Como tratar a insolação nos cães
3 Métodos:
Conteúdo
Os cães não são calor liberando tão eficiente como nós são feitas para conservar em vez de liberação de calor e tendem a aquecer mais rapidamente do que nós. Em si mesmo, é possível que não possamos perceber o fato de que um cão está superaquecida até que os sintomas se desenvolvem de repente. A insolação nos cães é uma condição séria e seu início pode ser súbito, intensificando a uma situação de emergência em poucos minutos. Saber como tratar um cão experimentando insolação pode ser vital para salvar a vida de seu cão.
método 1Reconhecendo a insolação nos cães
1
Seja temperatura ciente. É útil saber que a temperatura na altura dos sintomas do cão. É aconselhável registrar a temperatura e as condições (luz solar ou seja direta) e o nível de atividade o cão antes e no início dos sintomas para que possa comunicar esta informação a um veterinário.
- Se um cão está preso em uma área como um carro, pode não saber a temperatura exata, mas se você mencionar que mais calor é sentida que a temperatura de 32 graus Celsius (90 graus Fahrenheit) ao ar livre, um veterinário você pode ter informações suficientes para avaliar e tratar o cão de forma eficaz.
2
Preste atenção aos primeiros sintomas de insolação. Insolação detectar em seus estágios iniciais pode ajudar a prevenir danos permanentes aos órgãos internos do seu cão. Alguns sinais precoces de golpe de calor incluem:
- suspiro excessiva ou alto
- sede extrema
- vômitos freqüentes
- A língua vermelha brilhante e gengivas pálidas
- A pele ao redor da boca ou pescoço não é rapidamente recuperado quando comprimida
- saliva abundante
- elevação da frequência cardíaca
3
Procure sinais de insolação piora. A insolação o cão pode ser pior se você começar a exibir qualquer um dos seguintes:
- Grande dificuldade em respirar
- Gengivas tornam-se vermelho brilhante, em seguida, azul ou roxo
- Fraqueza e / ou fadiga
- desorientação
- Fechar ou coma
4
Tome a temperatura do cão. Uma das melhores maneiras de avaliar se a temperatura interna é elevada cão está tomando a temperatura retal. A temperatura de um cão é normalmente entre 37,5 e 39 graus Celsius (99,5 e 102,5 graus Fahrenheit). Um cão está superaquecido se a sua temperatura é de 39,4 graus Celsius (103 graus Fahrenheit) ou mais. Uma temperatura de 42,8 graus Celsius (109 graus Fahrenheit) é geralmente fatal.
- Obter um termômetro digital retal (de preferência um feito para animais de estimação).
- Lubrificada com óleo ou um lubrificante tal como o gel KY.
- Peça um ajudante prender o cachorro segurando a cabeça ea frente de seu corpo.
- Coloque a linha reta e levanta a sua cauda para entrar.
- Com cuidado, insira o termômetro no reto cerca de 2,5 cm (1 polegada) - não deixar ir.
- Espere até que os bips termômetro digital. Quando isso acontece, leva o termômetro cuidadosamente e leia a temperatura.
- Grave a temperatura do cão para que possa comunicá-la a um veterinário.
método 2Tratar a insolação nos cães
1
Remover o cão do calor. Se possível, coloque o cão em uma área com ar-condicionado. Se isso não for possível, vá para um outdoor sombra, de preferência com uma área de fluxo de ar decente. Você também vai precisar para restringir a atividade do cão a estas alturas, não deixá-lo correr até que o perigo passou insolação.
2
Permite que o cão a beber água fresca. Manter uma pequena quantidade de água à primeira. É aconselhável dar ao cão isotônicos humanos. Se os cães não parecem interessados em água, caldo de carne ou carne de frango (baixo teor de gordura, sem sal) fresco ou à temperatura ambiente é um substituto aceitável.
- Não force o cão a beber água, se você não pode beber o líquido livremente por conta própria.
3
Atualiza o cão com água. Se possível, molhar o cão com um fluxo de água fresca. Se a água de uma mangueira, certifique-se de reduzir a pressão. Não mergulhe o seu cão completamente debaixo de água, pois pode perder temperatura muito rápido, o que pode causar outras complicações.
- Certifique-se de que a água não é muito frio. A água muito fria ou gelo podem os processos de refrigeração realmente lentos do cão.
