Como saber se o seu cão tem parvovírus

2 partes:

Conteúdo

Reconhecendo os sintomas de parvodiagnosticar parvo

A infecção por parvovírus canino (também chamado "parvo") É uma doença gastrointestinal altamente contagiosa com uma alta taxa de mortalidade. O vírus é comum em filhotes. proprietários e criadores de cães experientes, muitas vezes em pânico quando eles suspeitam que um dos seus cães é porque eles sabem o quão rápido parvo avança este problema e como ela pode ser letal. Se seu cão tem parvo, ir ao veterinário rapidamente pode aumentar suas chances de sobrevivência, mas os sintomas parvo podem ser confundidos com sintomas de outras doenças caninas, incluindo a infecção de coronavírus, enterite bacteriana hemorrágico, coccidiose e infestação de ancilostomídeos .

parte 1Reconhecendo os sintomas de parvo

1

Considere a idade do seu cão. O parvo normalmente ocorre em filhotes de seis a vinte semanas de idade, e 85% de todas as infecções nos cães ocorre um ano. Os filhotes são mais susceptíveis, porque eles têm um alto número de células no estômago e intestinos que se dividem rapidamente. Estas células são o principal alvo da parvovirose. Se o seu cão é mais velho, parvo é pouco provável (embora definitivamente não impossível).

  • Se a mãe de seu cachorro não foi vacinado contra parvo vírus pode aparecer ainda mais cedo, nas primeiras semanas de vida.

2

Leve em consideração a raça de seu cão. O parvo é mais provável em certas raças, incluindo Rottweilers, Pit Bull Terrier o americano, Dobermans, Pastores Alemães. Se o seu cão pertence a um desses grupos, você deve estar particularmente vigilante no acompanhamento em busca de parvo.

3

Monitora o comportamento do seu cão. Em geral, o primeiro sintoma da infecção é o parvo letargia. Seu cachorro pode tornar-se menos ativo, eventualmente, retirando-se para um canto e ficar lá. Esta lentidão é geralmente seguido por fraqueza e perda de apetite.

4

Preste atenção para a febre. Cães com parvo geralmente desenvolver febre entre 40 e 41 ° C (104 a 106 ° F).



5

Preste atenção ao vômito. O parvo destrói o estômago, que é cheio de células que se dividem rapidamente que são o alvo do vírus. O revestimento do estômago está irritado e ulcerada, fazendo com que o seu cão a vomitar.

6

Preste atenção às fezes do seu cão. Se seu cão tem diarreia (fezes aquosas), fezes cheio de muco, fezes com sangue ou com um odor particularmente sujo, parvo pode ser o culpado. Isto também pode causar a desidratação.

7

Verifique para ver se há sintomas de anemia. Parvo provoca hemorragia gastrointestinal, o que pode causar anemia. Para ver se seu cão poderia ser anêmica, pressionar as gengivas. As gomas de um cão saudável retornar rapidamente à sua cor normal, normalmente no espaço de dois segundos. Se demorar mais, seu cão poderia ser anêmica. Anemia também pode causar uma notável gengivas pálidas.

parte 2diagnosticar parvo

1

Leve seu cão ao veterinário imediatamente. Quanto mais cedo você levar o seu cão ao veterinário, melhor as chances de sobrevivência. Infelizmente, muitos proprietários não conseguem reconhecer os sintomas e esperar muito tempo para ir ao veterinário. Quando você finalmente tomar medidas sobre o assunto, os seus cães estão nos estágios mais avançados da doença e tendem a morrer de desidratação.

2

Chamadas para o antígeno teste ELISA. Para diagnosticar parvo, o veterinário deve testar as enzimas ensaio imunoenzimático (ELISA, por sua sigla em Inglês). Este teste verifica as fezes de seu cão para ver se há indícios de parvo. Ele pode ser feito no consultório do seu médico veterinário.

  • O teste de ELISA dá resultados rápidos, mas pode não ser completamente precisos. Note-se que resultados falsos negativos podem ocorrer.

3

Executa testes adicionais. É possível que o ensaio de ELISA por si só, por vezes não consegue diagnosticar o parvovírus. Seu veterinário também pode executar um teste de hemaglutinação, um exame de sangue ou de esfregaços diretos. Os resultados destes ensaios, juntamente com o teste ELISA revelou a presença de parvovírus no seu cão.

4

Siga as sugestões de seu veterinário para tratamento. Não há cura para a parvovirose. No entanto, o seu veterinário pode recomendar terapias de apoio e medidas práticas que irão aumentar as chances de que seu cão sobreviver. Estas podem incluir:

  • hospitalização
  • medicamentos anti vómitos
  • fluidos intravenosos
  • probióticos
  • terapia de vitamina

dicas

  • A vacinação é a única maneira de evitar o seu cachorro de ficar parvo. A primeira injecção pode ser dada ainda em cinco a seis semanas de idade. Deve ser repetida a cada duas ou três semanas para um total de, pelo menos, três injecções.
  • Parvo é um vírus muito estável e persistente. É resistente a muitos desinfectantes e podem sobreviver por longos períodos de tempo, mesmo até vários meses. É importante para a prática de boa higiene e desinfecção instalações seu cão. Procure por produtos que são rotulados como eficaz para desinfectar contra parvo ou em artigos onde é água sanitária segura, use uma solução de água sanitária de 1/30 e a água restante.
  • Parvo é uma doença virai e não pode ser tratada com antibióticos.

avisos

  • Não tente tratar parvo em seu próprio país. Mesmo quando os cães recebem cuidados veterinários de boa qualidade, o vírus pode ser fatal. Tentar tratá-lo em seu próprio país é muito arriscado.

Artigos Relacionados