Como lidar com um stalker
3 Métodos:Espalhe o problemarelatório assédioFique seguro
Se alguém está constantemente ameaçando você, tenta tirar vantagem de você sexualmente ou se recusa a deixá-lo sozinho, pense com cuidado a melhor maneira de protegê-lo. O primeiro passo normalmente é dizer que a pessoa pare e tomar medidas para quebrar o contato. Se o assédio moral não parar, você pode ter a companhia telefônica verificar as chamadas, mudar as fechaduras e envolver a polícia. Em circunstâncias extremas, você pode ter que levantar uma ordem de restrição para manter afastado o seu perseguidor. Leia para saber mais sobre como lidar com alguém que te assedia.
parte 1
Espalhe o problema1
Deixe claro que você considerar que seu comportamento é assédio. Se você é geralmente uma pessoa gentil e reservada que odeia a ferir os sentimentos dos outros, o assediador pode pensar que o seu comportamento é bem-vindo. Pode ser difícil de acreditar, mas é possível que a pessoa que te assedia não percebem que seu comportamento está incomodando tanto. Às vezes você apenas dizer a pessoa, "Eu acredito que o que você faz é o assédio" Ela pode servir como uma chamada de atenção embaraçoso. Uma pessoa decente se desculpar imediatamente por seu comportamento e partem.
- Se você tiver problemas face a face confronto, ou se você realmente não quer ver a pessoa, você pode escrever um e-mail ou uma carta, em vez de falar com ele ou ela pessoalmente.
- Não se desculpe por chamar o comportamento que ele está-você não fez nada de errado. Não faça seus acusação termos doce e amigável. Você precisa fazer totalmente claro que este é o assédio, se não a pessoa pode não entender a mensagem.
- Nomeie o comportamento e dizem que é errado. Por exemplo, dizer: "Eu não assobiar, isso é assédio", ou "Não toque em minha bunda, que é assédio sexual."
- Ele ataca o comportamento, não a pessoa. Diga-lhe que você está fazendo você não gosta ( "Você está muito perto de mim") em vez de culpá-lo ou ela ( "Você é um idiota"). Evite xingando, dizendo apelidos, desprezando e outras ações que possam piorar a situação desnecessariamente.
2
Diga a pessoa a parar de entrar em contato com você. Se você chamar o assédio isso não é nenhuma ajuda, e a pessoa continua a se comportar mal, talvez seja hora de quebrar o contato. Deixe a sua opinião eo que você quer que às vezes claras pode fazer o assediador entender. Diga a pessoa que você espera que ele ou ela para ficar longe, e já não deseja se comunicar com ele ou ela. Deixe claro que, se a pessoa está perseguindo você, tomar medidas para impedi-lo.
3
Parar de atender chamadas, e-mails e outras mensagens da pessoa. É hora de cumprir o que disse o assediador cessar contato com você. Se ele ou ela tenta entrar em contato, não atender suas chamadas, e-mails ou mensagens de texto. Até agora você deixou a sua posição muito clara, por isso, se essa pessoa contatos que você mais uma vez, ele ou ela está passando explicitamente os limites que você colocá-lo. Você não tem nenhuma obrigação de explicar, pedir desculpas ou perpetuar o relacionamento.
4
Limpa a pessoa de suas contas de telefone e redes sociais. Desta forma, você irá garantir que o agressor não tem mais acesso a você ou à informação que você compartilhar com os outros. Limpa a pessoa do seu telefone e bloqueia esse número, se possível. Remove essa pessoa de seus amigos no Facebook e fixá-la no Twitter.
parte 2
relatório assédio1
Manter o registro de assédio. Se você ainda são perseguidos, manter um registro de todos os incidentes que ocorre. Neste ponto, as ações do assediador pode ser considerada como ilegal, e se continuar, você terá que envolver outras pessoas. Você vai precisar de evidências de comportamento bullying para mostrar a outras pessoas que podem ajudar.
- Mantém todos os e-mails e mensagens de texto recebidas.
- Escrever um relatório do que aconteceu, observando a data e local de cada incidente.
- Anote os nomes de outras pessoas que testemunharam o comportamento bullying no caso de você precisa para pedir-lhes para verificar o seu relatório o que aconteceu.
2
Fale com a administração ou gestão de sua escola ou trabalho. Você não tem que lidar com você mesmo assédio. Antes de as coisas ficarem fora de mais controle, fale com o seu departamento de recursos humanos, o seu gerente ou alguém que você confia. A maioria dos governos têm políticas para lidar com o assédio. Se a pessoa em questão é um estudante ou um empregado, envolvê-los pode acabar com o comportamento.
3
Por favor, chame a polícia. Se o assédio moral atinge um nível ameaçador e não se sentir seguro, chame a polícia imediatamente. Se o agressor está perto de você, faça a polícia vem vai colocar fora de perigo. Nunca hesite em chamar a polícia se você sente que não está certo para isso são. Obter o número da placa da polícia com você para falar.
4
Levanta uma ordem de restrição. Você também pode levantar uma ordem de restrição para proteger você e seu perseguidor família. Você vai ter que levantar um pedido ordem de restrição, a pessoa assediar receber uma notificação e uma audiência em que um juiz irá decidir especificar como você vai proteger a ordem de restrição. Então você vai receber a ordem de restrição papéis que você deve ter na mão caso a pessoa viola a ordem.
5
Faça a sua empresa de telefonia montar uma armadilha. Chamar sua companhia de telefone e pedir-lhes para colocar um "armadilha" para rastrear chamadas provenientes do número de perseguidor. A companhia telefônica, em seguida, pode compartilhar esta gravação com o departamento de polícia, e poderia usá-lo para ajudá-los a localizar o agressor, se necessário.
parte 3
Fique seguro1
Relatar violações da ordem de restrição imediatamente. Cada vez que o perseguidor viola os termos da ordem de restrição, denunciá-lo à polícia. Manter um registro de cada violação. Violar uma ordem de restrição é um crime, então acusações podem surgir em caso de infricción.
2
Diga a seus amigos e família que está acontecendo. Esta experiência só é perigoso, tanto física como emocionalmente. É importante dizer às pessoas em sua vida que você está sendo assediado, e você teme por sua segurança. Manter as pessoas conscientes sobre onde você está a cada dia para que eles estejam cientes se algo incomum acontece.
3
Não publicar a sua localização e hábitos diários. Se você usar um monte de Facebook e Twitter, talvez seja hora de fazer uma pausa a partir de muitas publicações. Mesmo se você excluiu o assediador de suas redes sociais, ele ou ela pode encontrar uma maneira de vê-los através de outra conta.
4
Mudar as fechaduras na sua porta e tomar outras medidas de segurança em casa. É melhor ser cauteloso demais e mudar seus bloqueios. Talvez seja melhor que os bloqueios são bloqueios para torná-lo mais difícil de entrar. Além de certificar-se de suas portas estão seguras, considere estas outras medidas de segurança:
5
Saiba auto-defesa. Você vai se sentir mais seguro sabendo que você pode se defender se você precisa. Tome uma aula de auto-defesa e aprender a maneira certa de bater, chutar e bater em alguém que está tentando atacá-lo.
dicas
- Saiba kickboxing e tae kwon do.