4
Entrar em contato com uma emergência veterinária. Mesmo se seu cão está respondendo bem ao tratamento de resfriamento é essencial que você entre em contato (e vão) para um veterinário de emergência. danos internos (órgão) é um efeito colateral possível de insolação. complicações não diagnosticadas pode ser fatal para seu cão.
5
Coloque almofadas de álcool patas do cão. Cães liberar calor das almofadas das patas, para colocar compressas embebidas em álcool pode ajudar a trazer um pouco de calor. Certifique-se as pernas são nua e exposta ao ar fresco.
- Não use álcool em excesso, pois pode ser perigoso se ingerido.
6
Não cubra nem limita o cão. Você pode limpar o seu cão com frescos, toalhas molhadas, mas não cobrir-se com toalhas como eles podem calor do corpo armadilha do cão. Da mesma forma, não coloque o cachorro em uma gaiola trancada que irá manter o calor do corpo em torno de seu corpo.
método 3Impedindo a insolação nos cães
1
Preste atenção às condições que podem causar ou agravar insolação. Os cães que são de idade, obesos ou têm um histórico de convulsões ou doença cardíaca são mais propensos a insolação e pode ter uma tolerância inferior ao ganho de calor.
- Para cães com focinhos mais curtos (como pugs e bulldogs) é mais difícil pant para liberar o calor do corpo, para que eles pudessem estar em maior risco.
- Certas raças não toleram calor, bem como outros. Algumas raças deve evitar estar em áreas com clima extremamente quente que incluem: buldogues (Inglês e Francês), pugilistas, St. Bernards, pugs e Shih Tzu.
2
Não deixe um cão em um carro no verão. Você nunca deve deixar um cão em um veículo sob o sol, mesmo se a temperatura está quente. Mesmo com as janelas abertas, a temperatura dentro de um carro pode aumentar exponencialmente em questão de minutos, muitas vezes com resultados fatais para os cães infelizes.
3
Escovar os cães adequadamente para a temporada. Cães com particularmente longa e espessa pele pode precisar de uma barba ou cortar durante a parte mais quente do verão. A esteticista de cães profissional provavelmente sabe o que é a melhor abordagem para fornecer um estilo apropriado para o seu cão de acordo com o clima.
4
Deixe seu cão dentro durante dias muito quentes. Se o tempo estiver muito quente, ele permite que o seu cão para ficar em uma casa com ar condicionado durante as partes mais quentes do dia. Se isso não for possível, em seguida, verifique se você tem acesso a uma área segura ao ar livre e à sombra.
5
Fornece sombra e água para seu cão. Se o seu cão está fora em um dia muito quente, verifique se você tem acesso à água e sombra. Algumas pessoas até mesmo colocar gelo no chão para jogar seus cães, se está quente lá fora.
6
Deixe seu cão nadar com segurança em clima quente. Se seu cão tem acesso a um rio, córrego ou lagoa, provavelmente nadar para se refrescar em um dia quente. Perimir o acesso do cão à água para a natação ou até mesmo lavá-lo para baixo (com cuidado) com uma mangueira pode ajudar a evitar a insolação.
- Certifique-se de monitorar o seu mergulho cão e não deixá-lo próximo (piscinas particularmente natação, que pode ser difícil para os cães para ir) em águas profundas se não uma forte nadador.
7
Deixe seu cão descansar se você está trabalhando sob o sol. Se você tem um cão de trabalho, como um pastor, você deve dar-lhe tempo para descansar durante os dias quentes. Durante os intervalos, certifique-se que você tem acesso a suficiente sombra e água fresca. Se possível, deixá-lo nadar ou se molhar durante uma pausa.
dicas
- Para obter informações sobre a prevenção da insolação, leia como evitar a insolação nos cães.
- Manter-se calmo é igualmente importante para a sensação de calma seu cão. Se você entrar em pânico, o seu cão pode sentir e também poderia entrar em pânico, agravando a situação. Em vez disso, ficar o mais calmo possível, trabalhando metodicamente para restaurar a temperatura normal e fazer correções rápidas para o transporte ao veterinário. Mantenha-se focado para que você possa se certificar de que você está fazendo todo o possível para aumentar as chances de sobrevivência do seu cão.