diferentes. O que pode ser armazenado muito bem para um inverno canadense pode muito bem apodrecer para o australiano.
  • equipamentos disponíveis: Alguns exigem métodos de conservação especializadas que podem não ter acesso, ou você não está disposto a usar o equipamento. Por exemplo, nem todo mundo gosta do processo de esterilização necessário para preservar frutas em frascos e não apenas qualquer um pode construir um fumódromo.
  • custos: Naturalmente, os custos envolvidos na preservação da sua comida deve ser pesado contra o custo de comprar comida no mercado local, supermercado ou outra fonte. Além disso, pode haver custos para a utilização do espaço de armazenamento, a compra de equipamento, etc. Deve ser dada atenção, no entanto, para incluir os benefícios de usufruto de preservar os seus próprios alimentos, bem como saúde, meio ambiente e os benefícios nutricionais que podem ser derivados da conservação de produtos caseiros, que são muito difíceis de quantificar e deve pesar muito na tomada de decisões.
  • Nature Food: Seja realista sobre a capacidade de alimentos a ser preservado. Alguns alimentos não tolera qualquer forma de conservação necessárias e comê-los frescos. Isto significa que você deve investigar. Além disso, alguns alimentos mudar durante o processo de conservação e tornar-se menos desejável ou mesmo tomar recursos que são menos saudáveis. Por exemplo, a utilização de nitrito de preservar carne pode converter produto de carne saudável num potencialmente carcinogénico.
  • Saúde e segurança: Sua capacidade de manter um alto nível de higiene e segurança durante o processo de preservação é importante. Se você não pode cumprir as normas básicas, é melhor não tentar um método particular de conservação e substituído por um método mais seguro ou optar por não manter esse alimento.
  • outros aspectos: Você pode ter problemas de saúde envolvidos com a conservação. Por exemplo, algumas pessoas não podem tolerar os conservantes usados ​​para criar a frutos secos. Embora seja possível para criá-las organicamente, eles descolorir e não pode ser apreciado por alguns consumidores.


  • 2
    Observe as diferentes formas de preservação de alimentos. Há muitas maneiras possíveis para conservar os alimentos e cada um tem diferentes considerações. Como discutido no passo anterior, é importante para avaliar cada um dos possíveis métodos que pretende usar com os factores descritos acima.
  • secagem: A secagem é uma técnica de preservação de alimentos de idade e funciona bem para qualquer tipo de alimento. É um método barato de preservação, porque só depende do sol ou uma fornalha. alimentos recheados são compactos e fáceis de armazenar e transportar. As principais desvantagens dos alimentos recheados incluem a perda de cor, de sabor e a perda de vitaminas. Algumas destas perdas pode ser mitigada por dissecação alimentar por um curto tempo.
  • salgado: O sal é outro método antigo de conservação. Ele pode ser usado como parte do processo de secagem. Sal aumenta a vida de prateleira de alguns alimentos tais como peixes, e melhora o sabor dos alimentos secos. A utilização de solução salina é outro método comum de preservação e tem a vantagem de impedir o crescimento de organismos nocivos. Embora você possa lavar o excesso de comida salgada, a comida terá um sabor muito salgado e consumo excessivo de sal traz riscos de doença.
  • Canning ou de engarrafamento: Este processo requer equipamento de conservas e a capacidade de usar uma fonte de calor. Os alimentos conservados por este método são selados num recipiente fechado tal como uma lata, uma garrafa ou frasco de vidro. Tais alimentos podem ser armazenado durante até um ano. O custo de produção de conservas ou de engarrafamento pode ser elevado após a compra de equipamentos eo uso de combustível para aquecimento, e é um processo que requer o conhecimento de esterilização e as temperaturas envolvidas. A conservas não pode ser realizada num forno, que tem de ser feito utilizando água ou vapor. Há risco de envenenamento grave se o processo não é realizado adequadamente, especialmente no caso dos alimentos de baixa acidez, tais como carnes e vegetais.
  • desidratação: Desidratação existem muitos produtos no mercado a preços baixos. A desidratação é uma boa maneira de fazer menor alimentos para armazenagem e transporte e corpulência viagens ou originais suculência pode ser restaurado facilmente por adição de água.
  • açucarado: Preservação através do uso de seiva da árvore ou açúcar é comum em algumas partes do mundo. Árvores como xarope de bordo produz um elevado teor de açúcar, que pode ser armazenado por um longo tempo. Que os congestionamentos de açúcar, geléias, molhos e conservas ajuda a prolongar a vida desses temperos são adicionados.
  • Óleo e graxaAlguns artigos podem ser armazenados na gordura ou óleo. Por exemplo, as ervas podem ser embebido em óleo.
  • animais vivos e plantas: Se você tem espaço para crescer plantas e manter os animais vivos, este pode ser um outro método de conservação de alimentos. Naturalmente, é necessário espaço e conhecimento sobre cuidados com animais. Em algumas partes do mundo, a possibilidade de um jardim de vegetais e fruta durante todo o ano significa que é possível ser auto-suficiente em todo o ano, sem recorrer a outras formas de preservação, a menos que assim se desejar.
  • Curado e defumado. A secagem por utilização do fumo pode ser utilizado para a carne, peixe, queijo e porcas. A cura requer a adição de agentes de cura, seguido de fumo para conservar os alimentos. Apesar de carnes curadas e defumadas gosto melhor, tenha em mente que os nitratos e nitritos podem ser cancerígenas.
  • recipientes de armazenamento: Se você tem acesso a um local fresco e escuro, como uma cave, você pode armazenar alimentos por períodos mais curtos dependendo apenas o frescor da sala. Armazenar itens em recipientes cheios com areia pode fornecer potencial de conservação adicional.
  • resfriamento potes de cerâmicaEste método baseia-se na utilização de vasos de terracota ou de cerâmica revestidas com areia permanecem fresco por adição de água. O método é baseado na evaporação e, por conseguinte, só funciona em climas secos e precisa de cuidados constantes. Este método de armazenamento é mais adequado para locais onde não é possível gerar eletricidade, como a venda de produtos agrícolas no mercado ou em aldeias sem refrigeração. itens armazenados devem ser consumidos no prazo de alguns dias, mas a utilização deste método ajuda a assegurar que os produtos são mantidos em boas condições e fresco durante o tempo em que são armazenados e impede a desagregação em tempo muito quente.
  • Fermentada e em conserva: Os vegetais podem ser preservados por vários meses, usando métodos de fermentação e em conserva. Os ovos também podem ser decapados, para prolongar a sua vida. Picles, chucrute e feijões de soja fermentados são exemplos desse tipo de alimento. No lado negativo, há evidências de que a natureza ácida de alimentos em conserva pode levar a problemas cardíacos, se você consumir muito.
  • Resfriamento e congelamento: Naturalmente, este método requer o acesso a sistemas de refrigeração para geração de energia, mas se você os tem, são os métodos mais fáceis de armazenar alimentos. Existem muitas orientações disponíveis sobre o tempo durante o qual os alimentos podem ser armazenados em uma geladeira ou freezer, você pode encontrar até mesmo em artigos wikiHow individuais em diferentes alimentos em particular. As desvantagens destes métodos incluem a perda de alimentos por não saber o que está em seu freezer ou por não colocar sobre a data em que os itens de congelar (e, portanto, ter que jogar comida para não ter a certeza do armazenamento de data) e um tendência para frigoríficos excesso de oferta com os alimentos que estragam porque ninguém consome tempo ou por estarem atrás do resto da comida. É importante observar a limpeza semanal e mensal da geladeira freezer para que você saiba exatamente o que alimentos têm armazenado.
  • sacos chiller: Chiller bolsas térmicas ou almoço sacos são grandes para armazenar alimentos no curto prazo. Use-os para o transporte de alimentos como sorvete ou outro congelada da loja para os seus produtos para o lar. Usa lancheiras térmicas para manter a calma durante a manhã até comer hora do almoço. Nenhuma destas opções tem uma longa duração de conservacionistas o máximo é geralmente de cerca de 3 ou 4 horas.
  • garrafas térmicas: Uma garrafa de calor é uma boa escolha para a conservação de alimentos (quente ou frio) como chá, café, sopa ou molhos por várias horas. Tal como acontece com as malas, é uma opção muito curto prazo, mas é muito útil para a escola, trabalho e durante o dia excursões.


  • 3
    Escolha o seu método. O método que melhor se adapte às suas necessidades pode ser uma combinação dos métodos listados acima, variando de acordo com a estação e, dependendo da conveniência. Você pode até mesmo optar por colher e usar métodos de curto e longo prazo que permitirá que você use a colheita, agora e no futuro. Seja qual for sua escolha final, certifique-se de levar em conta todos os requisitos de segurança e marcadas com datas com comida, se sua intenção é mantê-los por um longo período de tempo.


  • dicas

    • É importante levar em conta as leis e regulamentos locais relativos a conservação de alimentos. Por exemplo, alguns países regulamentam o uso doméstico de nitritos na produção de alimentos. Peça ao departamento de governo local se não tiver certeza.

    Coisas que você precisa

    • equipamentos de prateleira adequada
    • Receitas com explicações sobre a conservação
    Artigos Relacionados