Como tratar a tosse do canil

2 partes:

Reconhece a tosse do canilTreats tosse do canil

A tosse do canil é um coloquialismo que é uma infecção que os cães ficar em canis pode obter outros cães que estão tossindo e compartilhando o mesmo espaço. Para ser mais exacto, a tosse do canil (ou traqueobronquite infecciosa) é um termo geral que abrange uma variedade de problemas do tracto respiratório superior altamente contagiosa em cães. Os tipos mais comuns de agentes que causam tosse do canil são vírus parainfluenza, Bordetella bronchiseptica, micoplasmas, adenovírus canino (tipos 1 e 2), reovírus canino dos (tipos 1,2 e 3) e herpesvírus canino.

parte 1Reconhece a tosse do canil

1

factores de risco conhecidos. A tosse do canil é extremamente contagiosa. Se seu cão foi brincar com outros cães no parque ou hospedado em um canil, existe a possibilidade de que tenha sido exposta.

2

Ouça se você tossir. Um infectadas com o cão tosse do canil tosse pode desenvolver, de repente, a severidade pode variar de leve persistente e "Huff" para uma tosse sufocante, seca e forte.

  • Este último é muitas vezes confundido com o cão tem algo preso na garganta. Se possível, abra a boca para verificar se há um preso um pedaço de pau ou osso.
  • Outra maneira de determinar se um cão tem algo preso na garganta é oferecer um deleite. Um cão tem algo preso em sua garganta não pode comer o doce, por isso, se engole sem dificuldade, é improvável que tenha um objeto externo em sua garganta.

3

Veja se ele se engasga. Assim como as pessoas que sofrem de uma dor de garganta por causa da gripe, os cães também experimentá-lo com tosse do canil. Isso pode causar rouquidão, asfixia ou esforços para vomitar.

  • Em alguns cães, isso é tão grave que a saliva vomitar ou espuma.
  • Um cão vomita devido a náuseas (em vez de tosse excessiva) vomitar bile amarela ou alimentos. Isto é possível um sinal de algum outro problema.

4

Monitora o nível de energia do seu cão. Alguns cães com tosse do canil mostram sinais de doença, e uma tosse persistente. Entre eles preguiça, falta de energia e perda de apetite.

  • É sempre boa ideia ter o veterinário verificar o seu cão se este é tosse, mas é vital se o cão perde a sua energia de repente ou não comer por 24 horas.

parte 2Treats tosse do canil



1

Isola o cão. A tosse do canil é altamente contagiosa, porque cada vez que o seu cão tosse, ele libera aerossóis partículas que podem se espalhar a doença. Se você acha que seu cão tem tosse do canil, é importante isolar imediatamente os outros cães.

  • Um cão com tosse do canil não deve ser levado para um passeio.
  • Outros cães do mesmo agregado familiar estão potencialmente em risco. No entanto, para o momento em que os sintomas se desenvolvem, eles terão sido expostos, por isso mantê-los separar o cão doente, nesta fase, não irá fornecer qualquer benefício.

2

Leve seu cão ao veterinário. Se seu cão tem uma tosse, é melhor ter um veterinário verificá-lo o mais rapidamente possível. O veterinário pode verificar se a tosse é devido a uma infecção ou outras causas, tais como a doença cardíaca. Você também pode dizer se o seu cão precisa de tratamento ou não.

  • O veterinário irá realizar um exame físico completo, incluindo a medição da temperatura do cão, sentir os gânglios linfáticos na garganta, verificar o seu nariz para verificar se há um objeto externo e ouvir o seu coração e os pulmões com um estetoscópio.
  • Se um sopro cardíaco é detectado e se o veterinário tem muitas suspeitas de que pode ser uma tosse do canil, poderia recomendar um "diagnóstico através de tratamento," em vez de um exame de sangue e outros exames caros. Se o cão não responde ao tratamento como esperado, eles devem ser uma análise mais aprofundada.
  • Quando você ligar para marcar uma consulta, informe a recepcionista que você acha que seu cão tem tosse do canil. Ela poderia pedir-lhe para esperar lá fora até que você chamar o veterinário. Isto é feito para reduzir o risco de que eles podem sofrer outros cães que estão na sala de espera, que pode ser exposta a infecção.

3

Obter antibióticos, se necessário. Vet é susceptível de prescrever (ou não) antibióticos para seu cão. Se o fizer, gerenciá-los como indicado.

  • Os antibióticos não são adequados para todos os casos. Isto é porque a infecção pode ser viral, no qual os antibióticos caso, não vai ajudar, porque é o sistema imunológico do cão que necessita para combater e eliminar a infecção. Não há nenhuma maneira de diferenciar infecções bacterianas de virais realizando exames médicos apenas.
  • Por outro lado, se o seu cão não pode lutar contra a infecção por conta própria, ou se o veterinário descobre que o cão tem febre ou ouvir sinais de congestão no peito do animal, isto pode significar que o cão tem uma infecção bacteriana secundária resultante infecção primária (que pode ser viral ou bacteriana). Sob essas condições, você pode ser prescrito um antibiótico.

4

Dá um pouco de vapor seu cão. Abra o chuveiro em água quente por alguns minutos com a janela ea porta fechada. Sente-se com o cão na sala cheia de vapor por cinco a dez minutos, certificando-se de manter seu cão longe de água quente.

  • Isso vai ajudar a soltar as secreções no peito do cão, o que pode aliviar a tosse. O processo pode ser repetido quantas vezes for necessário ao longo do dia.
  • Nunca deixe seu cão sozinho no banho com água quente aberta, uma vez que poderia queimar.

5

Faça o resto cão. Impede que o cão fazer qualquer atividade extenuante, sempre que possível.

  • Não traga sua caminhada cão. Não só ele representa um risco de infecção para outros cães, mas o esforço (especialmente respirando ar frio) susceptíveis de irritar as vias aéreas de seu cão e tosse pior.

6

Gerenciar remédio para tosse. Tosse serve o importante trabalho de expectorar o catarro do peito do cão e manter os pulmões livres. Não é aconselhável parar de tossir completamente, pois isso irá permanecer secreções nos pulmões e tornar a respiração cão mais difícil. No entanto, se o cão tosse que você não pode dormir à noite, pode dar medicação para aliviar a tosse.

  • remédio adequado tosse é uma colher de sopa de Robitussin DM para as crianças. Dê a seu cão sobre uma colher de chá por 9 kg (20 lb) de peso.
  • Nunca dar outros remédios para tosse e resfriado medicamentos para seres humanos sem antes consultar um veterinário. Gerir o seu cão a dose errada ou fazer alguns ingredientes ativos ingeriram medicamentos podem causar sérios problemas de saúde.
  • Idealmente, dar remédio para tosse apenas uma vez a cada 24 horas.

7

Alivia a tosse. Se a garganta de seu cão está irritado, você também pode dar um remédio simples para ajudar a aliviar a tosse. Dê a seu cão uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de suco de limão misturado com água morna.

  • Você pode dar a esta mistura a cada hora, se necessário.
  • Nunca dê a um cão com diabetes, uma vez que o mel é prejudicial.

8

Melhora o sistema imunológico de seu cão. Para ajudar a sua infecção luta de cão, consulte o seu veterinário, se você pode dar pílulas de vitamina C triturados e misturados com água, casca de frutos silvestres, hortelã, mel ou pura erva santa.

  • A eficácia destes tratamentos não foram comprovadas cientificamente, mas alguns casos observados sugerem que eles podem ser do benefício.

9

Previne a infecção com uma vacina futuro. Se o seu cão está em um grupo de alto risco (p. Ex., Se você passar o tempo em canis, frequenta exposições de cães ou de cumprir muitos cães no parque), considerar o uso de uma vacina para a tosse do canil para prevenir infecções futuras.

  • Esta vacina é eficaz contra as principais causas de tosse do canil e dá-lhe a proteção de 12 meses.
  • A tosse do canil não é geralmente uma condição fatal, mas é muito chato. Vale a pena considerar o uso da vacina, especialmente se o seu cão é velho ou sofrem de outros problemas de saúde.

dicas

  • A tosse do canil, em seguida, saltar acima de 2 a 10 dias após a exposição e normalmente leva cerca de 10 dias se não houver complicações, ou 14-20 dias, se houver vários agentes.

avisos

  • Quando um cão doente recuperando de tosse do canil, é improvável que retornar ao doente de novo com esse agente infeccioso. Exposição e recuperação são os princípios em que os alvos de vacina, para que o seu cão vai ser vacinados principalmente contra a doença em questão. No entanto, há muitos agentes infecciosos que causam tosse perreras-, por conseguinte, não há nada que pode impedir o seu cão desenvolver sintomas semelhantes causadas por infecção com um vírus diferente, que faz com que o mesmo problema.
  • Se você tem muitos cães, é provável que, se um deles tem tosse do canil, os outros também têm. Observe se eles têm os sintomas descritos acima.
  • Medicamentos para os seres humanos podem ter efeitos secundários graves ou mesmo a morte em animais de estimação. Antes de usar qualquer medicamento para consulta humana, veterinária em primeiro lugar.
  • Cães resgatados de um canil ou abrigo têm uma elevada probabilidade de desenvolver tosse do canil depois de ser adotado.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados