Como virtualizar sua força de trabalho

Enterprise Mobility: A capacidade de uma empresa para se comunicar com fornecedores, parceiros, funcionários, bens, produtos e clientes, independentemente da localização.


Forrester Research

A força de trabalho virtual é um problema muito comum, mas, infelizmente, não é tão usado. Muitas vezes, a gestão não é usado para gerenciar os funcionários remotos, para que haja um medo natural de ter reduzido a produtividade. A migração para a administração remota pode ser desconcertante, mas tem muitos benefícios significativos, tanto a curto e longo prazo. Se você aplicar boas técnicas de gestão, você vai ver uma melhora na produtividade global, atrito reduzido, a redução das despesas corporativas e de um aumento maciço de disponibilidade. Sua empresa pode demonstrar liderança pelo exemplo, assim como beneficiar os seus funcionários, comunidade local e também para proteger o meio ambiente.

Com os preços dos combustíveis sobem vertiginosamente, os funcionários que se deslocam de um lado para outro sentir a necessidade imediata de aumentar sua renda. Com uma força de trabalho virtual, você vai reduzir a necessidade de um edifício ou escritório e você vai notar que os funcionários não serão relatados doente e até trabalhar mais horas. Virtualizar a força de trabalho também leva carros fora das trilhas, tornando sua empresa mais ambientalmente consciente. Seguindo alguns passos simples podem fazer a sua parte para ajudar o endereço mundo algumas das questões mais críticas hoje, incluindo a economia eo aquecimento global, enquanto você ajudar a sua empresa a aumentar a produtividade e reduzir custos.

passos

1
Você deve confiar em sua equipe. A razão número 1 por que as empresas não virtualizar suas forças de trabalho é porque a administração tem medo de que não pode efetivamente monitorar e motivar os trabalhadores remotamente. Eles não têm fé em suas próprias habilidades administrativas. A gestão de uma força de trabalho virtual não é tão diferente de gerir funcionários locais. Mais a comunicação é feita por telefone ou e-mail de qualquer maneira. Seus gerentes vai se adaptar rapidamente.
  • 2
    Confie na sua força de trabalho. A razão No. 2 por isso que a força de trabalho não é virtualiza é porque a administração tem medo de que as pessoas não vão cumprir com o seu trabalho, que vai se acostumar a não fazer nada e ainda receber um cheque para fazer face às despesas. Se você realmente acha que qualquer um de seus funcionários, então você deve encontrar uma pessoa para substituí-lo. O fato é que a maioria das pessoas são motivadas pela realização, essa não é a razão pela qual eu o contratou pela primeira vez?
  • 3
    Investigue a tecnologia disponível. Aprenda a fazer um bom ambiente para o trabalho virtual. Você vai perceber que não é tão diferente do que você tem atualmente. Existem muitas empresas que oferecem tecnologias de telecomunicações, com o único propósito de ajudar outras empresas que virtualizam. Quanto mais você aprende, menos medo você vai. Não se esqueça de incluir suporte. O acesso ao melhor suporte técnico, preferencialmente 24 horas, 7 dias por semana, é fundamental para garantir alta produtividade pelos empregados quando se trabalha em casa ou em qualquer lugar.
  • 4
    analisa Job cada empresa. Você deve interiorizar que a virtualização é um requisito: qualquer posição deve ter uma forte justificação para evitá-lo. Existem alguns tipos de trabalhos que simplesmente não pode virtualizar clara, mas olhar para aqueles que não são um "não" óbvio e começa a assumir que pode efetivamente ser feito a partir de uma localização remota. O trabalho começa onde as pessoas passam a maior parte de seu tempo se comunicando por telefone e trabalhando no computador. Claro que existem algumas exceções (como a virtualização de um call center), mas as posições dos analistas, gerentes de projeto, administradores e programadores de sistema se encaixam bem com a descrição.


  • 5
    Fazer um levantamento dos funcionários. Que já têm a capacidade de trabalhar em casa? Provavelmente a maioria de sua lata de força de trabalho. Há algumas pessoas que não podem e justificadas razões como distrações em casa (crianças pequenas), falta de acesso à Internet de alta velocidade, restrições de espaço físico ou uma deficiência que requer um escritório altamente especializado.
  • 6
    economia projetada. Isso vai levar algum trabalho, você não deve dar errado. Talvez você deve levar em conta coisas como a economia de energia elétrica por não ter computadores. Se você estiver realmente bem sucedido neste esforço (virtualizando a maior parte da força de trabalho), então a economia em aquecimento e ar condicionado será substancial. Talvez você reduzir a apólice de seguro. Você vai economizar em segurança? Não se esqueça a conta de água. Lembre-se que os funcionários não dirigir para o trabalho terá grande economia em custos de transporte, para que possamos considerar como um benefício para os trabalhadores, mas com a contraparte ter mais gastos com energia elétrica e ar condicionado agora eles estão trabalhando em casa. Fale com o seu departamento de recursos humanos sobre as economias potenciais de custo de vida aumenta.
  • 7


    Documenta requisitos de desempenho. Isto é crítico. Para gerir eficazmente uma força de trabalho remota, é necessário definir claramente as expectativas do trabalho. Não só quando as pessoas estão trabalhando, mas também um quadro de desempenho global. Migrar para administração remota é como começar a gerir pela primeira vez. Usando um sistema de rastreamento de tarefas ajuda os trabalhadores remotos para gerir as suas tarefas com facilidade. Ele também irá dar aos gestores uma avaliação mais objectiva do desempenho através de relatórios sobre as tarefas concluídas.
  • 8
    Moderniza empregados de escritório em casa. Pode ser necessário (ou desejável) para alguns (ou todos) os funcionários usam computadores de suas casas. Se eles estão desatualizados ou não tem os programas necessários (incluindo programas de segurança) pode ser mais eficaz do que o computador do trabalho a ser realizado em casa. Certifique-se de que as telecomunicações estão em ordem também. Não é justo ter que pagar para a linha telefônica extra fora do bolso, porque agora deve trabalhar em casa. Eles vão custar um aumento de aquecimento, ar condicionado e eletricidade têm de trabalhar em casa como antes salvo por guardar as luzes apagadas quando iam para o trabalho. Talvez você deve fazer tem alguém tecnologia Reveja em suas casas a partir de uma visão segura e eficiente. Algumas empresas fazem o departamento de trabalho verificar o seu escritório em casa.
  • 9
    Identifica as posições e as pessoas migraram. Faça uma lista, mas não tornar público tudo de uma vez. Ele mostra apenas as pessoas que migraram no início. Que seja interessante e desejável. Somente exibe pessoas que migraram na próxima semana. Isso irá atrair a atenção e vai estar na lista de sentir como ganhar na loteria. Este é o efeito que você conseguir.


  • 10
    Migrar em fases. Não espere que todos vão para um ambiente remoto médio atingido. Uma mudança gradual mostrar como você gerenciar o processo. Além disso, você não deve fazer isso um por um. Selecione um grupo de pessoas para começar: é uma pequena área ou emprego ou duas pessoas de diferentes áreas. Após a sua primeira migração, deixe-me passar um par de semanas antes da próxima fase, mas não demora muito, porque o processo pode ser suspenso. Procede de forma constante, mas não agressivo.
  • 11
    Administra, gerencia, administra. Esta é a atividade pós migração mais crítico. Enquanto as habilidades necessárias para gerenciar pessoas remotamente são os mesmos que você usou acima, você deve dedicar-se a fazer o novo ambiente de trabalho é um sucesso. Certifique-se de que eles sentem uma presença administrativa forte e perceber que trabalhar em casa é como trabalhar em um escritório. Inicialmente, pelo menos, você vai aumentar drasticamente a sua comunicação com os trabalhadores não se sentem abandonados. Se eles começam a sentir que têm alguma orientação, vai ter medo de fazer o seu trabalho. Certifique-se de que eles sabem suas tarefas e excelente todos os dias. Você deve fazer reuniões semanais de telefone pessoais com funcionários. (30 minutos é bom).
  • 12
    Continua a avaliar. Não pare com a primeira avaliação. Talvez você perceber que você passou alguns trabalhos que podem ser virtualizados. Em vez disso, talvez você percebe que você fez de errado alguma avaliação e alguns trabalhos são feitos de forma mais eficaz no escritório. Não se apresse suas decisões de volta, mas se você vê que algo deve ser refeito, não tenha medo de mudar.
  • dicas

    • Faça reuniões de grupo. Você falou sobre isso no passado: todos juntos para uma reunião do grupo para promover o espírito de equipa ou por algum treinamento. Agora você deve. Pelo menos uma vez por mês, verifique se os funcionários se reúnem em um lugar para conhecer ou fortalecer seus vínculos pessoais. Então você vai promover a unidade corporativa.
    • Antes de começar, talvez você deve considerar fazer alguns grupos focais de ouvir comentários sobre a forma como os funcionários sobre a possibilidade de uma sensação de virtualização. Obter feedback. Talvez eles possam propor boas ideias sobre a forma de tornar o processo mais eficiente e eficaz. ¿Você contratou pessoas inteligentes fazem?
    • Considere as opções de áudio ou visuais para escritórios domésticos (câmeras web). As transmissões de áudio e vídeo reduzir telefone dependência. Você pode simplesmente clicar sobre um indivíduo e começar a falar como se fossem do seu lado. Além disso, embora não seja necessário ver o rosto de uma pessoa, adiciona um impacto pessoal significativo. Você também terá o benefício de garantir que as pessoas se levantar e se vestir para o trabalho. Por outro lado, se você quiser permitir-lhes trabalhar, enquanto em seu pijama, você deve considerar só tem um fluxo de áudio.
    • Tente guiar seus funcionários para que eles possam criar um ambiente de trabalho eficiente em casa. Alguns área de discussão são:

    • Criar um espaço de trabalho longe das áreas comuns para a família, televisão e outras distrações.
    • Ter um negócio separado chama a partir da linha de telefone.
    • Defina regras da família sobre interrupções durante o expediente.
  • Mantenha-se atualizado com a tecnologia. trabalho remoto e gerenciamento de documentos remotamente está crescendo aos trancos e barrancos. Google e Microsoft estão em concorrência feroz para dominar este segmento de mercado. Experimente as novas ferramentas em seu ambiente de trabalho assim que estiverem disponíveis. Enquanto a virtualização se torna mais comum, o mercado vai inventar novas tecnologias.
  • Obter um certificado de proteção ambiental. Se você estiver virtualizado o suficiente, você será muito mais amigável para o ambiente e talvez você pode obter algum reconhecimento por isso. Isto representa uma excelente publicidade.
  • Talvez você deve alocar alguns dias da semana para trabalhar em casa e outros para trabalhar no escritório. Você também vai encontrar situações em que é absolutamente necessário que os trabalhadores estão no escritório. O objetivo é alcançar uma mobilidade total da empresa, mas o objetivo não deve ofuscar a produtividade corporativa. Mesmo uma percentagem de trabalho remoto vai significar economia para a empresa e para os funcionários.
  • avisos

    • desempenho monitores. Haverá uma porcentagem de pessoas que simplesmente não conseguem se adaptar para trabalhar em casa. Ainda assim, eles são boas pessoas, mas eles precisam de uma supervisão mais rigorosa. Se você ainda não é possível remotamente mantê-los motivados, eles voltar ao escritório.
    • Tornar a ideia emocionante. A última coisa que você quer que as pessoas vejam isso como um corte corporativo ou que acreditam que isso acontece porque a empresa está em apuros. Fale sobre o meio ambiente, na estimulação econômica, com as prestações familiares. Divulga e promove a idéia de antecedência.
    • Informar os seus clientes. Você deve anunciar e promover a ideia com os seus clientes da mesma forma que fez com os empregados. Isto aplica-se exactamente o mesmo raciocínio. Você precisa entender seus clientes estão indo para fazer isso para melhorar sua empresa. Desenvolva uma lista de benefícios para os clientes. É necessário continuar a melhorar a experiência de seus clientes.
    • Desenvolver planos de continuidade de negócios. Você ainda precisa de um plano de desastre, mas agora será completamente diferente. Redigitalizações suas estratégias. Esta é outra área da poupança. Antes de virtualizar a empresa, você tinha que ter opções de contingência disponível se o edifício não está disponível. Em grande medida, isso não é mais necessário. Você ainda deve ter planos de contingência para questões como a falta de energia, mas é menos provável que afetam toda a sua força de trabalho devido à diversidade geográfica.
    Artigos Relacionados