Como se certificar de que seu cão é adequadamente após o parto
3 partes:
Conteúdo
A melhor maneira de garantir que seu cão está bem após o parto é aprender mais sobre o nascimento canina. Lembre-se que os cães tenham dado à luz há milhares de anos. Embora este seja um processo natural, existem coisas que você pode fazer para ajudar. É altamente recomendável um exame veterinário após a entrega, para que você pode ter certeza que o cão deu origem a todos os filhotes recomendadas.
parte 1Prestar cuidados imediatamente após o nascimento
1
O cão limpo com um pano úmido e quente. Certifique-se de que não há Bloodstains, placenta ou fezes. Uma boa higiene reduz o risco de infecção bacteriana após o parto.
- Você pode notar uma descarga de líquidos conhecidos como loquios durante várias semanas após o nascimento. A presença destes fluidos é natural, normal e é o resultado de derramamento do conteúdo uterino do cão. loquios saudáveis deve ser inodoro e cor deve variar de um marrom vermelho e sangue esverdeada.
- Se seu cão não tem lambeu seus filhotes para limpar dentro dos primeiros minutos após o nascimento, você deve limpar seu rosto e nariz com um pano limpo e úmido para remover vestígios de placenta. Em seguida, dar-lhe de volta a seus filhotes mãe imediatamente.
- Se o seu cão não está interessado em limpeza de seus filhotes, esfregue-os com um pano limpo para estimular a respiração.
2
Remove toda área de entrega de roupa suja. Tentar obter o seu cão a urinar ou defecar enquanto outra pessoa substitui cama com um pano limpo e seco.
- Substitua a cama suja regularmente e certifique-se a área permanece limpo.
- Manter a cama limpa perto da área de parto para acessá-lo facilmente.
3
Deixe o seu descanso cão. Talvez sua cadela está cansado durante várias horas após o nascimento, enquanto seus filhotes comer ou descansar. Quando você acorda, você pode aparecer para estar alerta e interessados em filhotes.
- Se o seu cão não mostra nenhum interesse em seus filhotes, este poderia ser um sinal de infecção. Verifique se há outros sinais de problemas, tais como a lamentação, olhos dilatados ou fluxo de descarga com um odor fétido. Se estes sinais ocorrerem, entre em contato com um veterinário imediatamente.
- Embora seu cão pode dormir mais do que o habitual, você deve estar atentos a quaisquer sinais de desconforto ou agitação.
4
Verifique se o seu cão tem acesso à abundância de água após o processo de parto.
- Se o seu cão não quer beber água, tente oferecer caldo de galinha.
parte 2Saber o que os sinais que procurar em um cão que acaba de dar à luz
1
Monitorar a saúde do seu cão com cuidado por algumas semanas após o nascimento. Apesar de dormir mais do que o habitual, o seu cão deve olhar bom humor quando ele acorda. Eles também devem ter bom apetite.
- Alimente seu cão várias vezes por dia em vez de dar uma ou duas grandes refeições. Você pode aumentar sua ingestão de alimentos durante várias semanas antes do nascimento e continuar a fazê-lo por várias semanas após isso. É muito comum para alimentar um cão que acaba de dar à luz a 3 ou 4 vezes por dia com a quantidade usual de alimentos.
- Muitos veterinários recomendam a alimentação de seu cão com comida de cachorro durante este tempo por seu alto teor calórico. Para melhores resultados, você deve incluir este alimento de forma gradual e misturar com sua comida de cão regular.
- Ele inclui lanches especiais para aguçar o apetite do seu cão. Considere oferecendo queijo cottage, ovos, fígado ou outros alimentos nutritivos.
- Verifique se o seu cão ter sempre livre acesso a água. O lance em caldo de galinha seus grãos secos para ajudar a compensar a sua ingestão de líquidos.
2
Procure sinais de infecção. É possível que a temperatura do seu cão a subir durante 24 ou 48 horas após o parto. Um aumento na temperatura é normal e não deve ser acompanhada por sinais de doença.
- Alguns sinais de infecção em cães que acabaram de dar à luz incluem: agitação, desinteresse em filhotes, descargas fluir com um mau cheiro e os olhos dilatados. Se você notar algum desses sinais, entre em contato com um veterinário imediatamente.
3
Verifique as glândulas mamárias de seu cão duas vezes por dia para verificar que estes são saudáveis. glândulas mamárias normais ou mamilos em uma cadela dando a amamentação deve ser suave e inchado devido ao acúmulo de leite. Se as glândulas são difíceis ou vermelho, este poderia ser um sinal de infecção.
- Se você acha que seu cão impede amamentar os seus filhotes, rever as suas glândulas mamárias para verificar se há infecção. A mastite é uma infecção bacteriana que ataca as glândulas mamarias e é facilmente tratada com antibióticos. Se este for o caso, entre em contato com um veterinário para tratar seu cão.
- Para verificar mais facilmente as glândulas mamárias do seu cão, você deve pressioná-los com os dedos. Se suas glândulas mamárias tocar o seu cão reage com dor ou se você perceber que seus mamilos são difíceis ou quente ao toque, esta é uma indicação de infecção.
- leite de sua cadela deve ser branco e uma textura uniforme e não deve apresentar grumos. Normalmente, sinais incluem a produção de leite de mastite com uma rosa ou amarelada.
4
Procure sinais de metrite para 24 ou 48 horas após o parto. Metrite é uma inflamação do útero e pode ser devido a placenta não foi eliminado ou trauma ocorreu durante o parto.
- sinais metrite incluem febre, descargas fluir com um mau cheiro, perda de apetite ou falta de interesse em filhotes.
- Se você notar qualquer sinal de metrite, procura ajuda de um veterinário imediatamente.
5
Procure sinais de eclâmpsia durante as primeiras semanas após o nascimento. eclâmpsia ("febre do leite") É o resultado de uma deficiência de cálcio e pode causar espasmos musculares, convulsões e até a morte.
- sinais eclâmpsia incluem agitação, tremores musculares, fraqueza e pupilas dilatadas.
- Se você notar qualquer sinal de eclampsia, procurar a ajuda de um veterinário imediatamente.
parte 3Ajudar o seu cão para cuidar de seus filhotes
1
Observe com cuidado para ter certeza de que o seu cão vai dar a devida atenção a seus filhotes. Durante a primeira semana, o seu cão vai gastar mais tempo com eles. Da mesma forma, um cão saudável mostrar interesse em seus filhotes e alegria em dar a amamentação.
- Certifique-se de que os filhotes têm um ambiente limpo e seguro para sua mãe para dar-lhes amamentar lugar. Além disso, você deve certificar-se de sua cama está limpa e seca. Mover a área de parto longe dos lugares onde muitas pessoas passam.
- Mantenha a área de parto com uma temperatura morna. Idealmente, a temperatura é cerca de 85 ° F (29 ° C) durante a primeira semana de vida dos filhotes. Se a sua casa tem mais a esta temperatura, coloque um ventilador para manter filhotes de cachorro legal. Quando o tempo está mais frio, coloque uma unidade de aquecimento perto dos filhotes para mantê-los aquecidos.
- Cortar as unhas dos filhotes para evitar riscar sua mãe.
2
Auxilia no processo de desmame. Na terceira semana, os filhotes começam a tolerar líquidos. Quando isto ocorre, o processo pode iniciar o desmame. Ele oferece algum tipo de substituto do leite para uma refeição por dia. Isso irá ajudá-los "tolerar" líquidos e para complementar sua ingestão nutricional. Após dois dias de iniciar esse processo, começa a misturar com comida de cachorro substituto do leite para criar uma refeição com puré.
- Ao longo do tempo, você deve aumentar gradualmente a quantidade de alimentos sólidos. Em uma semana, você deve variar a textura da comida da consistência de uma sopa ou creme de trigo para a consistência de farinha de aveia.
- Filhotes à sua mãe continuar a ser alimentado como eles vão através do processo de desmame. Na sexta semana, você deve fornecer o alimento macio e molhado e grãos para cachorros. O processo de desmame deve culminar em torno de 8 semanas.
3
Dispõe de brinquedos estimulantes. Com o passar do tempo e obter a terceira semana, os filhotes se tornam mais conscientes do que os rodeia. Durante este período, os dentes começam a desenvolver e sentir o desejo de mastigar coisas. Por esta razão, você pode dar-lhes brinquedos que ajudam a focar a sua atenção e suas habilidades de jogo.
- Filhotes acostumados com os sons da vida cotidiana. Para alcançar este objectivo, convida novas pessoas, uma de cada vez, para jogar com os cachorros. Além disso, você pode ligar o rádio perto de filhotes por 5 minutos de cada vez.
avisos
- Os sinais de desconforto ou infecção em um cão incluem: agitação, falta de interesse em seus filhotes, descargas fluir com um mau cheiro e os olhos dilatados. Se você notar algum desses sinais, entre em contato com um veterinário imediatamente.
- Se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com sua comunidade veterinário.
RELACIONADOS
- levantando cães
- Cuidar de um cão doente
- Evitar alimentos prejudiciais para cães
- Cuidar de um filhote de cachorro
- Como desmamar filhotes