Reconhecendo o envenenamento de cães
3 Métodos:Examinar o corpo do seu cãoIdentificar um comportamento estranhoPedir ajuda
Se o seu cão ingerido ou inalado algo venenoso, provavelmente você vai exigir a ajuda de um veterinário. Os sintomas podem variar de apatia ao vômito e sangue na urina e ataques. Se você suspeita que seu cão está sofrendo de envenenamento, examinando cuidadosamente o seu cão, o meio ambiente e, em seguida, chamar o seu veterinário. Se você sabe o que mais envenenado o seu cão, esta informação vai ajudar o veterinário para determinar o melhor curso de tratamento.
método 1Examinar o corpo do seu cão
1
Observe focinho do seu cão. Gengivas e língua o seu cão deve ser um rosa pálido ao rosa médio. Se seu cão tem-se gengivas negras, assistir seu idioma. Se as gengivas ou língua são azul, roxo, branco, vermelho de tijolo vermelho ou brilhante no extremo, buscando assistência veterinária imediatamente. Isso significa que algo está impedindo o fluxo de sangue através do corpo do seu cão.
- Você também pode fazer um teste "tempo de enchimento capilar" para determinar se um veneno impede a circulação sanguínea seu cão. Levante o seu lábio superior e pressiona um dente canino superior com o polegar. Solte o polegar e, em seguida, assistir a mudança de cor em que carregou. A cor da goma deve mudar de branco para rosa dentro de dois segundos. Se você ver um atraso significativo (mais de três segundos), eu verificar com o seu veterinário.
2
Tomar o pulso do seu cão. Se a taxa de coração de um cão está acima de 180 batimentos por minuto e tem algum motivo para o envenenamento suspeito, procure um médico imediatamente. A taxa normal do coração de um cão adulto em repouso é entre 70 e 140 batimentos por minuto. Normalmente, os cães são maiores na extremidade inferior da escala.
- Você pode verificar a frequência cardíaca do seu cão colocando a mão no lado esquerdo do peito, atrás de seu cotovelo e encontrar o seu ritmo cardíaco. Conte quantas batidas você se sente em 15 segundos e multiplicar esse número por quatro para obter as batidas por minuto.
- Se você tem previsão suficiente, observe o pulso frequência normal de seu cão em um jornal para referência futura. Batendo alguns cães são naturalmente mais rápido.
3
Tomar a temperatura do seu cão com um termômetro. A faixa de temperatura normal de um cão é entre 100 e 102,5 graus Fahrenheit (38,3-39,2 Celsius). A febre não indica necessariamente que o seu cão está envenenado, mas refere-se a alguma doença geral. Se o animal está estressado ou animado, você pode ter uma temperatura falsa alta. Se o seu animal age maneira apático, doente e tem uma temperatura alta, contacte o seu veterinário imediatamente.
- Peça a alguém para ajudá-lo a tomar a temperatura do seu cão. Uma pessoa deve segurar a cabeça do cão, enquanto a outra inserir o termómetro no recto do cão que está diretamente sob a cauda. Lubrifica a extremidade do termómetro com vaselina ou lubrificante à base de água, tais como K-Y. Use um termômetro digital.
método 2Identificar um comportamento estranho
1
Examina o equilíbrio do seu cão. Se o seu cão cambaleia, desorientado ou tonto, você pode sofrer de problemas neurológicos ou cardíacos, bem como um baixo nível de açúcar no sangue causado por envenenamento. A busca por assistência veterinária imediatamente.
2
Veja se vómitos ou diarreia. Ambos são bastante raras em cães. Estes são sinais de que o corpo do seu cão tenta expulsar substâncias venenosas estrangeiros. Examine vômito ou fezes seu cão e seu conteúdo, cor e consistência. Suas fezes de cachorro deve ser firme e marrom. Se as fezes tornam-se aguado, solto, amarelo, verde ou preto escuro, contacte o seu veterinário.
3
Preste atenção à respiração do seu cão. Ofegante em cães é normal na maioria das vezes. Essa é a sua maneira de expulsar o calor. A respiração ofegante pesado de mais de 30 minutos pode ser um sinal de um dificuldades respiratórias ou cardíacas. Se você ouvir assobios ou estalos, procurar assistência veterinária imediata. Se o seu cão engoliu alguma coisa, ele pode afetar os pulmões.
- Você pode determinar a taxa respiratória de seu cão ao observar seu peito e contar quantas leva em 15 segundos e multiplique por 4 para obter respirações por respirações minuto. taxa de respiração adequada em um cão é de 10 a 30 respirações por minuto.
4
Veja se há sinais de súbita perda de apetite. Se o seu cão parar de comer, de repente, ele poderia ser um sinal de ingestão de uma substância tóxica. Ligue para seu veterinário se o seu cão mostra uma falta de apetite por mais de 24 horas.
método 3Pedir ajuda
1
Grave sintomas do seu cão em detalhe. Record, quando os sintomas começaram e qualquer ação que você tomou para aliviar-los. Quanto mais informações você incluir, mais fácil é para o profissional para ajudá-lo.
- Não dê qualquer líquido para o seu cão depois de comer uma substância venenosa. Fazer isso pode ajudar a espalhar o veneno através do corpo mais rápido.
2
Identifica a fonte. Ande em torno de sua casa e quintal para o potencial cão venenos como ratoeiras, anticongelante, fungos ou fertilizantes. Preste atenção às caixas caindo, garrafas de prescrição danificado, líquidos derramados ou produtos químicos domésticos mexidos.
- Se você suspeita que seu cão ingeriu um produto venenoso, verifique a etiqueta na embalagem para trás para ver os sinais de alerta. A maioria dos produtos com ingredientes tóxicos colocado um número de telefone da empresa que os clientes podem ligar para o conselho. Aqui eles são ingeridos substâncias tóxicas que muitas vezes estão listados:
- cogumelos selvagens (você precisa olhar individualmente em um texto de referência)
- nozes com bolor
- oleandro
- Daylilies ou lâmpadas
- Dieffenbachia
- digital
- produtos de limpeza doméstica
- bait do caracol (baseado em metaldeído)
- pesticidas
- herbicidas
- alguns fertilizantes
- Chocolate (chocolate especialmente escuro ou confeitaria)
- Xilitol (pastilha sem açúcar)
- macadamias
- cebolas
- Uvas ou passas
- massa de fermento
- álcool
3
Chamar um hotline veneno ou um veterinário. As linhas directas veneno não são apenas para as pessoas. Porque venenos têm efeitos semelhantes em seres humanos e cães, os representantes podem aconselhá-lo. Ligue para seu veterinário. Descrever os sintomas e possíveis causas de envenenamento acidental. Falar sobre quaisquer preocupações que você tem sobre o envenenamento. Perguntado se os sintomas justificar de imediato uma visita à clínica.
- Ye levar a vômitos, a menos que indicado. Normalmente, depois de 2 horas, a substância já fora do estômago é. Além disso, se o animal tem dificuldade para respirar, vacila ou parcialmente consciente, não afastam a vomitar porque você pode engasgar com seu próprio vômito.
4
Leve seu cão para uma clínica. O tempo é essencial quando você tratar o envenenamento acidental em cães. Se os sintomas persistirem mesmo após a avaliação inicial de seu veterinário, levar o seu cão para a clínica imediatamente. Localize os holofotes mais próxima 24 horas, se os sintomas persistirem em um fim de semana ou durante as horas da noite.