Como saber se um cão está com dor
2 partes:
Pesquisar mudanças corporaisPesquisar mudanças comportamentaisAcredita-se geralmente que os cães toleram mais dor do que as pessoas, o que pode torná-lo difícil de reconhecer quando um cão está com dor. Alguns cães irá mostrar-lhe que sentem dor, enquanto outros podem ser muito calmo e torná-lo difícil de determinar. Muitas vezes, os cães fazem o seu melhor para esconder a sua dor, como este é um mecanismo natural para a sobrevivência. No entanto, existem muitas maneiras de determinar se seu cão está com dor. Quanto mais cedo você pode detectá-lo, em breve você vai obter ajuda. Isto permite-lhe evitar problemas menores se tornem grandes problemas.
parte 1Pesquisar mudanças corporais
1
Veja se limp. Um dos sinais mais evidentes de dor é mole. Claudicação ocorre quando dói para colocar o peso em uma perna.
- Se uma perna provoca dor, é menos propensos a usar e às vezes poderia ser apoiado pelos outros três pernas.
- Cães com dor também se movem menos.
2
Esteja alerta para ver se você tiver outros problemas de mobilidade. Além mole, você poderá ver outras alterações na mobilidade. Por exemplo, o seu cão pode ter dificuldade em levantar-se ou deitar-se. Você também pode mover mais lentamente do que o normal ou mostrar uma certa relutância em realizar determinadas atividades.
- Hesite em subir ou descer escadas, correr ou saltar, pode ser um sinal de dor.
3
Você notar mudanças em sua postura. Observe a posição em que o seu cão mantém a cabeça ou a cauda. Qualquer variação na sua posição normal (por exemplo, um pingente ou rabo preso em um cão que normalmente tem uma cauda ativa) pode indicar dor.
- Se o seu cão mantém uma pata de forma diferente do que o habitual, este poderia ser um sinal de que a dor.
- A dor também pode causar o seu cão para ficar com as costas arqueadas ou é muito difícil quando em pé ou em movimento.
4
Preste atenção à sua respiração. Se o seu cão está com dor, você poderia ver um aumento no ritmo de sua respiração ou respiração ofegante pesado.
- Um cão que constantemente calças (especialmente quando está frio) pode sentir dor.
5
Verifique os olhos do seu cão. Seus olhos podem dizer muito sobre qualquer dor que você pode experimentar. Se houver dor na área dos olhos, você poderia ver que aperta os olhos, há um vermelhidão, uma turvação (como uma camada branca no olho) ou uma descarga.
- Também poderia esfregar a área que dói. Se o seu cão esfrega em torno de seus olhos, muitas vezes, isso pode indicar desconforto nessa área.
- Os olhos também podem dar uma pista à dor em outras áreas. Estrabismo pode ser um sinal de dor na área dos olhos, mas alguns cães também apertar os olhos quando experimentam dor em qualquer outra parte do corpo.
- pupilas dilatadas também pode indicar que o seu cão está com dor.
parte 2Pesquisar mudanças comportamentais
1
Veja se ele morde. A dor pode alterar o comportamento de um cão. Mesmo um cão amigável que se sente muita dor vai ser mais propensos a morder.
- Mesmo um cão que nunca tenha mordido poderia fazer quando se aproximam dele se sentir dor significativa.
- Um cão com dor também pode morder se você tocar ou mover a área dolorosa. Quando você toca em uma área dolorida, sua resposta natural é transformar a essa área. O cão pode tentar morder por instinto.
- Primeiro você podia ver sinais de alerta como rosnando. Um cão prestes a morder poderia colocar suas orelhas para trás ou mostrar os dentes. Este é um mecanismo de defesa natural que o cão possa ser usada para evitar mais a dor.
2
Monitore sua alimentação. Um cão sore poderia reduzir sua ingestão de alimentos. Se você diminuir o seu apetite de repente, isso pode ser um sinal de dor.
- Um cão com dor na boca também pode deixar cair comida quando comer.
3
Ver se há sinais de agitação. Um cão na dor pode enfrentar agitação ou incapacidade de se sentir confortável. Algumas manifestações disso são: andar de um lado para o outro, ajustar a sua posição e novamente ou levantar-se e para baixo com freqüência.
4
Nota mudanças em seu sono. Um cão sore pode experimentar mudanças em sua programação normal do sono. Eu poderia dormir mais do que o normal ou ter problemas para dormir.
5
Tente ouvir mudanças na vocalização. As vocalizações incomuns (incluindo gemendo, lamentando-se, latindo e até mesmo tomar pequena grunhidos) podem ser sinais de dor.
- Esses sons podem estar relacionadas a determinados movimentos, como quando ele se levanta pela primeira vez na manhã. Isto pode lhe dar uma idéia sobre a natureza da dor.
- Um cão que é geralmente expressiva com a sua voz também pode tornar-se em silêncio por um momento para o outro.
6
Pesquisar o comportamento evasivo. comportamento evasivo como esconder ou fugir do contato com pessoas ou outros animais são comuns em cães doloridos. Tais comportamentos são esforços para evitar situações potencialmente dolorosas.
- Se o seu cão longe de sua cabeça quando você tenta acariciá-lo ou fazer outros movimentos para evitar tocá-lo, isso pode indicar que você sente dor. Preste atenção a estes comportamentos se o seu cão normalmente gosta de ser tocado.
- Estes comportamentos podem acompanhar um cão normal, mais retraído e menos interativo do que.
- Você também pode notar uma atitude de depressão ou falta de atenção se o seu cão sente dor.
- Note-se que alguns cães podem procurar mais atenção, em vez de contornada, se eles têm dor. Portanto, você deve prestar atenção à evasão comportamentos ou busca de atenção excessiva.
7
Preste atenção aos hábitos urinários do seu cão. Conhecendo seus hábitos toileting normais podem ajudar a reconhecer uma série de problemas diferentes.
- Quando um cão sente dor, você pode perceber que mostra uma posição diferente ao urinar ou defecar. Por exemplo, um cão macho que normalmente levanta a perna para urinar, poderia sair.
- Além disso, você pode ver uma mudança na forma como muitas vezes o seu cão precisa de ir ao banheiro. Você também pode fazer suas necessidades involuntariamente se é doloroso para chegar à área onde eles costumavam fazer.
- A dor também pode alterar a consistência das fezes de um cão, devido ao estresse relacionado a ele. Além disso, ele pode causar obstipação.
dicas
- Cuidado piorar a dor. Às vezes você tem que encontrar a dor de saber que está lá. Com um cão, por vezes, a única maneira é tocar ou mover uma área que pode causar dor. Você pode ter visto o seu veterinário fazer quando examinar o seu cão, mas os veterinários são treinados para fazê-lo sem causar mais prejuízos. Mas, você poderia ferir o seu cão ao tentar diagnosticá-la em seu próprio país porque lhe falta essa formação.
- Seu objetivo não deve ser necessariamente para localizar a dor, mas para determinar se seu cão está com dor. Depois de conseguir uma resposta, é hora de consultar com o seu veterinário para encontrar possíveis soluções.
- Muitos dos sinais de dor em um cão são sutis. É muito mais fácil de detectar essas mudanças sutis se você sabe o que é normal. Se você está ciente das atividades e do comportamento normal do seu cão, você reconhecerá quaisquer mudanças com mais facilidade.
avisos
- Não tente medicar em casa sem instruções do seu médico veterinário. Medicamentos para os seres humanos contra a dor ea inflamação pode ser perigoso para os cães, especialmente se doses estão errados.
- Além disso, se você suspeita que seu cão sente dor, mas você não tem certeza, visitar o seu veterinário.
- Apesar de todos os sinais mencionados acima pode sugerir que o seu cão está sofrendo de dor, alguns também pode indicar outros problemas. Se algum destes sinais de persistência ou agravamento entre 24 e 48 horas, consulte o seu veterinário.