Como pegar alguém roubar no trabalho
3 Métodos:
Pegar empregados desonestos trabalhando como supervisorTransforme o seu roubo à prova de empresaComo empregado, ele ajuda roubo de paragemEm 2013, perto de 78.000 funcionários que roubou um total de 55 milhões de dólares de seus empregadores nos Estados Unidos foram descobertos. Estes dados são para a área de varejo. A tendência chocante de roubo no local de trabalho não representa uma série de crimes sem vítimas. Este crime prejudica não só as empresas, mas também as comunidades que servem, como roubar os lucros de vendas, forçando-os a aumentar os preços aos consumidores pagam para recuperar a perda. Felizmente, existem algumas estratégias que todos os membros de uma empresa (do proprietário para o último empregado) pode implementar para pegar empregados desonestos e eliminar o roubo no local de trabalho.
método 1
Pegar empregados desonestos trabalhando como supervisor1
cuidadosamente documentado cada caso de roubo. Quando se trata de pegar os ladrões no trabalho, seu melhor recurso é o informação. Assim que você descobrir que um roubo tenha ocorrido, ele faz um grande esforço para reunir todas as informações que podem ajudar a determinar quando, onde, e, se possível, sobre quem roubo ocorreu.Se você não tiver essas informações, ele começa a registar uma vez suspeita de roubo. Tudo isso por si só pode ser suficiente para impedir o roubo, mas se não, você está melhor preparado para pegar ladrões empregados no futuro.
- Os dados devem registar-se ou procurar seus registros podem incluir:
- hora e data que você notou que o dinheiro estava faltando ou mercadoria
- Total inicial e final de cada registro ou ponto de venda (quando o dinheiro é roubado)
- contagens de inventário e relatórios de vendas (quando as mercadorias são roubadas)
- Os nomes dos funcionários que estavam trabalhando quando o roubo ocorreu
- Se possível, os registros de leitores de cartões magnéticos para controlar o acesso, etc.
- Relatórios das despesas de cada empregado
- equipamentos registros saídas
2
Olhando inconsistências nos registros. Limite-se a olhar para os seus registros de casos em que "os números não batem". Em outras palavras, procure pontos onde parece que o dinheiro ou os bens estão em falta. Quanto melhor você manter seus registros, você é mais provável encontrar provas concretas de roubo.
3
Preste especial atenção às especificidades das merdas registar. Os funcionários que roubam dinheiro de seus registos de dinheiro muitas vezes usam um conjunto de táticas relacionados para cobrir suas trilhas. Estes são basicamente introduzir determinadas funções no registo de dinheiro incorretamente, em seguida, aproveitar a oportunidade para embolsar algum dinheiro. Por exemplo, um funcionário desonesto pode usar a função "nenhuma venda" uma caixa registadora para roubar. Se um cliente paga em dinheiro ao fazer sua compra, o empregado pode digitar o comando "nenhuma venda" (Abra o registo de dinheiro), dar a volta e embolsando a conta total da caixa registadora está agora aberto. É provável que o cliente não vai notar e a venda não está registrado.
4
Em caso de roubo de caixa, instalar um registo de contagem do sistema. Uma maneira comum de combater o roubo é a utilização de um sistema de registo no qual cada empregado "espectáculos" uma caixa de dinheiro no início do dia e devolvido no final. Quando a caixa é removido, o dinheiro é contado, e quando voltou, o dinheiro é contado de novo e comparada com o relatório de vendas. Este sistema é relativamente fácil de implementar e, se não parar todas as formas de registro de roubo, facilmente pegar os ladrões de bronze.
5
Sempre que possível, consulta de dados de vigilância de vídeo. Se sua empresa tem um sistema de segurança CCTV, examina os vídeos para que você tenha provas de roubo (especialmente se as câmeras estão localizadas em lugares onde o roubo é provável de ocorrer, tais como caixas registradoras). Use as informações que você recolheu para reduzir as chances de tempo e lugar em que o furto ocorreu o menor número possível. Em seguida, olhar de perto para encontrar evidências de roubo, incluindo:
6
para entrevistar pessoalmente cada funcionário para obter informações. Embora seja pouco provável que um ladrão empregado admitiu seu crime se você enfrentá-lo diretamente, trabalhadores honestos podem estar dispostos a ir na direcção certa. Considere pedir seus funcionários para ir ao seu escritório para conversar pessoalmente e abertamente sobre o roubo que você está experimentando. Você pode perguntar-lhes se eles sabem alguma coisa de funcionários que roubam ou estão dispostos a ajudá-lo a trabalhar para acabar com este problema de comportamento. Você também pode aproveitar a oportunidade para lembrar as políticas da empresa sobre o roubo.
