Como cuidar de seu preá doente

3 partes:Ter um veterinário examinar o seu preádar drogasPrestar cuidados em casa

Sua cobaia requer cuidados diários diligente para se manter saudável. Se o seu animal de estimação começa a mostrar quaisquer sintomas de doença, tais como falta de apetite, respiração ofegante, espirros, olhos duros, postura curvada, perda de cabelo, pele áspera ou emaranhado, diarreia, sangue na urina, ou perda de equilíbrio, você deve levá-la ao veterinário imediatamente. Um porquinho da índia doente pode piorar rapidamente se não for tráfico veterinário.

parte 1Ter um veterinário examinar o seu preá

1

Deixe um veterinário examinar o seu preá, logo que você ficar doente. Quando cobaias ficar doente eles podem rapidamente piorar e morrer dentro de 20 horas devido à doença. Se você notar qualquer sinal de doença em seu preá, levá-la ao veterinário imediatamente.

2

Converse com seu veterinário sobre os sintomas da sua cobaia. cobaias muitas vezes contrato doenças devido a cuidados inadequados, má alimentação ou interação com outra cobaia com uma doença infecciosa. Você deve conversar com seu veterinário sobre sintomas e suas cobaias procedimentos de cuidados de porco, pois desta forma você pode ajudar a determinar a causa da doença seu animal de estimação. As cobaias são suscetíveis aos seguintes doenças ou problemas de saúde:

  • distúrbios digestivos causada por bactérias, vírus ou parasitas: os sintomas de uma desordem digestiva incluem diarreia, perda de peso, desidratação, perda de energia e perda de apetite.
  • Os problemas dentários, tais como salivação: Este sintoma é causado por desalinhamento dos dentes cobaia, o que torna difícil para ela engolir ou mastigar. Este problema pode causar salivação excessiva. Provavelmente o seu preá também experimentam perda de peso, sangramento ou abcessos na boca.
  • distúrbios nutricionais (como deficiência de vitamina C): Tal como outros pequenos animais, cobaias não pode produzir sua própria vitamina C e deve ingerir em sua dieta. Se o seu porquinho da índia tem uma deficiência de vitamina C, provavelmente, mostrar dificuldade para caminhar, claudicação ou baixa energia.
  • As reacções adversas a antibióticos: As cobaias são muito sensíveis a certos antibióticos e drogas à base de penicilina, tais como amoxicilina, são tóxicos para eles. Se o seu porquinho da índia tem uma reação adversa aos antibióticos, é provável que apresentam sintomas como diarréia, falta de apetite, desidratação ou baixa temperatura corporal. Às vezes, antibióticos envenenamento é fatal para cobaias.

3

Obter instruções sobre tratamento e cuidado de seu veterinário. O veterinário irá examinar a cobaia, observe seus sintomas e prescrever medicamentos para a doença. Também é possível sugerir certas táticas que você pode fazer com seu cavy para que se sinta mais confortável e ajudá-la a recuperar.

  • Verifique se o seu veterinário não prescrever-lhe qualquer medicação seu preá penicilina base, incluindo a penicilina, ampicilina, lincomicina, a clindamicina, a vancomicina, eritromicina, tilosina e clortetraciclina como eles poderiam machucar. O veterinário deve prescrever antibióticos que são suaves sobre o sistema digestivo da cobaia e não têm um efeito tóxico.

parte 2dar drogas



1

Use uma seringa para dar remédio líquido. O veterinário pode prescrever medicamentos para tratar a doença bacteriana respiratória líquido ou transtorno digestivo.Si o veterinário prescritos medicamentos orais para a doença de seu preá, precisa usar uma seringa de agulha 1 centímetro cúbico para dar medicamentos. drogas Agita antes de colocar a seringa na medida certa, conforme prescrito.

  • Suporta a cobaia em seu colo, de costas pressionada contra sua caixa torácica. Segurá-la com a mão esquerda em torno do seu estômago e usar o dedo indicador eo polegar para segurar a cabeça e mandíbula, logo abaixo de seus olhos. Mantenha-o em torno de sua cabeça erguida com firmeza e segurança para que você não mover a cabeça ao redor.
  • Use sua mão direita para inserir a seringa para o lado de sua boca atrás de seus dentes da frente. Movê-lo para os dentes de trás até que ele começa a morder a seringa.
  • pressione lentamente o conteúdo da seringa na boca. Pare se o seu porquinho da índia pára de mastigar e mastigar o movimento indica que é engolir o medicamento. Move a seringa até que você começar a mastigar novamente e engoliu todo o medicamento.

2

Dê suas pílulas cavy com hemostats. Cobaia pode precisar de comprimidos de vitamina C, se você tem uma deficiência desta vitamina. Hemostats são uma espécie de tesoura com grampos usados ​​para comprimir os vasos sanguíneos sangramento. Você pode encontrá-los em lojas de suprimentos médicos ou online. A forma eo tamanho dos hemostats são adequados para a distribuição de pílulas de seu preá como eles podem se encaixar em seus molares.

  • Mantenha a sua cobaia tal como faria para dar medicamentos orais com uma seringa. Use a tesoura hemostático para inserir o tablet em seus molares. Verifique se o cobaya fazer um movimento de mastigação, pois isso indica que engoliu o medicamento.

3

fluidos por via subcutânea Adminístrale com cateter de borboleta. Muitas vezes, os veterinários prescrevem fluido subcutâneo se a cobaia não pode tomar medicamentos orais ou fluidos através de sua boca. O veterinário pode mostrar-lhe como inserir o cateter de borboleta em seu preá. Você precisa usar um cateter para dar a sua cobaia fluidos por via subcutânea, sob a forma de medicamentos.

4

Coloque a sua cobaia em uma mesa em frente a você aplicar colírio lado. Se o seu porquinho da índia tem problemas nos olhos, o veterinário pode prescrever colírios. Você pode administrar colírio no seu preá colocando-o sobre uma mesa no lado oposto de você. Então, segure o conta-gotas acima e atrás da cabeça. Mantenha um aberto de seus olhos com uma mão e aplica-se a queda em cima dele. Desta forma, você vai garantir que o seu cavy não ver claramente conta-gotas e pânico quando você tenta aplicar sua medicação.

parte 3Prestar cuidados em casa

1

Coloque a sua cobaia em toalhas estendidas e dobradas. Embora cobaias vivem muitas vezes em leito de material solto em sua gaiola, coloque o seu cavy em toalhas estendidas e dobradas podem ajudá-lo a monitorar sua produção de urina e detritos. Pode ser mais fácil para o seu preá se inclinar para trás e caminhar ao redor se você não se sentir bem.

2

Mantenha o seu cavy com ataduras termais. Sua cobaia pode sentir frio por sua doença, assim você pode usar bandagens para acalmar suas dores musculares. ligaduras térmicas são aquecidos quando expor ao ar e aquecer até oito horas em um momento permanecem. Certifique-se o curativo térmica não é muito quente ou muito apertado para a sua cobaia.

  • Você também pode envolver uma garrafa de água em uma toalha e colocá-lo em uma extremidade do porco gaiola cobaia para aquecer.
  • Você deve garantir que as cobaias com problemas respiratórios e distúrbios digestivos permanecer limpo, quente e dormir bem durante a sua recuperação.

3

Assista a reação de seu porquinho da índia aos medicamentos. Você deve estar ciente de que seus sintomas piorarem enquanto você COBAYA você fornecer medicamentos prescritos, especialmente se antibióticos. Muitos antibióticos podem causar diarreia e perturbar o equilíbrio das bactérias no intestino de seu porquinho da índia. Se você notar qualquer sintoma de uma recusa de antibióticos em sua reação preá, você deve levá-la ao veterinário imediatamente.

  • Provavelmente o veterinário interromper o tratamento antibiótico e prescrever outros medicamentos.

4

Alimente seu lado cobaia se você não tem apetite. Se o seu porquinho da índia tem uma doença que causa perda de apetite, você precisa alimentá-lo com a mão assim que você começa a comer. Muitos porcos doentes guiné também parar de urinar ou defecar devido à desnutrição. É essencial que o seu cavy consumir alimentos e água para ajudá-la a recuperar.

  • As cobaias deve consumir cerca de 6 gramas de alimento seco ou 100 gramas de peso corporal e de 10 a 40 mililitros de água por 100 gramas de peso corporal. Você deve alimentá-lo à mão usando pelotas de alimentos para cobaia amolecida em água com salsa, legumes e purê de cenoura. Você também pode combinar argamassa suco de estimação grama e suco de cranberry natural para torná-lo mais apetitoso.
  • Para alimentar o seu lado preá, certifique-se de ficar bem em uma superfície plana ou em seu estômago. Não me faça mentir sobre suas costas, porque você pode correr o risco de asfixia. Você também pode colocar o seu animal de estimação em um pequeno saco ou uma toalha dobrada. Pode ser útil para colocar o seu preá na direção oposta de você.
  • Coloque os alimentos na sua mão na frente de seu porquinho da índia. Alimentá-lo lentamente para que você tenha tempo para mastigar e engolir.

5

Pese a sua cobaia, uma vez por dia. Você deve monitorar o peso de sua cobaia pesando-lo uma ou duas vezes por dia usando uma balança de cozinha. Fazer isso ajudará a determinar se você alimentá-lo com a mão funciona de forma eficaz e se o seu preá começar a ganhar peso de forma saudável apesar de sua doença.

  • Você também pode usar uma mesa para escrever o peso do seu animal de estimação todos os dias e determinar se o seu peso melhorado.

6

Leve a sua cobaia para o veterinário se ele mostra sinais de melhoria. Se os sintomas não melhoram apesar cobaia de medicamentos e cuidados em casa, você pode levá-lo ao veterinário para receber tratamento adicional.

Artigos Relacionados