Como saber se seu cão está no calor

4: Métodos

Conteúdo

Saiba mais sobre o estro em cadelasProcurar sinais físicos e comportamentais que o seu cão está no calorPercebem o comportamento de cães machosFaça o veterinário irá fazer um teste para ver se ela está no cio

Zelo, também conhecido como o período de cio, é uma fase reprodutiva que atravessar cães não esterilizados. Durante esta fase, os seus ovos amadurecem, o que os torna fértil e capaz de ter filhotes. Nesta fase, o seu cão irá experimentar diferentes mudanças de comportamento e físico, o que é devido a alterações hormonais em seu corpo. Estas alterações vão permitir que você para determinar se ele está no cio ou não.

método 1Saiba mais sobre o estro em cadelas

1

Entenda como o ciclo reprodutivo básico de seu cão. Quando você perguntar se a sua cadela está no cio, é útil para primeiro conhecer o seu ciclo hormonal normal. Quando um cão atinge a maturidade e está fisicamente pronto para jogar, os seus níveis de estrogênio aumentam, iniciando a liberação de ovos em seu ovário. Se ocorre o acasalamento durante este período, e óvulos fertilizados pode gerar um embrião.

  • Normalmente, cães fêmea entram em calor durante a puberdade, aproximadamente entre 6 e 24 meses, dependendo da raça. Raças pequenas tendem a entrar em cio, com mais antecipação do que raças maiores.

2

Sabe em que momento você verificar se há sinais de calor. Em um ano, uma cadela geralmente entram no cio duas vezes com um intervalo médio de seis meses entre cada calor, dependendo da raça.

  • Isso pode ajudá-lo a decidir se é provável que seja no calor. Por exemplo, se você estivesse no calor de um mês atrás, é pouco provável que seja em breve novamente e algo poderia dar errado.
  • Enquanto a maioria dos cães entram no cio duas vezes por ano (ou seja, a cada seis meses), como qualquer evento hormonal, alguns cães são mais regular do que outros. Alguns cães entram no cio regularmente a cada seis meses, enquanto outros podem variar muito. Um período de 4 a 8 meses é considerado normal.
  • cadelas no cio geralmente de três a quatro semanas.

3

Saiba mais sobre os sinais de estro. -se zelo segue um padrão no qual a vulva está inchada e tem uma descarga sangrenta na primeira semana. No entanto, a natureza tem um ás na manga, entre 7 e 14, a quitação pode parar ou tornar-se muito mais leve. Isso pode enganar um proprietário crédulos e acho que a temporada acabou e não mais seu cão em risco de engravidar. No entanto, nada poderia estar mais longe da realidade. Esta semana média é realmente o momento em que a cadela ovula e está mais em risco de engravidar.

  • Esta é também a semana em que ele está mais interessado em obter um parceiro e onde você não deve reduzir a sua vigilância. Se você não quer que o cão a ter filhotes, você deve observar mais.
  • Entre 14 e 21 de ciúme, descarga de retorno do sangue, mas vai ser reduzida gradualmente e completamente seco. No entanto, a vulva é normalmente mantida maior do que o habitual por algumas semanas (mas o cão não pode engravidar agora que zelo terminou).

método 2Procurar sinais físicos e comportamentais que o seu cão está no calor

1

Verifique se a vulva está inchada. A vulva de sua cadela está diretamente sob seu ânus. Antes de seu cão em calor, sua vulva começará a inchar um pouco. Quando tudo está no calor, a sua vulva vai inchar para ter um tamanho três vezes maior do que o normal e ter uma cor avermelhada.

2

Observe se você tiver qualquer sangramento vaginal. sangramento vaginal é um sinal de que o seu cão vai em breve entrar em calor. Quando seu cão entra no calor, diminua a quantidade de sangue um pouco e dar uma cor marrom.

  • Se um cão está bem limpa e descarga licks, poderia ser confuso para determinar se ou não a presença de um choque. Uma dica útil é para cobrir a sua cama com um lençol ou fronha branca. Assim, durante o sono você vai ver manchas de sangue na tampa branca.
  • Se você pretende jogar sua cadela, tome nota do dia, quando o sangramento começou. É melhor utilizar no dia 10 ou 11 depois do primeiro dia de hemorragia e, em seguida, todos os outros dias, subsequentemente, durante três dias.



