Compreender o ego masculino

3 partes:Compreender a relação entre o indivíduo ea sociedadeGerir o ego masculinoEntendê-lo como um homem

O termo "ego masculino" é usado frequentemente em conversas convencionais, muitas vezes sem qualquer definição clara. Para entender como o ego masculino molda os pensamentos e comportamentos dos homens, é importante chamar a atenção para as maneiras pelas quais é a estrutura social. Em outras palavras, muito do que nós consideramos como "ego masculino" é baseado em suposições e velhos estereótipos sobre a masculinidade e virilidade que têm um significado social e que a maioria dos homens têm interiorizado, em grande parte inconscientemente.

parte 1
Compreender a relação entre o indivíduo ea sociedade
1
Ele entende o conceito de "ego masculino". Este termo surge a partir do trabalho de psicólogos e psicoterapeutas no final do século XIX e início do século XX, e pode ser definido de maneira mais básico como o "eu". Afinal, "ego" significa "eu", em latim. O ego é a parte da mente que atua como um "mediador" entre as forças e os impulsos do superego (a nossa consciência e nossos ideais I) e nosso ela (a pessoa responsável pelo cumprimento nossas necessidades básicas). O ego funciona na realidade e também é responsável pela mediação entre as nossas próprias necessidades e como atingi-los nos nossos ambientes. O ego mantém relações com os outros, conciliando impulsos id e superego com o mundo exterior. Muitos psicólogos postularam suas próprias teorias do ego com base nas explicações atrás Sigmund Freud.
  • Em outras palavras, o ego masculino não é apenas um reflexo do indivíduo, mas também de definições culturais de masculinidade e ideias sobre como eles devem pensar e homens agem. Portanto, as influências sociais estão a moldar identidades homens. Afinal de contas, nós, humanos, são sociais!
  • 2
    Ele entende que os papéis de gênero são socialmente estruturado. Para entender o ego masculino, você precisa entender como eles desenvolver e operar os papéis de gênero na sociedade. Os papéis de gênero dar lugar ao modo de pensar e comportamento das pessoas. Eles são conjuntos de crenças e ações realizadas dentro de contextos culturais específicos e que dizem respeito a um sexo biológico particular (masculino ou feminino). Os papéis ajudar a distinguir entre os sexos, para que os homens são vistos de uma maneira e as mulheres mais. Ao ocupar essas funções específicas de gênero, algumas pessoas funcionam melhor no seu contexto social particular, enquanto outros podem ter dificuldade em fazê-lo.
  • Para entender o ego masculino, você precisa entender como a sociedade molda as expectativas que os homens têm de si mesmos. Isto é importante porque muitos homens têm desenvolvido métodos para lidar com essas demandas sociais. Em muitos casos, os homens não estão mesmo cientes de como a influência da sociedade. Por exemplo, a maioria dos homens realmente não sei como tornar-se fãs de esportes ou pensar que o azul, verde e cinza são as cores de meninos, enquanto rosa e roxo são as cores para meninas.
  • 3
    Saiba as características básicas do ego masculino socialmente estruturado. O que impulsiona o ego masculino é o reconhecimento, atenção e ação. Supõe-se que os homens são seres mais activos que fazem coisas importantes (como líderes políticos, soldados, cientistas, etc.) e que merecem a atenção dos outros. Neste ponto de vista do ego masculino, os homens são movidos por sua força física, o desejo sexual e biologia evolutiva como concorrentes para atrair a atenção do sexo feminino, a fim de ser competitivo, se esforçam para a grandeza e poder, e evitar mostrar suas emoções ou fraquezas.
  • Por exemplo, na maior parte das comunidades americanas, o papel do sexo masculino normalmente compreendida e descrito em termos activos, em vez de termos passivos. Os homens são bravo, forte, competitivo, independente e estável (ao contrário, as mulheres são passivas, emocional, fraco e mais orientados socialmente). Para dar outro exemplo, em são esperadas muitas comunidades ocidentais para evitar os homens mostram suas emoções. Lembre-se do velho ditado: "As crianças não choram"? Em vez disso, presume-se que os homens são macho e forte ao enfrentar desafios pessoais, tais como perda, dor e tristeza.
