Como dizer a seus filhos que você está se divorciando

Um divórcio é difícil para qualquer criança, independentemente da idade. Há muitas maneiras de dizer que você está se divorciando, mas nem todos são eficazes.

passos

1

É melhor dizer às crianças quando ambos os pais estão presentes, embora alguns problemas como a violência doméstica vai impedir que ambos os pais podem estar presentes. Ter um plano antes de começar. Concordo antes de falar com eles o que eles vão dizer e como eles irão responder suas perguntas.

2

Responder a todas suas perguntas.

3

Ela permanece calma, não importa como reagir. Seus filhos vão certamente estar irritado e decepcionado.

4

Se os seus filhos sair da sala depois de gritar ou chorar, dar-lhes alguns minutos para respirar antes de ambos os pais ir para seu quarto e falar com eles.

5

Sempre permanece calmo. Isto deve ser enfatizada. Não fique emocional na frente de seus filhos. Você está lá para confortá-los, e não vice-versa.

6

Explicar por que eles estão se divorciando. Não entrarei em muitos detalhes, ou começar a culpar o outro progenitor.

7

Diga-lhes, tanto quanto saber como eles vão mudar suas vidas (onde eles vão viver, onde eles vão para a escola, onde você vai viver seu animal de estimação, etc.)



8

Diga planos de como eles vão ver o outro pai que não vai viver o tempo todo.

9

Sugiéreles consultar um terapeuta.

10

Ambos os pais devem lembrar as crianças que eles amam, e eles ainda estão se divorciando.

11

Deixe-os saber que a razão para o divórcio não tem "nada" para fazer com eles. Eles não são o problema.

12

Diga professores, conselheiros, babá ou alguém do seu filho para cuidar, os pais de seus amigos mais próximos, e quaisquer outros adultos que vêem regularmente sobre seus planos para o divórcio. Isso irá ajudá-los a entender que qualquer mudança significativa no comportamento de sua mudança de crianças pode ser atribuída ao divórcio. Chamadas para esses adultos para mantê-lo informado se detectarem quaisquer alterações.

13

Diles "e ainda não estamos juntos na mesma casa, na maioria das vezes nós permaneceremos juntos."

14

Mantenha repetir que os amo e nada acontece entre mãe e meu pai mudar isso.

15

Suavemente digo coisas como, não há problema em chorar, mas eles devem falar sobre como se sentem, o que eles estão pensando ".

16

Pergunte a seus filhos como eles se sentem sobre o fato de que a mãe eo pai estão separação ou divórcio é, antes de se divorciar.

17

Incentive-os a não fazer nada precipitado nas suas vidas, como "fugindo".

18

Evitar o uso de frases que incluem a falha palavras ou fracasso, etc. dizer-lhes que é uma decisão tomada por adultos. Deixe-os saber que eles estavam discutindo muito, e dizer-lhes para fazer isso para o bem da família.

19

Não vire o seu filho em um confiante, problemas adultos não discutir com eles. Não lhes dizer que agora eles têm que ser homens ou mulheres da casa ... que aumenta a quantidade de estresse que eles sofrem. Eles são crianças, deixe que as crianças permanecem.

20

Não use seus filhos como informantes ou espiões do outro progenitor. Não tente ganhar o carinho de seus filhos ou ser um bom pai e fazer o seu ex marido / mulher ruim.

21

Não prometer coisas que não pode cumprir. Se você não sabe algumas coisas, tais como onde viverão, etc ... dizer-lhes que eles ainda estão trabalhando nisso, e eles estão decidindo o que é melhor, mas assegurar-lhes com o que você sabe que vai continuar a ver ambos os pais, que continuam a frequentar a mesma escola, etc.

dicas

  • Mantenha-se calmo. Eles não respondem aos gritos com gritos. Deixá-los falar. Mais uma vez, Tranquilizar. Diga-lhes que há bom e mau em tudo, mas não pintar o divórcio como algo bom, ou valor.
  • Antes de dizer a seus filhos do divórcio entre os pais discutem como lidar com eles tempo com as crianças após o divórcio.

avisos

  • Sempre incluir as crianças em divórcio. Eles têm todo o direito de saber por que eles estão se divorciando, e perguntas devem ser respondidas.
  • Nunca gritar com eles, isso não ajuda.
  • Se o seu filho é menor de 8 anos de idade e não entende as coisas completamente, como você deve dizer.
  • Nunca digam a seus filhos que o divórcio pode não ser final, e evitar dar falsa esperança de que eles vão ficar juntos.

Artigos Relacionados