Tendo a temperatura de um cão, sem usar um termómetro
3 partes:Avaliar a temperatura do seu cãoAvaliar a aparência do seu cãoCompreender febre em cães
Saber se o seu cão tem febre é muito importante porque pode ajudar seu animal de estimação começar o tratamento oportuno e evitar a sua condição pior. Embora a única maneira precisa de dizer se o seu cão tem uma febre está usando um termômetro retal, saber como se sentir rapidamente a temperatura de um cão quando você não tem um termômetro pode significar uma grande diferença.
parte 1Avaliar a temperatura do seu cão
1
Toque nas orelhas e patas de seu cão. Um cão com febre geralmente tem as orelhas e as pernas muito quente. Você pode medir a temperatura do seu animal de estimação usando partes mais sensíveis do corpo, como suas bochechas e parte de trás da sua mão para comparar com os ouvidos e pernas. Será que estas peças são mais quente do que o seu? A temperatura de cães saudáveis é apenas ligeiramente mais elevado do que o ser humano.
- As orelhas e patas de um cão tem um monte de vasos sanguíneos e, quando você tem uma febre, estas áreas são aquecidos devido à migração de células imunes do sangue para as áreas do corpo onde a infecção está ocorrendo. Por conseguinte, o aumento da circulação de células imunes no sangue pode aparecer na forma de calor nos vasos sanguíneos.
- É anormal que o ouvido esquerdo e direito têm diferentes temperaturas. Se uma orelha está mais quente do que o outro, normalmente isso indica a presença de uma orelha localizada, em vez de uma infecção generalizada febre.
2
Toque o nariz do seu cão. Se seu cão tem nariz quente coberto com uma descarga nasal verde ou amarelo, é provável que tenha febre e infecção. Isto poderia significar que o seu cão está lutando contra uma infecção respiratória, embora isso possa ser evidente apenas nos casos mais graves. Certas doenças como cinomose (cinomose) e tosse do canil (traqueobronquite infecciosa) também têm estes sinais clínicos. Portanto, é vital tomar rapidamente o seu cão ao veterinário se você ver secreções nasais verdes ou amareladas.
- Um cão normal pode ter uma temperatura flutuante e nível de umidade (é um mito que os narizes dos cães são sempre frio e úmido). Na verdade, o nariz pode ser seco por várias razões, tais como ficar do lado de fora quando há abundância de sol, quando o cão tem dormido perto do radiador, quando o cão apenas exercício ou quando você está desidratado. Como você costuma sentir o nariz do seu cachorro? você tem feito algumas dessas coisas ultimamente para justificar um nariz quente e seco?
3
Toque na área das axilas e virilha de seu cão. Estas áreas são geralmente inchado e quente quando o cão tem infecção e febre. Você pode usar a parte de trás da sua mão para sentir o calor nos gânglios linfáticos na região das axilas e virilha. No entanto, certifique-se suas mãos estão (não frio ou quente) a temperatura ambiente, uma vez que estes são a sua referência.
- Os gânglios linfáticos contêm células do sistema imunológico que combatem as bactérias e vírus. Eles filtrar o sangue contra estes organismos infecciosos e quando existe uma infecção, nódulos linfáticos servir como uma zona de defesa. Em seguida, esta área é preenchida com células imunes que segregam um número de substâncias que estimulam o cérebro para causar febre. Estas áreas são inchadas e inflamadas aquecida, porque, como resultado de várias reacções imunológicas que ocorrem ao mesmo tempo.
- Uma vez que as áreas do cão axilas e virilha tem a pele exposta suficiente com pouca pele, você pode facilmente encontrar o calor nessas áreas.
4
Examine suas gengivas. gengivas do seu cão pode sentir febre quente e seco. Outro sinal importante que você deve observar é se suas gengivas olhar mais vermelho do que o normal (especialmente se eles são de tijolo vermelho), pois isso pode ser um sinal de febre alta ou septicemia.
- Em um cão que não sofrem de doenças dentárias, gengivas deve ser úmido, brilhante e de um semelhante-de-rosa para o nosso. Levantar o lábio atrás do dente canino superior e coloque a ponta do seu dedo indicador contra a gengiva para avaliar a temperatura e umidade. Será que a cor, o calor ea umidade são semelhantes ao seu? Se não, você pode ter uma infecção.
5
Verifique os sinais de baixa temperatura. Um cão de choque doente ou poderia ter uma temperatura corporal cair. Além de ter extremidades frias, o cão pode apresentar respostas fisiológicas a baixas temperaturas, tais como agitação ou têm adaptações Goosebumps. Um cão com uma temperatura perigosamente baixo também será muito fraco e pode desmaiar. Neste caso, ir ao veterinário imediatamente.
- No entanto, note que nem todos os cães são tremor frio. Isso também pode ser uma resposta ao stress, ansiedade ou dor. Se você não sabe por que seu cão age dessa forma, contacte o seu veterinário o mais rápido possível.
parte 2Avaliar a aparência do seu cão
1
Procurando outros sinais de febre. Além de temperatura corporal, uma das primeiras coisas que você pode fazer é observar o seu cão para ver se você tem outros sinais físicos de febre. É importante estar atento a qualquer mudança no comportamento normal (a partir dificuldade de defecar ao tossir ou espirrar), pois isso poderia fornecer informações vitais sobre a presença de uma infecção. Os possíveis sintomas incluem:
- Falta de apetite
- Apatia, letargia ou inactividade
- fraqueza
- vómitos
- diarréia
- Dormir o dia todo
- Longe de outros cães
2
Observe a aparência eo comportamento do seu cão. Quando um cão mostra uma febre significativa, você pode sentir o calor do seu corpo emite apenas alguns metros de distância, sem tocá-lo. Você também pode procurar outros sintomas visíveis, tais como:
- É provável que seja muito ofegante por longos períodos de tempo e respiração vai se sentir quente ao toque com suas bochechas.
- Ele pode estar com sede e beber mais água do que o habitual, uma vez que perde líquido como calças.
- A febre pode causar dor nas articulações. No cão este se manifesta como uma relutância em exercer, a falta de flexibilidade para se levantar e caminhar dura ou mole.
- Um cão com febre será retirado, tranquilo e letárgico. Poderia ser estranhamente agressiva quando você tocá-lo, porque é desconfortável e irritado.
- É menos provável que acicale e sua pele poderia ser brilhante, seco e negligenciados ou opaco.
3
Acariciar e brincar com o seu cão. Se você gosta de animais de estimação e jogar com o seu cão, é muito provável que ele é a primeira coisa que detém e acariciado quando você voltar do trabalho ou escola. Tente se lembrar de como você se sente o corpo do seu cão quando não está doente. Será que os seus olhos são maçantes? A sua pele é menos de seda? Você está curioso em menos agitado do que o habitual? Mudanças nessas características físicas e comportamentais poderia ser um sinal de doença.
4
Se ele parece ser saudável, re-avaliar-lo em uma hora. Se o cão se comporta naturalmente e é quente, mas caso contrário, parece ser bom, deixá-lo descansar em um lugar fresco por uma hora e, em seguida, verifique a temperatura novamente para ver se você detectar sinais foram padronizados. Desde a febre é uma resposta imune normal, talvez só tem que esperar para que ela passe (se não grave).
- Recordar que se a temperatura das extremidades do cão é alta e o seu comportamento é anormal, é provável que seja mais grave do que um cão que é quente, mas caso contrário, parece bom caso. Neste caso, você tem que se preocupar com uma infecção e não a febre.
parte 3Compreender febre em cães
1
Ele entende que a febre é uma resposta imune normal. Na maioria dos casos, febre não é grave. É um bom indicador de que o corpo está lutando contra uma infecção ou estão passando por um processo de restauração. No entanto, em algumas situações, a febre pode indicar a presença de uma infecção bacteriana. Se seu cão apresenta quaisquer sintomas anormais, contacte o seu veterinário imediatamente.
- Quando há presença de infecções bacterianas com bactérias gram-negativas, estas toxinas de libertação a partir de suas paredes celulares, que informam ao cérebro que produz febre. Nestes casos, a infecção bacteriana grave pode causar uma febre ainda mais grave com uma temperatura muito alta. Essa temperatura extrema, em vez de ajudar o animal pode danificar órgãos sensíveis (como os testículos e cérebro). Quando isso acontece, os resultados são os seguintes: convulsões, coma e, por vezes, a infertilidade. Portanto, é muito importante para a detecção precoce e a febre animal recebe tratamento veterinário imediatamente para evitar esses efeitos indesejáveis.
2
Contacte o seu veterinário. Em caso de dúvida, entre em contato com o seu veterinário para uma opinião profissional. Além de procurar tratamento médico em caso de sintomas anormais, uma boa idéia é levar a sério essa febre dura mais de 24 horas. O veterinário pode prescrever antipiréticos (ou febre-reduzindo) medicamentos para baixar a sua temperatura quase que imediatamente.
3
Considere outras doenças físicas relacionadas. Se o seu cão a febre está relacionada a uma outra condição, muitas vezes mais grave, você notará uma outra série de sintomas diferentes. Pode ser uma infecção respiratória ou gastrointestinal mais grave. Você deve estar ciente do seguinte:
- Se você tem uma infecção respiratória, ele pode tossir, espirrar e ter um nariz escorrendo ou olhos lacrimejantes. O mais provável é que afectam o seu comportamento geralmente padrões de sono inquieto.
- Se você tem uma infecção ou inflamação gastrointestinal, então ele pode ser anoréxica, tem vómitos ou diarreia. Se suspeitar que você tem um distúrbio gastrointestinal, segui-lo fora quando você vai fazer suas necessidades para ver o que está passando. Você tem a diarreia? Há sangue em sua urina?
- Se detectar qualquer condição anormal relacionada com qualquer consulta com o veterinário imediatamente. É muito provável que seja uma febre infecção é apenas um dos muitos sintomas presentes que precisam ser abordadas.
dicas
- É normal que até mesmo os cães têm uma temperatura elevada após o exercício e ser letárgico, então deixe o seu cão descansar primeiro. Dar água para esfriar antes de avaliar a sua temperatura e condição física.
- Infelizmente, não existe nenhum método completamente precisa de medir a temperatura de um cão em adição ao termómetro rectal fiável e bem calibrados. Se você puder encontrar um, tenha em mente que a temperatura normal em cães é entre 38,4 ° C e 39,4 ° C (101-103 ° F). Se estiver acima desta temperatura, isso significa que o cão está com febre.