Como parar uma mordida de cão
4 partes:Ele entende por que os cães mordemEvitar mordidas de cãoResposta a mordiscar, refeições leves e picadas de brincalhãoResponde a um comportamento mordidas mais grave
Na maioria dos casos, mordiscar e morder faz parte do comportamento natural dos cães, mas apenas porque é normal, não significa que está tudo bem para o dono do animal não enfrentar esse comportamento. É importante saber por que o seu cão morde para proteger tanto cão como seu e tomar medidas para evitá-lo e impedi-lo.
parte 1Ele entende por que os cães mordem
1
Distingue os diferentes tipos de comportamento nas quais há bites. Filhotes e cães não só usar suas bocas e dentes para comer, beber e se comunicar (uau!), Também usado para jogar e investigar o mundo. Em geral, pode-se distinguir entre mordiscar, morder levemente, morder como um jogo mais agressivo e mordida séria. Se você está procurando um guia sobre como lidar com esse comportamento no cão, é importante que você primeiro tentar entender que tipo é a sua mordida.
- Os filhotes de cachorro, em particular, têm uma mordidela e morder um pouco e na maioria das vezes é inofensivo. No entanto, se o comportamento do filhote de cachorro não é abordada, isso poderia tornar-se problemática e poderia ferir alguém por acidente.
- Você também pode encontrar este tipo de mordidas e picadas de menores em cães maiores, especialmente se você adotou um cão mais velho que não foi devidamente treinado quando ele era um filhote de cachorro pequeno. Porque normalmente tem um tamanho maior e maior força é mais importante para resolver este comportamento antes que ele fica fora de controle ou causar grandes problemas.
- Você tem que ensinar o cão (ou um filhote de cachorro ou um cão maior) que não é adequado para colocar a boca ou dentes em pessoas, mesmo quando você sabe que só a jogar.
- Além da picada ou mordida lúdico, é possível que ambos os cachorros e cães maiores morder mais agressiva. Isto é ainda mais grave e precisa ser tratada imediatamente. Mais tarde, vamos explicar mais sobre como proceder se você determinar que a mordida de cão é agressivo.
2
Procure sinais de possessividade no cão. Os cães são protetores de seus bens e têm uma grande compreensão do que sua propriedade: seus brinquedos, seu alimento, o seu território (é possível considerar além de sua casa ou quintal) ou até mesmo humano. Se um cão sente que ameaçam suas posses, é muito provável a responder com uma mordida.
3
Procure sinais de resposta ao medo. Outra causa comum de mordidas de cães é o medo.
- Sinais de medo no cão pode reconhecer são: tremores, ter dobrado rabo entre as pernas ou uma postura submissa, que escondem ou fogem.
- Se o seu cão não morde acima, tentar determinar se o ambiente mudou ou se de repente exposto a novas pessoas.
4
Determina se o cachorro ou um cão sente dor. Se o cão morde ou petiscos e não parece ser um comportamento lúdico normal (normal, mas não é aceitável), outra opção possível é que dói nada. Mesmo o mais tranquillos e amigável cães podem morder se sentir qualquer dor.
- Há uma variedade de sinais de dor em cães e, portanto, por vezes, pode ser difícil distinguir entre a dor e outros comportamentos, tais como a agressão. No entanto, alguns sinais que você tem que olhar para incluir o seguinte: lamentação, grunhindo, gritando, lamentando-se, remexendo, movendo-se com dificuldade, claudicação, está escondido, languidez, mudanças na alimentação e hidratação, grunhidos ou assobios, ouvidos levado de volta , uma postura curvada, etc.
- Se você suspeita que seu cachorro ou um cão morde, porque ele sente dor, porque a própria uma mordida súbita é um sinal de que o cão é provável que sinta dor, não deixe de ir ao veterinário imediatamente.
5
Ele entende que é possível que as novas mães morder. Se seu cão está preparado para filhotes ou acabaram de dar à luz, então você tem que estar alerta para possíveis picadas. O instinto materno é forte mesmo no cão mais pacífica e leal, então você tem que ter cuidado para não causar-lhe a mordê-lo.
- Esteja preparado para oferecer-lhe a sua cadela e seus filhotes de cachorro um lugar seguro, separado e ensinar todo o espaço, mas especialmente crianças pequenas, para se aproximar com cuidado e respeito para os filhotes e a mãe.
6
Determina se o cão morde como resultado de caçador comportamento. O instinto predatório na maioria dos cães é muito forte e pode fazer o que eles consideram perseguindo presas. Se a interrupção quando "caça" pode mordê-lo. Por favor, note que os cães podem considerar muitas coisas como uma presa: sure coisa é a vida selvagem, como esquilos e coelhos que passam, mas também pode considerar vítima de caminhões, corredores e ciclistas.
- Se você acha que o seu cão morde como um resultado desse instinto predatório, você tem que enfrentar tanto a sua segurança ea dos outros e também para a segurança do cão.
7
Reconhecer os sinais de alerta de uma picada de iminente. Se já descartou a possibilidade de que o cachorro ou cão mastigar ou morder maneira mais lúdica (você vai saber como abordá-lo), você pode ter que lidar com um comportamento mais agressivo.
- Se as orelhas do cão são transportados de regresso, a pele de costas para, você vê o branco nos ouvidos ou que mostra os dentes, as chances são que você avisando que está com medo ou estressado e pode morder.
parte 2Evitar mordidas de cão
1
Spay ou neutralize seu cão (a). Há muitas razões diferentes que suportam a castração ou esterilização de um (a) dog (a), mas entre estas razões é o fato de que ele será muito menos propensos a morder. O instinto do roam cão ou luta com outros cães vai diminuir e ser menos agressivo em geral.
2
Não deixe seu roam cão ou caminhar sem a coleira. Isso faz parte de ser um responsável e certifique-se o seu cão está contido com segurança em seu próprio quintal ou não podem andar livremente ao redor do bairro, irá proteger o seu cão, outros animais de estimação, as pessoas e você possui um passivo potencial.
- Se o seu cão não podem andar, é menos propensos a morder como resultado de encontrar outros cães ou ser interrompido enquanto perseguia presa.
3
Evitar situações estressantes. Faça tudo que puder para evitar mordidas de cão é a melhor maneira de garantir que você nunca tem que estar na posição de ter que parar uma mordida de cão.
- Por exemplo, se você sabe que seu cão é desconfiado com estranhos, em seguida, fazer o que puder para não sobrecarregar as pessoas de trazer muita nova casa de uma só vez, sem garantir um lugar seguro para que se aposentar.
- Da mesma forma, se as multidões salientou sua cadela, então não é prudente levá-lo para o mercado de agricultores em uma manhã de sábado.
- Embora seja melhor para evitar situações estressantes onde o cão pode se sentir motivado para morder, você pode até considerar trabalhar com profissionais treinados para ajudar o seu cão se adapte às inevitáveis situações estressantes da vida. Eles podem trabalhar com você e seu animal de estimação para ajudá-lo a se acostumar com essas situações.
4
Ir para aulas de treinamento de obediência com seu cão. Ir para aulas de treinamento de obediência com seu animal de estimação é uma das melhores formas de prevenir finalmente morder. Aqui, o cão pode socializar com outros cães e pode aprender a maneira correta de lidar com o medo, as pessoas e cães estranhos. Você também pode aprender a responder de forma adequada aos instintos naturais do cão (pastoreio, como o seu comportamento e perseguição) caminho e você pode aprender técnicas de formação eficazes, com a inclusão de como recompensar e punir o seu cão.
- Pergunte ao seu veterinário para recomendar bom aulas de treinamento de obediência.
parte 3Resposta a mordiscar, refeições leves e picadas de brincalhão
1
Determina se as mordidelas de cães são brincalhões ou agressivo. Todos os cães, mas especialmente filhotes, têm um comportamento normal de mordiscar e, geralmente, são brincalhões ou exploratória. No entanto, por vezes, pode ser difícil distinguir entre estes tipos de mordeduras e picadas de menores e o início de um comportamento mais grave.
- Em geral, se o corpo e do rosto são cão relaxado, é mais provável que este é apenas um jogo. Mordidas ou picadas também tendem a ser menos grave ou doloroso.
- Se o seu cão é agressivo, você pode perceber que o seu corpo e os músculos faciais são duros e tensos. também observa se ter retirado lábios e os dentes expostos.
- mordidas agressivos tendem a ser mais rápido, mais forte e dolorosa.
2
Ensinar o seu cão para ser gentil com seus dentes e boca. Os cães são animais de carga de areia e aprender a jogar uns com os outros quando eles são jovens. Claro, pequenos filhotes são turbulento e brincalhão, e mastigar e puxe entre eles com frequência. Por isso, não deve surpreender que um filhote de cachorro pequeno brincar com você como você faria com ninhada, mas terá que trabalhar para conter este mordiscar e morder.
- Se um cachorro morde muito forte para seu companheiro, o outro cachorro vai ladriditos e parar de jogar. Isto é como eles aprendem o que é muito forte e dolorosa, e aprender que, se eles mordem muito difícil, não pode continuar se divertindo.
- Para começar a ensinar seu cachorro (ou um cão maior, se você não treinou ainda) a ser mais suave, os especialistas recomendam que você deixe o cachorro para mastigar mão para jogar. Quando você morder um pouco ou muito forte, soltou um grito e parar de jogar por alguns segundos quando.
- Certifique-se de felicitar e pet seu cachorro quando ele pára e depois repetido. Continua lançando uivos e recusando-se a brincar com ele, se for muito abrupta, mas especialistas não recomendam mais de três vezes durante um período de quinze minutos.
3
Método usa o tempo para parar os seus petiscos e lanches. Se o seu cachorro ou cão mais velho não responde aos uivos simples e recusar-se a jogar, você tem que ter um procedimento time-out para ajudar a não mastigar ou morder. Quando o cão morde muito difícil de jogar, ele dá um grito como antes, mas também ignorá-lo por 10 a 20 segundos (devolvê-lo ou ficar longe do cão) antes de voltar a jogar.
- Considere também colocar o cão em um lugar ou tempo limite ambiente por períodos curtos de tempo, se ele não responder bem a sugestões mencionadas.
4
Premia seu cão continuamente por bom comportamento. É importante deixar o cão que é feito corretamente e fazer sentir-se amado e seguro, mesmo quando você corrigir o seu comportamento. Sempre certifique-se de recompensar o seu animal de estimação quando você parar de morder, seja com carícias ou pequenos prêmios.
5
Continua a ensinar o seu cão para ser gentil. Uma vez que o cão mais forte morde como um resultado da utilização deste processo para parar, usá-lo para responder às suas outras mordidas fortes até que o cão não vai morder ou colocar pressão sobre a pele.
6
Cuidadosamente selecionados brinquedos e jogos seu cão. É natural querer lutar com o seu cão, jogar cabo de guerra ou deixe o seu cachorro minúsculo mastigar você em todos os lugares (não faz mal quando você tem apenas algumas semanas de idade, mas logo vai doer!). No entanto, especialistas acreditam que, quando fazemos isso, nós enviamos nossos cães mensagens contraditórias e torná-lo mais difícil de aprender a refrear seus instintos para morder.
- Em vez de deixar o cachorro mastigar os dedos ou as mãos, dar-lhe um osso ou mastigar brinquedo.
- Evite jogos de luta que podem fazer o cão confuso ou muito animado e pode facilmente levar a mordidas fortes ou agressivos.
- Pensar cuidadosamente sobre que joga o conflito. Isso pode levar a problemas de domínio, mas se você ensinar corretamente, pode ser divertido e útil para a sua fuga cão. Certifique-se de falar com o seu veterinário ou treinador sobre como ensinar o seu cão para jogar cabo de guerra.
- Então você pode considerar oferecer seus brinquedos do cão para puxar quando você morder ou mastigar.
parte 4Responde a um comportamento mordidas mais grave
1
Descartar a possibilidade de que o cão morder brincadeira. Se o seu cão morde ou petiscos como um jogo, este é um comportamento que você pode controlar-se com as técnicas sugeridas acima. No entanto, se o cão apresenta sinais de agressão, este é um problema mais grave.
2
Pede a ajuda de seu veterinário. Especialistas acreditam que, se um cão apresenta sinais de agressão, deve procurar ajuda profissional imediatamente. O veterinário pode ajudá-lo a encontrar a fonte do cão agressivo morde tanto medo, dor, estresse ou alguma outra causa, e pode ajudá-lo a elaborar um plano para cuidar do cão e lidar com seus comportamentos negativos.
3
Mantenha o cão vacinas atualizado. Com formação adequada, espera-se que o cão nunca morder ou uma pessoa estranha, mas você não pode excluir esta possibilidade. É muito importante para manter-se à vacinação de data e documentos (registo, etc.) de seu cão deve morder alguém. Isso pode ajudar a proteger a vítima da mordida, você (de maior responsabilidade) e seu cão (em muitos lugares cães não vacinados podem ser abatidos para morder).
avisos
- Não punir fisicamente o seu cão. Normalmente, ele só irá responder de forma mais agressiva e é provável que fazer com que você tenha medo. E de medo curso por vez pode fazer o cão mais propensos a morder.