3

Veja se o seu cão lambe continuamente. Outro sinal de que seu cão está entrando em estro (ou está em seus estágios iniciais) é que a vagina licks constantemente. Enquanto alguns cães não fizer isso, a maioria deles desenvolvem esse comportamento quando eles estão prestes a entrar em calor.

4

Preste atenção se o seu cão começa a agir estranhamente. Os cães que se encontram nas primeiras fases de calor que, muitas vezes desenvolvem comportamentos, geralmente, não mostrado. cadelas que estão prestes a entrar em calor, em particular, tendem a ficar nervoso, agitado ou facilmente irritada.

  • Alguns cães vão latir também mais ou tornar-se mais agressivo com as pessoas e os cães ao redor deles.

5

Relógios para um aumento do comportamento de acasalamento. Se o seu cão começa a andar cães machos ou outros cães, quase de certeza que está no cio. A equitação é um sinal comum que um cão é completamente em calor. Provavelmente ainda tenta montar as pernas.

  • No entanto, os cães podem montar suas pernas ou outros cães devido a comportamentos, como a masturbação, domínio ou, raramente, porque o comportamento submisso, portanto, isso não significa automaticamente que o seu cão está no calor.

6

Veja se você experimentar mudanças na forma em que coloca sua cauda. Quando um cão entra no calor, ela vai duplicar a sua cauda para um lado, o que irá facilitar o acasalamento. Esta ação é normalmente chamado desvio da cauda (sinalização) e é um comportamento comum em cães no cio.

  • Você também pode causar este comportamento coçar as costas vigorosamente. Se você rígida desvia as patas traseiras e cauda de lado, ele está mostrando tal comportamento.
  • Nunca insira nada na vulva ou vagina da cão para ver se ela está no cio. Você pode acidentalmente ferido tecidos inflamados e delicados e causar muita dor.

método 3Percebem o comportamento de cães machos

1

Note-se que alguns cães experimentar um "zelo silencioso". Estes cães não mostram sinais detectáveis ​​de estar no calor. Eles produzem hormônios reprodutivos, mas não desenvolvem os sinais externos comuns, como uma vulva inchada.

  • A única maneira que você pode realmente confirmar se um cão tem um zelo silencioso está observando as interações que você tem com cães machos. cães machos irá detectar até mesmo os mais baixos níveis de hormônios reprodutivos cadela, causando-lhes intenso interesse e atenção.
  • Note-se que algumas cadelas eles podem "pular" um zelo. Se um cão não está se sentindo bem, se a sua saúde não é adequada ou se tiver recentemente perdeu peso, seu corpo poderia poupar energia e não entram em calor quando está prevista para ocorrer. Esta é a maneira que a natureza indica que seu corpo precisa de todas as suas reservas para cuidar de si mesmo, em vez de estar em um estado de boa saúde, que poderia cuidar de filhotes.

2

Preste atenção aos níveis de agressão em cães machos. Se você tem alguns cães machos e uma cadela você acha que pode estar em calor, prestar atenção ao nível de agressividade com a qual ambos os machos são tratados. Quando mais de um cão macho está perto de uma cadela no cio, eles começam a agir agressivamente entre si para provar quem é o dominante deve acasalar com a fêmea.

3

Ver se há um aumento em comunicação verbal e agitação. Se você tem um cão macho e uma cadela você acha que pode estar em calor, prestar atenção à maneira em que o macho reage quando você separar-se do cão. Se parece mais agitado do que o habitual e chora, muitas vezes, as chances são que você está verbalizando sua irritação e que não é permitido estar perto do cão. Este é um bom indicador de que seu cão está no calor.

  • No entanto, este não é um indicador infalível e deve interpretar-lo no contexto das mudanças físicas do comportamento normal do cão e do cão, quando separado do cão. Alguns cães sofrem de ansiedade quando separados de um companheiro nas proximidades e é difícil de diferenciar de frustração sexual.

4

Observe as interações entre o homem e a cadela. Se você sempre deixar seus cães correr juntos, ver o que acontece quando o macho se aproxima do cão. Se o cão permite lama e cheirar sua vagina por um longo período de tempo, provavelmente você está no calor. Especificamente, se o cão deixar o passeio, este é um sinal de que está no cio.

  • No entanto, permitindo que outro cão de montanha também pode ser um sinal de comportamento submisso, então, novamente, você deve interpretar o contexto geral e fazendo perguntas como se o seu zelo é planejado e como os cães se comportar normalmente perto de ouros. Lembre-se que cheirar a parte de trás é algo que os cães gostam de fazer muitas vezes na melhor das hipóteses, a reconhecer!
  • Se o macho ea cadela normalmente não interagem, manter o sexo masculino com sua coleira quando você chegar perto do cachorro. Um ou ambos os cães podem se tornar agressivos, se eles não estão acostumados a estar juntos.

método 4Faça o veterinário irá fazer um teste para ver se ela está no cio

1

Ter o veterinário realizar um exame de sangue para determinar se seu cão está no calor. Você pode usar um teste para medir os níveis de progesterona no sangue, que sobem quando o cão está no calor. Isto é feito simplesmente por meio de uma amostra a partir do cão e enviados para o laboratório. Níveis baixos indicam que não está passando por seu ciclo, mostra que os níveis médios de calor e níveis elevados indicam que você está grávida.

  • A outra alternativa é recorrer a uma revisão realizada em centros de pesquisa. Este mede os níveis de hormônio luteinizante (LH) na corrente sanguínea, que se elevam antes da ovulação. No entanto, não é comercializado como um kit de medição.

2

Ter o veterinário realizar um exame de citologia vaginal. Este teste é rápido e fácil de executar. O veterinário passa a ponta de um pedaço de algodão limpo sobre o revestimento molhado da vulva e, em seguida, passa-lo em lâminas de vidro para microscópio. Quando a amostra foi seca, que irá gerar uma mancha e examinado sob um microscópio.

  • Uma cadela no cio terá um padrão típico de células longas e horizontais, além de glóbulos vermelhos que geralmente aparecem durante a rotina. Este e sinais físicos são suficientes para determinar se o cão está no calor.

3

Considere se você observar os sintomas podem ser devido ao ciúme ou sugerir a presença de um problema de saúde. Isso significa que é importante usar o bom senso quando você quer saber se o cão está no calor. Se você tiver qualquer dúvida, levá-la a um veterinário.

  • Está previsto que o cão em calor? Se assim for, é mais provável que seja no calor e não ter um problema de saúde.
  • Você estava recentemente no calor? Se assim for, é pouco provável que seja no calor de novo, de modo que poderia ser um problema de saúde.
  • Você está de bom humor, beber e comer normalmente, e parece ativa como sempre? Se assim for, é mais provável que seja no calor.
  • Não se comportaria como de costume? É o seu apetite diminuiu? Você tem mais sede do que o habitual? Ou ainda vómitos? Se assim for, é provável que seja um problema de saúde e têm de procurar atenção veterinária urgente.

4

Têm o veterinário verificar o seu cão se você não deveria estar no calor, mas mostra sintomas semelhantes. Há uma doença chamada piometra, que afeta cães mais velhos e, para o olho destreinado, pode imitar o zelo. Um dos sintomas que eles têm em comum é a vulva inchada, com ou sem corrimento vaginal. Um piómetra é uma infecção uterina. Em casos graves, o útero é cheia com pus e o cão é envenenado quando toxinas bacterianas são absorvidos para a corrente sanguínea.

  • Se você tem uma puta velha que recentemente estava no cio (4 a 8 semanas) e tendo uma descarga, procurar assistência veterinária, pois este é o período de maior risco de desenvolver uma piometra.
  • Nas fases iniciais, o cão pode tornar-se mais sede ou perder o apetite. À medida que a doença piora, as toxinas causar danos nos rins e, se não for tratada, pode ser fatal.
  • Cada vez que o cão entra em calor, o que enfraquece um pouco o revestimento do útero e torna mais propensos a desenvolver piómetra. Esta doença afeta principalmente cães mais velhos (os mais ciclos tiveram, maior a probabilidade de que o desenvolvimento) e nenhuma raça é salvo do risco de desenvolvê-lo.

dicas

  • Se você achar que seu cão está no calor e preferem não ter filhotes, levá-la ao veterinário depois que ele termina o seu zelo para a esterilização.
  • É possível identificar o fim do seu zelo de cão, utilizando o mesmo método de observação. Se você não deixar o passeio, se a sua vagina é seco e vulva voltou ao seu tamanho normal, já não está no cio.

avisos

  • Se sua cadela esterilizaste e descobrir que apresenta descargas sangrentas frequentemente associados com zelo, levá-la ao veterinário. Ela poderia ter uma infecção urinária, uma doença sexualmente transmissível como um tumor, lesão, trauma ou infecção uterina venéreo transmissível.

Artigos Relacionados