Como saber se seu cão está grávida

4: Métodos

Conteúdo

Observar alterações físicasmudanças Aviso de comportamentoObter um diagnóstico profissionalDiagnosticar sinais precoces de gravidez

Pode ser difícil determinar se um cão está grávida antes das últimas semanas de gestação nove semanas, quando é fácil distinguir o aumento do tamanho da sua barriga. A melhor maneira de descobrir é levá-la a um veterinário, mas sabendo que as mudanças físicas e comportamentais que podem ocorrer será útil. cadelas gestantes mostrar alguns sinais de gravidez no início, meio e final estágios da gravidez.

método 1Observar alterações físicas

1

Veja se seus mamilos mudar de cor. Uma das primeiras pistas de que uma cadela pode estar grávida é se seus mamilos mudar de cor. Esta é uma mudança em seus mamilos, que se parecem mais rosa do que o habitual, um pouco inchado e saliente. Este sinal pode aparecer 2 ou 3 semanas após a concepção.

2

Considere as mudanças corporais. A forma do corpo de uma cadela grávida não mudar até a segunda metade da gravidez. Entre a quarta e da quinta semana, a sua cintura começa a alargar e sua gordura da barriga.

3

Não aumente rações alimentares prematuramente. Para uma cadela grávida é você deve aumentar a quantidade de alimentos no terço final da gestação, mas muitos proprietários tendem a aumentar a quantidade de alimento que seu cão muito cedo. As calorias extras fazer a acumulação de gordura no abdômen, que é muitas vezes confundido com um sinal de gravidez. As pessoas que não têm nenhum conhecimento de o sujeito não pode diferenciar se o aumento de tamanho do abdómen é devido ao espaço ocupado pelo feto ou gordura.

4

monitores contínuos corporais alterações. Nos finais terceiros (entre 6-9 semanas) de gravidez, a barriga do cão vira-se e inchado. Suas glândulas mamárias começam a se desenvolver e para olhar mais inchada que se preparam para produzir leite.

5

Olhar e tocar o cachorro para sentir o movimento dos filhotes. No terço final da gestação, provavelmente você pode ver os lados do cão em movimento quando os filhotes se movendo em seu ventre. Se você colocar a palma da mão sobre ele em linha reta, onde você vê o movimento, você poderia sentir como eles se movem.

  • Você não se sente muito desapontado se você não pode sentir nada. Os filhotes são profundas em sua barriga e cada um está flutuando dentro de um saco de fluidos, de modo que você não pode sentir a silhueta real de um cachorro.

método 2mudanças Aviso de comportamento

1



Não espere mudanças drásticas. Todos os cães reagem diferentemente a gravidez. Alguns podem olhar mais calmo e mais cansado no início, mas um doente cadela também pode olhar calmo, de modo que este sinal é uma gravidez não confiável indicador. O cão médio comporta-se, em grande parte, como de costume até o último terço da gestação.

  • No terço final da gestação, o tamanho do cão torna mais difícil para ela se mudar e é provável que quer dormir mais.

2

mudanças esperadas no apetite. Perto do final da gravidez, o útero do cão vai crescer e cobrir mais espaço em sua barriga. Você não pode comer grandes refeições, então eu só quero comer lanches, comer pouco de cada vez e mais frequentemente.

3

Veja se você quer arranjar um lugar para dar à luz. Quando estiver quase na hora de dar à luz filhotes, o cão pode começar a arranjar um lugar para fazê-lo. Ela recolheu roupas ou cobertores em um lugar isolado, enquanto prepara um ambiente acolhedor e seguro que é adequado para filhotes que estão prestes a chegar.

  • O tempo exato quando isso vai variar de 2 ou 3 semanas a 2 ou 3 dias antes do parto.

método 3Obter um diagnóstico profissional

1

Você vai a um veterinário. Se você suspeita que seu cão está grávida, você deve ir a um veterinário para confirmar sua suspeita. Há muitos métodos que um veterinário ser utilizadas para confirmar uma gravidez permanentemente.

2

Sométela um exame físico. O veterinário irá examinar o cão e prestar muita atenção para sua barriga, tocando-a suavemente. Quando palpada sua barriga (toque na parte externa), o veterinário pode sentir o útero e a silhueta de um filhote de cachorro para dentro. No entanto, isso é muito mais difícil do que parece, uma vez que é fácil confundir um filhote de cachorro com fezes no intestino e vice-versa.

  • O tempo ideal para determinar a gravidez com o tempo de toque é entre 28 e 35 dias após a concepção. Antes desse período, há diferenças suficientes (toque) para contar o veterinário que o cão está grávida. Após este período, os filhotes podem ser confundidos com outra coisa, como comida em seus intestinos.

3

Sentir o batimento cardíaco. Na fase final da gravidez (semana de 6 em diante), o veterinário pode ocasionalmente ouvir os batimentos cardíacos fetais que prende um estetoscópio na barriga do cão. No entanto, isso é muito mais difícil do que nos seres humanos devido ao ruído gerado pela pele do cão e o fato de que os cães têm, barrigas não planas redondas.

4

Aplicar um exame de sangue. A regra de ouro para determinar uma gravidez é que o veterinário para um exame de sangue para verificar a presença de um hormônio da gravidez chamado relaxina.

  • A presença da hormona pode ser confirmada somente após 28 dias de gravidez. Se o teste antes desse dia é tomada, é possível resultar em um falso negativo, o que vai fazer você pensar que o cão não está grávida quando na verdade ele é.
  • Um resultado positivo em qualquer momento, mesmo antes do dia 28, faz confirmar uma gravidez.

5

Exigir um ultra-som. O ultra-som é o método que pode confirmar uma gravidez na fase mais precoce. Um técnico de ultra-som especializado pode tomar o seu scanner com os filhotes com idade de 16 dias em diante.

  • No caso de uma cadela dócil, ultra-som pode ser feita sem o uso de um sedativo.
  • Se o cão tem um casaco longo, o técnico terá que segurar o cabelo do ventre para a sonda para fazer contato adequado com a sua pele.

6

Exigir um raio-x. Dada a utilização generalizada de ultra-som, a necessidade de raios-X para determinar a gravidez diminuiu. A principal razão para tirar um raio-x para uma cadela grávida é para determinar o número de filhotes que estão em seu ventre, e é realizado na fase final da gravidez.

  • Esta informação é útil porque permite que o proprietário para saber se todos os filhotes nasceram seguro. Ele pode alertar um proprietário que puta de trabalho parou, mas ainda tem um filhote de cachorro para dentro.

método 4Diagnosticar sinais precoces de gravidez

1

Seja paciente. É possível que um cão não revelam quaisquer sinais de gravidez nas primeiras 2 ou 3 semanas (que é o primeiro terço da gravidez). Seu apetite deve permanecer regular.

  • cadelas também sofrem de doença de manhã como as pessoas, mas apenas a partir do dia 21 após o acasalamento. Ele geralmente dura de uma a duas semanas. Além disso, no dia 21, você pode ver as gengivas do cão, porque se o acasalamento ocorreu, estes serão branco em vez de rosa. Isso ocorre porque o feto é anexado ao seu útero e sangue em seu corpo encontra nesse ponto, portanto, para um dia ou dois, gengivas aparecem em branco. Não há nada para se preocupar. Se esta condição persistir depois de dois dias, entre em contato com o seu veterinário.

2

Preste atenção a quaisquer alterações no seu humor. No início, algumas pessoas suspeitam seu cão pode estar grávida, porque parece mais silencioso do que o habitual, mas esta é a observação mais anedótico que um fato comprovado. A gravidez causa mudanças nos níveis hormonais e isso afeta cada cão diferente.

  • Alguns cães podem tornar-se mais calmo do que o habitual, outros podem tornar-se mais carinhoso e dependente, e outros podem querer fugir e ficar sozinho.

3

Procure outros sinais de doença. Enquanto a aparente mudança de humor ou comportamento de um cão pode ser um sinal de gravidez, este é um sinal vago também pode indicar que está doente. Portanto, você deve observar cuidadosamente para determinar se você tiver quaisquer sintomas de doença, tais como perda de apetite, vómitos, diarreia, tosse, espirro ou corrimento vaginal.

  • Se seu cão foi criado e, em seguida, parou de comer nos dias ou semanas seguintes, é improvável que isso está relacionado com a gravidez, então você deve levá-la a um veterinário. Você deve fazer o mesmo se você notar um corrimento vaginal (que não é normal durante a gravidez) ou vomita com freqüência.

dicas

  • Certifique-se de ter cuidado com a barriga do seu cão, mesmo se você não tiver certeza de que está grávida. Você não deve arriscar ferir filhotes.
  • Alguns cães realmente sofrem "doença da manhã", que ocorrem causas das flutuações hormonais. Também é normal ter uma descarga clara durante a gravidez. Se o odor está presente, leve seu cão ao veterinário.

avisos

  • A falsa gravidez é algo que acontece frequentemente em cães. Poucas semanas depois de entrar no cio, um cão pode apresentar sinais de gravidez (como mamilos dilatados e aumento do apetite) sem estar grávida. Consulta com um veterinário para ter certeza absoluta de que seu cão está grávida.
  • É provável que uma cadela no trabalho que não está acostumado a ser manipulados ou toque de mastigar, por isso tome cuidado! Mantenha as crianças e estranhos longe da área que conseguiu dar à luz.

Artigos Relacionados