Como saber se seu gato está deprimido

3 Métodos:Avaliar a sua situaçãoOlhe para os sinais de depressãocombater a depressão

Como as pessoas, os gatos podem sofrer de depressão. Isso pode ocorrer devido a uma variedade de fatores, de mover-se para uma nova casa até perder um companheiro amado. A depressão pode ser difícil de detectar, porque às vezes as mudanças de comportamento são sutis. No entanto, com monitoramento cuidadoso você pode identificar os sinais de depressão em seu gato e intervir de forma adequada.

método 1Avaliar a sua situação

1

Ter um veterinário examinar o seu gato. Se você notar mudanças no comportamento do seu gato, marcar uma consulta com o seu veterinário. Você tem que ter certeza de que há um problema médico subjacente que está causando o seu gato e depressão que podem necessitar de tratamento específico.

  • Mostre ao seu filho o veterinário qualquer mudança que você tenha notado em seu gato, como alterações no apetite, sono hábitos e personalidade. O veterinário irá realizar um exame físico de rotina, que vai ouvir os batimentos cardíacos de seu gato, examine seus olhos e ouvidos, e tome a sua temperatura.
  • De acordo com as mudanças de comportamento que tenham indicado ao veterinário, ele pode considerar exames de sangue necessários, radiografar ou realizar testes adicionais. Os resultados de alguns testes estão prontos para o compromisso, enquanto outros exigem que você voltar depois de alguns dias.
  • Se não houver nenhum problema médico, o seu gato pode estar sofrendo de depressão felina.

2

Observa toda a mudança recente. depressão Felino está relacionada com uma variedade de factores causais. Considere a sua situação atual e tentar determinar se mudanças significativas Recentemente, tem havido poderia ter provocado um episódio depressivo.

  • Você recentemente se mudou? Mudança de casa é uma das principais causas da depressão felina. Muitos gatos têm dificuldade em mudar de um departamento para outro ou de uma casa para outra, e poderia sofrer uma depressão temporária enquanto se ajustam ao movimento.
  • Qualquer membro da família morreu recentemente? Independentemente se era uma pessoa ou um animal de estimação, essa morte afeta gatos. Eles não perceber ou compreender a morte da mesma forma que os seres humanos fazem, mas notar a ausência de uma pessoa ou animal. Isto pode causar sentimentos de depressão.
  • Você tem sido mais ocupado recentemente? Independentemente de saber se é devido ao trabalho, sua vida social ou um novo parceiro romântico, se você gastar menos tempo com seu amigo felino, este poderia facilmente causar depressão felina. Gatos (especialmente raças como gêmeos siameses) são criaturas sociais e pode tornar-se deprimido, se eles se sentem negligenciados.

3

Considere a época do ano. O transtorno afetivo emocional (SAD) não é apenas uma aflição nas pessoas. Os gatos podem ser afetados pela época do ano e pode tornar-se deprimido durante os meses de inverno.

  • Os meses de inverno gerar dias mais curtos, o que significa menos luz solar. A falta de luz solar pode causar depressão em gatos, causando mudanças no comportamento. Se a personalidade do seu gato parece mudar com as estações, você pode estar sofrendo de depressão sazonal.
  • A luz solar afecta os níveis de serotonina e melatonina. Isto pode causar fadiga, ansiedade e tristeza, tanto em seres humanos e gatos. Gatos que deixam suas casas são particularmente suscetíveis à depressão no inverno, porque eles passam a maior parte do seu tempo ao ar livre.

método 2Olhe para os sinais de depressão

1

Supervisiona os hábitos de sono de seu gato. Os gatos dormem muito. Além disso, eles dormem uma média de 16 horas por dia. No entanto, se o seu gato parece dormir mais do que o habitual, este poderia ser um sinal de depressão.

  • Gatos dormir muito frequentemente, assim, pode ser difícil determinar a quantidade é demasiado. No entanto, você deve ter uma ideia das horas que o seu gato é normalmente acordados e aqueles em que geralmente dormindo. Use isso como um guia quando supervisiona seus hábitos de sono.
  • Se você sabe que seu gato está sempre desperto para cumprimentá-lo pela manhã e, de repente, passa o tempo cochilando na despensa, este poderia ser um sinal de que você está deprimido. Se você está sempre acordado depois de voltar do trabalho e encontrá-lo agora dormindo no sofá, também observa isso.
  • Olhe para os momentos em que sua energia total diminui. Quando seu gato não está dormindo, você está letárgico? Alguns gatos são preguiçosos por natureza, mas, de repente, o seu gato animada e cheia de energia começa a ficar na cama o dia todo, isso pode ser um sinal de depressão.



2

Escutar se houver um aumento na vocalização. Cats produzir uma variedade de sons, a partir ronrona e miados sibilando para cima. Se você observar o seu gato parece vocalizar mais frequentemente do que de costume, isso poderia estar relacionado à depressão.

  • gatos deprimidos pode chorar, uivo ou assobiar em resposta a leve ou simplesmente vocalizar em momentos aleatórios dos estímulos dia. Seu gato pode estar tentando comunicar que algo está errado.
  • Como o sono, quantidade incomum varia de gato e você é a melhor pessoa para determinar o que é normal para o seu animal de estimação. Se o seu gato é geralmente alto miando para anunciar sua presença ou atenção, você provavelmente não precisa se preocupar com a vocalização frequente. No entanto, se um gato é normalmente um momento de silêncio começa outra para mantê-lo acordado durante a noite com seu choro, você pode estar tentando comunicar a sua infelicidade.
  • Muitas vezes, vocalização excessiva surge devido à morte de um companheiro próximo, que pode ser um animal de estimação ou uma pessoa. Seu gato poderia chorar para ajudar a localizar um companheiro perdido.

3

Observados os hábitos alimentares de seu gato. gatos deprimidos poderia comer demais ou insuficientemente em resposta a tristeza. Toma nota de quanto você come o seu gato.

  • Perda de apetite é um factor significativo na depressão, em seres humanos e animais. Seu gato pode não estar interessado em comer e não comer pode perceber quando as refeições e alimentos secos ou molhados lhe oferecem permanece intacta. Estas mudanças no apetite pode causar perda de peso.
  • Por outro lado, alguns gatos excesso quando eles estão deprimidos. Embora este seja menos comum, ele faz acontecer. Se você observar seu gato quer mais alimentos, especialmente se ele atinge o ponto de gordura, isso também poderia ser um sinal de depressão.

4

Verifique a pele do seu gato. Quando os gatos estão deprimidos, eles podem parar ou iniciar a preparação limpar-se excessivamente. Isto pode ser visto fisicamente.

  • Se a pele do seu gato parece aborrecido ou emaranhados, não poderia ser aseándose. Você também pode notar uma falta de limpeza. Por exemplo, se seu gato está limpo com frequência no meio do quarto após o jantar e de repente não faz mais, este poderia ser um sinal de depressão.
  • Outros gatos podem limpar-se excessivamente para reduzir a ansiedade associada à depressão felina. É provável observar seu lambe gato por longos períodos de tempo. Ele também poderia desenvolver áreas sem cabelo ou erupções cutâneas devido a preparação excessiva.

5

Ele observa a frequência com que o seu gato está escondido. Os gatos são animais sociais, mas eles gostam de passar alguns momentos a sós. É raro que um gato tem um lugar favorito para se esconder, como uma gaveta ou armário, mas escondem também poderia ser um sinal de lugar depressão.

  • Quando pressionado, o seu gato poderia esconder em um lugar difícil de encontrar. Por exemplo, em vez de apenas se refugiar no armário, ele poderia entrar em um canto onde ninguém pode vê-lo.
  • Mais uma vez, só você pode determinar o que é normal para o seu animal de estimação. Alguns gatos estão escondendo mais do que outros, mas se você está acostumado a seu gato passa o tempo no quarto durante a noite e de repente não pode encontrá-lo em qualquer lugar, este poderia ser um sinal de depressão.

6

Veja se há problemas com a caixa de areia. Problemas com a caixa de areia estão relacionados ao estresse, que é um sintoma de depressão em gatos.

  • Ela compreende o que é a diferença entre a marcação de urina e micção. marcação de urina é uma maneira de marcar território e, geralmente, não têm relação com felina depressão. Normalmente, a urina é em superfícies verticais, que tende a emitir um odor forte e geralmente é pulverizado por gatos machos. Se o seu gato está marcando com urina, é provável que seja porque ele se sente o seu território é ameaçado, não depressão. No entanto, as tensões entre gatos e outros animais de estimação pode causar sentimentos de ansiedade, estresse e depressão. Certifique-se de resolver qualquer controvérsia territorial antes de gerar problemas de saúde mental.
  • Se você encontrar urina ou fezes em casa, isso também poderia ser um sinal de depressão felina. Os gatos podem urinar fora da caixa de areia, porque eles não gostam do tamanho, forma ou tipo de lixo, e também pode urinar fora se a areia está suja. Se a caixa de areia é limpa e não fez qualquer mudança recente em relação ao caso, a micção pode estar relacionada à depressão.

método 3combater a depressão

1

Dê-lhe uma atenção adequada ao seu gato. Depressão em gatos pode ser devido a cuidados inadequados. Certifique-se de dar o seu gato todo o amor que você precisa para se sentir feliz e seguro.

  • Os gatos são animais sociais, mas tendem a ser mais independente. Geralmente, os gatos indicar quando eles querem atenção, e é melhor deixá-lo vir até você. Se o seu gato se aproxima de você e mostra um comportamento amigável, como esfregar em suas pernas ou carícia com o nariz, você quer atenção. Embora nem sempre é possível largar tudo e satisfazer as necessidades de seu gato, você deve pelo menos dar um toque rápido para que você saiba que você aprecia.
  • Os gatos gostam de atividade estimulante, por isso certifique-se de jogar com seu gato. Uma boa quantidade é entre 15 e 20 minutos por dia. Os gatos gostam de brinquedos como esses tópicos e bichos de pelúcia que podem lançar a ser perseguidos. No entanto, nunca realize roughhousing com um gato. Alguns proprietários lutam com seus gatos usando as mãos, mas isso pode causar o gato para tornar-se tímido e mostrar um comportamento agressivo.

2

Verifique se o seu gato usa alguma forma de entretenimento quando você estiver longe de casa. Se você chegou recentemente um trabalho que o mantém ocupado e depressão acha que seu gato é uma resposta a esta mudança, tente mantê-lo feliz quando você estiver ausente. Há uma variedade de maneiras que você pode fazer se o seu gato entretido quando você não está.

  • Deixar as cortinas abertas durante o dia, especialmente se você vive em uma área rural. Certifique-se antes que a janela tem uma mesa, armário ou em algum outro lugar alto que o seu gato está autorizado a subir. Gatos gostam de ver o exterior e têm acesso à luz solar e entretenimento, enquanto você está fora.
  • Algumas empresas vendem DVDs e outros meios eletrônicos pode jogar na sua TV enquanto você estiver fora. Estes filmes têm gatos desfrutar de estímulos, como aves, ratos e outros gatos. Basta ter cuidado, porque os gatos podem saltar e bater a televisão. Verifique se o seu TV é seguro e não pode cair e quebrar devido à curiosidade do seu gato.
  • Muitos brinquedos são projetados para o gozo seu gato em sua ausência, como ratos e coelhos com catnip. Há também jogos de quebra-cabeça, em que um brinquedo ou um pedaço de alimento é colocado em um dispositivo. Seu gato deve descobrir como abrir este dispositivo para receber sua recompensa e isso pode mantê-lo entretido enquanto você estiver fora. No entanto, tenha cuidado. Alguns brinquedos têm avisos que recomendam não deixar o seu gato sozinho com eles. Certifique-se de escolher os brinquedos cuja utilização é segura enquanto você estiver ausente.

3

fototerapia teste. Se a sua depressão gato está relacionada a mudanças sazonais, a fototerapia poderia ajudar a reduzir a depressão de inverno.

  • Compre uma lâmpada que simula aos raios ultravioleta e transformá-lo por algumas horas por dia na presença de seu gato. Estas lâmpadas são normalmente vendidos em estufas, como as pessoas compram-los a crescer plantas dentro de casa.
  • Nos Estados Unidos, Sun Box é uma marca de luzes ultravioletas que os veterinários recomendam, porque eles são projetados especialmente para gatos. Você pode comprá-los na loja online Pawsitive Lighting. Estes produzem um brilhante fabricantes de luz branca recomendam expondo seu gato a eles por 30 minutos por dia durante os meses de inverno.

4

Use feromonas sintéticas. O veterinário pode recomendar marcas de feromônios sintéticos concebidos para promover sensações de relaxamento e felicidade em gatos.

  • O spray Feliway é um dos feromônios sintéticos mais populares e você pode obtê-lo no veterinário. Usá-lo de acordo com as instruções e consulte o seu veterinário, se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações sobre Feliway spray.

5

Considere o uso de drogas. Medicamentos são muitas vezes considerado um último recurso para tratar a depressão felino devido a efeitos colaterais e dificuldades que você tem que fazer o seu gato consumir.

  • Existem quatro tipos de medicamentos usados ​​para tratar a depressão e outros problemas comportamentais em gatos drogas: as benzodiazepinas (BZ), inibidor da monoamina oxidase (IMAO), antidepressivos tricíclicos (TCAs) e inibidores selectivos da recaptação (SSRIs). Se o seu gato sofre de depressão, as chances são o seu veterinário recomenda um SSRI ou IMAO.
  • Dependendo do fármaco, os efeitos secundários podem variar. Alguns podem ser bastante graves. Por exemplo, alguns inibidores da MAO podem causar reacções com risco de vida se o seu gato comer queijo por acidente durante o tempo de consumir a droga. Certifique-se de compreender todos os efeitos secundários possíveis antes de dar qualquer medicação para o seu gato. Consulte o veterinário sobre os efeitos colaterais e que requerem atenção médica imediata.
  • Os gatos são consideravelmente difíceis em comparação com as drogas. A maioria dos veterinários prescrever medicamentos apenas como um último recurso. Se o veterinário sugere que você usa drogas, verifique se você sabe o protocolo adequado de administração, posologia e armazenamento. Se algo te confunde ou preocupações que você, não hesite em entrar em contato com o veterinário para consultá-lo.

dicas

  • Sempre consulte um veterinário quando você notar mudanças no comportamento do seu gato. Não presuma que a depressão é porque certos sintomas (especialmente, falta de apetite) estão relacionadas a uma variedade de doenças. Se o seu gato tem um problema de saúde grave, a intervenção numa fase precoce é importante.
  • Se você acha que seu gato sente apenas devido à perda de outro animal de estimação, você pode considerar a adoção de um outro gato ou um cão. Obviamente, esta é uma decisão difícil emocionalmente, mas alguns gatos são mais sociais do que outros. Se o seu gato parece preferir ter um parceiro, considere começar um outro animal de estimação.

Artigos Relacionados