  • 4
    Note-se que nem todos os homens são confortáveis ​​para atender a essas normas padrões de gênero. Muitos homens sentem conflito sobre ter que se comportar como um certo tipo de homem. Por exemplo, o que acontece com os homens que não se sentem atraídos por mulheres, embora ele continua a ser a heterossexualidade como norma na sociedade de hoje? Ou que sobre aqueles que gostam pedicures e tratamentos faciais, as coisas consideradas como "típica garota"?
  • É importante para determinar como cada homem sente e responde a essas expectativas sociais acerca de como deveria ser homens, porque cada caso é diferente.
  • parte 2
    Gerir o ego masculino
    1
    Considere como as expectativas sociais moldam a gestão das emoções dos homens. Todos os homens e mulheres têm emoções, mesmo que o programa de maneiras diferentes. Enquanto os homens que não apresentam muitas emoções, mas tê-los, mas por causa do condicionamento social aprenderam a não exibi-los demais ou em tudo.
    • Isto poderia significar que um homem poderia permanecer impassível diante da morte de alguém importante para ele.
    • Porque a raiva é uma emoção para mostrar mais aceitável para os homens, em situações onde eles se sentem tristes, sentem raiva.
    • Se um homem reage de uma forma que te confunde, tem esse condicionamento social em mente irá ajudá-lo a entender a sua reação. Ele tem emoções, mas aprendeu a não mostrar-lhes porque é encarado como um sinal de fraqueza.


  • 2
    Aprenda a reconhecer a repressão de emoções. Muitas vezes os homens são ensinados a reprimir suas emoções, o que nem sempre é a forma mais produtiva de lidar com eles, porque isso pode levar a uma desconexão entre emoções e pensamentos. Isso significa que os homens não podem sequer sabem o que sentem. É importante se esforçar para expressar suas emoções, porque repressora pode produzir efeitos físicos e psicológicos negativos.
  • Porque reprime suas emoções, um homem pode não ser capaz de falar sobre seus sentimentos. Se você está disposto a trabalhar junto com você nesta nota vai exigir tempo e prática.
  • Note-se que a repressão das emoções não é apenas uma característica do sexo masculino. As mulheres não o mesmo e também precisam se esforçar para expressar suas emoções de uma forma produtiva. Só porque as mulheres aprenderam a expressar melhor as suas emoções não significa que eles sempre fazê-lo. As pessoas não nascem sabendo como expressar suas emoções de formas significativas e eficazes. É uma habilidade que os homens e as mulheres devem aprender.
  • 3
    desafios ultrapassadas estereótipos sobre homens e masculinidade. Ao contrário do que diz o velho ditado, os homens não são de Marte e as mulheres de Vênus. Homens e mulheres são muito mais parecidos do que muitas pessoas gostariam de admitir. De fato, hoje muitos cientistas preferem falar de diferenças de gênero em termos de um amplo contínuo de possibilidades em vez de uma estrita distinção entre opções simples.
  • É importante não fazer suposições sobre os homens e antecipar que o seu comportamento estará de acordo com os papéis de gênero e expressões normalmente esperaria. Por exemplo, não assuma que, como esportes ou cerveja e detesto "chick flicks", que são os estereótipos comuns sobre eles. Em vez disso, ele conheceu o homem que você tem em sua vida em um nível individual, em vez de se basear-se no que você acha que sabe sobre os homens em geral. Afinal de contas, é apenas um ser humano como você e têm seus próprios pensamentos, sentimentos e crenças.
  • 4
    Desenvolva a sua empatia. Tente entender as razões por trás do homem especial em sua vida quando você faz algo que te surpreende ou incomodá-lo. Normalmente, as mulheres também se sentem pressionados a cumprir funções de regulação relacionadas com o seu comportamento e feminilidade. Em vez de dar por perdido, você poderia mostrar um pouco de empatia e compreensão. Em alguns casos, os homens nem sequer tentar chegar a acordo com o ego masculino, mas simplesmente acontece porque eles têm sido socialmente condicionados a agir dessa forma.
  • Por exemplo, se um homem se intromete em uma conversa para dizer que ele acredita que o desporto profissional das mulheres são um desperdício de tempo, não apenas culpar o comentário para o ego masculino. Tente entender que ele vive em um mundo onde o esporte feminino não são realmente tão valorizado como homens. De muitas maneiras, esta atitude não é surpreendente, já que a sociedade tem dito homens e mulheres que os esportes profissionais do sexo masculino são mais importantes do que as mulheres. O problema não poderia ser esse homem particular, mas a sociedade em geral, e do jeito que ele fala de homens, mulheres e papéis de gênero.
  • A empatia pode ser um passo importante no caminho para a transformação. Uma vez que empatia com como as expectativas e normas sociais têm afetado seu comportamento, você pode começar a abrir a conversa para desafiar o processo. Por exemplo, você pode, talvez, mencionar a questão de por que não valorizam atletas do sexo feminino, tanto quanto o macho nos principais desportos. Que tipo de sinais sociais levaram-nos a pensar que o esporte feminino não são tão importantes, em termos de cobertura de notícias, salários, etc.?
  • Essa empatia também pode estar presente para rever as suas próprias reações instantâneas para momentos em que o seu namorado, pai, amigo ou membro da família não está em conformidade com os estereótipos do género masculino. Por exemplo, se você mencionar que realmente gosta de ir ao ballet, seu instinto com base em normas de gênero convencionais essa atitude poderia ser considerada como "feminina" e não muito viril. Em vez disso, ele analisa essas reações e lembre-se que você também poderia ser parte do problema ao validar o ego masculino.


  • 5
    Tente saber o seu senso de humor. Estudos descobriram que homens e mulheres usam o humor como uma maneira de complicar as suas identidades de gênero e experimentar com as fronteiras entre eles. No entanto, o interessante é como o humor para homens e mulheres no que respeita à manutenção de suas funções específicas de gênero na sociedade funciona. Enquanto alguns homens podem preferir piadas que reforçam os seus estereótipos de gênero tradicionais, tais como aqueles que colocam a mulher como inferior a eles seres, outros poderiam desafiar esses estereótipos zombando da forma como os homens têm tradicionalmente se consideravam como acima. A forma como um homem zomba de sua ideia de masculinidade e estereótipos convencionais que se aplicam a ambos os sexos em sua cultura pode dizer muito sobre sua personalidade e vontade de cumprir esses estereótipos, muitos dos quais estão desatualizados, investigação científica recente.
  • Se você muitas piadas sexistas que denigrem mulheres e retratam como homens superiores, têm mais dificuldades para quebrar o ego masculino. O primeiro passo é ter uma conversa genuína sobre a natureza dessas piadas sem graça e perguntar por que ele faz. A esperança é que você percebe que essas piadas não são engraçadas e que só porque todo mundo diz para fazer também. Obter os homens a perceber o seu comportamento e chamar a atenção para as coisas que eles fazem e refletir quase motivos inconscientes podem ajudá-los a se tornar mais consciente do que eles dizem e fazem.
  • 6
    Venha nível mais próximo e mais íntimo. Enquanto mais perto você chega a um homem, seu verdadeiro eu poderia separar as expectativas sociais colocadas sobre ele. No entanto, note que isso pode levar algum tempo, como a maioria dos homens não vai estar disposto a abrir imediatamente. Tal como acontece com quase todos os relacionamentos, intimidade leva tempo para se desenvolver, ou com um parceiro ou amigo. No entanto, como o seu relacionamento progride e você começar a abordar questões mais profundas em seus interesses e sua perspectiva sobre o mundo, ele pode ser capaz de pôr de lado algumas dessas estereótipos de género.
  • Conversar e conhecer. Compartilhar dados privados do seu passado, as histórias que dão uma idéia de quem você é, como você foi criado e os tipos de coisas que fez ser a pessoa que você é hoje. Peça-lhe para fazer a mesma coisa, que você pode ser surpreendido por sua honestidade e como, ao longo do tempo, as camadas de desbotamento ego masculino para revelar sua verdadeira identidade. Talvez você confessa que chorou enquanto assistia ao filme Diário de uma Paixão ou que detesta todos os esportes de equipe, coisas que não são normalmente associados com a masculinidade.
  • Em outras palavras, como você se sentir mais confiante e aberto com você, pode ser mais honesto sobre algumas das maneiras em que é ambivalente sobre alguns aspectos do papel de gênero que é suposto representar. Este funcionará como uma outra maneira de conseguir uma comunicação mais íntima.
  • parte 3
    Entendê-lo como um homem
    1


    Compreender o conceito de papel de gênero pressão. Este é o stress ea ansiedade relacionada a um papel de gênero, quando não podem ser atendidos suficientemente ou adequadamente. Existem três tipos principais de pressão:
    • discrepância: Ocorre quando uma pessoa não cumprir as normas de gênero convencional. Por exemplo, talvez um homem que sofre de depressão e decide procurar ajuda. Esta é uma discrepância com a ideia de que "os homens devem ser fortes."
    • trauma: Ocorre quando uma pessoa experimenta um evento traumático em sua vida durante o processo de socialização dentro do género adequado. Por exemplo, um homem pode sofrer de depressão, em parte devido à "masculinidade" de seu pai que era muito difícil e ensinou-lhe que "meninos não choram".
    • disfunção: Ocorre quando o género de uma pessoa desempenha um papel que é perigoso ou que causa danos. Por exemplo, se um homem não procurar tratamento para a depressão com base na ideia de que os homens não precisar de ajuda, é provável que o problema persiste ainda pior.
  • 2
    Note-se que a pressão para o papel de gênero pode afetar negativamente a vida dos homens. Como um homem, você pode sentir uma grande pressão para cumprir os ideais de masculinidade. Filmes, televisão, revistas e até mesmo as pessoas ao seu redor lhe dar sinais sobre como você deve agir e como ser um homem. No entanto, o que acontece quando o seu próprio senso de si mesmo não está alinhado com essas expectativas? Como essa aparente incapacidade de adecuarte afeta o seu próprio senso de si mesmo? expectativas sociais de como um homem pode ser prejudicial e deixá-lo com baixa auto-estima e auto-imagem. Em alguns casos, os efeitos podem ser ainda mais prejudiciais. Alguns homens tentam lidar com esse estresse por se envolver em insalubre, tais como abuso de substâncias, violência e escapismo hábitos.
  • Por exemplo, distúrbios alimentares tornaram-se cada vez mais frequente nos homens devido a pressões sociais para ter corpos se encaixam, Atlético e tonificado. Homens que não conseguem este tipo de corpo "perfeito" se sentir baixa auto-estima e, por sua vez, punir seus corpos não para atingir a perfeição.
  • Observe que, como a auto-suficiência é uma parte tradicional do ego masculino, os homens muitas vezes não procuram a ajuda de que necessitam.
  • 3
    Garras com as expectativas sociais. Porque as expectativas da sociedade dos homens são tão altos, eles devem encontrar uma maneira de lidar com a pressão. A maioria dos homens lidar com as expectativas sociais e a pressão do papel de gênero em uma das três seguintes maneiras:
  • Mudar para atender às expectativas sociais. Escolha a sua própria identidade não é fácil e, em muitos casos os homens fazem para obter os benefícios para atender às expectativas sociais. Se for caso disso, esses benefícios são inúmeros, entre os quais estão aceitando de outros homens, o aumento da auto-estima e status social, entre outros.
  • Rejeitar as expectativas sociais. Neste caso, os homens que não se conformam com as pressões sociais pode incorrer em consequências negativas, tais como a rejeição de outros homens, um status social mais baixo e menos consequências possibilidades sociais e românticos. É por isso que a maioria dos homens não escolher esta opção e que é mais fácil para tentar encaixar em normas tradicionais de gênero e então lidar com a discrepância (nem sempre de uma forma saudável).
  • Mudar as expectativas sociais. Embora esta seja a escolha ideal você pode fazer uma diferença positiva em nossa sociedade, também é difícil. As normas de gênero estão profundamente enraizados na nossa sociedade e tentar mudá-los não é fácil. No entanto, existem alguns que o fizeram no passado, como a crescente aceitação da homossexualidade e transgêneros modo indica.
  • 4
    Construir sobre os pontos fortes. Em geral, os homens têm poucas opções relacionadas com a expressão de gênero. Na verdade, eles são rotulado e potenciais opções acima mencionadas não parecem muito encorajador para muitos deles. No entanto, algo que um homem pode fazer para lidar com as expectativas sociais baseia-se em alguns dos pontos fortes que a socialização de gênero. Algumas das qualidades do ego masculino que pode causar dificuldades para os homens também podem ser recursos e pontos fortes.
  • Por exemplo, em uma situação de crise ou de emergência e em alguns tipos de trabalho, a capacidade de "manter a calma" e "manter a cabeça fria" tem grande valor. Essas habilidades são úteis em certas profissões, de trabalhar como enfermeira em uma sala de emergência para ser o presidente de uma grande empresa. Há também valiosas habilidades para a vida que nos permitem cuidar e ajudar os outros, tais como o trabalho dos pais, amigos e membros da comunidade.
  • O principal desafio neste caso é avaliar alguns conhecimentos e habilidades que são parte integrante do ego masculino, sem se tornar a única maneira de agir. Por exemplo, embora em alguns aspectos, pode ser útil para os homens mantenham a calma e não deixar que suas emoções controlá-los, em outras situações, é importante para mostrar e lidar com a emoção. Portanto, tentar aceitar alguns dos pontos fortes do papel masculino do género, sem concordar com eles entusiasticamente ou acriticamente.
  • 5
    Definir sua própria identidade masculina. Lembre-se que a sua identidade de gênero pode ser quer que seja. Você tem a capacidade de escolher. Você pode querer tomar certos aspectos da idéia de masculinidade socialmente estruturado e rejeitar outro lugar, talvez você ainda ama esportes e vestindo calças e shorts (mas não vestida), mas você também pode tomar a posição de um pai caseiro (uma posição que, em teoria, normalmente leva a mulher na relação).
  • Sumergiste crescido e na sociedade em que vive. Mesmo se você perceber o quanto você confia em influências sociais, não significa que você deve começar novamente. Na verdade, esta é basicamente impossível, uma vez que idéias sobre os papéis de gênero permeiam todos os aspectos da nossa sociedade!
  • No entanto, estar ciente de como o gênero é uma estrutura social pode se tornar uma pessoa observadora mais conscientes de seus próprios pensamentos e comportamentos. Você pode incorporar aspectos do ego masculino você sentir que você melhorar (como ser um líder ou um objetivos orientada a pessoa) e rejeitar aqueles que minam o seu próprio bem-estar ou a de outros, tais como a necessidade de dominar ou ver as emoções como um ponto fraco.
  • 6
    Busca orientação. Se você já sentiu que a pressão entre o que a sociedade impõe sobre você e quem você realmente se torna insuportável e começa a afetar negativamente o seu bem-estar mental, considerar ir a um conselheiro. Ele pode ajudar a resolver os problemas que afligem você, o que você pode dar ao luxo de viver uma vida mais feliz.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados