Ajudar um cão para ficar legal em clima quente

3 partes:

Proporcionar o acesso constante a águaMantenha o cão frescoLegal para cão muito quente

Quando a temperatura sobe no verão, o seu cão pode realmente sentir o calor extra. Mantenha o seu cão fresco é essencial para o seu bem-estar, como a insolação nos cães pode ser fatal. Os sinais de alerta incluem ânsia excessiva, movendo-se lentamente, aparentemente, tonturas ou vertigens e perder a consciência. Se você tiver algum destes sintomas, contacte o seu veterinário imediatamente.

parte 1Proporcionar o acesso constante a água

1

Manter uma bacia de água perto do cão em todos os momentos. Embora pareça óbvio, é um passo particularmente importante.

  • Se o seu cão está rapidamente a água corrente, obter um recipiente maior ou llénale um pouco mais.
  • Se você viver com os outros, estabelece um cronograma para que todos lembre-se sempre de verificar e encher o recipiente ao longo do dia.

2

Dar ao cão algo onde eles podem se molhar. Coloque uma pequena piscina para crianças ou recipiente similar com água para que seu objetivo cão lá e fresca, enquanto no quintal. Você provavelmente também deseja executar sob o sistema de irrigação por aspersão.

  • Certifique-se na piscina ou recipiente que você colocou sobre ele não é tão profunda, porque caso contrário poderia se afogar. O cão deve ser capaz de ficar na piscina com a cabeça fora da água.

3

Ele transporta água quando você tirá-lo para um passeio. Quando você levar o cão para uma caminhada em um dia quente, você deve levar água para você e para o seu animal de estimação. Se o cão começa a bufar ou parece cansado, pare em um local com sombra para fornecer água.

  • Se o cão não beber a água, você poderia tomar um pouco sobre o corpo.

parte 2Mantenha o cão fresco

1

Manter o cão dentro da casa. Deixe seu cão passar as horas mais quentes do dia na parte mais legal da casa. Se a sua casa tem ar condicionado, deixá-lo ligado durante o dia quando o cão é deixado sozinho em casa.

  • Não há ideal para todos os tipos de temperatura de cão, mas a maioria deles começam a mostrar sinais de golpe de calor quando a temperatura ambiente estiver entre 27 e 29 ° C (81 e 85 ° F). Se há uma chance de que a temperatura atinja estes níveis, deixar o cão com o ar condicionado quando você tem que sair de casa. Regulá-lo entre 25 e 26 ° C (78 e 80 ° F).
  • Isto é especialmente importante quando o tempo está húmido. Umidade na atmosfera torna muito mais difícil para os cães-se arrefecer pela respiração ofegante.
  • Se a sua cave é fresco e confortável, pode ser uma boa idéia para deixar o seu cão passar o tempo lá.

2

Dê-lhe lugares com sombra para descansar. Colócale um novo canil ou cobertos de modo que o seu cão pode descansar se você estiver fora da varanda da casa.

  • Se você estiver indo para ter o cão fora da casa durante o dia, você pode comprar um guarda-chuva ou um toldo para fazer um cobertor fino.



3

Dar ao cão um bloco de resfriamento. Há muitas almofadas diferentes que você pode comprar e que são projetados para manter os cães esfriar. A maioria deles são preenchidos com um gel que remove a cor e mantém-o para fora do corpo do cão.

  • Você também pode simplesmente estender uma toalha molhada no chão da cozinha. Quando seu cão deita-se sobre a toalha, que vai ajudar a arrefecer.

4

Evite andar-lo ao meio-dia. Leva a passear com o cachorro nas primeiras horas da manhã e à noite, quando o ar é mais frio. Se o ambiente é particularmente quente ou úmido, talvez melhor não levá-la para passear em tudo.

  • Escolha lugares frescos e sombra para dar um passeio. Ambos irão beneficiar se eles vão para uma caminhada para um lugar mais fresco. Locais com mar ou perto de uma brisa do rio são boas escolhas para ir para uma caminhada, então vá lá, se você vive perto também.
  • Coloque uma coleira para controlar as atividades do cão. Isso ajudará a evitar que o cão faça muito exercício no calor.
  • Não deixe que as patas do cão tocar as superfícies quentes. O pavimento pode ficar demasiado quente nas patas de verão e do cão poderia queimar se ele anda por aí. Deixe o cão andar pelo gramado e se possível evitar o passo máximo na calçada. Para testar se a superfície não vai fazer nenhum mal ao seu cão quando caminhar sobre ela, coloque a palma da sua mão no chão. Se você sentir que você gravar seu lado, manter o cão fora do pavimento ou pernas cúbrele com ankle boots.
  • Se você não pode manter a sua mão sobre o pavimento durante pelo menos 15 segundos, não levar o cão para uma caminhada até a pista esfriou.

5

Leve-a ao esteticista de cães para cortar seu casaco. Isto é especialmente importante para os cães que têm um cabelo longo e abundante. No entanto, tenha em mente que às vezes o cabelo leva muito tempo para voltar a crescer depois de ter cortado.

  • Tenha cuidado para que o cabeleireiro não raspar completamente o cão. Deixar a pele exposta pode aumentar a possibilidade de queimaduras solares.

6

Nunca deixe o seu cão em um carro estacionado. Isso é muito perigoso, porque os níveis de calor dentro de um carro pode subir rapidamente e até mesmo matar o cão. Além disso, você pode ter problemas com o bem-estar animal responsável ea polícia.

  • Certifique-se de deixar as janelas abertas para o cão enquanto você estiver viajando com ele no carro e sempre carrega um pouco de água.
  • Deixando um animal de estimação em um carro em clima quente é contra a lei em muitos países e cidades como a Califórnia.
  • Use o ar condicionado no seu carro para manter em movimento temperatura carro abaixo de 24 ° C (75 ° F). Se o seu carro não tem ar condicionado, deixar o cão em sua casa quando você está ficando muito quente na rua.

7

Verifique com freqüência o cão. Durante os dias quentes, você deve observar cuidadosamente o status do seu cão. Se algo parece estranho, como ânsia excessiva, contacte o seu veterinário.

  • Se o cão começa a mostrar sinais de estar muito quente, mantê-lo bem longe do sol, dar bastante água e refréscalo.
  • Se você acha que seu cão tem insolação, consulte o artigo "Como tratar a insolação nos cães"Para ter mais informações.

parte 3Legal para cão muito quente

1

Tome a temperatura do cão por via retal. O recto é o buraco logo abaixo da cauda do cão. Aplique um pouco de vaselina ou lubrificante à base de água na ponta do termômetro antes de inseri-lo.

  • Se a temperatura do cão é de 40 ° C (105 ° F) ou mais, então ele está em perigo de golpe de calor e precisam de atenção médica imediata.
  • Enquanto você está chamando um veterinário ou centro de emergência veterinária começa a tomar medidas para esfriar. Você não deve esfriar muito rapidamente e você tem que parar de tentar arrefecer quando a temperatura atinge 39 ° C (103 ° F). Legal ou demasiado rapidamente você pode criar mais complicações.

2

Molha o cão. Molha o cão com uma mangueira, ou colocá-lo na banheira ou pia cheia de água fria (não frio).

  • As mudanças extremas de temperatura pode prejudicar o cão. Não tente resfriamento muito rápido com água gelada.
  • Certifique-se de que a água atinge abaixo da barriga, entre as pernas e sob a cauda.

3

Dale sanduíches frios. Dar ao cão alguns snacks frios como uma recompensa, mas apenas alguns de cada vez. Dar muitas coisas legais, ao mesmo tempo (como a introdução de o cão na água de gelo) poderia fazer o cão em choque.

  • Você poderia congelar a carne baixo carne de sódio ou colocar para congelar o caldo de frango ou outras substâncias líquidas com bom gosto em uma bandeja para fazer cubos de gelo. Desta forma, você conseguiu ter um lanche congelado que seu cão irá desfrutar. Em dias quentes, você também pode fazer o seu cão feliz só para dar alguns cubos de gelo comum.
  • Não fazê-lo tomar a água para forçar nem metas de gelo garganta. Isso pode facilitar a obtenção de água nos pulmões, causando complicações, como a pneumonia ou morte.

4

Colócale algumas toalhas molhadas sobre as almofadas de suas patas. Você também pode cobrir todo o seu corpo com toalhas molhadas para se refrescar.

  • Você também pode usar compressas de gelo ou sacos de legumes congelados envolto em uma toalha. Coloque-as sobre a pele do cão, dentro de suas pernas dianteiras e traseiras, e ao longo do pescoço. Estas são as áreas onde estão a maioria dos principais vasos sanguíneos. sangue Enfriarle ao passar sob compressas de gelo vai ajudar a arrefecer o interior do cão.

5

Verifique álcool nas almofadas das patas. O álcool evapora-se rapidamente e diminui o calor que evapora.

  • Você só deve fazê-lo ocasionalmente. Aplicar álcool em excesso pode causar patas do cão secos.

6

Contacte o seu veterinário se você observar certos sinais de alerta. Os sintomas de insolação incluem ::

  • ofegante excessivamente
  • , Vermelho ou língua brilhante alongada
  • Agindo parecem forma cansado ou letárgico
  • Não dar respostas ou ser extremamente preguiçoso ou lento para responder

dicas

  • Coloque um ventilador ou uma conduta de ventilação no lado do cão e acércale um recipiente com água fresca.
  • Coloque bacias e baldes com água em lugares sombreados e limpá-los diariamente. Troque a água pelo menos uma vez por dia, ou mais frequentemente, se ela fica suja.

avisos

  • Se você achar que seu cão está ofegante, sem parar, é provavelmente demasiado quente. Você vai ter que jogar água fresca, seja com uma mangueira ou colocá-lo na banheira. Se você estiver indo para ir ao veterinário, colócale uma toalha fria e molhada para ajudar a esfriar.
  • Mantenha o peso do seu animal de estimação dentro da faixa normal. animais obesos não pode controlar o seu bem calor do corpo e estão em maior risco de insolação.
  • Os cães braquicefálicos como o bulldog e pug, são muito suscetíveis a insolação. A forma da cara faz com que seja muito difícil de respirar sob condições normais. Isso pode ser muito perigoso quando está muito quente. Mantê-los dentro de casa com o ar condicionado durante o verão.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados