Como compreender a si mesmo

3 partes:

ConheçaAnalisar a sua mente e suas açõesAbra a sua reflexão

Às vezes, você percebe que você fazer as coisas e você não tem idéia por que você fazê-las. Por que você gritou para o seu filho? Por que você escolheu para ficar em seu trabalho atual, em vez de tomar um novo? Por que você discutir com seus pais sobre um assunto que nem mesmo você se importa? Nossos controles subconscientes muito do nosso comportamento e, portanto, o raciocínio por trás de muitas das nossas escolhas na vida são cobertos em mistério. No entanto, se você sabe como fazer perguntas, você pode obter uma maior compreensão de si mesmo, por que você tomar as decisões que você faz, o que faz você feliz e como você pode alterá-lo para ser melhor.

parte 1
Conheça
1
Obter uma avaliação objectiva. A primeira coisa que você pode fazer para obter uma maior compreensão de si mesmo é obter uma avaliação objectiva. Claro, você pode pedir às pessoas que você conhece, mas a sua experiência vai levar você a ter as mesmas preferências que você tem. Obter algumas opiniões objetivas lhe dará uma idéia melhor e precisa e irá considerar alguns pontos que não pode ter pensado. Há uma série de testes estabelecidos a partir da qual você pode aprender sobre diferentes aspectos de si mesmo (e há mais do que alguns que são menos respeitável):
  • A teoria do tipo de personalidade Myers-Briggs indica que todas as pessoas têm um básicas dezesseis personalidades diferentes. Estas personalidades podem prever como você interage com as pessoas, tipos de problemas interpessoais e os pontos fortes que você tem e os tipos de ambientes em que vivem e trabalham melhor. Você pode encontrar em linha uma versão básica deste teste se você quiser descobrir o que você pode aprender a partir de uma melhor compreensão de sua personalidade.
  • Considere tomar uma carreira de teste se você se esforçar para entender o que te faz feliz e que você deve fazer com sua vida. Estes tipos de testes podem ajudar a decidir o que você percebe como mais satisfatório, geralmente baseado em sua personalidade eo que você faz para se divertir. Há muitos testes diferentes disponíveis on-line, geralmente de graça, mas você pode obter uma maior notoriedade do conselheiro de carreira, se você estiver na escola.
  • Há uma teoria de que cada pessoa aprende e processa a sua experiência do mundo de forma diferente. Isto é chamado "estilo de aprendizagem". Saber o estilo de aprendizagem irá ajudá-lo mesmo quando você está fora da escola e pode ajudá-lo a entender por que você tem algumas dificuldades com algumas atividades e excel em outros. Como outras questões, há uma variedade de testes gratuitos que você pode tomar em linha. Basta estar ciente de que é uma ciência controversa, com muitas teorias sobre como os estilos de aprendizagem existentes podem obter resultados diferentes, mas depende do teste que você toma.
  • Da mesma forma, você pode encontrar muitos outros testes que cobrem muitos tópicos Psychology Today.
  • 2
    Faça exercícios de escrita personalidade. Quando os escritores vão escrever um livro, costuma fazer exercícios de escrita que ajuda-los a entender melhor os personagens de quem escreve. Você pode fazer os mesmos exercícios para obter uma melhor compreensão de si mesmo e você pode encontrar muitos destes online gratuitamente. É possível que estes exercícios têm nada oficial para dizer, porque eles esperam que você para puxar suas próprias conclusões sobre o que suas respostas dizem sobre você, mas eles podem fazer você pensar sobre as coisas que você nunca pensou antes. Tente responder as seguintes perguntas para ter uma idéia de como ele é:
  • Como você descreveria a si mesmo em uma frase?
  • Qual é o propósito da história da sua vida?
  • Qual é a coisa mais importante que aconteceu com você? Como você mudou?
  • Quão diferente são comparados com as pessoas ao seu redor?
  • 3
    Avaliar seus pontos fortes e fracos. Pode chegar a uma melhor compreensão de quem você é eo que é mais importante para você pensar sobre seus pontos fortes e fracos. Da mesma forma, você quer comparar a sua percepção com os seus pontos fortes e fracos com os pontos fortes e fracos para identificar seus amigos, familiares e colegas de trabalho. O que vêem e não se identificam pode dizer muito sobre você e como você se vê.
  • Exemplos de pontos fortes são determinação, dedicação, auto-disciplina, consideração, decisão, paciência, diplomacia, habilidades de comunicação e imaginação ou criatividade.
  • Exemplos de pontos fracos são a, egocentrismo tacanho, a dificuldade da realidade perceber, o julgamento dos outros e problemas de controle.
  • 4
    Examine suas prioridades. O que você acha que é mais importante na vida e em suas interações diárias que você pode dizer muito sobre si mesmo. Pense sobre as prioridades, compará-los com os de outras pessoas que você respeita e pensam sobre o que dizem suas conclusões sobre si mesmo. Claro, você tem que estar preparado para a idéia de que você pode não ter suas prioridades na melhor ordem (muitos não), ele também pode te ensinar muito sobre si mesmo.
  • O que você faria se sua casa foi incendiada? O que você salvaria? É incrível como o fogo expõe suas prioridades. Mesmo se você quer salvar algo prático, como seus registros fiscais, continua a demonstrar algo sobre você (provavelmente você preferiria estar preparado e não correr para a resistência em sua vida).
  • Outra maneira de identificar quais são suas prioridades é imaginar que alguém que você ama é abertamente criticado por algo que você não suportam (dizer que ele é gay, mas você não concordar com esse estilo de vida). Será que você suporta? Você se proteger? Como você faz? O que você diria? Nossas ações na forma de crítica entre o ostracismo semelhante e possíveis pode revelar nossas prioridades.
  • Exemplos de prioridades que as pessoas muitas vezes incluídos são: dinheiro, família, sexo, respeito, segurança, estabilidade, bens materiais e conforto.
  • 5
    Observe como você mudou. Olhar para o seu passado e pensar sobre o que aconteceu com você em sua vida eo que afetou a maneira de agir e a forma como pensamos hoje. Defina-se como você mudou como uma pessoa pode revelar muito sobre por que você agir da maneira de agir, porque os nossos comportamentos atuais são construídos com base em nossas experiências passadas.
  • Por exemplo, você pode ficar muito defensiva com ladrões e são muito rigorosos com pessoas que percebem como ladrões. Quando você pensa sobre isso, você pode se lembrar de roubar uma loja de doces quando você era uma criança e seus pais punidos severamente, o que explicaria sua reação a esse comportamento, que é mais forte do que o habitual hoje.
  • parte 2
    Analisar a sua mente e suas ações
    1
    Olhe para si mesmo quando você experimenta emoções fortes. Às vezes, você vai encontrar muito irritado, triste, feliz ou animado. Entender o que desencadeia essas reações mais fortes do que o normal, o que é a sua raiz, ele pode ajudá-lo a compreender-se melhor.
    • Por exemplo, você pode ficar muito violentamente incomodá-lo, porque as pessoas falam durante um filme. Você está realmente chateado porque eles falam ou porque você sentiu que era um sinal de desrespeito para você? Você pode ser melhor tentar encontrar maneiras de ser menos preocupado com as pessoas que você respeita falta e que a raiva não ajuda a situação. Desta forma, você pode manter sua pressão sanguínea baixa.
  • 2
    Cuidado com repressão e transferência. A repressão é quando você não quer pensar sobre um tópico, para que ajude a esquecer que nem sequer aconteceu. A transferência é quando você reage emocionalmente a uma situação, mas realmente reagir a um outro tópico. Esses comportamentos, que são muito comuns, são pouco saludables- descobrir por que agem assim e encontrar algumas maneiras de controlar essas emoções em uma maneira mais saudável se tornará uma pessoa mais feliz.
  • Por exemplo, você não pode acreditar que você está triste porque sua avó morreu, mas você se incomoda e lamentar muito quando sua família decide se livrar de sua cadeira velha e favorita. Realmente não chateado com a cadeira, que foi manchado, cheiro estranho e talvez contendo uma espuma radioativo. Em vez disso, você chateado porque sua avó está desaparecido.


  • 3
    Observe como e quando você fala sobre si mesmo. Você transformar cada conversa que você tem em uma sobre você? Você faz piadas à sua custa, quando você fala sobre si mesmo? O jeito de falar sobre si mesmo e quando você faz isso pode revelar muito sobre como você pensa e como você se percebe. É saudável para falar às vezes sobre si mesmo e é bom entender que você não pode fazer tudo, mas você deve prestar atenção ao extremo e pensar por que ir a estes.
  • Por exemplo, seu amigo pode ter terminado o seu doutoramento, mas quando falam, você se transformar em uma conversa sobre quando se trabalha em seus mestrados. Isso pode ser porque você se sentir constrangido, porque só tem o seu mestre e seu amigo terminou o seu PhD, então eu quero fazer você se sentir mais importante ou de sucesso, tornando a conversa sobre você.
  • 4
    Olhe para a forma como você interage com as pessoas e por que fazê-lo. Você muitas vezes denegrir as pessoas quando você interage com estes? Talvez você tenha notado que escolher apenas para passar o tempo com as pessoas que têm mais dinheiro do que você. Comportamentos como estes podem ensinar-lhe sobre si mesmo eo que é realmente importante para você.
  • Por exemplo, você pode mostrar que você quer se sentir mais ricos para que você fingir que você é igual a seus amigos se você optar por apenas passar o tempo com os amigos que têm mais dinheiro do que você.
  • Pense sobre o que você e ouvir o que foi dito. Você pode olhar para isso quando você examina suas interações com amigos e familiares. Você pode perceber que o que você ouve é "Preciso da tua ajuda" quando na realidade você é dito "Eu quero a sua empresa", Que mostra que têm uma grande necessidade de pessoas para se sentir útil.
  • 5
    Escrever sua biografia. Escrever a sua biografia em 500 palavras em 20 minutos. Isso exigirá que você para escrever muito rápido e pensar menos sobre o que você vai incluir, ajudando a identificar o que seu cérebro pensa que é mais importante quando se define quem você é. Para muitas pessoas, a 20 minutos não é tempo suficiente para escrever 500 palavras. Além disso, pense no que você alterar ou você não poderia expressar o que você disse, e posso dizer-lhe muitas coisas sobre si mesmo.
  • 6
    Olhe quanto tempo você pode esperar por gratificação. Estudos têm mostrado que pessoas que podem atrasar a satisfação geralmente têm uma melhor experiência na vida, obter melhores notas, mais educação e manter um corpo saudável. Pense em situações em que você pode ter atraso gratificação. Que fizeste? Você deve olhar se você teve dificuldades de adiar a gratificação para que você possa cuidar de que, desde que ela representa muitas vezes um papel no sucesso.
  • Stanford fez uma famosa experiência com isso, que ele chamou de "experimento marshmallow", Onde viu algumas crianças reagem quando se apresenta com marshmallows e, em seguida, o progresso de suas vidas no curso de muitas décadas seguidas. As crianças que atrasam marshmallows para um jackpot fez melhor na escola, no trabalho e em áreas relacionadas com a saúde.


  • 7
    Analisa se você precisa dizer ou você disse. Quando você faz uma atividade, tais como o trabalho, pense se você está procurando o seu próximo trabalho sem você terá que digitar, se você precisa de alguém para dizer-lhe o que fazer antes de agir ou se preferir ignorar tudo isso em favor de dizer a alguém o que fazer. Cada uma dessas opções dizem muitas coisas diferentes sobre você, mas isso depende da situação.
  • Lembre-se que não há nada de errado com a necessidade de alguém para lhe dar instruções e orientações antes de fazer um trabalho. Isso é algo a ter em conta para que você possa entender melhor e controlar o seu próprio comportamento quando um evento importante acontece. Por exemplo, você pode pensar sobre como sua relutância é apenas um "hábito" que você pode desfazer e não uma necessidade, se você sabe que está errado assumir o controle de uma situação, mas você tem que fazer.
  • 8
    Observe como você reage em situações difíceis ou novos. Quando a situação se torna muito difícil, como quando você perde o seu emprego, morre um ente querido ou alguém te ameaça, não vai moderar as partes mais escondidas de sua personalidade. Pense em como você reagiu no passado, quando a tensão aumentou. Por que você reagir da maneira como eles reagem? Como você gostaria de ter reagido? Você reage assim hoje?
  • Da mesma forma, você pode imaginar essas situações, mas estar ciente de que suas respostas hipotéticas pode ser obscurecida por sua escolha e não exatamente como você realmente reagir.
  • Por exemplo, imagine que você se mudou para uma nova cidade onde ninguém o conhece. Onde você iria fazer amigos? Que tipo de pessoas que você iria tentar ser amigos? Existe alguma coisa que você mudaria sobre o que você diria para as pessoas sobre você e que seus amigos atuais sei sobre você? Isso pode revelar as suas prioridades eo que você quer em suas interações sociais.
  • 9
    Pense em como têm a influência de energia no seu comportamento. Você pode pensar no efeito que tem sobre o seu comportamento que têm algum tipo de posição de poder. Muitas pessoas quando eles estão em uma posição de poder tornar-se mais grave, menos sensível, mais controle e mais suspeitos. Quando você tomar decisões que afetam outras pessoas, pensar por que nós realmente tomar uma decisão. É porque ele está certo ou porque você precisa sentir que você tem o controle da situação?
  • Por exemplo, quando você cuidar de seu irmão mais novo, você vencê-lo por um pequeno problema? Será que isso realmente ajuda a aprender ou apenas tentando encontrar razões para puni-lo?
  • 10
    Examine suas influências. Que influências você para pensar e ver o mundo pode dizer muito sobre você, quer sejam ou não realmente resolver com o que ele ensina. Você pode entender melhor a raiz dos comportamentos que você tem que ver como as influências que moldaram seu comportamento. Você também pode identificar a sua singularidade e sua própria maneira de pensar para ver onde você desviar-se dos comportamentos ensinados. Os pensamentos que influenciam você é:
  • O uso dos meios de comunicação, tais como programas de TV, filmes, livros e até filmes pornográficos.
  • Seus pais podem ter ensinado vários assuntos, como a tolerância eo racismo ou a riqueza material ea riqueza espiritual.
  • Seus amigos vão pressioná-lo a desfrutar de determinados temas ou apresentar algumas novas e maravilhosas experiências.


  • parte 3
    Abra a sua reflexão
    1
    Deixe de lado a sua atitude defensiva. Se você realmente quer pensar e compreendê-lo melhor, você tem que pensar sobre as partes de você que realmente não ampliar e admitir algumas coisas que você pode não querer admitir. Naturalmente, você vai ter uma atitude defensiva em admitir essas coisas mesmo, mas se você está realmente indo para entender como você operar, então você tem que deixar de ir a sua atitude defensiva. Mesmo que as barreiras não mais baixos para qualquer um, você tem que, pelo menos, reduzi-los para si mesmo.
    • Seja menos defensiva sobre suas fraquezas pode significar que você entrar em uma posição para ajudar as pessoas e fazer a reparação para os erros do passado. Outras pessoas podem realmente ajudá-lo a compreender a si mesmo e melhorar a si mesmo se você está mais disposto a ter uma discussão, receber críticas e fazer uma mudança.
  • 2
    Seja honesto com você mesmo. Nós mentimos para nós mesmos mais do que nós gostamos de pensar às vezes. Nós ajudá-lo a pensar que temos fez algumas decisões questionáveis ​​por nobres ou razões lógicas, mesmo quando, na verdade, foram apenas vingativa ou mocassins. No entanto, escondendo a verdadeira razão por trás de nossas razões não nos ajuda a mover-se e se desenvolver para se tornarem pessoas melhores. Lembre-se de que não faz sentido mentir para si mesmo. Mesmo se você encontrar algumas verdades sobre si mesmo que você não gostou realmente, isso só lhe dá a oportunidade de aceitar esses problemas em primeiro lugar, ao invés de apenas fingir que eles não existem.
  • 3
    Escute o que as pessoas lhe dizem eo que eles dizem sobre você. Às vezes, as pessoas tentam alertar contra comportamentos, especialmente quando fazemos más ações. Além disso, nós não tendem a ouvir. Às vezes é bom porque muitas pessoas dizem comentários sobre você só porque eles querem machucá-lo e tais comentários não terá uma base sólida de verdade. No entanto, às vezes o que eles dizem que é bom porque é uma análise de um estranho sobre a maneira como você se comporta. Pense sobre o que as pessoas têm dito no passado e fazer algumas opiniões sobre o seu comportamento.
  • Por exemplo, sua irmã pode perceber que você costuma exagerar. No entanto, isso acontece de forma não intencional, que pode servir para demonstrar que sua percepção da realidade é um pouco desajustado.
  • Há uma diferença entre a avaliação que eles dizem sobre você e que essas opiniões controlar sua vida e suas ações. Você não deve entalhando o seu comportamento para se envolver com pessoas a menos que tenha um impacto negativo significativo sobre a sua vida (e mesmo assim, você pode considerar o seu ambiente pode ser o problema e não o seu comportamento). Fazer mudanças porque você quer fazer, não porque alguém lhe diz para fazer.
  • 4
    Fornece conselhos. Dar dicas irá fornecer uma maior oportunidade para pensar sobre seus próprios problemas e revalorizar-los de fora. Quando você vê a situação de alguém, você pensa sobre as situações e circunstâncias que você nunca pensou antes.
  • Nem mesmo tem que fazer esta atividade realmente, mas ajudar os seus amigos, familiares e até mesmo estranhos é bom. Você pode aconselhar-se uma carta e mentira são menor e maior. Isso ajudará você a pensar sobre suas experiências passadas e que você aprendeu com estes, para além do que é realmente importante para você para o futuro.
  • 5
    Leva tempo e experiência de vida. A melhor maneira de realmente saber é uma experiência de vida. Você gostaria de conhecer outra pessoa, entendo que você leva tempo e aprender muito mais através da experiência de vida, em vez de entrevistar e fazer testes. Você pode:
  • Viagem. Se o fizer, vai colocá-lo em muitas situações diferentes e irá testar a sua capacidade de lidar com o estresse e se adaptar à mudança. Você vai conseguir uma melhor compreensão de sua felicidade, as suas prioridades e os seus sonhos do que você poderia sentar-se na sua mesma vida chata de idade.
  • Obter mais educação. A verdadeira educação nos desafia a pensar em novas formas. Eduque-se abrir a sua mente e fazer você pensar sobre o que mesmo você nunca considerou. Seus interesses e como você percebe as coisas novas que você aprende pode revelar alguns pontos sobre você.
  • Deixe de lado as expectativas. Deixe de lado as expectativas que as pessoas têm de você. Deixe de lado as expectativas que você tem de você. Deixe de lado as expectativas de que a vida deve ser. Quando o fizer, você vai estar mais dispostos a ver o que novas experiências pode fazer você feliz e cheio. A vida é uma montanha-russa louca e você vai correr em muitas coisas que assustam você, porque eles são novos ou diferente, mas não feche antes que estas experiências. Que você pode fazer você mais feliz do que você pensa.
  • dicas

    • Seja você mesmo antes de tentar compreendê-lo. Isso é porque você não consegue entender alguém que não é.
    • Não terás idéia de quem você é se você sempre chato ou entristecer. Tente descobrir quem você é.
    • Se você pode descobrir quem você é e não gosta, em seguida, se mudou.

    avisos

    • Não hesite ou sentir explayes sobre o passado, pois isso já aconteceu.
    • Não se preocupe muito sobre si mesmo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados