Como crescer seu próprio alimento

2 métodos:

planejamentocultivo

Ao longo da história da humanidade pessoas conseguiram se alimentar, quer a pesca, caça, coleta e / ou subsistindo de agricultura. Agora, com a produção de alimentos em larga escala, muitas vezes jardinagem é apenas um hobby. Mas produzir o próprio alimento pode significar segurança, saúde e alegria. Uma vez que os detalhes de produzir seu próprio alimento depender do seu lugar único, aqui está uma visão geral para você começar.

método 1planejamento

1

Determina quais as culturas que pode ser dada em sua localização. fatores óbvios incluem clima, solo, chuva e espaço disponível. Uma maneira rápida e divertida de aprender o que cresce em seu clima é visitar uma fazenda ou jardim próximo. Aqui estão alguns detalhes para pedir os produtores experientes ou investigar por si mesmo:

  • Clima: Alguns lugares têm uma curta vegetativo, tais como o norte da Europa e só período de África. Isto significa cultivar a rápida produção de variedades de plantas que podem ser colhidas e armazenadas para o inverno. Outras áreas têm clima quente por um longo tempo, onde você pode colher legumes frescos e grãos em demanda.
  • Floor. Dependendo do tipo que você tem disponível, você pode esperar um desempenho muito elevado de uma grande área. O melhor plano a seguir é plantar uma cultura alimentar que floresce em seus termos de como um alimento básico e usa a terra excedente para cultivo de alimentos "luxo" que exigem mais adubação e esforço.
  • Rain. Nenhuma planta prospera com a precipitação mínima, então a maioria das culturas alimentares requerem grandes quantidades de água para irrigação ou chuva. Considere a proporção de precipitação em sua área e da disponibilidade de irrigação na escolha de culturas. Se você mora em uma área seca, considere recolha de águas pluviais.
  • Espaço. Se houver muito espaço disponível, você pode ser capaz de crescer muitos alimentos usando métodos convencionais, mas onde o espaço é limitado, você pode ter que olhar para outras técnicas, como a hidroponia, vasos de jardinagem, parceria e jardinagem vertical.

2

Entenda como a estação de crescimento se desenrola. Cultivo de alimentos é mais do que apenas plantar sementes e aguardar a colheita. Em seguida, a secção "cultivar," É uma sequência de passos no crescimento de uma única planta de colheita. Você vai ter que preparar cada cultivo de plantas diferentes basicamente da mesma forma, mas quando você ter preparado o solo para o plantio, você pode plantar tantas culturas como você quer, ao mesmo tempo.

3

Familiarize-se com os diferentes tipos de culturas alimentares. Muitas vezes pensamos que vemos os legumes na seção de produtos de um mercado, como legumes, e em certo sentido isso é verdade, mas para realmente crescer o seu próprio alimento, você tem que considerar toda a sua dieta. Esta é uma lista geral dos tipos de alimento que você vai querer considerar crescendo ..

  • Vegetais. Isso inclui legumes, vegetais de folhas, tubérculos, milho (grão, visto mais de perto mais tarde), e legumes como videira squash, pepinos, melões e squash. Você fornecer nutrientes e vitaminas, incluindo:

  • Proteínas. As leguminosas são uma boa fonte de proteína.
  • Os hidratos de carbono. Batatas e beterraba são uma excelente fonte de carboidratos complexos e minerais.
  • As vitaminas e os minerais. vegetais folhosos, como couve e alface e vegetais videira como pepinos e abobrinha, são uma boa fonte de muitas vitaminas e minerais.

  • Frutos. A maioria das pessoas entende que as frutas são uma boa fonte de vitamina C, mas também contribuir para muitas outras vitaminas e minerais para a sua dieta, bem como oferecer uma maior variedade de sabor para desfrutar. Frutas também podem ser conservados por secagem ou frequentemente embalagem e refrigeração não é necessária para armazenar o excedente.
  • Grãos. Cultivar grãos não é o que a maioria das pessoas imagina quando se pensa em cultivar seu próprio alimento, mas os grãos são um grampo na maioria das dietas. Eles estão cheios de hidratos de carbono e fibra, e pode ser facilmente armazenado por longos períodos de tempo. Em muitas civilizações antigas e em alguns países hoje, os grãos são o principal alimento para a população. Esta categoria inclui cultura alimentar:

  • Milho. Muitas vezes comido como um vegetal com alimentos, o milho também é um grão versátil que pode ser armazenado completamente descoberto, sem casca (retirado da espiga, com grãos integrais), ou moído em farinha para uso em pães ou pratos pudim de semolina. O milho é provavelmente o mais fácil de crescer grãos para agricultor de subsistência das famílias. Milho congelado é a maneira mais fácil de mantê-lo para o inverno.
  • Trigo. A maioria das pessoas estão familiarizados com trigo, da qual nós temos a maioria da nossa farinha para cozer tudo, desde pães para bolos e tortas. O trigo é armazenado bem após a colheita, mas a colheita é mais trabalhoso do que para o milho, porque toda a planta é normalmente cortado, é colocado em pilhas, cumpre e debulhado (batido para liberar o sementes), e é moído em pó (farinha).
  • Avena. Outros grãos, aveia para consumo humano é processado mais de trigo ou milho, e trabalho envolvido na colheita de trigo é igual. Ainda, ele pode ser considerado uma opção em algumas áreas onde é facilmente cultivadas.
  • Rice. Para as áreas húmidas, áreas propensas a inundações, o arroz é uma escolha óbvia. O arroz é comumente cultivada na superfície do solo submerso e colheu tanto quanto o trigo.
  • Outros incluem grãos de cevada e centeio, os quais são semelhantes ao trigo e aveia.
  • 4

    Seleccione culturas e variedades que são adequados para a sua região em crescimento. Isto é onde as instruções contidas neste artigo não são suficientes para dar informações completas e precisas. Em vez disso, vamos olhar para os requisitos básicos da cultura de plantas diferentes de acordo com as regiões culitvo standard, conforme estabelecido pela (United States Department of Agriculture) USDA em seu mapa da resistência da planta que pode ser capaz de usar comparando climas em termos de latitude e altitude da sua região em particular.

    • Feijões, ervilhas e outras leguminosas. Estes são plantadas após a ameaça de geada e necessitam de 75-90 dias para produzir fruto, que pode continuar a produzir, desde que a planta é mantida até que a geada do outono.
    • Abóboras. Este grupo de plantas incluem squash, melões e abóboras, e é plantado após a última geada esperado e leva entre 45 dias (pepinos) para 130 dias para abóboras, produzir frutos harvestable.
    • Tomates. Esta fruta (geralmente agrupados com legumes) podem ser plantadas em recipientes se mantido quente e transplantadas para o solo após a ameaça de geada, e produzir ao longo da temporada também.
    • Grãos. Há uma grande diferença em períodos de crescimento com contas, há também variedades de verão e inverno, muitos destes. De um modo geral, os grãos de verão, como milho e trigo verão são plantadas perto do fim do inverno, quando não se espera a temperaturas de congelamento continuar por mais de algumas semanas e leva cerca de 110 dias maduras, depois outro 30-60 dias para secar o suficiente para a colheita como semente para o armazenamento.
    • frutas pomar. Maçãs, peras, ameixas e pêssegos são considerados pomar de frutas na maioria dos lugares e não necessitam de plantio anual. As árvores que dão estas frutas exigem poda e manutenção, e normalmente leva 2-3 anos antes de produzir a sua primeira colheita modesta. Quando as árvores começam a produzir frutos, o desempenho deve aumentar a cada ano e depois de madura e estabelecida, uma única árvore pode produzir lotes de frutas a cada ano.

    5

    desenvolver um "plano agrícola" na terra que você pretende usar para a sua produção de alimentos. Você vai ter que lidar com problemas específicos em seu planejamento, incluindo a invasão de animais selvagens, o que pode exigir cercas ou outras medidas permanentes, exposição ao sol, como algumas plantas requerem mais luz solar para produzir mais bem sucedidos do que outros, e topografia, como um estilo muito elevado chão está cheio de problemas.

    • Faça uma lista de todas as culturas possíveis que vão tentar cultivar sua terra. Você deve tentar ter tão diferentes uma seleção possível, para atender às necessidades nutricionais mencionados acima. Você pode ser capaz de estimar um rendimento total de culturas por artigo investiga o crescente sucesso dos outros em sua área, ou usando as informações da fonte de onde você comprou suas sementes. Usando a lista e plantando plano antes de começar, você tem que calcular a quantidade de sementes que você precisa. Se você tiver muito espaço, planta excessiva para permitir que maus resultados até que você tenha uma firme compreensão do que você está fazendo.
    • Planeja usar sua terra de forma tão eficaz quanto possível, se você está limitado no espaço. Exceto em regiões muito frias, você pode esperar para ser capaz de crescer e colheita das culturas de verão, outono, inverno e primavera. Isto irá permitir-lhe desfrutar de alguns anos em torno de produtos frescos. Beterraba, cenoura, couve-flor, ervilhas, couve, cebolas, nabos, repolho, mostarda, e muitos outros vegetais realmente preferem a crescer com o tempo frio se o solo não está congelado. culturas de inverno também estão sujeitas a muito menos problemas de insetos. Se você tem muito pouco espaço, considere suas alternativas (veja as dicas).



    6

    Planeje o seu método de armazenamento. Se você estiver indo para crescer de grãos, celeiros precisa para manter sua cultura armazenado em local seco e livre de insetos e vermes. Provavelmente, se você pretende produzir todo o alimento que você come por si mesmo, você vai notar que vai ser útil uma combinação de métodos de armazenamento e conservação. Os passos acima mencionados muitos destes métodos, mas como um lembrete, os métodos usuais de armazenamento de alimentos são:

    • Secagem (ou desidratação). Isto é útil para o armazenamento de frutas e vegetais algum método. Isso pode ser feito sem aparelhos de alta tecnologia, na maioria dos climas quentes bastante seco.
    • Embalados. Isso requer recipientes (que são reutilizáveis, exceto para as capas, o que pode deteriorar-se ao longo do tempo), mas requer uma preparação adequada, equipamentos de cozinha e habilidade. Decapagem é considerado neste artigo como um processo "embalagem", Embora não deve ser.
    • Congelamento. Isso, novamente, requer alguma cozinhar preparação e um freezer e recipientes apropriados.
    • Empilhamento. Não é mencionado acima, este é um método para conservar tubérculos tais como batatas, nabos, beterraba e outros vegetais de raiz. É realizado pela camada de produto em local seco e fresco em uma cama de palha.
    • armazenamento do-chão: Muitas culturas de raízes e repolho podem ser armazenados para o inverno no jardim. Na maioria dos casos, é importante para evitar que o solo congela. climas mais amenos de inverno só precisa de um cobertor geada. Mas climas mais frios pode precisar de uma ninhada de até um pé e uma tampa de plástico. Este tipo de armazenamento é uma forma eficaz de economizar espaço e manter o produto fresco.

    7

    Determina os benefícios desta actividade em comparação com o custo. Você estará investindo uma quantia considerável de dinheiro sobre os custos iniciais se você não tem materiais e equipamentos disponíveis no início. Você também terá muito trabalho investido, o que pode resultar em despesas adicionais se você desistir de um trabalho regular para continuar este esforço. Antes de investir muito tempo e dinheiro pesquisando suas condições de cultivo locais, seleções de culturas disponível e sua capacidade de lidar com este esforço trabalhoso. Os benefícios incluem ter alimentos que você pode desfrutar sem a preocupação de herbicidas, pesticidas e outros poluentes, exceto as usadas a seu critério.

    8

    Comece o seu projeto em fases. Se você tem terras abundantes e equipamento suficiente, você pode começar em uma escala bastante grande, mas a menos que você tem conhecimento e experiência suficiente, você está apostando seleções plantas que são adequados para o seu solo e clima. Converse com as pessoas em sua área proporcionará muitas vezes a melhor fonte de informações específicas, selecionando as suas culturas e épocas de plantio, mas se isso não é uma opção, sementeiras de plantas "teste" nova safra no primeiro ano para ver como eles ocorrem. Comece em uma escala menor, talvez tentando cultivar uma percentagem fixa da sua comida precisa ter uma idéia do desempenho total que você pode esperar e trabalhar seu caminho para o seu nível de auto-suficiência.

    método 2cultivo

    1

    Quebra a terra. Por terra, este é simplesmente o processo de afrouxamento do solo e "volta"Ou cobrindo as plantas ou resíduos de plantas a partir de uma cultura anterior. Ele também pode ser referido como "lavoura"E isso é feito com um arado escarificador ou puxado por um projecto de animal ou trator, ou em pequena escala, com uma máquina automotora chamada "rotavator". Em um pequeno lote de terra e devido a restrições financeiras, você pode ter que inverter o uso de picareta, pá e enxada. Isto pode ser conseguido colectivamente. Você deve remover antes de preparo qualquer grandes pedras, raízes e galhos, acúmulo de vegetação pesada e outros detritos.

    2

    linhas separadas. Com máquinas agrícolas modernas, esse processo depende do tipo de cultura a ser plantada e plantio "plantio direto" realmente este eo passo anterior é ignorado. Aqui, estamos considerando o método geral para ser usado por alguém que não tem este tipo de máquinas e especialização. Ele indica a área onde você pretende plantar e arado com uma enxada ou cria uma cama ligeiramente levantada em solo solto em uma linha em todo o comprimento do quadro. Então faça o seu groove (um sulco raso corte no solo) com o seu instrumento escolhido.

    3

    Coloque suas sementes no sulco para a profundidade necessária para a cultura particular que você está plantando. Isso pode variar de acordo com a sua escolha de plantas. Como regra geral, plantas suculentas, como leguminosas (feijões e ervilhas) e melões, squash, pepinos são plantadas entre 3/4 e 1 polegada (2-2,5 cm) de profundidade, onde o milho e as batatas devem ser plantada 2 1/2 a 3 1/2 polegadas (6,3-9 cm) de profundidade. Depois de colocar a semente no sulco, cubra e soca (gentilmente pressionado) o solo ligeiramente para a sementeira (o sulco coberto) não vai secar tão rapidamente. Continue esse processo até que você tenha o número de linhas que você pretende semear.

    • Alternativamente, você pode começar "começo" sementes dentro (como em uma estufa) e posterior transplante.

    4

    Cultive suas colheitas quando o solo fica cheio pela chuva ou ervas daninhas se tornem um problema. Desde que você está plantando estas culturas em fileiras, você será capaz de andar para a área central, entre as linhas (pontos médios) para conseguir isso, se você está fazendo isso com a mão. Você terá que manter o solo ao redor das raízes solto sem danificar as raízes. É possível aplicar palha para reduzir, se não eliminar "escova"/ Crescimento indesejado de plantas indesejadas.

    5

    Cuidado com os insetos e animais que podem prejudicar suas plantas. Se você ver as folhas foram comidas, você tem que determinar o que está causando o dano. Muitos animais encontrar mais apetitosos plantas jovens e tenros em um jardim que o crescimento nativo, então você tem que proteger essas plantas, mas os insetos são muito mais comuns na crescente problema alimentar. Você pode achar que você é capaz de manter os danos de insetos em um mínimo de simplesmente eliminar e matá-los quando você encontrá-los, mas para problemas graves, pode ser necessário recorrer ao controle químico ou biológico (uso de plantas repelentes de insetos ao redor).

    6

    Colheita. Você vai ter que educar-se em certa medida, quando colher a sua safra. Muitos vegetais comuns são colhidas como eles são maduros e continuar a produzir durante todo o período de crescimento com o cuidado adequado. Além disso, grãos, são na maioria das vezes colhido quando totalmente madura e seco sobre a planta. A colheita é uma operação intensiva de trabalho e mais uma vez experimentado como você, encontrar o que você precisa para reduzir a produção de algumas plantas para a colheita pode ser controlada.

    7

    Preservada. Para vegetais comuns, você tem várias opções para armazená-los durante o período de não crescimento. Cenouras, nabos e outras culturas de raízes podem ser ou armazenada durante os meses de inverno na geladeira ou em uma adega. Secagem de produtos é uma opção para preservação a longo prazo de carnes, frutas e legumes e culturas de sementes, tais como legumes, que lhe dão excelentes resultados. Para as frutas suculentas, você pode querer considerar a embalagem ou congelar sua colheita. Um aferidor do vácuo dará um melhor resultado na congelados para uso vegetais de longo prazo.

    dicas

    • Mesmo as famílias que não comem muita carne, muitas vezes decidir aumentar alguns animais, como galinhas para obter ovos. Galinhas podem ser alimentados principalmente resíduos de um jardim da família, eles vão comer cascas de legumes, pão velho e outras coisas que de outra forma poderia puxar ou como fertilizante. Quando as galinhas parar de postura, é hora de planejar um jantar de frango.
    • Fale com os vizinhos de atividades conjuntas. É mais fácil de gerenciar um número menor de diferentes culturas e pode ser capaz de crescer o suficiente de algumas das suas escolhas alimentares para duas famílias, e outra família cultivar outras culturas suficiente, você pode trocá-los.
    • Você parar de crescer seus próprios vegetais não no inverno! Considere crescer brotos em sua cozinha. Se você cultivar uma variedade de surtos, como rabanete, brócolis, alfafa e trevo de ter uma variedade de sabores e tipos de verduras frescas para adicionar à sua dieta para complementar seus legumes congelados e enlatados verão.
    • Construir uma estufa permite cultivar alimentos durante todo o ano, mesmo em climas frios.
    • Procure fontes externas de alimentos para complementar o seu esforço agrícola. Pesca, coleta de frutos silvestres e nozes, olhar para as plantas comestíveis que crescem selvagens na região, incluindo a captura e caça pode ser possibilidades para aumentar o alcance de sua dieta.
    • Olhe para métodos alternativos para produzir alimentos se seu espaço é muito limitado e seu desejo (ou necessidade) é suficiente para a justificar. Há um número de métodos de produção elevada, culturas compactos. Aqui estão algumas delas com uma breve descrição e links para fontes com informações mais detalhadas:

    • hidropônico jardinagem. Este é um método de cultura em um meio líquido, também conhecido como "agricultura sem terra".
    • jardinagem vertical. Este método é para as culturas "alpinistas" que normalmente eles necessitam de muito espaço para se espalhar, produzir unidades mais baixos por metro quadrado. Através da construção de treliças, cercas e outras estruturas de apoio, você pode multiplicar o seu desempenho por metro quadrado, como as vinhas crescem em vez de para baixo.
    • cultivo de recipiente. Algumas plantas podem ser cultivadas em quase tudo (até mesmo um vaso sanitário de idade, apesar de mau gosto). O cultivo de plantas em "plantadores" tem sido comum por muitos anos, para dar um efeito agradável sobre o ambiente de outra forma estéril um apartamento na cidade, mas o mesmo processo pode ser usado para crescer raízes menores menos dependentes, como culturas alimentares pimentas, zucchini , tomates e outros.
    • Cultivo de lentilhas. Isto permite concentrados blocos vegetais e rotações. Você também pode se tornar uma bela maneira de substituir um jardim da frente.

    avisos

    • Cultivar seu próprio alimento pode ser feito, mas você vai estar à mercê da natureza, na forma de pragas e tempo, qualquer um pode destruir uma colheita inteira em um período extremamente curto.
    • Cultivar seu próprio alimento requer paciência, persistência e um monte de flexão, levantamento e transporte. Você deve estar preparado para suar. Use meias sob tamancos ou sapatos que são fáceis de limpar. Proteja-se do sol e insetos (carrapatos e mosquitos portadores de doenças com risco de vida) lavar cuidadosamente e com freqüência.
    • Embalagens em casa deve ser feito corretamente para ser seguro, para evitar o botulismo e outras doenças.
    • Tenha cuidado com os cogumelos. Certifique-se de que você sabe que eles são seguros para comer. Em caso de dúvida, não deve consumir em tudo.

    Coisas que você precisa

    • terras adequadas para fins agrícolas.
    • métodos de armazenamento, ferramentas e espaço.
    • sol e acesso à água adequada
    • equipamentos cultura
    • Sementes e fertilizantes
    • revistas Agricultura

    Artigos Relacionados