Como aproveitar a vida e trabalho
3 Métodos:Manter o equilíbrio entre o seu trabalho e sua vidaTer uma vida de trabalho gratificanteFaça a maior parte do resto de sua vida
É fácil cair presa à rotina de trabalho e de vida. Quando isso acontece, você pode começar a pensar que tudo é muito menos agradável do que era antes. É possível que no momento em que o conceito de apreciar sua vida e seu trabalho vai parecer estranho, mas muitas vezes pode ser alcançado apenas por aprender a equilibrar trabalho e lazer, tornando seu trabalho um pouco mais tolerável e comprometer-se a tem, acima de tudo, uma atitude positiva.
parte 1
Manter o equilíbrio entre o seu trabalho e sua vida1
Analise suas prioridades: você refletir sobre quais aspectos de sua vida que você gasta mais tempo e energia. Então pergunte a si mesmo se você realmente valorizar estes aspectos ou se eles têm algum significado em um esquema maior.
- Reorganize sua vida corretamente. Continue fazendo o que você precisa fazer, como o trabalho, comprar comida e outros, algo que você gosta, mesmo que isso lhe dá um benefício imediato. Dale menos tempo que você não precisa ou gostaria de fazer.
2
Acompanhe as suas horas: perceber quanto tempo você gasta em atividades diferentes ao longo do dia e seu trabalho. Ele leva em conta tudo o que fazemos: dormir, comer, trabalhar, assistir TV e outros. Calcule a média diária ou semanal de cada atividade.
3
Programe o seu tempo de descanso. Se a sua vida está ocupado, ele vai ser fácil para colocar o seu tempo livre. Você vai continuar adiando gradualmente até chegar a um ponto de ruptura. Para não chegar a este ponto, desfrutar de algumas horas de seu tempo livre, detalhe planear com antecedência.
4
Descarta atividades não-produtivas. Todos nós precisamos de tempos em tempos, um tempo para não fazer nada, mas se cada vez que você pode relaxar única desperdiçar o seu tempo, então acabam se sentindo frustrado. Deve reduzir atividades improdutivas quanto possível, porque você não fornecer qualquer benefício ou prazer.
5
Reorganizar suas tarefas. A maioria são inevitáveis, mas se você tem os recursos, considere as tarefas de terceirização que você odeia mais pessoas possam desfrutar de fazê-los. Por exemplo, considere o pagamento de uma criança no seu bairro por cortar a grama ou limpar o caminho de sua casa, em vez de fazê-lo sozinho.
6
Mantenha-se activo. Você pode pensar que é impossível adicionar o exercício a um tempo já programado, mas alguns minutos de exercícios diários ou semanais pode ser útil. A atividade física reduz o aumento do estresse em seu corpo, fazendo você se sentir mais equilibrada e energizado.
7
Encontrar um projeto que você está apaixonada. Se o seu trabalho remunerado não é totalmente gratificante, se envolver em um projeto voluntário ou hobby que pode dar-lhe esse tipo de satisfação ausente em seu trabalho.
8
Comece com pequenas coisas: Tenha expectativas razoáveis, especialmente quando você começar a planejar um equilíbrio entre trabalho e vida. Tendo uma longa lista de atividades divertidas para fazer, poderia realmente produzir um efeito indesejado, porque você se sente estressado tentando executar. Comece com pequenas coisas e continua a atender às suas necessidades.
parte 2
Ter uma vida de trabalho gratificante1
Analise o seu trabalho atual. Se isso faz você infeliz, pergunte-se porquê. Se o problema é o trabalho em si, será difícil de resolver, sem carreiras de mudança, mas se se trata de condições de trabalho, é geralmente mais fácil de resolver.
2
Alterar o seu tipo de trabalho. Converse com seu chefe sobre como alterar suas responsabilidades e tarefas. Pergunte se você pode trazer o seu trabalho com os seus interesses e habilidades e discutir formas de melhorar a sua produtividade.
3
Fazer uma transferência interna dentro da empresa. Se você não pode ficar mais realizar o trabalho que lhe é confiado na área onde você trabalha, descobrir se há uma outra área onde você pode trabalhar companhia. Assim, você pode começar um trabalho completamente diferente, sem colocar sua segurança no trabalho em risco.
4
Trabalhar com pessoas diferentes. Alguns problemas trabalhistas que se enfrenta estão relacionados com os colegas. Existem pessoas que sempre têm para trabalhar, então falar sobre isso com o seu chefe e trabalhar solicítale menos tempo com essas pessoas e tomar mais tempo com aqueles que você também.
5
Confie em um de seus colegas. Amizades de trabalho pode ser perigoso, mas também muito gratificante. Esteja alerta para saber quem pode se dar bem e falar sem problemas. Iniciar uma amizade com essa pessoa e estar confiante. Alguém que trabalha na empresa melhor compreender os problemas e desafios que enfrentam no trabalho.
6
Alterar sua programação. Se você não gosta do tempo que você tem para as pessoas com quem você trabalha ou se você preferir outro para o seu intervalo de tempo atual é livre para realizar outras atividades, consúltale seu chefe se um mudança de turno seria possível.
7
Personalize o seu espaço de trabalho. Se você se sentar em uma mesa e vista para a mesma parede branca do escritório todos os dias, é fácil sentir-se preso em seu ambiente. Ao personalizar o seu espaço com algumas fotos ou momentos significativos, você pode criar um ambiente de trabalho esteticamente mais agradável e mais confortável.
8
Corrigir a bagunça. Use seu tempo de intervalo para remover e-mails, documentos e arquivos de seu computador e sua área de trabalho. A desordem pode fazer você se sentir claustrofóbico ou sobrecarregado. Reduzir a quantidade de desordem em seu trabalho ajuda de vida que você se sentir mais calmo.
9
Ser menos multifacetada. Embora você possa cuidar e lidar com duas ou três coisas ao mesmo tempo, não. Estudos indicam que a mente está em seu melhor desempenho quando totalmente focada em um único alvo. Ao fazer muitas coisas ao mesmo tempo você pode se sentir cansado e insatisfeito.
10
Pense futuro. Você não tem que trabalhar em seu trabalho atual para o resto de sua vida. Se você realmente acha que é conveniente mudar a sua carreira, fazê-lo quando tiver certeza o trabalho que você tem agora.
parte 3
Faça a maior parte do resto de sua vida1
Pensa o contrário. Quando você cometer um erro, não pare só me lembro, você também deve pensar sobre o que você deveria ter feito. Com isso, você aprender mais com seus erros e sente que está progredindo lentamente na vida.
- Por exemplo, em vez de dizer "se não houvesse o jantar mimada" dizer "se eu tivesse sido mais cuidadoso ao realizar o assado no forno em vez de me distrair na internet".
2
Parar de se comparar com os outros. Você é você mesmo e ter suas próprias experiências. Portanto, você não tem que comparar suas realizações com as de outros. Não se sinta inferior aos outros, mas também não menosprezar por seus sucessos.
3
Reformula a sua auto-talk negativo. Em vez de dizer "eu não posso", diga "não vai fazer". A diferença pode ser sutil, mas importante. Ao dizer-se que você não pode fazer algo, você elimina a escolha e faz você se sentir impotente. Ao dizer que você não vai fazer alguma coisa, dá-lhe o poder de mudar uma decisão consciente.
4
relações positivas Alimenta. Passe mais tempo com as pessoas que você e menos tempo com quem você constantemente desencorajada suportam. Desta forma, tanto eles como você será beneficiado com as boas vibrações.
5
Tire um tempo para você. Seus entes queridos pode ser uma parte importante da sua vida, mas isso não significa que você deve dedicar cada minuto de seu tempo. Ao planejar o seu tempo livre, não se esqueça de separar um tempo para ficar a sós com seus pensamentos, fazer o que quiser.
6
Experimente coisas novas. A melhor maneira de descobrir o que você ama está à procura em todos os lugares. Além disso, como o ditado "a variedade é a essência da vida". Tentar coisas novas pode tornar sua vida parecer mais emocionante.
7
Concentre-se mais nas experiências do que posses. Não há nada de errado com a compra o que quiser, mas as coisas não vai obter satisfação. Enriquecer a sua vida com a família ou novas experiências e guardam as memórias em vez de guloseimas.
8
Aceite-se. Como todos, também você tem pontos fortes e fracos. Só aprendendo a amar e aceitar-se como você é capaz de aproveitar a vida.