Como deixar de ser um workaholic
É perigoso ser um workaholic. Mesmo se você tiver a oportunidade de completar muito do seu trabalho, você pode estar arriscando seu casamento, sua relação com as crianças a se cansar e acabar mais cedo ou mais tarde três metros de profundidade. Se você quer viver uma vida mais agradável com mais significado, os passos seguintes irão guiá-lo para alcançá-lo.
Conteúdo
passos
1
Mude seus valores, de modo que o trabalho não é a coisa mais importante em sua vida. A menos que você está realmente convencido de que há outras coisas mais valiosas que trabalham, os outros passos que você não terá muita utilidade. Você não pode dizer "NÃO" para o trabalho adicional, a menos que você pode dizer "sim" a algo que você realmente quer. Pergunte a si mesmo se você valoriza o seguinte como a dar maior prioridade ao seu trabalho:
- Sua família. Quão importante é o seu trabalho que pode arriscar danificar o divórcio e seu relacionamento com os seus filhos não têm limites?
- Sua Saúde. Quer obter qualquer uma das doenças associadas ao estresse e até mesmo morrem antes de saírem para a grande importância do seu trabalho?
- A paz de espírito e aproveitar a vida. Workaholics argumentam muitas vezes que trabalhar muito porque gostam de seu trabalho. Mas se você se concentrar em um gosto, é mais seguro para perder a felicidade e paz de espírito que ter uma vida equilibrada, com tempo para cultivar relacionamentos significativos e desfrutar os prazeres simples.
- Dinheiro. Qual é o objetivo de ter um grande bem-estar econômico se você não tem tempo para se divertir? Se você fazê-lo para seus entes queridos, lembre-se, dar-lhes tempo não comparar com presentes ou dinheiro.
- Depois de ter a determinação para deixar o seu vício em trabalho, as seguintes etapas podem ajudar:
2
Avalia o impacto das diferentes tarefas que executa. Curto com tudo o que você paga um lucro muito pequeno em relação ao tempo que você gasta-lo. Para cada tarefa que você tomar-se as seguintes perguntas: Quantas pessoas vão beneficiar significativamente com isso? Quantas pessoas são realmente ansioso para que eu terminá-lo? Se a resposta é "quase ninguém", pense duas vezes ou três vezes se você realmente fazê-lo ou continuar com ele.
3
Isso limita o número de tarefas que você aceitar. Terminar uma tarefa antes de iniciar outra. Você não sente que você tem para concluir cada tarefa de ter começado. Só porque você investiu algum tempo em algo, não significa que você deve investir mais em. Não perca tempo bom e ruim.
- Se você tiver problemas em rejeitar tarefas, talvez você deve ler Como parar de agradar as pessoas e como quebrar o estereótipo do "cara legal"
4
Limitar o tempo que você gasta trabalhando. Liberta um dia da semana para descansar, talvez domingo. Estou muito rigoroso consigo mesmo quando não está trabalhando naquele dia. Se o computador é a sua principal ferramenta, não usá-lo para qualquer coisa naquele dia. Definir suas próprias horas de escritório, fora da qual não deve trabalhar. Por exemplo, não funcionam antes de 08:00 ou após 19:00.
5
Seja flexível sobre quando você deve completar uma tarefa. Se as pessoas perguntam-lhe as datas de entrega, ok. Mas não tomar conhecimento de si mesmo. Não faça hoje o que razoavelmente pode sair amanhã.
6
Quando necessário, ele limita a qualidade do trabalho que você quer realizar. Não morra para a mais alta qualidade no trabalho quando na verdade não é o objetivo. Como Chesterton disse, "se nada vale a pena, então vale a pena fazer mal." Especialmente quando você deixa tempo livre para fazer algo mais rentável. Lee Controlling perfeccionismo.
7
Seja eficiente com o trabalho que você faz. Se você pode ser altamente produtivo em um tempo relativamente curto, usa isso para apaziguar o seu vício em trabalho e pode relaxar fora do seu ambiente de trabalho. Se você deixar o seu vício, não significa que você não pode trabalhar duro, trabalhar de forma produtiva e alcançar excelente qualidade. Leia Como trabalhar de forma eficiente e não é difícil.
8
Medite isto: Quantas pessoas dizem isso em seu leito de morte: "Eu gostaria de ter passado mais tempo no escritório." Crie o hábito de perguntar a si mesmo várias vezes ao dia, "Se eu morresse hoje à noite para dormir, você ficaria feliz com a forma como eu passei o meu dia?" Embora pareça terrível, olhar para a sua vida a partir da perspectiva de leito de morte, você pode ajudar mudar suas prioridades.
dicas
- Desenvolver uma rotina diária ou semanal de atividades diferentes para trabalhar, assim que você aprender a gostar de outras coisas diferentes. Experimente o exercício, oração, meditação, leitura ou relaxamento livros de melhoria, ouvir ou tocar música, mesmo assistir a filmes. É benéfico ter uma atividade que outras pessoas estão envolvidas, tais como caminhadas, jogos de mesa, um café com os amigos, ligar ou visitar a família ou amigos, ou sair à noite. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar em atividades que são tão ocupado quanto o seu tempo de trabalho.
- Se você acordar muito cedo pela manhã, ficar não só para fazer algo útil. Ficar descansando pacificamente em sua cama. Depois de uma hora, voltar a dormir. Se você não dormir, ficar um pouco mais para descansar mais.
- Preste atenção a sua esposa / parceiro / crianças / amigos quando eles lhe pedir para não trabalhar muito.
- Treinar-se a responder positivamente às interrupções. Se o objetivo do seu trabalho é para beneficiar as pessoas, em seguida, cada vez que alguém vem e interrupções podem aproveitar a oportunidade para cumprir esse propósito naquele momento.
avisos
- Cuidado com gurus Time Management. Embora fornecendo conselhos sobre trabalho eficiente, técnicas de incentivá-lo a fazer o trabalho mais produtivo quanto possível em um dia. Como um workaholic recuperando, o que você precisa é baixar o seu nível de trabalho não aumentá-la.
RELACIONADOS
- Como aceitar críticas no trabalho
- Como carregar para o seu teletrabalho
- Como ir para o trabalho de bicicleta
- Como conseguir um emprego se você tem um registo criminal
- Como evitar cair no sono no trabalho
- Como pedir uma entrevista de emprego