Como decidir se você quer ter um filho
3 partes:
Conteúdo
A decisão de ter um filho é uma escolha importante que muitas pessoas fazem em algum momento de suas vidas. Você precisa ter certeza de que você está totalmente preparado e comprometido a ter um filho antes de tentar engravidar ou adotar. Também é uma boa idéia para avaliar suas circunstâncias e certifique-se que tem tempo e dinheiro suficiente para cuidar de uma criança. Cuidadosamente planejar e avaliar a sua situação actual será fundamental na decisão de ter um filho é bom para você.
parte 1Fale sobre ter um filho
1
Converse com seus amigos e família sobre a idéia de ter um filho. Quando você está considerando a possibilidade de ter um é certo para o seu filho, você pode conversar com seus amigos e familiares que já têm filhos. Eles serão capazes de lhe dar mais informações sobre as recompensas e os desafios de ter um filho. Você será capaz de ver o que suas vidas com as crianças e você pode julgar se você quer uma vida como para você.
- Pergunte aos seus amigos e familiares como foi o nascimento.
- Tente entender como cada fase da vida de uma criança.
- Você vai querer entender como uma forma equilibrada para educar uma criança. Evite demasiado centrada no positivo ou negativo.
- Você pode querer tentar ser babá de sua família ou amigos para ter uma experiência em primeira mão com cuidados infantis.
2
Pergunte a si mesmo se você seria feliz sem filhos. Embora você pode considerar se você tem é certo para você filho, pensar em não ter um pode ser tão importante. Tome algum tempo e perguntar se você ficaria feliz sem ter uma criança. Descubra o seu nível de conforto com relação à idéia de permanecer sem filhos pode ajudá-lo a aprender o quão importante é um filho para você.
- Muitas pessoas escolhem não ter filhos e ainda sentem que têm uma vida plena e completa.
- É perfeitamente aceitável perseguir outros objetivos de vida, em vez de ter um filho.
- Se você perceber que você não vai ser feliz a menos que você tem filhos, você deve ponderar se é o momento certo para que você tenha um.
3
Converse com seu parceiro sobre ter filhos. Se você tem um parceiro, falar com ela sobre ter filhos. Fale com o seu parceiro é um passo muito importante que você deve seguir quando você está considerando ter um filho. Ambos precisam falar honesta e abertamente sobre muitos aspectos de suas actual situação, sentimentos, pensamentos e desejos antes de avançar. Certifique-se de que você tem tempo para falar com o seu parceiro profundamente antes de decidir se quer ter é adequado tanto para crianças.
- Falar sobre os motivos que você tem para querer uma criança. Partilhe as suas motivações, esperanças e desejos abertamente.
- Fale sobre como motivado eles são ambos para ter um filho.
- Leva em conta as preocupações de seu parceiro.
- Falar sobre o futuro que tanto imaginar para o seu filho.
- Ambos devem comprometer totalmente a ter um filho antes de avançar com essa ideia.
parte 2Considere os aspectos práticos de ter um filho
1
Certifique-se de que você está financeiramente preparado. Ter uma criança vem com altos custos e responsabilidades financeiras. Você vai ter que cobrir as despesas de seu filho, dando-lhe tudo o que precisa para se tornar um adulto feliz e saudável. Considere suas finanças pessoais e certifique-se que você vai ser capaz de suportar uma criança, se você decidir ter um.
- O custo de ter uma criança pode ser de aproximadamente US $ 10.000.
- A adoção pode custar até US $ 40 000, tendo na assistência social pode ser tão baixo quanto 2,7 mil dólares.
- Você pode esperar de pagar cerca de US $ 10.000 por ano para cuidar de uma criança.
2
Pergunta-se se você está pronto para grandes mudanças em seu estilo de vida. Se você decidir ter um filho, você tem que se preparar para mudanças em seu estilo de vida. Você deve considerar como ter um bebê vai afetar sua programação, horas de trabalho, relacionamentos e outras responsabilidades e interesses. Certifique-se de que você está confortável com fazer essas mudanças em sua vida para cuidar de seu filho.
- Você pode precisar alterar seu horário de trabalho para atender o teu filho.
- Você vai ter que equilibrar a sua vida de uma forma que permite que você cuidar de seu filho ou ter tempo para seus interesses pessoais.
3
Pense em seus objetivos pessoais. Antes de decidir ter um filho, você pode querer fazer um balanço de suas metas e realizações. Você ainda pode trabalhar para alcançar grandes objetivos da vida antes de ter um filho, mas tenha em mente que trabalhar para atingir os objectivos principais será ainda mais difícil quando você tem filhos para criar.
- Por exemplo, terminando uma pós-graduação, enquanto você tem uma criança ou jovem pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, muitas pessoas retomar os estudos depois de se tornar pais, então não acho que você não pode fazer coisas difíceis depois de ter filhos. Sim, você pode, é só pode ser um pouco mais difícil.
4
Considere se você tem o apoio de sua família e amigos. Ter um filho é um compromisso sério. Porque criar uma criança pode ser muito exigente, você tem que ter certeza que você tem um monte de apoio para ajudá-lo a ter sucesso. Pode ser uma boa idéia para se certificar de que você tem uma rede de apoio antes de decidir ter um filho.
- Considere se você tem parentes próximos que poderiam ajudá-lo cuidar de seu filho ocasionalmente.
- Bons amigos pode ser uma grande fonte de apoio quando as coisas ficam difíceis.
5
Prepare-se para um desafio, se você quiser criar um filho sozinha. Único parentalidade requer que você cumprir todas as responsabilidades que poderia dividir se você tivesse um parceiro. Você será o único fornecedor para o seu filho e você tem que estar pronto para assumir esse nível de responsabilidade. Se você se sentir confortável e capaz de fornecer tudo o que precisa para o seu filho, ser um pai solteiro pode ser bom para você.
- Você vai querer ter uma boa rede de apoio social no caso de você ficar doente ou que você não pode cuidar de seu filho.
- Você vai ter que gerar renda suficiente para cuidar de você e seu filho.
- Você pode ter que adiar alguns objetivos de vida e dedicar a maior parte do seu tempo a cuidar de seu filho.
parte 3Sabe quando você não deve ter um filho
1
Considere a sua saúde física e mental. Parto e parentalidade exige que você seja saudável, tanto mentalmente e fisicamente. Honestamente você quer analisar sua saúde para julgar se você é capaz de ter e criar um filho. Fale com o seu médico para ver se há algum problema de saúde mental que podem afetar sua decisão de ter um filho.
- Vícios são algo que deve ser resolvido antes de ter um filho.
- A doença mental deve ser tratada e controlada antes de decidir ter um filho é certo para você.
- Algumas deficiências ou condições físicas pode tornar difícil ter um filho e deve ser levado em consideração.
- Sua idade também pode afetar sua gravidez. Se algum dos pais biológicos gastar 35 anos, algumas complicações podem ocorrer, especialmente se houver um histórico de distúrbios cromossômicos na família.
2
Não há pressões persistentes sentimentos de dúvida. Às vezes experimentam sentimentos de dúvida quanto você está pensando em ter um filho é normal. No entanto, ter sentimentos de dúvida que parecem ser persistente pode indicar que você está realmente desconfortável com a idéia de ter um filho. Se você constantemente se sentir medo, ansiedade ou sentir que não estão totalmente comprometidos, você pode querer esperar antes de ter um filho.
- Escreva seus medos podem ajudá-lo a analisar e compreender seus sentimentos.
- Fale sobre suas preocupações com as pessoas que você confia.
- Você pode considerar a frequentar sessões de aconselhamento para ajudá-lo mover-se após os seus medos.
- Você quer ter certeza de que você está pronto para ter um filho antes de fazer isso.
3
Avalia a saúde do seu relacionamento. Ter um relacionamento problemático é uma forte indicação de que não é momento certo para ter um filho. Alterações no seu relacionamento pode afetar o bem-estar de seu filho e privá-lo do direito cuidados que você precisa. Se o seu relacionamento tem problemas, está trabalhando para melhorar as coisas com seu parceiro antes de voltar a considerar se você quer ter um filho.
- Qualquer tipo de abuso é um sinal de que você não está pronto para ter filhos.
- Se você discute constantemente com o seu parceiro, você pode querer reconsiderar se você quer ter filhos.
- Casais que têm uma criança quando os pais não seja comprometida são mais propensos a acabar em divórcio.
avisos
- Ter um filho Não é uma tarefa fácil. Implica uma muito grande responsabilidade. Não se trata de jogar "casa de bonecas", As crianças precisam de seus pais para incutir-lhes os valores necessários para a vida e desenvolvimento social. Além disso, você deve garantir sua alimentação, saúde e outras necessidades.