7
Considerar a contratação de um investigador externo para realizar uma auditoria interna. Vale a pena mencionar que os proprietários e os supervisores não têm necessariamente de combater o roubo no trabalho por conta própria. Uma enorme variedade de consultores independentes e empresas de pesquisa especializadas em segurança corporativa e prevenção de roubo estão disponíveis para ajudar. Embora o custo de contratação de ajuda externa tal, não vale a pena para pequenos incidentes de roubo, essas soluções de terceiros podem ser indispensável para problemas maiores.
8
Enfrentando os funcionários só quando os ladrões têm evidências convincentes. Não faça acusações de roubo ou incêndio seus empregados sem uma forte justificativa para suas ações. Se você fizer isso, você pode baixar o moral de seus funcionários e dar a impressão de que você é capaz de descartar qualquer mero capricho. Estes problemas podem tornar-se especialmente grave se é finalmente mostrado que estavam errado para acusar alguém. Para evitar esses problemas, espere até ter provas suficientes antes de agir precipitadamente.
método 2
Transforme o seu roubo à prova de empresa1
Implementa um sistema "queixas" anônimo. Se você quer erradicar alguns "maçãs podres" entre seus funcionários, faça o seu "maçãs boas" ajudá-lo. Ter um sistema de denúncias anônimas no local de trabalho faz com que seja relativamente simples para os funcionários para relatar o roubo e outros comportamentos inadequados sem se sentir inseguro ou ameaçado. Além disso, isso dá-lhes a oportunidade de expressar as suas preocupações, reclamações e críticas construtivas, na esperança de melhorar o local de trabalho.
- Algumas boas idéias para sistemas de relatórios anônimos incluem:
- Uma caixa de correio em algum lugar queixas (como uma sala de descanso) que não é visto aos empregados quando saem de suas notas
- Uma conta de e-mail censura automaticamente os endereços dos funcionários que enviam mensagens
- Um programa denunciante externo (ou seja, 3Sixty, Suggestionox, etc.)
2
Digite software de relatórios excepcional para o seu ponto de venda. Os empregados são menos propensos a roubar caixas registadoras com os truques das características especiais descritas acima, se eles sabem que esses tipos de funções automaticamente chamar a atenção dos seus empregadores. Considere o uso de um software que informa estas funções credenciais ou pedir a um gerente para confirmar a manter sob controle as saídas da empresa.
3
Implementar um sistema de vigilância de vídeo, se você não tiver um. Para um funcionário desonesto, a idéia de que você, o supervisor, você está constantemente observando pode ser um importante incentivo para parar de roubar. Coloque apenas algumas câmeras de alto risco (caixas registadoras, locais onde existam produtos de alto valor são armazenados, etc.) pode frustrar dramaticamente roubo e pode fornecer evidências de valor inestimável no caso ocorrer.
4
Considere outras opções de monitoramento (legais). A capacidade de uma empresa para monitorar seus funcionários enquanto eles trabalham não é necessariamente limitado a vigilância por vídeo. Também estão disponíveis uma variedade de outros instrumentos de vigilância. Dependendo da gravidade que você acha que é o seu problema de roubo, você pode decidir se quer ou não seguir estas soluções opcionais. fazer que a eventual vigilância que não violam as leis locais ou condições de emprego você concordou com seus empregados. Além disso, certifique-se de notificar os seus empregados corretamente antes de iniciar qualquer monitoramento.
5
Tentar construir uma relação pessoal com todos os seus empregados. A maioria dos departamentos de RH de empresas identifica três principais "razões" roubo por empregados: o trabalhador pode ter algum tipo de gastos drástica fora do trabalho que exige dinheiro extra o empregado pode sentir apreciado- abusadas ou pouco e o empregado pode agir simplesmente porque a oportunidade surgir. Embora seja impossível responder à primeira e terceira problema é uma questão de ajustar as práticas de manutenção de registros da empresa e aumento da vigilância dos funcionários. O segundo problema é em grande parte uma questão de como se sentem os empregados. Em suma, os empregados são menos propensos a roubar no trabalho, se eles gostam de seu empregador e sentem que seu trabalho é valioso.
6
Alterar as medidas de segurança de sua empresa após demissões. Apesar de raro, é possível que os funcionários atacar um negócio em seguida para parar de trabalhar sobre isso, especialmente se eles estão autorizados a manter suas chaves, credenciais da empresa, etc. Para evitar isso, "reinstala" todos os sistemas de segurança após demitindo funcionários. Dependendo da sua empresa, esta pode incluir:
7
Não rejeite soluções não convencionais. O problema de roubo no local de trabalho inspirou a criatividade em muitas empresas. Embora estas soluções podem não ser apropriado para todos os locais de trabalho, há evidências de que eles podem parar o roubo em certas situações.
método 3
Como empregado, ele ajuda roubo de paragem1
Se você notar qualquer coisa suspeita, entre em contato com o seu chefe. Como funcionário, você não tem o mesmo poder que os seus patrões para fazer grandes mudanças estruturais na empresa em um esforço para parar o roubo no local de trabalho. No entanto, isso não significa que você não pode ser uma grande ajuda. Se você ver, ouvir ou perceber algo que faz pensar que ele está tomando uma ruptura, falar com um supervisor imediatamente. Não fique em silêncio. Note-se que, de acordo com as regras em muitos locais de trabalho, permitindo que outro empregado pode torná-lo roubar acusado de cumplicidade no crime.
- Em muitos locais de trabalho, especialmente aqueles onde há uma grande diferença entre os funcionários de baixo nível e pessoal de gestão, ou onde os funcionários estão satisfeitos com seu trabalho, pode ser uma "cultura do silêncio" em torno do ato de roubo no local de trabalho. Isto é, os empregados ladrões esperar que os outros para cobri-los, e pode intimidar ou atacar os funcionários que traem. Neste caso, não arruinar seu relacionamento com seus colegas de trabalho indo diretamente para a cabeça, enquanto você está no trabalho. Em vez disso, entre em contato com o seu patrão via e-mail, por telefone, ou um dos seguintes métodos anônimos.
2
Sistemas usa queixas ou denúncias anônimas. Infelizmente, em alguns locais de trabalho, não é aconselhável para que você possa ganhar a reputação de ser o tipo de pessoa que denunciou o roubo no local de trabalho. Neste caso, tente denunciar o roubo anonimamente. Desta forma, a administração pode lidar com o problema, enquanto outros empregados não sabia que era você.
3
Reúne informações com cuidado, mas não ser demasiado entusiasmado. Se você tiver a oportunidade de documentar um ato de roubo no local de trabalho com suas próprias notas, fotos ou imagens de vídeo, você pode, mas ser muito cuidado. Se o empregado que comete roubo percebe que você está documentando, é provável que pare imediatamente e não voltar a se comportar mal em torno de você, o que poderia dificultar-lhe provar que tem roubado a longo prazo. No pior dos casos, pode torná-lo fama "informador" e seu relacionamento com outros funcionários será danificado.
4
Evite fazer acusações impulsivos. Os funcionários têm o dever de falar com os seus empregadores, desde que tenham informações sobre o roubo no local de trabalho. Porém, não devem acusa outros empregados de roubo quando não há nenhuma evidência conclusiva para apoiar as suas reivindicações. Além disso, mesmo quando não há evidências de que um empregado tem roubado, eles não devem tentar humilhar o ladrão na frente de outros empregados ou clientes.
dicas
- Você quer aprofundar suas estratégias contra o roubo? Considere explorar bancos de dados acadêmicos em busca de estudos científicos e pesquisas têm sido realizadas sobre o assunto de roubo no local de trabalho. Por exemplo, o Google Scholar tem inúmeros papéis e artigos de jornal sobre o assunto.
avisos
- Não tente controlar fora do trabalho para as pessoas que estão roubando suspeito no local de trabalho. Se o fizer, isso pode constituir um abuso ou assédio criminal.
- Não planejar uma "vigilância" no trabalho sem a permissão expressa de seus supervisores. Isto pode ser muito contraproducente, dando os sinais ladrão que estão assistindo ou ficar em apuros para tomar matérias em suas próprias mãos. Além disso, os funcionários em flagrante pode reagir forma impulsiva ou violenta, levando a um conflito complicado e pode danificar o moral no local de trabalho.