Como defender a sua escolha não ter filhos
Pode ser difícil para os seus amigos e sua parentes
Conteúdo
passos
1
Criar uma limites emocionais saudáveis. Ninguém tem a autoridade para insistir em que você tem filhos, nem mesmo seus pais ou avós. Você tem o direito não ter um bebê. Se este não for o que você quer (ou pelo menos não ainda), você tem que aseverarte como um adulto independente. Isso geralmente é muito, muito difícil e geralmente cheio de minas emocionais.
- Parentes podem passar por um difícil de romper com o controle que têm sobre você agora. Isso não necessariamente tem que fazer por alarmismo poder. Você entende que você sempre vai ser a sua pequena amada, não quero sofrer uma penalidade e quer evitar cometer erros. No entanto, parte de ser um adulto é que você tome suas decisões sobre a vida sem o seu controle, incluindo a sua decisão sobre ter filhos.
- Você tem todo o direito de ter a sua privacidade em relação a suas decisões de jogar, se você já é um adulto sob a lei. Você não precisa de sua mãe para interferir em suas decisões de usar um controle de natalidade.
- Da mesma forma, você tem que manter educadamente, mas com firmeza, seus parentes de distância de seu casamento ou seu relacionamento. Sua avó pode ter a sua opinião sobre o seu cônjuge e você vai se arrepender de não serem pais, mas isso não significa que você tem uma influência sobre sua decisão.
2
Compreender seu ponto de vista (mas não necessariamente concuerdes com isso). Há muitas razões para as pessoas se apressam para outras pessoas para ter bebês:
- Cultural. Tradicionalmente, o objetivo da vida adulta em muitas culturas era continuar a linhagem da família. Sua escolha para não ter filhos pode ser visto como uma afronta a esses valores, mesmo que não tão bem quanto você pensa.
- As culturas que tem experimentado genocídio (como os de ascendência judaica) pode sentir uma pressão adicional de ter filhos.
- Algumas famílias têm um interesse especial e cultural em ter filhos. Por exemplo, se você é o herdeiro de um título aristocrático Europeia, se você é o último descendente direto de uma linhagem familiar ou se você é parte de uma empresa familiar que gere.
- Fe. Algumas religiões dão grande valor em ter filhos. Isso pode fazer você não concordar com pessoas que professam a sua fé.
- necessidades egocêntricas de pessoas. Sua mãe não pode esperar para ser uma avó e pode pressioná-lo a ter filhos realizar seu sonho de voltar. Ela adorava ser mãe e quer que você experimente a mesma alegria. É possível que nem podem ver, você tem diferentes necessidades e sonhos e não ele "você pode" um neto.
- "Mas o que dizer se você mudar de idéia?". Todo mundo conhece alguém que não quer ter filhos em sua juventude e, em seguida, mudou de idéia mais tarde, ou já ouviu falar de alguém assim. Às vezes, o final é feliz. Infelizmente, às vezes esse entendimento pode acontecer quando "muito tarde" ter filhos. Como aconteceu com uma mulher que adiou ter filhos até que ela era mais velha e descobriu que lamenta inférteis e de ter adiado.
3
Ter uma conversa com o seu cônjuge ou parceiro. Se você considerar um relacionamento sério e de longo prazo, uma das questões que irá enfrentar é a questão de saber se querem ter filhos. Você pode não ser compatível, se não puderem chegar a acordo sobre esta matéria.
- Seja sincero. É melhor saber antes de investir anos em um relacionamento que simplesmente não vai funcionar se você não quer ter filhos, mas sim o seu cônjuge.
- Essa conversa deve ter apenas duas pessoas envolvidas. Isto significa que os desejos, opiniões e sonhos de seus parentes não devem ser tidos em conta. Se o seu parceiro diz "Mas eu não vou decepcionar a minha mãe ...", Educadamente lembrá-lo que este assunto só compete vocês dois, e mais ninguém.
4
Estou firme. Você deve ter uma atitude firme sobre a sua escolha se você quiser continuar a responder para os próximos 25 anos a perguntas de suas famílias. Sim está casado, informar o seu cônjuge para tomar a mesma posição firme que você (match e cinge a sua posição). Seja gentil e evitar uma resposta direta só dar-lhes esperança seus parentes que você retractarás algum dia. Eu dei uma resposta muito direta. Por exemplo, di "Eu sei que você pode não concordar com a gente ou não nos entendem, mas tomámos a decisão de não ter filhos. Vamos contar tudo se ele mudou de idéia".
5
Dê-lhes uma razão só se você quiser. As razões para a sua decisão depende de você. Você deve sentir-se obrigado a explicar somente se você está confortável com isso e se você quiser divulgar informações sobre o seu pessoas e seu família. Não diga nada se você não quiser. Você não tem de justificar a sua decisão de ninguém.
6
Vamos experimentar sentimentos de decepção ou tristeza. Você pode ser a última filho e por que você é a última esperança da família para suportar o nome de família e você tem uma nova geração. Sua linhagem familiar pode acabar com você, se você tem filhos. Isso pode criar um monte de pressão e pode causar muitos sonhos Perdeu a sua família, se você decidir não ter filhos. Da mesma forma, você pode ser uma mulher que acaba de decidir que você não quer ser mãe. Não importa o que suas razões são, compassivamente entende que a sua família tem sonhado de sobrecarregar seus filhos desde que era pequena. Deixe a sua família que sofrer a perda desta oportunidade (sim, isto é Uma verdadeira vergonha, uma perda para a sua família). Você deve deixá-la sofrer verdadeira vergonha, porque você não é o único membro da família e deve deixar que isso aconteça se você valoriza a relação que você tem com sua família. sua decisão sim Ela afeta-los. Você tem o direito de viver como quiser. O fato de que seus parentes aflitos não deve fazer você se sentir que você deve tornar-se um pai se não for o que você quer para o seu vida.
7
Lembrem-se de que ter filhos deve ser uma decisão unânime. A decisão de permanecer livre das crianças deve prevalecer se houver um desacordo entre o casal sobre eles ou não. As crianças só devem chegar a uma casa que acolhe, a falta e apreciar sem reservas.
8
considerar cuidadosamente todas as sugestões e honestidade. Se você está definitivamente contra ter filhos, mas você é o último filho vivo de sua família, não seria ruim para ouvir a sua família, se você faz algumas sugestões para chegar a um acordo, a menos que sua família tem uma história congénita ou mental. Por exemplo, pode haver uma sugestão familiar para transportar o nome da família mas pode sugerir seu irmã deixar os seus filhos levar o nome da família, em vez de ter o marido. Pelo menos ouvir honestamente pensamentos de sua família e considerar as suas sugestões, embora você não fazê-lo em todas as reuniões. Isto irá contribuir grandemente para sentir menos dor e deixá-los sentir que têm sido expressas sobre este assunto. Não existe uma regra dizendo que você deve aceitar os seus conselhos ou sugestões. Lembre-se que é seu vida, não dele, e sua família Eles não têm nenhuma responsabilidade por sua prole, mas este cai em você.
dicas
- Se alguém se refere a você como "uma pessoa sem filhos" e acreditam que é errado ou ofensivo, você pode dizer que gosto de pensar em sua situação como "crianças livres" ou você decidiu não ter filhos. Você pode explicar que "sem filhos" Ele tem uma boa conotação para casais tentando tê-los, mas eles não podem. Nesse contexto, é apropriado dizer "sem filhos"Mas sua conotação não é adequado para crianças casais livres.
- Seja firme cedo e, em seguida, comunicar que você realmente quer não discutir isso fará com que seja menos provável que as pessoas vão nag em reuniões familiares.
- Olhando sobre o assunto na Internet. Existem muitos sites e muitos livros em lojas sobre ser um par livre das crianças. O caminho mais rápido para quebrar um ataque ao seu personagem é mostrar que você sabe mais sobre esse problema em comparação com as pessoas e ter uma resposta fundamentada às suas perguntas. Por exemplo, se você chamar egoísta, você pode lembrar-lhes que algumas pessoas têm filhos por motivos egoístas.
- Note-se que a maior parte dos exemplos dados incluem frases "por agora" ou "por enquanto". Mesmo que você tenha tomado uma decisão, isso funciona muito melhor do que simplesmente dizer categoricamente "Isso nunca vai acontecer, então se render". dizer "Por agora" Dá-lhes a impressão de que você não está decidido completamente, e isso vai acalmá-los de alguma forma. Pode haver um monte de histeria com o qual você terá que lidar com se você expressar a sua decisão em termos definitivos, a menos que você quer dizer que você teve uma vasectomia e esse é o fim da questão. Evitando o que é bom.
- Se tudo mais falhar, faça um anúncio em um jantar de férias. Pode dizer "Sei que todos perguntam por que eu não estou grávida ainda ou por que não adotar, ou o que quer. Queremos que você saiba que amamos vocês, mas ter filhos é uma decisão muito pessoal para um casal, e nós somos contra isso, pelo menos por agora. Toda vez que eles nos perguntam sobre nós pressionar, e pedir-lhes para agradar parar. Se chega um momento em que decidir em contrário, ser as primeiras pessoas a saber". Afinal, se eles não podem dar uma dica, então você não deve se preocupar com isso ofende porque você tomar o assunto em suas mãos e agir muito afiada.
- Há uma boa lógica no velho ditado que diz que você nunca deve dizer nunca. Embora você possa acreditar que você tomou sua decisão, definitivamente, você vai ser muito diferente na idade de 30 pessoa em comparação com quando você tinha a idade de 20 ou aos 40 anos em comparação a quando você era 30 anos de idade. As coisas e as pessoas mudam ao longo do tempo. Você pode perceber que você achar que é mais fácil de fazer as coisas que você pensou que nunca o faria. Se você é firme, mas deixou a porta tem uma pequena abertura que você não terá que comer muitas das suas palavras no futuro. Se você disser "A nossa decisão de permanecer livre das crianças no momento é muito firme. Se tomarmos uma decisão diferente no futuro, a palavra. No entanto, por enquanto, por favor, não nos peça". Isso permite que eles saibam que você não quer discutir mais sobre isso, mas deixa uma válvula de escape, o que pode servir para aliviar a pressão sobre você e as pessoas.
avisos
- Mesmo tomar o pequeno passo compassivo dizer "por agora" ou "por enquanto" permitir que permaneça uma pequena sensação de esperança. A maioria das pessoas deixar que pouca esperança se desvanece como o passar dos anos e seguir sem filhos. No entanto, haverá algumas pessoas que se agarram a essa esperança e repetidamente incomodado ocasionalmente. Então você diz com firmeza e, francamente, "Fizemos a nossa decisão há muito tempo. Estamos muito confortável com isso e espero que você também pode ser. Nós não vai mudar sua mente e perceber que eles podem parar de perguntar sobre isso".
RELACIONADOS
- Como usar um preservativo corretamente
- Como dizer aos outros que você é bissexual
- Como falar com seus filhos sobre homossexualidade
- Como eu sei se estou grávida
- Como engravidar rápido