Como parar o assédio moral no facebook

Bullying pode acontecer em qualquer lugar onde as pessoas se reúnem e perder o seu sentido de cortesia e limites. Facebook não é dado o seu propósito de interconnection- de fato diferente, o assédio moral no Facebook pode até causar mais ansiedade e medo sendo intimidado na vida real, porque o assédio moral também entra em seu santuário em casa, estendendo-se o grau e período de bullying.


Se você é uma vítima de bullying no Facebook ou testemunharam esta acontecendo aqui estão algumas sugestões para parar o assédio moral imediatamente.

passos

1

Faça a sua conta intimidação Facebook prova possível. Certifique-se de sua configuração é seguro para permitir que apenas os seus amigos para ver sua conta conhecido e interagir com você. Se algo acontecer na vida real que você acha que poderia ser estendido para Facebook, considere tomar medidas preventivas para remover a pessoa do problema antes que você pode tentar medidas nada. Por exemplo, se alguém que você conhece da escola ou do trabalho que intimida não lhe pede para ser seu amigo, rejeita o pedido de amizade. Se você perguntar sobre isso na vida real, eu sou tipo e dizer que você não tem tempo para mais de 20 amigos e familiares e todos os espaços já estão cheios.

  • Estabelece um perfil limitado para que você pode controlar o quanto você pode ver que não sejam seus amigos aceitaram as pessoas quando encontram sua página do Facebook. Ir para página "a minha privacidade" e clique em "perfil limitado de configuração". Tenha muito cuidado com as configurações que permitem que eles sejam visíveis por ninguém- manter a maioria das coisas só confirmou amigos - listar seus nomes na caixa de perfil do limitado. Se você é um pai, ajudar seu filho a trabalhar o nível apropriado de perfil.
  • Saiba como bloquear amigos que não se comportam como amigos.

2

Detecta táticas de intimidação. Bullying pode vir através de formas diferentes para pessoas diferentes e on-line nem sempre é fácil de detectar a real intenção de uma pessoa e às vezes você tem que avaliar se você está dando muita importância a algo. Mas algumas coisas que podem denotar o bullying no Facebook incluem:

  • mensagens de parede que dizem coisas intimidante, maliciosas ou planas, coisas desagradáveis ​​sobre você, seus amigos e as coisas que lhe interessam. Por exemplo: "Marcela, Martha e eu te odeio. Você tem muito mau hálito. Não se preocupe em vir para a escola amanhã."
  • coisas abuso constante que você postou. Por exemplo: "¿Por que você publicar coisas tão estúpidas ??? `` Você é um desperdício de espaço !!!!".
  • Usando muitos pontuação, como `!? O QUE ?? !!! de uma forma consistente com a intenção de aumentar uma mensagem sem qualquer sutileza.
  • O uso de maiúsculas TODA pode denotar uma atitude ameaçadora. etiqueta on-line ver mais MAIÚSCULAS uso em toda como o equivalente de gritos e se a mensagem é acompanhada de palavras negativas ou implicações, pode ser uma tentativa de intimidar.
  • Publicação de fotos ou seus vídeos on-line que são pouco lisonjeira, mostrando que o bullying ocorreu para você na vida real (por exemplo, fotos de telefone incomodando pessoas), ou marcá-lo em fotos que sugerem coisas negativas.
  • Eles usam ameaçando linguagem, ofensivo ou desagradável no Facebook chat.
  • Eles começam um grupo no Facebook com base em você, algo como "10 razões para odiar Helena".

3

Procure um padrão. Verifique se o comentário intimidante não é apenas um comentário estúpido, insignificantes ou insulto foi adicionado sem pensar. Se existe um padrão de deixar mensagens desagradáveis ​​em sua parede, é óbvio que a pessoa não tem intenção de parar. Também considera como esta pessoa se comporta em sua direção na vida real, se você sabe em sua vida diária. Isto é algo que está tomando conta de seu comportamento diário?

  • Observe que isso pode ser suficiente para demonstrar comportamento de assédio, como ameaçar ou adicionar incriminatórias fotos de você com comentários sugestivos, etc.



4

Diga o valentão para parar. Inicialmente, pode ser o suficiente para perguntar a pessoa a parar de incomodar você. Dê-lhe uma mensagem silenciosa em primeiro lugar. Se isso continuar, deixe um pedido público sabe que seus outros amigos pode lê-lo pode fazer você vergonha de cessar.

  • Se o abusador é alguém que você conhece um caráter profissional, lembre seu necessidade de permanecer profissional na área da Internet. Você deve fazer bem para lembrá-lo que a sua parede também é lido por muitas pessoas e que a percepção em relação a ele de outros é provável que mudar se você ler os comentários de assédio.

5

Converse com seus amigos confiáveis ​​sobre o que está acontecendo. Eles também podem ser capazes de deixar mensagens pedindo o valentão para parar e deixar claro publicamente que o comportamento do agressor é indesejado e não é tolerada.

  • Se você é um adolescente, conversar com seus pais. Seus pais podem entrar em contato com o pai ou a escola relevante e discutir o que está acontecendo. Eles também podem considerar medidas legais se o atacante não pára.

6

Não se curvam para jogar o seu jogo. Você pode se sentir mais seguro em resposta ao tipo de "segurança" no seu computador, mas isso só vai aumentar o problema e pode resultar em discussões inúteis e confrontos na vida real. Ignora as tentativas de incitar você a responder e prenda-o para ser seu amigo no Facebook. Ignorar geralmente a melhor maneira de desencorajar a satisfação de um agressor.

7

Relatá-lo. Não é preciso ir furtivo se você tem sido gentil e as coisas não param. Relatório de comportamento, atividades e intimidar o agressor com os administradores do Facebook. Descrever os fatos e o impacto que o bullying está a ter sobre você e solicita que a ação seja tomada, incluindo a remoção de qualquer publicação, grupo ou outro elemento pública intimidante. Os pais podem relatar em nome de seus filhos, para obter mais informações, consulte as instruções no seu Facebook em https://facebook.com/help/?safety=parents.

  • Se você tem um conselheiro na escola, faculdade ou no seu local de trabalho, você pode considerar ir com ele para procurar ajuda. Pergunte a ele sobre a política da escola, instituição ou empresa sobre assédio moral e para ver se o Facebook é coberto. Mesmo se não, a essência do bullying em si deve ser objecto de uma política anti-bullying e anti-assédio. Descubra o que você pode fazer para obter ajuda e apoio, e para fazer parar o bullying.
  • Se você não estiver satisfeito com a resposta do dirigente ou da pessoa, ou Facebook, considerar a falar com alguém na delegacia de polícia local para o conselho. Eles podem ser capazes de ajudá-lo diretamente ou enviar alguém que pode.
  • A polícia deve estar envolvido se você recebeu ameaças físicas, insultos raciais ou são fotos ou vídeos de você que são abusadas, negligenciadas ou mostrar nudez envolvidos.

8

Fechar a sua conta Facebook. Se você realmente está descontente com o Facebook e as coisas se sentir fora de controle, ou se sentir superexposta, considere a exclusão de sua conta do Facebook. Você sempre pode abrir uma nova conta quando você se sentir mais forte ou quando for mais velho.

  • Outra forma de enfrentamento pode ser abrir uma nova conta no Facebook usando um nome diferente, como seu primeiro e segundo nome. Você pode ter que falar com os administradores do Facebook sobre a abertura de uma conta com um nome "irreal"Mas, se o bullying é o problema, então você tem uma boa razão para ser isentos do nome da política de costume.

9

Não se envolva em intimidação de Facebook sozinho. Pôr fim ao cyberbullying através do Facebook sinalização quando está errado e lembrando o quanto dói outros para aqueles que nela participam, incluindo o ponto em que alguns adolescentes cometeram suicídio como resultado do bullying no ambiente on-line.

10

Esteja preparado para esperar que o Facebook excluir páginas / grupos de bullying. Você provavelmente vai estar esperando um longo tempo. É lamentável que o Facebook não tratar a sua própria política de abuso.

dicas

  • Não dê nenhuma informação pessoal em seu perfil do Facebook (se você fizer isso, colocá-lo em "So eu" o que significa que só você pode ver), informações pessoais inclui o seu endereço, número de telefone, nome da escola / local de trabalho, pontos de referência que pode acompanhar onde você mora, etc. E sempre Checa e obter permissão de seus pais / responsáveis ​​/ outros adultos de confiança, se você nunca ter solicitado para qualquer informação pessoal e bloqueia o seu perfil para que apenas amigos e familiares que você conhece na vida real para ver o que está no seu perfil, o que significa que apenas seus amigos mais próximos e familiares podem ver o que está no seu perfil.
  • Às vezes, a pessoa que está tentando intimidar você pode começar uma conta falsa para tentar falar com você ou deixar mensagens em sua parede. Neste caso, não tente adivinhar se este é o agressor em questão. Se as mensagens são maliciosos e desconfiado, informe a pessoa com Facebook imediatamente e bloqueá-lo de ser capaz de interagir com você. sempre ter o cuidado de aceitar qualquer pedido de amizade de pessoas não conoces- se alguém fingindo ser um amigo que você sabe, mas você não tiver certeza, envie um e-mail para que o amigo para ver se você realmente pediu para ser seu amigo no Facebook.
  • Se essa pessoa começa a intimidar ser seu melhor amigo / a, considerar a falar com ele / ela sobre essa atitude. Se ele diz-lhe (honestamente) nunca publicou essas coisas, as chances são que você tem "hackeado" sua conta.
  • Algumas escolas estão agora tendo seminários do cyber bullying ou palestras para os pais para ajudar os pais a identificar os problemas e como responder. Dê-se tempo para participar de um deles para aumentar o seu conhecimento para você se sentir com certeza sabem como ajudar o seu filho ou mesmo jovens adultos enfrentar os novos desafios do cyber bullying.
  • Se ocorrer o assédio moral no Facebook chat / e-mail caixa de entrada, não respondem e saia e, se continuar pode deixar de ser seu amigo e bloqueio.
  • Para os pais: Supervisionar o uso de Facebook de seu filho e de parentalidade práticas que estabelece as regras intencionais e limites. Não deixe que o seu filho está no Facebook, se você tem menos de 13 anos. regras do Facebook evitar que as crianças menores de 13 anos usá-lo e com razão. No entanto, isso não parar de mentir crianças, por isso é importante para monitorar o que está fazendo o seu filho com menos de 13 anos. Existem muitos sites que servem como Facebook para crianças, onde moderação adulto ocorre 24 horas e comportamento intimidador é rapidamente marcados. Para crianças com mais de 13, que eles saibam que você está disposto a falar sobre quaisquer problemas que possam surgir no uso de Facebook. É uma boa idéia pedir regularmente como a sua experiência on-line, de uma forma amigável e não de confronto. Lembre também que Sarah Migas acredita: "A revista é o lugar apropriado para segredos. Tecnologia não. "Um pai consciente é um pai que se preocupa.
  • Para maior segurança, é melhor não ter conta no Facebook ser maior de idade.
  • avisos

    • Se você não se sentir a sua escola é, provavelmente, apoiá-lo procurar ajuda com eles, considerar a falar com um ambiente externo psicólogo ou conselheiro. Você também pode precisar de considerar se vale a pena ou não tomar uma ação legal contra uma escola que não é estritamente cumpre a sua política anti-bullying, onde certa intimidação percebidas como menos digno de investigação do que outros intimidaciones- falar com um advogado para aconselhá-lo, porque a intimidação por parte de qualquer motivo não é aceitável. Isto aplica-se aos professores que foram molestados on-line, tanto quanto se aplica a estudantes que tenham sido vítimas de bullying.
    • Facebook relata para quem se comporta de forma suspeita ou inadequadamente. É melhor do que lidar com esta situação com suas habilidades e responsabilidades para garantir que o site é um lugar seguro e agradável para passar o tempo.

    Artigos Relacionados