Como cuidar de um cão com suturas

2 métodos:suturas de inquietaçãoMonitorar o comportamento do seu cão

Geralmente, quando o seu cão tem um acidente ou é submetido a cirurgia, deixando consultório do veterinário com suturas. Durante este tempo, é importante tomar cuidado a ferida para curar corretamente. Uma grande parte de assegurar que o seu cão se recupera de maneira uniforme é saber o que você pode ou não pode fazer e identificar quaisquer sinais de problemas para que você possa se comunicar com o seu veterinário. Normalmente, uma ferida ou uma incisão cirúrgica é atrasada entre 10 a 14 dias para cicatrizar completamente, então você deve ver o seu cão bem para a duração do período de cicatrização ou até dirigido pelo veterinário.

método 1suturas de inquietação

1

Impedir que seu cão morder ou lamber suas suturas. Depois de ter passado o efeito de analgésicos e de anestesia, possivelmente, o seu cão tenta morder ou lamber suas suturas. Se você permitir que a fazê-lo não só irá prejudicar a sua pele, mas causar uma infecção. Previne faz. Você pode disciplinar se você começar a tocar as suturas. Também pode ser necessário colocar um focinho dele.

  • Se você deve, fazer o seu cão a usar um colar elizabetano para evitar que toque seus pontos até que tenham cicatrizado. Certifique-se de levá-lo porque, durante o processo de cicatrização. Se você colocá-lo e tirá-lo, o seu cão provavelmente começará a se rebelar quando eu coloco nuevamente.Probablemente tem que deixá-lo em duas semanas.
  • Você também pode obter um colar cervical, o que impede o cão vira a cabeça. Este artigo pode ser útil se o colar elizabetano fica em seu caminho.

2

Impede que o cão coçando suturas. Uma vez que a ferida começa a cicatrizar, você pode começar a coçar, o que significa que o seu cão vai querer coçar. Se este for o caso, evitar este comportamento. Por vezes, o colar elizabetano podem ser úteis para esta finalidade. Se não, que abrange as suturas com gaze ou bandagens. Continua a acompanhar o seu cão para garantir que você não arranhar suas suturas.

  • Você também pode apertar botas ou ligaduras nas pernas e garras para evitar ferir sua ferida.
  • Se a ferida é riscado, ele poderia abrir as suturas e a ferida. Além disso, sujeira e bactérias nas unhas do cão também pode infectar a ferida.
  • Coçar e esfregar a ferida também pode causar-lhe a inchar. Se a ferida é demasiado inflamado, que poderia fazer com que as suturas para quebrar.

3

Certifique-se a ferida e suturas são limpos. Certifique-se de que o cão não fica incisão sujo ou sujas, pois poderia causar uma infecção ou outras complicações. Isto significa que você deve evitar puxar ou passear em torno de áreas lamacentas ou arborizadas ..

  • Não aplique pomada, cremes, desinfectantes e outras coisas sobre a ferida sem a autorização do veterinário. Não use soluções, tais como peróxido de hidrogénio ou álcool porque pode danificar o processo de cicatrização.
  • Você deve alterar o curativo sob as ordens do médico veterinário.
  • Verifique se a cama do cão é limpo. Coloque uma folha limpa ou toalha sobre a cama do seu cão a cada noite e substituí-lo se ele ficar sujo, mesmo que ligeiramente.



4

Manter a ferida e suturas secos. Não banhar seu cão durante o período de recuperação. A incisão e sutura não deve se tornar molhado. A humidade pode causar a multiplicação de bactérias e causar uma infecção. Além disso, a humidade amacia a pele, o que faz com que seja uma barreira menos eficaz contra a infecção.

  • Para manter as suturas e curativos secar quando o seu cão para fora, colocar um saco plástico ou filme plástico ao redor da área quando ao ar livre. Basta remover a tampa de plástico, logo que o seu cão de volta.

5

Verifique suturas. Se a ferida está enfaixado, verificar os pontos algumas vezes por dia. Fazer isso irá ajudá-lo a perceber mudanças ou infecções. Isto é muito importante para o seu cão para curar. A ferida deve ser limpa com bordas tocando um ao outro. veja Provavelmente alguns hematomas ao redor da incisão e pode ser mais vermelho do que a pele circundante.

  • A incisão pode ser ligeiramente inchada ou levantada. filtração menos prováveis ​​de ocorrer, tal como uma gota de líquido límpido ou de sangue. No entanto, se você notar um inchaço anormal, um fluido permanente, uma descarga de espessura ou uma descarga de amarelo esverdeado, contacte o seu veterinário.
  • Tome cuidado para qualquer inchaço, a temperatura da pele, odor, corrimento, irritação ou dano novamente.

6

Ele cobre a incisão. Se você não pode manter a lamber cão ou tocar as suturas, você pode cobri-los. Se as suturas são no cão torso, colócale um chá. Certifique-se que é o algodão para que possa respirar. Apenas certifique-se a camisa se encaixa o cão e não muito grande ou muito apertado. Você pode amarrar a camisa para evitar que os torso cão se move.

  • Fazer isso é útil se você tiver vários cães e você não pode mantê-los separados.
  • Você também pode cobrir as suturas com uma bandagem. Você provavelmente deve fazê-lo se a ferida está em um membro.
  • Se ferida pata traseira do animal é riscada, coloque uma meia sobre sua perna ajustada para não quebrar as suturas de aderência.

método 2Monitorar o comportamento do seu cão

1

cirurgia de programa quando você pode estar em casa. A menos que uma cirurgia de emergência, prográmala num momento em que você pode estar em casa com seu cão. Você deve prestar atenção aos sintomas estranhos apresentar o seu cão. Certifique-se de descansar o seu cão e não cansar e simplesmente permanece ao seu lado para o que você precisa.

  • Durante este tempo, você não deve ter muitos hóspedes na casa. Mantenha a sua casa em silêncio e calma para que seu cão pode descansar.

2

Evitar qualquer atividade em excesso. Quando seu cão tem pontos, você deve limitar a atividade física. Alongamento ou exercício excessivo pode causar inchaço na área operada. Não deixe seu cão para cima ou para baixo as escadas correndo salto para cumprimentar as pessoas ou fazer atividades que usam muita energia. Caso contrário, pode esticar a área operada, o que pode causar inflamação, dor e desconforto.

  • Mantenha o cão na coleira durante sete a 14 dias após a lesão ou cirurgia. Isso impedirá que muita atividade e fazer qualquer coisa que pudesse infectar a ferida.
  • Isso pode ser difícil de fazer em casa. Se você não pode manter a calma cão, possivelmente, você precisa colocá-lo em um canil para reduzir o seu nível de atividade.
  • Utilize barreiras para manter o cão longe das escadas. Toda vez que você deixar o cão sozinho, colocou barreiras para impedir corrida ao redor ou saltar sobre as coisas.

3

Mantenha seu cão afastado de outros cães. Os outros cães também representam um risco para o seu cão quando você tem suturas. É provável que outros cães quero lamber suas feridas, para mantê-lo longe de outros cães durante o período de cicatrização. Cães Isto também se aplica em casa.

  • Possivelmente você deve ter em um canil longe de outros animais.

4

Contacte o seu veterinário se você tem preocupações. A saúde do seu animal de estimação é mais importante. Se você tiver algum sangramento excessivo, inchaço ou corrimento anormal da ferida, contacte o seu veterinário. Se o seu cão começa a ter febre, doente, vomita ou mostrar quaisquer outros sinais de problemas de saúde, também em contato com o seu veterinário.

  • Se você não tem certeza sobre alguma coisa, entre em contato com seu veterinário ou enviar uma foto para o seu e-mail. Este profissional pode ajudar a determinar se a ferida de seu cão cura normalmente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados