Respondendo onde vêm os bebês

3 partes:

Saber o que fazer quando surge a perguntaResponda a perguntaSaber em que estágio o seu filho é

É natural para as crianças a fazer perguntas como "Onde vêm os bebês?"Mas poderia ser desconfortável para você como um pai, especialmente se se trata de seu filho (a) de 3 anos. No entanto, ele ou ela merece uma resposta.

parte 1Saber o que fazer quando surge a pergunta

1

Não descartar a questão. Seus filhos são curiosos sobre o mundo. "Onde vêm os bebês?" É uma questão natural, especialmente se o seu filho está prestes a ter um irmão (a) menor.

2

Diretamente responder à pergunta. No entanto, você não tem que fornecer mais informações do que eles pedem. Ou seja, não tem que falar sobre sexo (ainda) se o seu pouco (a) só você está querendo saber onde vêm os bebês.

3

Não acha que seu filho é muito pequeno. Se é grande o suficiente para perguntar, então você tem idade suficiente para receber uma resposta.

4

Mantenha-se calmo e confortável. As crianças mais velhas podem se sentir desconfortável perguntando sobre bebés e sexo. Você tem que reconhecer que esta questão não pode fazer as pessoas se sintam confortáveis ​​e nenhum problema com isso. No entanto, as crianças menores vai fazer uma pergunta simples. Se você parece desconfortável, eles vão perceber e é possível que a vergonha associada com o sexo e os seus corpos.

5

Aumentar o seu conhecimento. Você deve saber o básico antes de falar com os seus filhos. Talvez você já tenha esquecido o que você aprendeu na educação sexual. Pegue um livro e aprendê-lo novamente.

parte 2Responda a pergunta

1



Diz a verdade. Você não tem de fornecer todas as informações disponíveis, mas você deve responder honestamente. Não invente histórias sobre cegonhas ou couves.

  • Por exemplo, o seu filho (a) pode perguntar onde irá trazer para sua nova irmã. Pode-se dizer: "Mami levanta sua irmã em seu ventre, que está perto de seu estômago".

2

Use uma linguagem que seu filho possa entender. É provável que crianças de 6 anos ou menos não entendo se você tentar falar sobre sexo. Por outro lado, fala sobre o que é preciso para fazer um bebê: óvulos e espermatozóides.

  • Por exemplo, você poderia falar de uma semente. Se os seus filhos cada vez que você ajudou no jardim, você poderia dizer: "Lembra-se que as plantas provenientes de sementes? Bem, os bebês também vêm de uma semente. Pai é quem o tem e que a mãe tem o ovo. Ambos vêm juntos no corpo da mãe para criar um bebê".

3

Use recursos. Você pode obter ajuda para responder à pergunta que você faz o seu filho. Por exemplo, ler livros com eles para ajudá-lo a responder a perguntas.

  • A biblioteca você freqüenta tem uma boa selecção de livros.
  • Você também pode usar páginas da web educacionais. Muitos explicar os conceitos básicos para as crianças. Só não se esqueça de explorar com eles.

4

Usar os termos corretos. Não tenha medo de chamar as partes do corpo por nome: pénis, vagina, do estômago, entre outros. Enquanto você se sentir confortável com estes termos, seus filhos também vai se sentir bem.

5

Não tente interromper a conversa. Talvez o seu filho permanecer satisfeito com um pouco de informação, mas você pode querer saber mais. Espere até você terminar de responder a todas suas perguntas antes de passar para outros tópicos.

6

Não se preocupe se seu filho quer passar para outro assunto rapidamente. Não é ruim fornecer informações aos seus filhos alguns, como você perguntar-lhes. Você não tem que ter uma única aula sobre o assunto com eles. Pelo contrário, deixe o tópico naturalmente estrada aberta.

7

Orientar seus filhos durante a gravidez. Se o seu filho faz perguntas porque a mãe está grávida, deixou parte dela. Ou seja, levá-lo para os ultra-sons para que você possa ver como a criança se desenvolve e deixá-lo sentir seus chutes. Essas atividades ajudam seus filhos a compreender o processo de reprodução.

parte 3Saber em que estágio o seu filho é

1

Entenda que todas as crianças são curiosas sobre seus corpos. Mesmo crianças de 2 anos quer saber sobre ele. Eles também querem saber sobre outras pessoas. Além disso, eles têm idade suficiente para começar a aprender os nomes das partes do corpo.

2

Você sabe em que fase as crianças são 3 a 5 anos. Eles começam a perceber as diferenças entre seus corpos e as dos outros. Também idade suficiente para saber o que deve permanecer confidencial.

  • Por exemplo, as crianças dessas idades masturbar. No entanto, eles são grandes o suficiente para saber que esta acção só deve ser feito em privado. Na verdade, mesmo as crianças menores de 2 anos de idade podem começar a aprender sobre privacidade.

3

Entenda o que as crianças sabem de 5 a 8 ou 9 anos. Eles podem começar a aprender o básico sobre sexo. Eles também devem saber o básico de relacionamentos. Por exemplo, eles devem aprender que algumas pessoas são heterossexuais, enquanto outros são homossexuais ou bissexuais. Da mesma forma, nessa idade eles devem aprender o que é a puberdade.

  • Como mencionado acima, não tenha medo de responder a perguntas que possam surgir. Por exemplo, talvez o seu filho pergunta: "O que é a masturbação com a mão?". Você poderia responder: "É quando os adultos têm o sexo e se usa a mão para tocar os genitais do parceiro". Seja prático e direto ao ponto.

4

Saiba o que um 9 a 12 anos quer saber. Crianças dessa faixa etária estão prontos para saber o que um relacionamento sexual. Ele também fala de sexo seguro com eles, incluindo controle de natalidade e preservativos. Converse com eles e dizer-lhes que eles devem esperar para ter relações sexuais até que o tempo que eles estão prontos. Assegurar-lhes que tudo o que acontece ao seu corpo é normal.

5

Aprenda a falar com uma criança de 12 a 18 anos. Eles vão se sentir mais vergonha de falar sobre sexo. No entanto, se você tem falado com eles antes que eles estão prontos para falar quando têm problemas. Ele também reforça a necessidade de controle de natalidade. Deixe-os saber como eles podem obter métodos e ajudá-los a ter acesso a eles, se necessário. Embora seja difícil para muitos pais, você tem que aceitar que os adolescentes dessa idade poderia ter relações sexuais.

dicas

  • As bonecas com anatomia corretos são boas para apresentar o corpo humano para crianças pequenas. Eles também poderiam ajudar os seus filhos a fazer perguntas e entender como as coisas funcionam.

avisos

  • Lembre-se que a reprodução é uma parte natural da vida. Se você se sentir desconfortável quando as crianças procurá-lo para explicá-los, eles poderiam obter as explicações fontes menos confiáveis.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados