Como escrever uma resenha de um livro
3 Métodos:Esteja preparado para escrever a revisãoCriar um primeiro esboço da revisãoPule comentário
não escrever uma resenha de um livro é apenas sobre suma, é também uma boa oportunidade para apresentar uma discussão crítica do livro. Como crítico, você deve combinar uma leitura precisa e analítica com uma opinião forte. Uma boa revisão de um livro que descreve o conteúdo das páginas, o livro examina como procura atingir o seu objectivo e expressar qualquer reação e o argumento de uma perspectiva única.
método 1
Esteja preparado para escrever a revisão1
Leia o livro e tomando notas. Se possível, leia o livro várias vezes, uma vez que uma leitura repetida leva o leitor (ou crítica) para ver aspectos da história, o palco e os personagens de uma forma diferente ou novo.
- Escreva suas notas ou de usar um gravador de voz para documentar qualquer pensamento ou impressão que você tem o livro como você lê-lo. Eles têm de ser organizados ou perfeito, a ideia é debater qualquer impressão que você pode ter o livro.
2
Pense o gênero do livro ou campo de estudo. Considere como se encaixa ou não o livro é adequado para este gênero ou campo de estudo. Se necessário, use externo para se familiarizar com a área de estudo e sexo das fontes de livros.
3
Identifica os principais temas do livro. Muitas vezes, o assunto é uma lição ou uma mensagem geral que o leitor percebe nas entrelinhas. O tema também pode ser as ideias fundamentais e frequência universal que o livro explora. Os autores podem apresentar vários temas em seus escritos, especialmente na ficção.
4
Considere o estilo de escrita do autor. Pergunte a si mesmo se o estilo se adapte o público-alvo para o livro. Lembre-se que o gênero é uma categoria de escrita e estilo é a maneira pela qual ele é expresso ou tema é executado. Assim, dependendo do estilo usado, o autor pode apresentar diferentes vistas para o público-alvo.
5
Pense em quão bem o autor desenvolve as principais áreas ou pontos no livro. Que áreas são cobertas ou não cobertas? Por quê? Localize as lacunas no período de tempo ou o desenvolvimento dos personagens do livro pode ajudá-lo a pensar criticamente. Da mesma forma, observe qualquer elemento do livro que está bem desenvolvida irá ajudá-lo a fazer bons pontos para sua revisão.
6
Se é importante, fazer uma nota do formato do livro. Itens como design de livros, encadernação, tipografia, etc., pode fornecer uma estrutura e contexto para o livro. Se o autor fornece materiais secundários, tais como mapas, gráficos e desenhos, sempre considerar como elas contribuem para os temas do livro.
7
Considere qualquer dispositivo literário no livro. Se o livro é uma obra de ficção, pensar sobre a estrutura do enredo se desenvolve na história. Tome notas sobre os personagens, enredo, cenário, os símbolos, a atmosfera ou o tom e como eles se relacionam com o tema geral do livro.
8
Pense o quanto o livro é único. Ela acrescenta novas informações a um gênero? O autor pode tentar desafiar ou expandir as regras e normas de um gênero. Considere como faz o livro e como ele pode afetar a recepção do livro pelo público-alvo.
9
Avalia o sucesso do livro. O autor conseguiu realizar o objectivo global do livro? Você ficou satisfeito com o final? Você recomendaria o livro para os outros?
método 2
Criar um primeiro esboço da revisão1
Comece com um cabeçalho. A maioria dos comentários começam com um cabeçalho que inclui toda a informação bibliográfica do livro. Se um editor ou um professor que não têm como alvo sobre o formato do cabeçalho, use o cabeçalho padrão: título, autor, local de publicação: editora, data de publicação e número de páginas.
2
Escrever uma introdução. Uma boa introdução irá capturar a atenção do leitor, de modo que você está interessado em ler o resto da revisão. Deve informar o leitor que a revisão será discutida.
3
Escreva um resumo do livro. Depois de ter definido o cabeçalho e a introdução, você pode continuar com o resumo das questões e os principais pontos do livro.
4
Avalia e critica o livro. Depois de ter resumido o livro e discutidos temas e questões-chave, alterações à análise crítica. Este é o coração da revisão, assim que seja tão direta e clara possível.
5
Fecha a avaliação. Escreva um parágrafo de conclusão ou várias frases que resumem a sua análise do livro crítico. Se a sua posição crítica é bem suportado, a conclusão deve continuar naturalmente.
método 3
Pule comentário1
Relê e revisa a revisão. A primeira tentativa de fazer uma resenha de um livro pode não ser tão perfeito como você gostaria, por isso, sinta-se livre para verificar e corrigir o projecto. Para ganhar perspectiva, vamos rever lado por alguns dias e depois voltar a ele com olhos frescos.
- Sempre use um corretor ortográfico e corrigir qualquer erro gramatical ou ortográfica. Nada prejudica a qualidade de uma avaliação mais do que má ortografia e gramática.
- Verifique se todas as citações e referências são devidamente citados na revisão.
2
Solicita um parecer. Se possível, peça a alguém para ler a resenha antes de submetê-lo a uma editora ou dá-lo a um professor. É difícil editar e criticar seu próprio trabalho, por isso pedir a um amigo para ler a resenha e, em seguida, perguntar se a introdução chamou sua atenção e se a discussão crítica é consistente e se desenvolve ao longo da revisão.
3
apresentar sempre o seu melhor trabalho. Certifique-se de incluir seus comentários e quaisquer comentários que tenham recebido para criar o melhor projecto final. Uma boa revisão irá fluir bem a partir da introdução e resumo para análise crítica, terá uma perspectiva interessante do livro e não tem ortográficos ou gramaticais erros para garantir que é fácil de ler.
dicas
- Como você escreve, tente pensar o leitor como um amigo a quem você contar uma história. Como você transmitirías tópicos e os principais pontos do livro a um amigo em uma conversa casual? Isso vai ajudar a equilibrar a linguagem formal e informal e simplificar a sua avaliação crítica.
- Fazer uma resenha do livro na frente de você, não o livro eu desejo que o autor escreveu. Sendo meios críticos apontando falhas ou fracassos, mas evitar a sua crítica ao foco livro sobre coisas que não têm o livro. Ser razoável em sua discussão e sempre considera o valor do livro para o seu público.