Como parar de ser racista

2 partes:

Conteúdo

Faça você mesmoFazê-lo com os outros

Racismo é o ódio irracional de uma pessoa para outra, baseada na crença equivocada de que alguém é inferior a um por causa da sua cor de pele, língua, costumes, local de nascimento e outros. O racismo existe desde o início da história da humanidade e é frequentemente utilizado como justificação para dominar outros grupos. A maioria das pessoas, mesmo que não concorde em discriminar os outros em público, muitas vezes têm preconceitos contra determinados grupos de pessoas, tais preconceitos e causar danos ao pessoal e social, sob a forma de violência, raiva e fúria. Pare de ser racista não é fácil, mas este artigo vai lhe dar algumas dicas para encontrar o caminho para a tolerância.

parte 1
Faça você mesmo
1
Avalie-se. O primeiro passo, que é o mais importante, para deixar seus preconceitos para trás é para avaliar o seu próprio comportamento. Que grupos de pessoas que você não gosta? O que você acha desses grupos? Por que você tem esses sentimentos negativos sobre essas pessoas?
  • Muitas pessoas não estão cientes de seus preconceitos, mas eles percebem o que estão usando um teste psicológico chamado "teste de associação implícita" (IAT Inglês). Você pode fazer este teste você mesmo online.
  • Muitas pessoas está chocado com os resultados desse teste, porque eles pensam que não têm preconceitos. Faça este teste vai ajudá-lo a realizar seus preconceitos e resultados desagradáveis ​​serão motivados a mudar a sua atitude.
  • Pense sobre a causa de seus preconceitos. Embora se possa ser racista, porque quase qualquer causa, crescendo em um ambiente intolerante e cercar-se com pessoas que discriminam ou culpar os outros pelos seus problemas são os mais comuns. Outros dizem que a sociedade e os meios de comunicação contribuem para a discriminação. Entender onde suas tendências racistas vai ajudar muito a mudar.
  • Cuidado com seus pensamentos e práticas empatia. Tenha cuidado com os pensamentos que passam pela sua cabeça quando você se encontra em uma situação onde seus preconceitos pode vir à luz e colocar-se na outra pessoa. Em outras palavras, estou ciente de como diferentes pessoas reagem a você quando você são discriminados e como suas ações afetam.
  • 2
    Investigar mais sobre o assunto. Informe-se sobre a definição científica de raça, como a situação das minorias no seu país e a luta constante das vítimas de discriminação. Normalmente, para entender estes problemas têm mais compaixão para com as pessoas de uma minoria.
  • Um ótimo lugar para começar é aprender o que é realmente corrida. As diferenças raciais foram criados pela sociedade. A ciência mostra que há muito poucas diferenças genéticas entre grupos de pessoas de diferentes raças e são biologicamente o mesmo.
  • Há muitos livros, tanto de ficção e não-ficção que irá ajudá-lo a dar o próximo passo: entender as dificuldades que as pessoas passam muitas minorias e discriminados. Um grande romance que lida com o tema "O Homem Invisível", de Ralph Ellison.
  • Muitas organizações contra o racismo têm listas recomendadas (geralmente na categoria de não-ficção) em suas páginas web ler. Um educador especialista no assunto, chamado Tim Wise, tem uma lista de leitura recomendada muito grande disponível em seu site.
  • 3
    Pare de usar insultos raciais. Se você já usou este tipo de insultos por um longo tempo, pode ser muito difícil de remover o hábito, mas você parar de usar insultos e calúnias o mais rapidamente possível. Embora isso pareça óbvio, este tipo de feedback faz as pessoas se sentir mal, mesmo que não disse a sério.
  • Às vezes você pode não perceber que suas palavras têm conotações ruins. Termos como "leilão chinesa", "trabalho como negro" ou "Gypsy" para se referir a um ladrão, frases são ofensivo para muitas pessoas.
  • piadas racistas não são engraçadas. Independentemente de saber se você quer piadas ou olhar engraçado, ele faz não é aceitável usar insultos raciais ou estereótipos.
  • 4
    Evite adequado, a cultura dos outros. Em outras palavras, não tente a cultura dos outros como se fossem roupas ou acessórios de moda.
  • Muitas pessoas consideram ofensivo o próprio disfarce como um nativo americano para o Dia das Bruxas ou desgaste cocares para se divertir.
  • Você deve pensar sobre se o seu vestido descarta algo importante para outras culturas, se você usá-lo apenas para se divertir.


  • 5
    Preste muita atenção para o racismo invisível. Muitas vezes, o racismo não significa dizer algo feio para outra pessoa. Por exemplo, você pode ser racista simplesmente porque você recusou uma pessoa em uma entrevista de emprego porque seu nome soou estranha ou porque você decidiu não para sentar-se ao lado de uma pessoa de cor no ônibus. Esses comportamentos não são óbvias, mas são igualmente discriminatória.
  • Ao fazer suas tarefas diárias, avaliar cuidadosamente o seu comportamento para se certificar de que eles não agem de forma racista, mesmo sutilmente.
  • 6
    Faça exercícios mentais. Muitos estudos têm mostrado que as nossas atitudes negativas para com pessoas diferentes de nós mesmos pode mudar se você fizer exercícios mentais. Mesmo aqueles preconceitos sutis como que detecta a IAT.
  • Por exemplo, se você acha que um grupo de pessoas é mais perigoso do que o outro, tentando pensar na palavra "seguro" cada vez que você vê alguém dessa raça. Com o tempo, você começa a mudar a sua atitude!


  • parte 2
    Fazê-lo com os outros
    1
    Ele fala sobre a raça. Muitas pessoas têm medo de falar sobre o racismo e os problemas envolvidos. No entanto, muitos estudos mostram que falar sobre esses problemas promove a tolerância, especialmente em crianças.
    • Depois de pesquisar o assunto, é uma boa idéia para falar com pessoas de outras raças sobre suas experiências com discriminação. Ouvi-los bem e fazer perguntas antes de dar seu ponto de vista. O objetivo é aprender, não para ensinar.
    • Lembre-se que quando as pessoas falam sobre suas experiências com o racismo e compartilhar suas experiências com você, você deve desviar a conversa para se preocupar com você ou sua culpa. Lembre-se que suas experiências não estão errados, simplesmente porque eles não são iguais ao seu.
    • Lembre-se de tratar todas as pessoas como indivíduos e não como representante de sua raça. Lembre-se também que as pessoas de outras raças não são professores e eles não tem que mostrar nada ou falar sobre o racismo.
    • Se você tiver a oportunidade, trabalhando com pessoas com quem você tem preconceitos. Juntos completar um exercício na escola ou no trabalho de projecto vai ajudar muito para colmatar o fosso entre os dois grupos.
  • 2


    Pesquisar culturalmente diversas experiências. Uma ótima maneira de apreciar a si mesmo povo distinto é a realização de actividades relacionadas com a sua cultura.
  • Ter experiência com uma variedade de pessoas, culturas e origens vão ajudá-lo a compreendê-los melhor.
  • Tome um momento para observar (e apreciar) ambas as diferenças e semelhanças entre sua cultura e outra. Muitos estudos têm mostrado que esta melhora a tolerância em relação a outras culturas.
  • 3
    Ir para uma conferência sobre o racismo ou a participar de um grupo contra a discriminação. Esses lugares são ideais para melhorar não só a sua própria atitude, mas também a atitude da sociedade.
  • Duas das maiores organizações de luta contra o racismo são o "White Privilege Conferência" e da "Aliança Anti-Racista".
  • Veja se há um grupo contra o racismo em seu local de residência. Envolvidos na luta contra o racismo ele vai ajudar muito para mudar suas próprias atitudes.
  • 4
    Combate à discriminação no mundo. Mudar seu próprio comportamento é muito importante, mas se você realmente não quer contribuir para a desigualdade racial, é necessário lutar activamente contra o racismo em outros.
  • Por exemplo, conversar com outras pessoas sobre suas próprias atitudes racistas. Se você encontrar pessoas intolerantes, mas quero mudar, mostram as mesmas perspectivas que você aprendeu durante a sua investigação sobre o assunto.
  • Questionado comportamentos racistas quando você observar outras pessoas fazendo atos de discriminação. Se um conhecido faz um comentário racista, dizer que é ofensivo e explica por que usar essas palavras é um problema.
  • dicas

    • Quanto mais você ler sobre as injustiças sofridas por minorias, quanto mais você aprende. É uma ótima maneira de entender o problema do racismo a partir do conforto da sua casa, especialmente se você simplesmente decidir parar de ser racista.
    • Desenvolva o hábito de avaliar as suas próprias atitudes. Pense sobre as reacções que você começa quando você vê uma pessoa no grupo que têm preconceitos contra e tenta corrigir esses comportamentos.
    • Evitar ficar na defensiva. Falando de racismo com outras pessoas pode ser desconfortável e você pode até descobrir uma verdade difícil de aceitar. Lembre-se que todas as pessoas têm uma perspectiva diferente de suas próprias experiências (por exemplo, sofrem os efeitos negativos do racismo) e todas são válidas, então você tem que levá-los em conta. Você aceita os pontos de vista, sem se culpar demais e sem justificação por suas ações ou as ações dos outros.
    • Da mesma forma, se você cometer um erro e dizer ou fazer algo racista, você aceitar a culpa e enfrentar o problema. Dizer que vai mudar no futuro em vez de fazer desculpas para o seu comportamento.

    avisos

    • Racismo, como qualquer outro mau hábito, é difícil de remover. Você nunca pode libertar-se completamente de seus preconceitos e você pode ter que trabalhar muito duro para deixar de ser racista. Prepare-se para uma longa e difícil jornada, mas vale a pena.
    • Alguns de seus amigos e familiares não aceitará racista que deseja parar de discriminar os outros. Você pode perder alguns de seus amigos por causa de sua decisão, mas conseguir que os outros que compartilham seu compromisso com a tolerância.
    Artigos Relacionados