Como melhorar habilidades de pensamento crítico

3 Métodos:

Aprimore suas habilidades em questionamentoAdaptar a sua perspectivareunir todas

O pensamento crítico é a arte de usar a razão para discutir ideias e ir além, a fim de atingir o nosso verdadeiro potencial. Esta não é a pensar mais e mais desejo, mas para pensar mais. Aprimore suas habilidades de pensamento crítico pode abrir-se para uma vida de curiosidade intelectual, mas a estrada não é cor de rosa. O pensamento crítico requer muita disciplina. Mantenha no caminho para alcançá-lo requer uma mistura de constante crescimento, motivação e a capacidade de analisar-se honestamente, mesmo se você encontrar alguns detalhes desconfortáveis.

método 1
Aprimore suas habilidades em questionamento
1
Questionar suas premissas. Nós fazemos muito sobre quase tudo e nosso cérebro processa algumas peças de informação e esta é a forma como vivemos em uma base diária. Pode-se dizer que estes constituem a base da nossa estrutura crítica. Mas e se essas suposições estavam erradas ou pelo menos ser parcialmente falsa? Nesse caso, toda a base tem de ser reconstruído a partir do fundo para cima.
  • O que significa hipóteses de questionamento ou suposições? Einstein questionou a suposição de que as leis do movimento de Newton poderia descrever o mundo com precisão. Ele desenvolveu uma nova estrutura para olhar o mundo reEle está descrevendo o que ele achava que estava acontecendo, a partir do zero.
  • Podemos questionar suposições de uma maneira similar. Por que nos sentimos a necessidade de comer de manhã, mesmo quando não está com fome? Por que assumimos que vamos falhar quando não temos sequer fez a tentativa?
  • Que outros pressupostos, assumimos que poderia entrar em colapso se os examinarmos mais de perto?
  • 2
    Não acho que uma história é confiável até que você tenha feito a sua própria investigação. Tal como acontece com os pressupostos, acreditando que certa informação é verdadeira pode ser útil. Em vez de verificar tudo o que alguém diz, que tendem a classificar a informação como proveniente de uma fonte confiável ou duvidoso. Isso nos liberta para verificar cada notícia que vem a nós, o que nos poupa tempo e energia. No entanto, este processo também nos impede de chegar ao fundo das coisas que pensamos vir de uma fonte confiável, mesmo quando não é assim na realidade. Só porque uma história já apareceu em uma revista ou em um programa de televisão não significa que ele é necessariamente verdade.
  • Criar um hábito de usar seus instintos para investigar informações duvidosa. Se algo não estiver satisfeito com uma explicação, pediu para desenvolvê-lo. Se você não questionar um fato, ler sobre ele ou fazer uma experiência-se. Em breve você terá uma boa idéia do que deve ser investigada e determinar que o que é verdadeiro para o seu próprio julgamento.
  • 3
    Questões coisas. Você já leu sobre os pressupostos questionar e números fiáveis. Agora você diz que importa ... tudo? Fazer perguntas é talvez o ato de excelência pensamento crítico par. Se você não sabe o que perguntas a fazer ou não fazer qualquer, você pode não obter a resposta que você conseguir. O pensamento crítico é encontrar essa resposta e fazê-lo com elegância.
  • Como funciona um raio globular?
  • Como é que os peixes que caem do céu no meio da Austrália?
  • Como podemos tomar medidas significativas para combater a pobreza no mundo?
  • Como desarticulamos a produção de armas nucleares em todo o mundo?
  • método 2
    Adaptar a sua perspectiva
    1
    Entenda seus próprios preconceitos. O julgamento humano pode ser subjetiva, frágil e mal-intencionados. Um estudo recente mostrou que os pais que receberam informações corrigidas sobre os perigos de vacinas teve menos propensos a vacinar seus filhos. Por quê? A hipótese é que os pais que recebem esta informação aceitar que é verdade, mas prejudica a sua auto-estima de volta, o que é muito importante para a maioria das pessoas. Entender o que seus preconceitos pode afetar a forma como eles processam informações.


  • 2
    Pense vários movimentos à frente. Não pense apenas um ou dois passos à frente. Vários projetos. Imagine que você é um grande mestre em xadrez tem um duelo com alguém que tem a capacidade de pensar dezenas de movimentos com centenas de combinações de antecedência. Você tem que ser tão inteligente quanto ele. Tente imaginar as formas possíveis futuros que poderia levar o problema que você está tentando resolver.
  • Jeff Bezos, presidente Amazon.com, como todos sabem, entenderam os benefícios de pensar vários passos à frente. Disse à revista Wired em 2011: "Se tudo que você tem que trabalhar em um horizonte de tempo de três anos, você estará competindo com muitas pessoas. No entanto, se você quer investir em um horizonte de tempo de sete anos, você estará competindo com apenas parte deles, porque muito poucas empresas estão dispostas a fazer. "Quando o Kindle chegou às lojas pela primeira vez em 2007, já tinha mais de três anos de desenvolvimento, num momento em que ninguém levou em conta os leitores eletrônicos.
  • 3
    Leia bons livros. Nada é melhor do que a transformação que cria um bom livro. ser Moby Dick ou Philip K. Dick, boa leitura tem o poder de levantar discussões (literatura), ilustram (não-ficção) ou provocar emoções (poesia). Além disso, a leitura não é apenas para leitores ávidos. Elon Musk, a gigante de tecnologia disse que tinha dominado quase que exclusivamente engenharia aeroespacial "lendo e fazendo perguntas".


  • 4
    Coloque-se no lugar dos outros. A empatia também pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico. Se você quer melhorar a sua táticas de negociação ou melhor literatura compreensão, colocar-se no lugar dos outros vai ajudar você imaginar suas motivações, aspirações e confusões. Você pode usar essa informação para influenciar, ser persuasivo ou simplesmente para ser uma pessoa melhor. Empatia não tem que ser cruel.
  • 5
    Reserve pelo menos 30 minutos por dia para melhorar suas funções cerebrais. Separadas 30 minutos em seu dia ocupado para polir e fortalecer seu cérebro. Há muitas maneiras de fazer isso. Abaixo estão apenas algumas idéias:
  • Resolve um problema por dia. Passe um pouco de tempo para encontrar a solução de um problema e, em seguida, resolvê-lo. Este poderia ser teórica ou equipe.
  • Encontrar tempo para exercer de forma consistente. Trinta minutos de exercício aeróbico, tão pouco quanto um passeio no seu bairro, eles podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu cérebro.
  • Coma os alimentos certos. Abacates, mirtilos, o salmão selvagem, nozes e sementes e arroz integral, são fundamentais para manter a saúde do seu cérebro.
  • método 3
    reunir todas


    1
    Entenda o que todas as suas opções. Quando quiser tirar suas habilidades de pensamento crítico para a ação, porque a filosofar passivo pode se tornar ultrapassada depois de um tempo, é bom saber quais são suas opções. Colocá-los todos na frente de você e em seguida Você pondéralas. Encasillamos muitas vezes acreditam que temos apenas uma opção ao outro.
  • 2
    Cerque-se com as pessoas mais inteligentes do que você. Você quer ser o peixe grande em um pequeno lago, porque o resultado é que seu ego se sente bem. bem, descartar o ego. Se você realmente quer aprender, melhorar e desenvolver algo suas habilidades de pensamento crítico socializar com as pessoas mais inteligentes do que você. Tenha certeza de que estes são acoplados com mais esperto do que eles e você pode apostar que alguns de que a inteligência vai afundar em sua perspectiva.
  • 3
    Falha até conseguir. Não tenha medo de falhar, porque é apenas uma outra maneira de perceber o que não Ele funciona. Use-o para a sua vantagem, aprendendo as lições. O mito popular é que pessoas bem sucedidas nunca falham, quando a verdade é que essas pessoas não até que ele atinja sucesso e, em seguida, só pode ver seus triunfos.
  • dicas

    • Não seja absoluta, mas não se furta a criticar. Tente evitar absolutos como "nem" e usá-los somente quando você está completamente seguro. No entanto, ao mesmo tempo, estou firme em sua crítica. Pense em como desmotivador diria o seguinte: "Devagar e sempre ganha a corrida, por vezes,".
    • Seja diplomático. Seu objetivo não é a mesma pessoa, mas a proposta exposta.
    • Pede a opinião dos outros. É muito provável que eles vão oferecer uma nova perspectiva que poderia mudar sua abordagem. Considera pessoas de diferentes faixas etárias e diferentes ocupações.
    • Prática crítica, porque você vai se tornar melhor. Tenha em mente se outros criticam sua crítica.
    • Leia opiniões de outras pessoas em jornais e livros, e aprender com seus erros e seus pontos fortes para melhorar o seu próprio estilo.
    • Distingue o raciocínio indutivo dedutivo, ou seja, você tem que saber se uma discussão é conduzida a partir do particular para o geral, ou a partir do geral para o particular.
    • Coloque o raciocínio hipotético dedutivo em prática. Em outras palavras, dada uma determinada situação se aplica conhecimento relevante dos princípios e restrições, e abstracta, visualizar as possíveis consequências de diferentes variações que você pode imaginar impostas ao sistema.
    • Fazer uso de bibliotecas e na Internet para encontrar informações sobre o que você está atraindo críticas. Se essa revisão não é informado, por vezes, é pior do que aquele que só é mal feita.
    • Você pode fazer uma crítica muito melhor do que algo que está dentro de sua área de especialização. Por exemplo, quem melhor do que um pintor para fazer uma crítica de uma pintura? ou quem melhor do que um escritor para analisar adequadamente o trabalho de um colega?

    avisos

    • Use o método "sanduíche": elogio, sugestão, elogio. Se você usar essa abordagem, a sua crítica será melhor recebido. Ele também usa o nome da pessoa em causa, sorri (verdadeiramente) e olhar em seus olhos.
    • Ele oferece a sua crítica, sem ser ofensivo, porque as pessoas podem se tornar muito defensiva se você atacar algo que eles se sentem orgulhosos. Portanto, não se opõem a um acérrimo defensor do aborto dando um discurso aquecida contra esta prática. Isso só vai esta pessoa passar para a ofensiva para defender suas convicções, ignorar completamente os seus argumentos e reforçar a sua determinação de apoiar o aborto. Faça um preâmbulo à crítica com um elogio geralmente funciona bem.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados