Cuidar de um cão doente
4 partes:
Conteúdo
É divertido ver seu melhor amigo se sentir mal. Ele confia em você, o proprietário, para que você ser o único a cuidar dele quando você está doente. A primeira coisa a fazer é reconhecer se o seu cão está doente, e depois ter de determinar a gravidade da doença. Algumas doenças podem ser tratadas em casa sob a sua observação cuidadosa, enquanto outras doenças requerem tratamento veterinário imediato. Sempre em dúvida, não espere para chamar o veterinário para o conselho o que fazer. Às vezes o problema pode ser uma questão de vida ou morte.
parte 1Reconhecendo os sintomas de uma doença
1
Monitoriza a actividade diária do seu cão. Mantenha um caderno regista as vezes quando o cão fazer o seu negócio, aparecem os sintomas do tempo, quantas vezes eles comer e beber, etc. Isso ajudará você a manter o controle de sintomas. Ele também pode ser muito útil para o médico veterinário para diagnosticar doença cão.
- Se seu cão é levemente doente (não comer muito bem para um dia, é inquieta, vomita uma ou duas vezes, ter um episódio de diarreia, etc.) pode-se observar cuidadosamente em casa e chamar o veterinário para que você saiba o que fazer.
2
A busca por assistência veterinária imediatamente se você tem certos sintomas. Há vários sintomas graves que necessitam de atenção médica imediata. Nunca ignore estes sintomas e chame o veterinário imediatamente:
- inconsciência
- hemorragia grave
- Envenenamento ingerido alguma substância
- Vômitos e diarréia constante
- fratura óssea
- Dificuldade para respirar
- Convulsões não param após um minuto
- Incapacidade de urinar ou para produzir urina
- sintomas novos ou recorrentes em um cão com uma doença (diabetes, doença de Addison, etc.)
- Grande inchaço em torno do rosto, olhos ou garganta
3
Consulta ao veterinário para sintomas menos graves. Alguns sintomas podem causar algum desconforto ao cão e podem ser sinais de uma doença que necessita de tratamento. Ligue para seu veterinário para indicar-lhe como tratar os seguintes sintomas:
- A única crise que dura menos de um minuto
- Vômitos e diarréia ocasional para mais de um dia
- febre
- Apatia ou letargia que durou mais de um dia
- Pare de comer por mais de um dia
- Dificuldade fezes passando
- sinais flácidos ou demonstração de dor
- beber em excesso
- Inchaço que, gradualmente, presente
- Caroços ou inchaços que aparecem de repente ou de crescimento dos já existentes
- Quaisquer outros sintomas ou comportamentos bizarros (arrepios ou gemidos)
parte 2Tratar uma doença em casa
1
alimentos Suspéndele se tiver vómitos ou diarreia. No caso de filhotes e cães com mais de 6 meses foram previamente saudável, você pode suspender todos os tipos de alimentos por até 24 horas, se os principais sintomas são vômitos ou diarréia.
- Isto também inclui lanches e ossos de mercearia couro.
2
Verifique se você tem acesso à água. Nunca retirar a água a um cão doente, a menos vômito. Se isso acontecer, consulte o veterinário.
3
Dê uma dieta mole para 1 ou 2 dias. Depois de ter sido suspenso comida por 24 horas e o cão começa a mostrar um melhor desempenho, você pode gradualmente oferecer uma dieta leve para 1 ou 2 dias. Uma dieta leve para um cão é uma parte de proteína de fácil digestão e 2 partes de um amido de fácil digestão.
- As fontes típicas de proteína incluem queijo cottage, frango (sem pele e sem gordura) ou um hambúrguer cozido.
- Um bom tipo de amido é cozido arroz branco.
- Alimente o cão com uma xícara de comida por dia (dividida em 4 porções e servido a cada 6 horas) por 4 Kg (10 libras) de peso.
4
Impedir que o cão para brincar ou fazer exercício. Certifique-se de que você tem a abundância do descanso, restringindo o exercício e jogos. Tirá-lo para um passeio com uma trela para fazer as suas necessidades, mas não deixá-los jogar, enquanto você se sentir mal. Isto é especialmente importante se o cão está mancando.
5
Verifique as fezes e urina do cão. Preste atenção para a quantidade de fezes e urina que faz com que o cão enquanto você estiver doente. Se você costuma deixar sair sozinho para fazer suas necessidades, usando uma cinta, enquanto doente para ver a quantidade de urina ou defeca.
- Não punir o cão se suja dentro de casa (ou com fezes, urina ou vômito). Com puni-lo não vai conseguir nada bom se você está doente, só que você se esconde de você, se você vencê-lo.
6
Olhe atentamente para os sintomas do cão. Certifique-se de acompanhar de perto o cão, se os sintomas piores. Não negligencie o cão. Não deixá-lo sozinho durante o dia ou o fim de semana. Se você tiver que sair de casa (por exemplo, se você deve ir para o trabalho), peça a alguém para verificar o cão a cada duas horas.
- Se você não pode ter alguém para cuidar, chamar a clínica veterinária para ver se eles têm o serviço de colocação ou monitoramento. Os sintomas podem piorar rapidamente ou você pode de repente aparecem novos sintomas, mais graves.
7
Não hesite em chamar o veterinário. Se você tem dúvidas sobre os sintomas do cão, ou parece que sua saúde está piorando, chame o seu veterinário para que você saiba o que fazer.
parte 3Preparar um espaço confortável para o cão
1
Manter o cão dentro de casa. Não deixe de fora ou na garagem. O cão pode ter problemas para regular sua temperatura e não pode observar bem se você tiver quaisquer mudanças nos sintomas.
2
Coloque uma cama confortável. Dê-lhe cama do cão com alguns cobertores em um lugar onde você pode facilmente e com frequência assistir. Escolha tapetes que têm o seu perfume ou a fragrância impregnada-los para que o cão se sentir confortado.
- Recomenda-se escolher um lugar que tem um piso fácil de limpar, como a cozinha ou casa de banho. Então, se o seu cão vomita ou faz suas necessidades, você pode limpá-lo facilmente e rapidamente.
3
Não evita o ruído na casa. Enquanto o cão está doente, manter o ruído e as luzes da casa em um nível muito baixo. Pense em como você gostaria de que é a atmosfera da casa quando você está doente. Seu cão vai adorar que você tem a oferecer um ambiente similar. Evite visitas e ruído do aspirador de pó, as crianças ea TV. Então você permitir que seu cão para obter o resto que você precisa.
4
Fora o seu cão doente de outros cães. É recomendado que você mantenha o cão longe de outros cães doentes. Isto ajudará a prevenir a propagação da doença. Além disso, o ambiente silencioso permitir que o cão para descansar.
parte 4Manter um ambiente seguro para o cão
1
Não dê alimentos para seres humanos. Alimentos que são seguros para os seres humanos pode ser mortal para os cães. Produtos como o xilitol são particularmente perigosas para os cães. Esta substância está presente em alimentos sem açúcar e produtos para cuidados dentários.
- Outros alimentos tóxicos para um cão incluem massa de pão, o chocolate, abacate, álcool, uvas, passas, cebola, alho e muitos outros alimentos.
2
Não dê drogas para seres humanos. Nunca dê medicamentos para uso humano a um cão, a menos que o veterinário lhe diz. Estes fármacos podem ser tóxicos para cães e podem piorar algumas doenças.
3
Manter a casa, garagem e jardim livre de substâncias tóxicas. Você deve sempre acompanhar o cão quando ao ar livre. Manter fora do alcance substâncias potencialmente tóxicas. Estas substâncias podem incluir pesticidas, anticongelante, fertilizantes, medicamentos, inseticidas e vários outros itens. Estes produtos podem ser tóxicos e potencialmente letal a um cão.
dicas
- Sempre fale com o cão com uma voz suave e forma amorosa.