Como curar um cão que comeu o chocolate
2 métodos:
Procurar assistência veterináriainduz o vômitoO chocolate é tóxico para os cães. O chocolate contém uma substância química chamada teobromina, que pode causar aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, e até mesmo convulsões em cães. Cães que comeram chocolate deve ser tratada imediatamente, porque quanto mais a quantidade de chocolate comido e muito mais é o tempo que ele permanece no seu sistema, o animal vai correr mais perigo.
método 1Procurar assistência veterinária
1
Determina o tipo ea quantidade de chocolate que seu cão ingeriu. Quando você chamar o veterinário, certifique-se que você tem todas as informações possíveis sobre o chocolate e da quantidade ingerida. A informação vai ajudar a recomendar a melhor opção.
- O chocolate preto é o tipo de mais tóxicos para os cães chocolate, enquanto o leite de chocolate é menos tóxico. A toxicidade de o chocolate meio amargo e chocolate escuro é médio. A dose tóxica de teobromina é de 9 a 18 mg por 450 g (1 lb). Em média, chocolate preto contém 390 mg por 28 g (1 oz) meio amargo contém 150 mg por 28 g (1 oz) de leite e contém 44 mg por 28 g (1 oz).
2
Ligue para seu veterinário imediatamente para orientá-lo. Ele irá dizer-lhe o que os próximos passos a serem tomados são ou levar o cachorro para o escritório ou tomar medidas em casa para ajudar.
- Pequenas quantidades de chocolate pode causar apenas algumas diarréia e dor de estômago. No entanto, o melhor é entrar em contato com um veterinário não importa o quanto o cão ingeriu, uma vez que a sua reacção pode variar.
3
Leve seu cão ao veterinário, se o veterinário recomenda. O veterinário tem o conhecimento, pessoal, medicamentos e equipamentos necessários para tratar uma overdose de chocolate.
- O veterinário tem medicamentos que causam vômito se a ingestão ocorreu por volta para a última hora.
- Em alguns casos, o animal pode precisar de ser hospitalizado durante a noite, de modo a melhor opção é um hospital de emergência aberto 24 horas.
4
Em contato com um de emergência vet veterinário se você freqüente é fechado. Acidentes nem sempre acontecem durante o horário de expediente, por isso, se você precisar de ajuda depois de horas, encontrar um outro veterinário, que pode dar-lhe instruções ou assistir ao seu cão.
- Existem algumas clínicas que se especializam em emergências animais. Estes locais muitas vezes servem muitas horas e são um bom lugar para levar um animal com desconforto.
método 2induz o vômito
1
Tentar induzir o vômito se o veterinário lhe diz para fazer. Isso só pode ser feito se o animal engoliu o chocolate durante a última hora e ainda sem sintomas neurológicos (tremores). Lembre-se que complicações fatais podem surgir para fazer o seu vômito animal de estimação.
- Dê a seu cão sobre uma colher de chá de empilhamento de peróxido de hidrogênio (3%). Combiná-lo com água numa proporção 50:50. É provável derramar muito se você tentar controlá-lo com uma colher, de modo a manter na mão uma seringa doses orais em seu kit de emergência seu cão.
2
Observar o seu cão durante cerca de 15 minutos. Leve-o para fora e vê-lo de perto. Só para deixar o seu cão para se mover. Ele também será um lugar mais apropriado o seu vômito cão.
- Se o peróxido não provocar o vómito após 15 minutos, dar o seu cão outra dose e esperar.
3
Não dê mais peróxido. Se o cão não tenha vomitado após 30 minutos, não dar outra dose. peróxido em excesso podem machucá-lo.
- Há efeitos colaterais que podem surgir a partir de ingestão de peróxido de hidrogênio, uma vez sequer. Estes incluem irritação e inflamação do estômago e esófago, que pode ser suave ou severo, possível aspiração (entrada de material para os pulmões, o que pode causar a morte) e mesmo formação de bolhas na corrente sanguínea (que também pode ser mortais).
4
Tente dar o seu cão de carvão ativado como um último recurso. O carvão activado pode ajudar a manter o intestino absorver elementos tóxicos do chocolate. Uma dose comum de um grama de carvão é carvão vegetal em pó misturado com 5 ml (colher de chá) de água por kg (2,2 lb) de peso do corpo do cão.
- Este é definitivamente um último recurso para ajudar o seu cão se você não tem a atenção de um veterinário profissional e, idealmente, fazê-lo apenas se você sugeriu um veterinário.
- Você não deve dar activado um cão está vomitando ou tem tremores ou convulsão carvão. Se o carvão entra nos pulmões, que pode ser fatal para o cão.
- É muito difícil introduzir uma quantidade abundante de carvão em um cão, sem um tubo gástrico e tem que repetir o processo a cada 4 a 6 horas para 2 ou 3 dias. Note-se que as fezes de seu cão vai ser preto e é provável que sofrem de constipação.
- Além disso, um efeito secundário grave da administração de carvão é níveis de sódio elevados no sangue, o que pode causar convulsões ou tremores. Estes sintomas será parecido com problemas neurológicos relacionados ao envenenamento por chocolate.
- Você terá que ter muito cuidado quando se administra este produto, pois geralmente manchar permanentemente tecidos, tapetes, pintura e algumas partes de plástico preto.
- Se o cão não come carvão sozinho, misture com um pouco de comida enlatada, então você provavelmente precisará digitá-la em sua boca com uma seringa. Infelizmente, isso aumenta o nível de perigo de forma significativa, devido à possibilidade de introdução de carvão para os pulmões, portanto, não é recomendado.
- Evitar o uso de carvão vegetal com sorbitol repetidamente, pois isso aumenta as chances de que seu animal de estimação desenvolve diarréia e desidratação e complicações mais graves.
dicas
- Investir em seguro de saúde antes de sofrer uma emergência. Atualmente, existem muitas empresas que oferecem seguro de saúde para animais de estimação, de modo a descobrir e encontrar um plano que você pode pagar. Há planos que cobrem apenas as emergências e outros que fornecem um seguro mais abrangente para situações de "todos os dias". De qualquer maneira, você poderia economizar milhares de dólares e dar o seu animal de estimação o cuidado que você precisa quando surge uma emergência.
- Arma um kit de emergência e mantê-lo equipado. Os suprimentos básicos incluem (mas não estão limitados a) seringas para dose oral ou para limpar feridas, gaze para limpar feridas ou sangramento controle, uma solução de iodo para desinfetar feridas, pinças, tesouras, uma coleira, focinheira, fita , pedaços de algodão e peróxido de hidrogénio.
avisos
- Não deixe que o cão comer chocolate novamente, mesmo se eles mostram uma reação física. diferentes chocolates pode afetar cães de forma diferente, não arriscar. Mantenha todo o chocolate mantido em um local seguro, longe de seus animais de estimação.
- Você provavelmente não pode tratar o cão sozinho. Ligue para seu veterinário imediatamente.
- peróxido de excesso poderia causar mais danos a um cão. Não dê mais de duas doses. Melhor ainda, apenas dar o peróxido de hidrogénio, tal como recomendado pelo veterinário.
- o chocolate de gordura pode causar vômitos e diarréia em cães, mesmo que ingerem doses tóxicas de teobromina. Além disso, a ingestão de chocolate pode causar pancreatite (causada pelo teor em gordura), que podem curar-se se uma dieta branda (queijo cottage desnatado e arroz branco) é adoptada durante alguns dias, ou pode ser o suficiente grave o suficiente para exigir a hospitalização.