Como saber se seu gato está com febre
4: Métodos
Conteúdo
Os gatos, como seres humanos, têm uma febre quando está doente. Infelizmente, os métodos utilizados para detectar as pessoas não trabalhar com esses gatos. Coloque a mão na frente do gato não é um método confiável, a única forma segura para medir a temperatura em casa é com um termômetro inserido no reto ou na orelha. Como você pode entender, o seu amigo peludo não vai apreciar este procedimento ou sendo realizada contra a sua vontade. Para determinar se você tem que ter uma temperatura, é aconselhável procurar sintomas específicos e depois a tomada e pode gerar a menor quantidade de estresse que você possível. Finalmente, se a temperatura do seu gato é maior do que 39,50 graus Celsius (103 graus Fahrenheit), você tem que ir ao veterinário.
método 1Reconhecendo os sintomas do seu gato está com febre
1
Busca mudanças no comportamento. Se o seu gato é normalmente ativo e brincalhão e geralmente amigável, isolamento poderia ser um sinal de que você está doente. Se você começar a estabelecer-se debaixo da cama, cadeira, mesa ou outro lugar incomum fora de alcance, isso também poderia ser um sinal de que algo está errado. Os gatos são criaturas instintivamente cauteloso, embora suelan ser brincadeira curioso em muitas ocasiões. Se o seu animal de estimação está doente, você pode querer reduzir a sua vulnerabilidade escondendo de você.
2
Observa o apetite do seu gato. Se o seu gato está acostumado a comer em um momento específico ou normalmente comer uma certa quantidade de comida por dia, uma doença poderia alterar esse comportamento. Verifique o prato de comida do seu animal de estimação durante o dia para ver se você comeu.
- Se você achar que você não tenha comido, tentar tentá-lo com opções de comida ligeiramente "emocionante". A considerar a possibilidade de trazer o prato de comida para onde você está se escondendo. Se você está escondendo, porque você não se sentir bem, talvez o suficiente não é se sentir seguro o suficiente para se aventurar para o lugar onde você sempre comer. Se você colocar o prato na sua zona de segurança, pode sentir-se mais inclinados a comer.
3
Verifique se você tem vomitado ou ter diarréia. Muitas doenças felinas, de resfriados para os problemas ou doenças mais graves causar febre, mas também pode causar outros sintomas como vómitos e diarreia. Verifique a caixa de areia do seu gato. Em alguns casos, as Pussycat pode tentar enterrar as fezes. Se você tem um gato que passa muito do seu tempo ao ar livre, tente seguir. Verifique as áreas que vão ao banheiro em busca de terra cavada se você costuma enterrar os seus resíduos.
4
Verifique se o seu gato é muito letárgico. Este é um sintoma difícil identificar porque os gatos são criaturas notoriamente preguiçosas. Se o Pussycat se recusa a levantar-se quando você agitar um saco dos presentes, que você pode ser apático. Se o seu gato normalmente gosta de segui-lo de sala em sala, mas se contenta em dormir o dia longe de você, que você pode ser apático. Certifique-se de dizer ao vet esse sintoma se você acha que seu animal de estimação mostra sinais de comportamento preguiçoso.
método 2Tome a temperatura retal de seu gato
1
Prepare o termômetro com antecedência. Agite bem o termômetro se você vai usar um contendo mercúrio. Você também pode usar um termômetro digital, que também costumam dar-lhe um resultado mais rápido. É recomendado que você use uma capa protetora descartável no termômetro digital.
2
Vaselina lubrifica o termômetro ou outro gel à base de água lubrificante. Marcas KY Jelly e Vaseline funcionar bem. Seu objetivo é fazer com que este processo é tão para o gato quanto possível livre de estresse. Use um lubrificante ajuda a reduzir os riscos de abrasão, rasgos e furos.
3
Acomoda o gato corretamente. Segure o Pussycat debaixo de um braço, como uma bola de futebol com a cauda para a frente do seu corpo. Certifique-se de suas patas estão descansando em uma superfície sólida, como uma mesa. Ele não reduzir as chances de você coçar.
- Provavelmente é aconselhável, se possível, um amigo ajudá-lo a segurar o gato. Alguns gatos são inquieto e poderia ser difícil manter ainda. Pergunte ao seu assistente para acomodar o gato que você possa inserir o termômetro em seu reto com facilidade.
- Você também pode agarrar e segurar o pescoço do seu gato (pele extra na parte de trás do pescoço). Uma vez que muitos gatos associar isso com a proteção de sua mãe, segurando-o, desta forma poderia ter um efeito calmante.
4
Insira o termômetro no gato reto. Certifique-se de inserir o termómetro apenas cerca de 2,54 centímetros (1 polegada). Nunca insira mais de 3 centímetros (2 polegadas) de profundidade. Segure o termômetro em um ângulo de 90 graus, para que entre o certo para o reto de seu gato. Você não penetrar qualquer outro ângulo, pois isso vai aumentar as chances de que o gato se sentir desconforto e dor.
5
Segure o termômetro no local por cerca de 2 minutos. Um termômetro de mercúrio pode exigir um pouco mais de tempo para tomar uma leitura precisa. Se você estiver usando um termômetro digital, segurá-la no lugar até que você indicar que você terminou de tomar a temperatura. A maior parte da última tocará quando o processo é longo.
- Mantenha o seu gato firmemente durante este processo. Note-se que poderia se contorcer, morder ou arranhar você. Faça tudo que puder para mantê-lo calmo para impedir que seu gato ou você ficar ferido.
6
Leia o resultado. Uma temperatura de 38.50 graus Celsius (101.40 graus Fahrenheit) é ideal para o gato, mas também a temperatura pode variar entre 37,50 e 38,80 graus Celsius (100 e 102.50 graus Fahrenheit) e seja considerado normal.
- Se a temperatura do seu gato está abaixo de 37,22 graus Celsius (99 graus Fahrenheit) ou acima de 40 graus Celsius (104 graus Fahrenheit), você deve procurar atendimento médico imediatamente.
- Se a temperatura do seu gato se aproxima da 39,44 graus Celsius (103 graus Fahrenheit) ou mais e seu animal age como se fosse bom, ir com um veterinário.
7
Limpe o termômetro. Utilize sabão ou álcool isopropílico quente para lavar e limpar o termómetro de água. Se você usou uma capa protetora, retire e lave o termômetro como já foi explicado. Certifique-se de que esteja completamente esterilizada antes de guardar.
método 3Tomar a temperatura da orelha do seu gato
1
Use um termômetro para o ouvido que é especialmente concebido para gatos e cães. Estes têm uma sonda ou lâmpada já alcança perto do canal do ouvido do animal de estimação. As lojas de animais e clínicas veterinárias ter algum na venda este tipo de termômetros. Geralmente, estes não são tão eficazes como rectal. Se o seu gato é combativo, ele poderia sentar-se ainda para você tomar a temperatura do ouvido, mas não permitir que ele tome a rectal.
2
Imobiliza o seu gato. Mantenha seu corpo firmemente com os pés descansando sobre uma superfície sólida, destinado a ser o chão. Certifique-se de segurar com firmeza a cabeça com o braço, porque você não quer que seu gato agitar ou mover enquanto estiver a tomar a temperatura. Peça a um amigo para ajudá-lo com isso, se você tem essa opção.
3
Coloque o termômetro profundamente no canal auditivo do seu animal de estimação. Seguir as instruções do fabricante para determinar o momento em que a leitura está completa. Os termômetros de orelha requer aproximadamente a mesma quantidade de tempo como a gravação de temperatura retal, um par de minutos serão tomadas.
4
Limpe o termômetro e store. Da mesma forma que qualquer outro termômetro, você vai querer limpar cuidadosamente com água e sabão ou álcool isopropílico após cada utilização. Uma vez feito isso, manter o termômetro no lugar designado.
método 4Visite o veterinário
1
Visite o seu veterinário se o seu gato tem um mais baixo para 37,20 graus Celsius (99 graus Fahrenheit) ou superior a 39.10 graus Celsius (102.50 graus Fahrenheit) temperatura. Em muitos casos, você pode superar Pussycat febre em si, mas é sempre aconselhável consultar o seu veterinário. Se o seu gato está doente por vários dias e você suspeitar que você tem um problema crônico, é ainda mais importante que você visitar o veterinário.
2
Explique-vet os sintomas do seu gato. Além de contar o seu gato tem uma febre, certifique-se de explicar quaisquer outros sintomas que você encontrou. Esta é uma informação importante que o veterinário pode usar para determinar um diagnóstico.
3
Siga as instruções com cuidado veterinário. Dependendo do diagnóstico, talvez você apenas tem que manter seu gato hidratado e confortável. Se o veterinário suspeita que uma infecção ou qualquer outra coisa, você pode ter que dar um remédio.
avisos
- Não tente administrar o medicamento gato para reduzir a febre ou um banho de esponja para o mesmo fim. Sempre consulte um veterinário antes de tentar tratar um gato doente.
- Recomenda-se que você tome tanto a temperatura retal e ouvido nas primeiras vezes para garantir a precisão termômetro de ouvido.