Como curar a dor de estômago seu cão

3 partes:Dor de estômago curar seu cãoDiagnosticar uma dor de estômagoprevenir dores de estômago

Ocasionalmente todos nós passar pelo inconveniente de ter uma dor de estômago. O mesmo se aplica no caso de cães. Se você suspeita que seu cão tem dor de estômago, existem ações que você pode tomar para não sentir desconforto e reduzir o risco de que esta dor se torna uma doença ou causa diarreia.

parte 1Dor de estômago curar seu cão

1

alimentos Privalo. Se seu cão tem uma dor de estômago, você não quer dar mais trabalho para o seu sistema digestivo. Alimente seu cão requer seu estômago e intestinos produzem suco gástrico para processar alimentos. Este suco é susceptível de agravar qualquer inflamação ou músculo dor que seu cão pode ter e, portanto, fazer você se sentir pior.

  • Não alimentá-lo por 24 horas.
  • Se seu cão ainda mostra sintomas de dor de estômago depois, levá-la ao veterinário para exame.

2

Dê-lhe água limpa e fresca. Da mesma forma, fique atento se o seu cão bebe ou não. Se você beber menos água do que o normal durante mais de 24 horas e ainda detectar que você está desconfortável, então você deve levá-lo para ver o veterinário. Também permanece alerta se seu cão está com sede. Alguns cães beber muita água quando estão doentes. Se o seu cão bebe uma taça cheia de água uma tomada sozinha, isso irá causar vômitos.

  • Em caso de vômito, água racionada em pequenas quantidades a cada meia hora.
  • Para um cão com peso inferior a 22 libras (10 kg), por favor fornecer-lhes água a cada 30 minutos em uma tigela pequena. Para um cão com peso superior a este montante, por favor, dar-lhes metade de um copo de água a cada 30 minutos.
  • Se o seu cão bebe a água e não vomitar nas próximas duas ou três horas, então você já pode ter livre acesso a este.
  • Se o vômito continua, apesar do racionamento de água, então você precisa levá-lo ao veterinário.

3

Faça o seu cão de volta à sua alimentação regular de forma gradual. Se depois de 24 horas sem comida o seu cão não tem mais desconforto e mostrado com fome, alimentá-lo com uma dieta leve para as próximas 24 horas. Baixo teor de gordura e fácil de digerir alimentos incluem peito de frango, coelho, peru ou bacalhau. Você pode combinar este tipo de carne com macarrão branco, arroz ou batata cozida purê (excluindo produtos lácteos, em preparação).

  • Não alimentá-los com alimentos que tem "sabor de frango". Normalmente, estes alimentos contêm uma percentagem baixa de galinha e um substituto pobre para este.
  • Consulta com um veterinário sobre o alimento de cão projetado para acelerar o processo de recuperação de uma dor de estômago. Estes alimentos incluem rações para cães ID ou Purina Hills.

4

Alimente seu cão com uma pequena porção de comida pela primeira vez. Para a primeira refeição que você dá depois de seu jejum de 24 horas, oferecem apenas ¼ do que você está acostumado a comer, a fim de provar como seu estômago. Uma pequena porção de comida virá em melhor do que uma grande parte. Esta é uma boa maneira de verificar se o seu cão se sente melhor.

  • Se após 24 horas de jejum seu cão com fome não mostrado em tudo, levá-la para ver um veterinário.

5

Dê-lhe muita atenção e carinho. A partir de sua experiência de estar doente, você sabe que um pouco de atenção vai fazer você se sentir melhor. Sente-se silenciosamente ao lado de seu cão e falar com uma voz suave e relaxante. Acariciando a cabeça e a pele em suas costas.

  • Não dar massagens em seu estômago. Seu cão não pode dizer se isso te faz sentir melhor ou pior. Se você tocar em qualquer área que é particularmente sensível, você pode causar uma dor aguda que se virar e mordê-lo.

6

Provéele uma fonte de calor agradável. Aparentemente, alguns cães se beneficiar da termoterapia. Se o seu cão agita, dá uma garrafa de água quente enrolada em uma toalha para que você pode aconchegar nele. Certifique-se de que você pode puxar o saco se sentir desconfortável. Nenhum saco amarras ao seu corpo, porque você não pode fazer nada sobre isso, se ele não gosta.



7

Contato com um veterinário, se necessário. Se o seu cão se sentir algum desconforto leve, mas é saudável, você pode monitorá-lo e siga os passos acima para diminuir o desconforto. No entanto, se agrava a sua condição, você deve entrar em contato com um veterinário. Você deve fazer quando seu cão apresenta os seguintes sintomas:

  • Vomitando sem vomitar: um cão que está atuando doente, mas não vomitar qualquer coisa é um sintoma muito grave que pode indicar que o seu estômago está chateado. Não hesite em entrar em contato com um veterinário e salientar que esta é uma emergência.
  • Vômitos durante mais de 4 horas.
  • Vômitos e incapacidade de reter líquidos: este é um risco de desidratação, então você precisa entrar em contato com um veterinário. Se necessário, isso pode dar fluidos intravenosos.
  • Decay ou falta de energia.
  • Falta de apetite por mais de 24 horas.
  • Diarréia (sem sangue) por mais de 24 horas.
  • diarreia com sangue.
  • desconforto cada vez mais evidente na forma de gemidos ou choramingando.

8

Tratá-lo com antieméticos para aliviar náuseas. Se seu cão tem dores de estômago frequentes que são acionados por razões que você conhece (por exemplo, um cão com quimioterapia ou que têm doença renal), o veterinário irá prescrever alguns medicamentos para o tratamento.

  • Maropitant (Cerenia) é um antiemético que é muitas vezes prescrito para cães submetidos à quimioterapia. Este comprimido é administrado uma vez por dia e é executado durante 24 horas. A dose oral é de 2 mg / kg, o que significa que um tamanho médio agricultor deve tomar um comprimido de 60 mg por dia.

parte 2Diagnosticar uma dor de estômago

1

Esteja alerta para sinais de agitação. Bem, você sabe o seu cão e saber quando ele não está se comportando como faz normalmente. Se o seu cão normalmente tem energia suficiente ou é tudo um vagabundo, você será capaz de dizer se é mais agitada do que o habitual. Este poderia ser um sinal de que seu cão tem dor de estômago.

  • Quando você não consegue encontrar uma posição confortável para descansar.
  • Ele vai e volta continuamente.

2

Veja se o seu cão olha para os lados. flancos do cão estão localizados perto de suas patas traseiras, bem na frente de suas coxas. Às vezes, os cães não entendem o que acontece com eles quando estão doentes. Por esta razão, esticar o pescoço e olha o que a causa de seu desconforto, como se estivesse tentando descobrir o que é feri-los. Um cão de assistir seus flancos pode ser evidência de uma dor de estômago.

3

Veja se o seu cão lambe também. dor de estômago ou cãibras pode causar cães sentir náuseas. Quando isso acontece, eles tendem a lamber os lábios com mais frequência. Alguns deles irão lamber os antebraços ou qualquer outra parte do seu corpo em seu esforço para parar de sentir desconforto.

  • Babando excessivamente ou forma incomum também pode ser um sinal de náuseas ou dor de estômago. Algumas raças de cães babar mais do que outros, por natureza, então você tem que aproveitar-se de tudo o que você sabe sobre o seu cão está babando para decidir se incomum ou não.
  • Engolindo-lo ele também está associada com dor de estômago.

4

Ouça se o seu estômago ronca e se você tem flatulência. Se um distúrbio digestivo causado dor de estômago, você vai ser capaz de ouvir os grunhidos de seu estômago. Este som é porque o ar se move para o intestino e existe a possibilidade de que pode manifestar-se como flatulência.

  • Se você não consegue ouvir nada, isso não significa que o seu cão não tem dor de estômago. É simplesmente porque você não pode ouvi-lo.

5

Veja se o seu cão é colocado na "postura de oração". Um sinal clássico de dor de estômago que o seu cão é adotar o que é conhecido como a "postura de oração". Isto refere-se quando o seu cão se inclina em jogar posição. Se você olhar para o seu comportamento, você será capaz de dizer se você está jogando ou se sentir desconforto.

  • O cão se estende e levanta suas costas. Além disso, furando seu torso para o chão.
  • Nesta posição, o cão tenta esticar o estômago, a fim de facilitar o seu desconforto.

6

Veja se você vomitar e ter diarréia. Se seu cão apresenta algum destes sintomas, você não tem que olhar para ele para descobrir. Como seres humanos, cães vomitar e ter diarréia quando têm uma dor de estômago. Embora impecáveis ​​tudo não é tudo muito bom, não fique zangado com ele. Você não pode ajudá-la!

parte 3prevenir dores de estômago

1

Manter fora do alcance comida estragada. Como um bom dono, você provavelmente já aprendeu que o seu cão vai comer tudo o que você encontrar. Infelizmente, isso inclui a comida podre, pois isso pode causar dores de estômago ou problemas mais graves. Certifique-se de manter-se bem em sua cozinha todos os produtos alimentares abortivos, de modo que seu cão não consegue encontrar. Verifique se o seu quintal de vez em quando para garantir que quaisquer erros ou algum outro animal morreu lá. Lembre-se, o seu cão vai sentir o cheiro do cadáver antes de você.

2

Não alimentá-los sem respeitar qualquer momento. Alguns proprietários alimentam seus cães com grandes quantidades de comida em suas tigelas para que eles consumi-lo em alguns durante o dia. Alguns proprietários acreditam que é mais fácil de seguir um cronograma refeições- no entanto, os especialistas não recomendam. Cães que não têm um calendário de refeições tendem a comer mais do que deveriam, o que resulta em riscos de obesidade e de saúde. Compulsão alimentar em um curto período de tempo também pode causar dores de estômago, que tinha sido evitados sem muito esforço.

  • Alimente seu adulto com a mesma quantidade de comida de cachorro duas vezes por dia: uma de manhã e outra à noite. A quantidade de alimentos que você deve comer o seu cão em um momento depende do tamanho de sua raça. Porque a quantidade de alimentos nas embalagens de comida de cachorro pode variar, você deve consultar seu veterinário.
  • Você também pode encontrar calculadoras on-line que recomendam-lhe a quantidade de calorias que você deve consumir. Depois de quantas calorias você deve comer o seu cão por dia, verifique o conteúdo calórico de alimentos e uma arma refeição que se encaixa o que seu cão deve consumir.

3

Comprar comida de cachorro de boa qualidade. Você pode encontrar um pouco de comida na seção pet são para raças específicas. No entanto, a corrida não define em tudo o que alimentá-la. Você deve se concentrar mais na tamanho seu cão e escolher uma refeição que se encaixa o seu metabolismo.

  • Comprar comida de cachorro que contenham ingredientes de boa qualidade. É provável que os alimentos mais baratos conter ingredientes difícil de digerir.
  • Tal como a nossa comida, comida de cachorro deve ter uma lista dos seus ingredientes. Pesquisa alimentos para cães contendo proteína, como peixe, carne ou ovos, como seu primeiro ou segundo ingrediente. Enquanto a comida tem mais proteína, mais digerível será para ele.

4

Não alimente seu cão com comida que servem à mesa. Enquanto os cães parecem gostar de quase tudo dado a eles, seus corpos não podem processar os mesmos alimentos nossos corpos. Algumas refeições caseiras são tóxicos para eles. dor de estômago causada pela ingestão desse tipo de alimento em pequenas quantidades pode ser, na verdade, uma reação de intoxicação. Nunca alimentar o seu cão alimentos com o seguinte ::

  • abacate
  • massa
  • chocolate
  • álcool
  • Uvas ou passas
  • Alimentícias contendo lúpulo
  • macadâmia
  • cebola
  • alho
  • Xilitol, um produto que é normalmente encontrado em alimentos "açúcar livre".

5

não vai permitir-se a brincar com os cães que estão doentes. Como as crianças podem espalhar o frio quando estão na escola, os cães podem espalhar suas doenças quando entram em contato com outros cães. Se você sabe que um cão foi recentemente doente, manter seu cão longe dele até ter certeza há mais qualquer risco de contágio.

  • Isso pode ser difícil determinar se você estiver no parque, porque haverá muitos cães que jogam ao redor e não encontrar sempre os mesmos cães todos os dias.
  • Se o seu cão fica doente, pedir outros proprietários se eles sabem de qualquer cão que anda no parque tem estado doente recentemente.
  • Fale com o proprietário do cão que tem estado doente você estará melhor informado sobre o que tem o seu cão e se é ou não é grave.

6

Leva em conta os problemas de saúde subjacentes que apresentam o seu cão. Algumas doenças, tais como a pancreatite, causando dores de estômago frequentes. Se você sabe que seu cão tem essa condição, eu vê-lo de perto para ver se ele mostra sinais de dor de estômago ou outro desconforto periodicamente. Veja se seu cão apresenta perda de energia, náuseas ou diarréia. O tratamento precoce com um veterinário pode fazer o episódio esteja resolvido mais rápido e menos doloroso.

  • Além disso, você deve manter-se ciente de que seu cão tem qualquer doença (como a diabetes) que pode piorar porque eles não comem alimentos. Uma dor de estômago simples poderia desencadear a doença e agravar ainda mais. Contato com um veterinário para fazer qualquer pergunta se você ver quaisquer mudanças na forma como o seu cão é alimentado.

Artigos Relacionados