Como tratar a "cauda molhada"

2 métodos:

cauda molhada TreatConhecer os fatores de risco

A doença "cauda molhada" (Também chamado ileíte proliferativa ou hiperplasia ileal transmissível) É uma infecção bacteriana que afecta hamsters. Isso faz com diarreia grave e recebe este nome porque a cola é hamster molhada por fezes moles e líquidos. Hamsters que têm esta infecção pode sofrer desidratação severa devido à diarreia, que pode ser letal. Você precisa saber o que você pode fazer para melhorar as chances de recuperar o seu hamster.

método 1cauda molhada Treat

1

Verifique os sinais de cauda molhada. A principal característica desta doença é o cabelo molhado em torno da cauda de daí o nome "cauda molhada" hamster-. No entanto, esta é uma descrição, em vez de um diagnóstico próprio. A doença é chamada "cauda molhada" pode ter várias causas diferentes, mas o resultado é o mesmo: a diarreia e a perda de fluido. Os seguintes sinais podem indicar doença em um hamster:

  • A cauda, ​​e às vezes o abdômen, o cabelo molhado e emaranhado
  • A área suja e mau cheiro devido à diarreia aquosa excessiva
  • Falta de limpeza e de peles despenteado e maçante
  • olhando e olhos encovados
  • desconforto abdominal, o que pode manifestar-se como irritabilidade ou agressão
  • Apatia, fazendo esconder e ser anti-social
  • Irritabilidade, desconforto e postura curvada
  • A reta excepcional devido à pressão
  • Perda de peso
  • Perda de apetite e baixos níveis de energia

2

Remover frutas e vegetais na sua dieta. Antes de ir ao veterinário, não tome toda a comida, apenas frutas e legumes. O veterinário vai lhe dar mais conselhos sobre dieta o seu hamster uma vez que tenha considerado. alimentos aquosos pode estimular a diarréia, por isso é melhor para remover as frutas e vegetais em sua dieta para evitá-lo.

3

Isolar o hamster doente. cauda molhada pode ser contagiosa, por isso é melhor ser cauteloso. Separa-se os doentes de hamster outros, se qualquer, para evitar a propagação da infecção. De qualquer forma, você pode querer ser separados, como o isolamento pode reduzir seus níveis de stress. Considere pedir um amigo de confiança para cuidar de seus hamsters saudáveis ​​durante o período de recuperação. Dessa forma, você pode se concentrar em quem está doente e reduzir seu nível de estresse e seu hamster.

4

Leve o seu amigo ao veterinário. O veterinário irá prescrever um curso de antibióticos e medicamentos para curar a diarréia. Evite dar antibióticos com alimentos ou água é provável que o seu hamster hábitos alimentares mudaram, assim que esta seria uma forma ineficaz para medicar. Se você ainda não parou hidratado, você não quer para desencorajar a adição de um gosto estranho para a água. Se o hamster se sente muito ruim, é possível que o veterinário irá injetar antibióticos para ter certeza de obter a dose correta.

  • Porque hamsters são tão pequenas, é difícil obter um diagnóstico por meio de testes (sangue e tomografia computadorizada). Por conseguinte, é difícil para o médico veterinário para fornecer um diagnóstico definitivo da causa subjacente da doença.

5

Peça ao veterinário que hidrata o hamster se necessário. Se o hamster é muito desidratado, pergunte ao veterinário se seria aconselhável para ser injetado soro por via subcutânea. Pode verificar se a hidratação atingiu um ponto extremo que comprime a pele na parte de trás do pescoço. retorno saudável e hidratada ao seu lugar imediatamente. Se demorar mais de 2 segundos para voltar ao normal, você deve relatar a possibilidade de uma desidratação perigosa.

  • soro de injeção nem sempre faz muita diferença, como esperado, uma vez que a absorção de líquidos pode ser lento quando o animal está doente.



6

Interne permite que o veterinário se o animal é o mais recomendado. Se o veterinário está preocupado com a saúde do hamster, é melhor adiar a sua opinião. Você pode pedir-lhe para deixar o seu animal de estimação na clínica para que ele possa administrar líquidos regularmente, bem como antibióticos adicionais por injeção.

7

Dê o hamster seus medicamentos em casa. Se o veterinário não recomenda internar seu animal de estimação, você deve estar ciente de que necessitam de cuidados em casa. O veterinário pode prescrever um antibiótico chamado Baytril administração oral. Este é um antibiótico altamente concentrado e a dose habitual é de uma gota por dia. Além disso, o veterinário pode sugerir administrar gotas de uma solução de electrólito equilibrada (Lectade ou Pedialyte) oralmente hamster para manter hidratado. Isto deve ser feito com cuidado para evitar que o hamster inalar o líquido e inundar os pulmões.

  • A melhor maneira de gerenciar a solução eletrolítica é com um conta-gotas. Conta-gotas espreme uma gota do líquido e colocá-lo na boca hamster.
  • A tensão superficial da solução irá cair hamster boca húmida, que lamber para secar.
  • Se possível, este tratamento deve ser aplicado aproximadamente a cada meia hora.

8

Mantenha hamster quente. Mamíferos pequenos tais como hamsters, tem um rácio de área de superfície e volume elevado. Como resultado, sua temperatura pode diminuir para níveis perigosos muito facilmente quando eles ficam doentes. O ambiente ideal para um hamster deve situar-se entre 21,1 e 26,6 ° C (70 e 80 ° F).

9

Reduz o stress. Especialistas acreditam que a cauda molhada é uma doença induzida pelo estresse, então essa é a última coisa que seu amigo precisa. Remova qualquer fonte de distração ou stress da sala onde o hamster descansar. Isso inclui outros hamsters, cães latindo, gatos curiosos, luzes brilhantes e qualquer coisa barulhenta.

  • Retire apenas a comida aquosa de sua dieta, a menos que seu veterinário recomenda que você remova outros alimentos. Fazer isso pode causar mais stress.
  • Além de levá-lo ao veterinário e isolá-lo no início, não tente mover o hamster mais do que o necessário. Ser transmitida é também uma fonte de stress.

10

Dez boa higiene em todos os momentos, enquanto você se importa. Isto é especialmente importante no caso de você ter mais de um hamster, porque a infecção pode ser transmitida por qualquer descuido.

  • Lave sempre as mãos antes e depois de manusear o hamster.
  • Mantenha tudo impecavelmente que inclui a gaiola, garrafa de água, prato de comida e brinquedos.
  • Limpar a gaiola a cada 2 ou 3 dias. Se você tentar limpá-lo mais vezes você poderia causar estresse adicional para o seu hamster, o que é ruim para a sua recuperação.

11

Esteja preparado para tomar uma decisão difícil. Infelizmente, às vezes hamsters não respondem bem à terapia. Então, se o seu hamster desenvolve sinais, preparar para o pior e consideram que não melhoram. A taxa de sucesso quando se aplica o tratamento para a cauda molhada é baixa e se o hamster não é substituído no prazo de 24 a 48 horas, provavelmente não vai ficar melhor. Se o status do seu hamster continua a agravar-se, apesar de seus esforços, talvez o melhor é sacrificar.

  • Veja se você está desidratado (aperta seu pescoço e verifica que a pele de volta no lugar), se ocioso, se não reagem ao toque ou manipulação, se tiver diarreia persistente e se saltando odor piora.
  • Se você começar o tratamento, mas o hamster fica pior, lembre-se que pelo menos você deu uma chance. Mas ele também acredita que ele pode ser mais final mais humano o seu sofrimento e deixá-lo ir.

método 2Conhecer os fatores de risco

1

Nota raça hamster. Hamsters anões podem sofrer de diarreia grave, mas cauda não molhado. Hamsters angora, por outro lado, parece ser mais propensas a esta doença. No momento da compra, pedir ao criador ou veterinário sobre o risco hamster de sofrer de cauda molhada pela raça, de modo que você será informado.

2

Manter um olho em jovens hamsters. O mais novo, de 3 a 8 semanas parecem ser mais vulneráveis ​​à propagação da infecção. Possivelmente devido a seus sistemas imunitários ainda estão em desenvolvimento e ainda não pode combater infecções também. Alguns estudos sugerem que as bactérias que causam a cauda molhada mais são os das espécies Desulfovibrio.

3

Não lidar com hamsters desmamados sobre a conta. Hamsters desmamados até 8 semanas parecem ser mais facilmente afetados do que outros. Sempre dar o mais tempo mais jovem para ajustar ao seu novo ambiente antes de manuseá-los também. Caso contrário, pode salientar-los sobre a conta e criar condições para contrato de cauda molhada.

  • Dê as novas hamsters cerca de uma semana para ajustar antes de manuseá-los muito frequentemente.
  • É também uma boa ideia para isolá-los durante este tempo, uma vez que a cauda molhada pode ser incubadas durante 7 dias antes de quaisquer sintomas aparecerem.

4

Cuidado com distúrbios gastrointestinais. Hamsters adultos tendem a desenvolver sintomas se o equilíbrio de microorganismos no seu intestino é alterada. Isto permite uma bactéria chamada Clostridium afecta o intestino e provoca diarreia e sintomas de cauda molhada. Alguns dos fatores que podem desencadear um distúrbio gastrointestinal inicial são:

  • Estresse (por exemplo, estar em uma gaiola cheia ou medo de um predador, como um gato)
  • Mudança na dieta
  • Certos antibióticos orais para o tratamento de outras doenças

5

Nota qualquer outra doença que poderia ter o seu hamster. É possível que os problemas gastrintestinais são causados ​​por uma doença subjacente e não por uma perturbação como o stress ou uma mudança na dieta. As doenças tais como a síndrome do intestino irritável ou cancro do cólon pode contribuir para o desenvolvimento de cauda molhada.

avisos

  • Desinfectar tudo o que o hamster tocou enquanto ele estava doente antes de dar ao outro hamster. Dessa forma, você irá evitar a propagação da doença. Você pode encontrar um desinfectante animal de estimação seguro em lojas de animais.
  • Livrar-se de qualquer coisa que não pode ser desinfectado.
  • Estas medidas de higiene também são benéficos para o seu próprio ser expostas a esta doença pode colocar seres humanos em risco de campilobacteriose, causando diarréia (muitas vezes sanguinolenta), dor abdominal, cólicas, febre e vômitos.
  • cauda molhada pode ser uma doença mortal. Se você vê os sintomas, tomar o seu hamster ao veterinário imediatamente. Se não for tratado, o hamster pode, então, morrem 24 da manifestação dos primeiros sintomas.

Coisas que você precisa

  • Transporte de e para o veterinário
  • lugar calmo e tranquilo para descansar

RELACIONADOS

Artigos Relacionados