Entendendo a linguagem corporal do seu gato

3 Métodos:

Reconhecer quando seu gato se sente simpático e brincalhãoIdentificar a linguagem corporal indicando ansiedade ou medoSaber quando seu gato se sente agressivo

Às vezes pode ser difícil de compreender seu gato. Embora você não pode falar e dizer-lhe como você se sente, há sempre maneiras de ler a linguagem corporal do seu gatinho para determinar o seu humor e se você está feliz, ansioso ou irritado. Entendendo a linguagem corporal do seu gato vai ajudá-lo a ser um bom amigo e companheiro para o seu animal de estimação.

método 1Reconhecer quando seu gato se sente simpático e brincalhão

1

Veja se seus ouvidos apontando para a frente. As orelhas de gatos podem ser muito expressivos e muitas vezes são um bom indicador do seu humor global. Quando você tem as orelhas apontando para a frente, isto indicará que se sente amigável e que você pode estar à procura de algum tipo de interação com você.

  • As orelhas apontando para a frente pode significar que o gato está interessado no que acontece ao seu redor.

2

Verifique a posição de sua cauda. Provavelmente a maneira mais fácil de ler o humor de seu gato está observando a posição de sua cauda. Se você se sentir cauda amigável poderia ser ereta e a ponta pode ser um pouco inclinada para a frente, apontando para sua cabeça. Esta posição da cauda sugere que você pode estar tentando interagir com você, especialmente quando mews ao mesmo tempo.

  • Uma cauda claramente em forma de U, com uma curva na ponta, é um bom indicador de que quer jogar, mas, dependendo de seus movimentos do corpo, isso poderia significar outra coisa. O típico silhueta do gato do Dia das Bruxas, com o arco e de pé na ponta de seus pés, com uma cauda invertido em forma de U para trás, também pode significar que as Pussycat medo.
  • Se você está deitado e relaxado, geralmente a cauda deve estar visível.
  • Um rabo escondido sob ou em torno de seu corpo pode ser um indicador de que se sente um pouco ansioso.

3

Observe sua postura. Se você está em pé e andando, verificar para ver se sua cabeça está levantada ou curvar. Normalmente, a cabeça levantada indica um estado de espírito amigável e potencialmente brincalhão. Se a sua cabeça está inclinada ou totalmente dobrada, pode sugerir que você tem alguns sentimentos mais negativos.

  • Se você está deitado e andar com a barriga para cima, as chances são que você está interessado em jogar.

método 2Identificar a linguagem corporal indicando ansiedade ou medo



1

Veja se os seus ouvidos para trás ou para os lados. Se o seu gato está nervoso, assustado ou ansioso, você pode fazer suas orelhas para baixo. Se seus ouvidos estão completamente para baixo e para trás, de modo que eles são mais ou menos paralelo à cabeça, isso indica que se sente amedrontado ou ameaçado e você deve deixá-lo sozinho por um tempo. Os ouvidos nesta posição também pode expressar raiva ou agressão.

  • Tenha em mente que os ouvidos nesta posição poderia ser uma mensagem que você deve ficar longe.

2

Olhe para os seus olhos. pupilas dilatadas pode indicar que o seu gato se sente ansioso ou com medo. Se você achar que você tem as pupilas dilatadas e parece ser um pouco nervoso, deixá-lo sozinho por um tempo para acalmar um pouco. pupilas dilatadas geralmente sugerem que não está interessado em ter contato ou interagir com você naquele momento.

  • pupilas contraídas pode sugerir que está tensa ou talvez ele se sente agressivo.

3

Olhe para a posição de sua cauda. Muitas vezes, o seu gato vai acomodar a cauda perto de seu corpo, se você se sentir assustado ou com medo. Sua cauda pode ser baixo ou dobrado entre as pernas. Geralmente esta é uma posição de submissão e é recomendado para ser sensível ao seu humor.

  • Tente evitar movimentos bruscos e ruídos, se você observar o seu gato tem a cauda nesta posição.

4

Observe como ele se move. Se você andar agachado, seu corpo perto do chão, pode estar expressando um pouco de medo e ansiedade. Um gato procura de um lugar para esconder ou sentado virado para uma parede está à procura de uma maneira de manter o ruído e da atividade em torno deles.

método 3Saber quando seu gato se sente agressivo

1

Observe seu cabelo. Eriçado gatos é uma expressão facilmente reconhecível de raiva ou agressão. Se o seu gatinho sido apenas em uma briga com outro gato fora de sua casa, você poderia vir às pressas com todo eriçado.

  • Eriçada de cabelo e arqueado para trás são sinais claros de que você fique longe.

2

Observe sua cauda. Normalmente, eriçado e costas arqueadas ser acompanhado por uma cauda ereta, que normalmente será fluffed. Uma cauda nesta posição indica sentimentos negativos, mas às vezes um gato sente agressiva manter a cauda para baixo, em vez de colocar-se. Recomenda-se que você tomar conhecimento da cauda em combinação com outros sinais do corpo para julgar o seu humor.

3

Verifique a posição das orelhas. Tenha em mente que as orelhas planas e para baixo poderia ser um indicador de agressividade. orelhas lisas, mas mais para os lados de trás, pode indicar raiva em vez de medo. Se você tem orelhas ligeiramente para a frente, isso poderia significar que permanece alerta e focado no que acontece ao seu redor.

4

Olhe para os olhos. A dilatação das pupilas pode ser um indicador da agressividade. Talvez você pode distinguir entre agressividade ofensiva e defensiva. Normalmente, as pupilas contraídas são um sinal de agressividade ofensiva e dilatada sugerir uma agressividade um pouco mais defensiva e com medo, talvez.

  • Tente sempre considerar seus olhos com os outros indicadores. pupilas contraídas em outras vezes pode indicar que o gato é feliz e relaxado.
  • Normalmente, se um gato olha fixamente sem piscar é um sinal de agressividade, como os gatos, muitas vezes tendem a olhar um para o outro com atenção durante os conflitos.
  • Faça contato visual com seu gato e ambos pisca lentamente enquanto assistia é um sinal de que ambos estão felizes e confortável na companhia um do outro.

avisos

  • Se o seu gato se comporta de maneira estranha por longos períodos de tempo, você deve tê-lo verificado por um veterinário.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados