Como obter a guarda conjunta

4 partes:Saber o momento certo para pedir a guarda conjuntaSolicitar a guarda conjuntaPrepare-se para julgamentoir a tribunal

Na maioria dos estados, as determinações de custódia são divididos entre "a custódia legal" (autoridade para tomar decisões) e "custódia física" (residência). A guarda conjunta é um acordo que lhes dá físicas direitos ambos os pais ou de tomar decisões sobre o seu filho. Se ambos os pais podem concordar com todos os aspectos de responsabilidades parentais legais e físicas, em seguida, um acordo de custódia conjunta será geralmente um processo bastante simples. No entanto, por vezes, um pai deve fornecer boas razões para tais direitos de custódia.

parte 1Saber o momento certo para pedir a guarda conjunta

1

Inicia um caso quando você está casado. Se você está atualmente casada com o outro progenitor, você pode solicitar a guarda conjunta, uma vez que você iniciar um dos seguintes casos:

  • Divórcios, anulações e separações judiciais. Estes são casos que você deve apresentar, se você quiser terminar o casamento com o seu cônjuge.
  • Ordens de restrição contra a violência doméstica. Estes são casos que devem apresentar se você tiver sido vítima de violência doméstica.
  • De pedidos de guarda e manutenção dos filhos menores. Estes são casos que devem apresentar se você eo outro progenitor não quer pedir o divórcio, mas querem estabelecer um acordo de custódia por outras razões.
  • Casos apresentados em uma agência de apoio à criança. Eles ocorrem quando você está sujeito a um caso de criança apoio à execução.

2

Iniciar o processo quando você não é casado. Se você não está casado com o outro progenitor, você pode solicitar a custódia depois de iniciar um dos seguintes casos:

  • casos de paternidade. Eles ocorrem quando os pais não são casados, mas têm filhos juntos.
  • Ordens de restrição contra a violência doméstica
  • De pedidos de guarda e manutenção dos filhos menores. Eles também podem ocorrer quando os pais não são casados.
  • Casos apresentados em uma agência de apoio à criança.

3

Ele pediu a custódia ao tribunal depois de ter iniciado o seu caso. Depois de abrir um caso de direito de família, você precisa aplicar para a custódia de seu filho através de uma petição. O restante deste artigo irá guiá-lo através de todo o processo.

parte 2Solicitar a guarda conjunta

1

Considerar a contratação de um advogado. Se você tem os meios para pagar um advogado, considerar a contratação de guiá-lo através do processo de custódia. ler este artigo para obter instruções para ajudar a encontrar um bom advogado com experiência em direito de família. Mesmo se você não pode pagar o serviço completo de um advogado, existem muitos que oferecem serviços limitados a um preço razoável. Isto significa que você pode contratar um advogado para se encarregar de preparar os seus documentos, dar aconselhamento jurídico ou mesmo instruí-lo sobre esta área da lei sem ter que contratar para todo o processo de custódia.

2

Localize o tribunal competente. Você deve apresentar o pedido de custódia legal no mesmo tribunal em que você abriu o caso de direito de família. Normalmente, você deve fazê-lo no país onde a criança vive. Isto aplica-se mesmo se você vive em um lugar diferente.

3

Preencher os formulários necessários. Para se candidatar a custódia de seu filho ao tribunal, você deve preencher um pedido de uma ordem. Esta forma vai exigir que você a divulgar informações entre o pedido de custódia e os fatos que suportam é. Estes fatos deve indicar porque você merece a guarda da criança e como isso irá favorecer os seus interesses.

  • Como o aplicativo apresentá-los no tribunal, você deve decidir que tipo de guarda que você quer. Você pode solicitar uma custódia física ou jurídica, ou tentar compartilhar uma ou ambas as responsabilidades com o outro progenitor. Enfim, como apresentá-los a guarda conjunta, será solicitado controle não integral das responsabilidades criança legais e físicas.

4

Confira as formas. Uma vez que você preencheu os formulários necessários para solicitar a custódia julgamento, você deve verificá-los cuidadosamente. Eles serão a base do seu argumento para a guarda, então você precisa se certificar de que tinha trazido com precisão e completamente. Se você não tem a ajuda de um advogado, considerar o uso de alguns dos recursos jurídicos gratuitos que você tem à sua disposição. Por exemplo, na Califórnia (EE. UU.), Você pode contatar um direito da família ou de um centro de ajuda para aconselhá-lo com tudo relacionado a estas formas. Por exemplo, se você mora na Califórnia, reveja este link e esta outra Para mais informações sobre esses recursos.

5

Ele apresenta as formas. Depois de analisar as formas e determinaram que eles estão em perfeitas condições, ir ao seu tribunal local para depósito. Lá, você deve arquivá-las com o funcionário. Este oficial irá tomar posse de suas formas e dizer-lhe para pagar uma taxa de depósito. As taxas variam dependendo do estado e até mesmo município onde você está. Se você não puder pagar, você pode sempre pedir uma dispensa de taxa você pode obter, fornecendo evidências de que você tem algum tipo de dificuldade financeira. Por exemplo, você poderia provar que recebem benefícios públicos ou não ganham o suficiente para satisfazer as necessidades básicas e pagar a taxa de depósito.

6

Informar a outra parte. Para informar a outra parte, você deve contratar alguém (o xerife ou outro adulto competente), que lhe faz uma cópia dos documentos apresentados para fins de revisão e responder. Para informar a outra parte que você contratar a pessoa deve fornecer os documentos necessários, seja pessoalmente ou pelo correio. Se você vai enviar os documentos a alguém por correio, você deve fazê-lo por correio certificado. Por exemplo, na Pensilvânia, este processo deve ser concluído no prazo de 30 dias após a apresentação dos documentos perante o tribunal. Em alguns estados (por exemplo, Michigan), também será necessário enviar uma resposta à outra parte, pelo menos, cinco dias antes da audiência, se você fazê-lo pelo correio e pelo menos três dias, se a entrega é em pessoa . Se você quiser obter mais informações sobre como entregar os documentos para a outra parte, leia este artigo.

  • Além de dar a outra parte os documentos apresentados no tribunal, você também deve enviar um formulário de resposta em branco e uma declaração sob jurisdição Lei Uniforme e execução de custódia da criança, e Implementação (ambos os documentos branco). A outra parte será usar estes documentos para atender a demanda que você apresentou.

7



Aguarda uma resposta. Depois de dar a outra parte dos documentos que se aplicam para a guarda conjunta, terá a oportunidade de responder. Quando o outro progenitor responde ao seu pedido, você tem a opção de aceitar os seus pedidos, ou negar alguns ou todos eles. Além disso, o outro progenitor não poderia apresentar uma resposta.

  • Se o outro pai se recusa a apresentar uma resposta, poderá apresentar uma decisão à revelia.
  • No entanto, uma decisão à revelia não pode resolver todos os problemas. Por exemplo, o tribunal pode modificar a visitação se a criança vive na mesma cidade que você, mas o outro progenitor está em outra parte. No entanto, é provável que o tribunal não pode modificar uma ordem para a criança apoiar os pais que vivem em outros lugares.

8

Participa na mediação. Se a outra parte apresentou uma resposta e não obter uma decisão à revelia, alguns tribunais exigem que você eo outro progenitor participar na mediação antes de ir a julgamento. Se o tribunal em que você apresenta o seu caso requer a mediação, você ea outra parte deve fazer um esforço de boa fé para chegar a um acordo sobre os termos da custódia, permitindo-lhes para salvar o processo judicial. Se você quiser mais informações sobre a mediação lê este link.

9

Enviar a um acordo. Se você ea outra parte envolvida na mediação e chegar a um acordo que lhes permite obter a guarda conjunta do seu filho., Faça o acordo judicial empresa, que servirá como uma ordem de custódia válido.

  • Por exemplo, na Califórnia, para validar um acordo de custódia, primeiro você deve preencher um Estipulação e Ordem de Custódia. Depois de preencher este formulário, o juiz vai assinar a sua estipulação e irá apresentá-lo ao balconista.

parte 3Prepare-se para julgamento

1

Descubra o que você precisa provar ao tribunal. Se você não conseguiu chegar a um acordo com a outra parte durante a mediação ou se o tribunal não exige nem oferecer esse serviço, você tem que ir a tribunal e dizer ao juiz por que você merece a guarda conjunta do seu filho. Porque candidatar-se a guarda conjunta, o tribunal irá recorrer a uma variedade de fatores para determinar o "interesse" da criança. Esses fatores variam em cada estado, e são indicadas em uma lei aprovada pelo legislativo ou de uma decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal do estado onde você está.

  • Os tribunais tenham em conta diferentes fatores, dependendo do estado. Por exemplo, em Michigan é considerada o amor e carinho entre as partes e a capacidade do menino e vontade das partes para fornecer comida, abrigo, roupas e cuidados médicos adequação moral da estabilidade ambiental pais- baixo que custody- e saúde física e mental de ambas as partes é realizado, entre outros fatores.
  • Entre uma variedade de fatores, o estado de Kentucky leva em conta os desejos da criança se adaptar a casa, na escola e na comunidade mental e saúde física de todas as pessoas em seu ambiente e de sua interação e relacionamento com pais e irmãos.
  • Se você quer saber o que fatores específicos exigidos no estado onde você mora, você deve executar uma pesquisa na Internet com palavras-chave como "melhores interesses da criança", além de o estado em que você vive.
  • Saber o que você precisa para provar em tribunal irá esclarecer os tipos de evidências de que deve procurar durante o processo de descoberta. Por exemplo, você precisa provar a sua saúde física, a sua disponibilidade para fornecer alimentos e assistência médica, bem como um ambiente familiar. Você também vai precisar para defender-se contra os ataques a estes aspectos.

2

Pense sobre a ciência por trás da parentalidade. Estudos em psicologia do desenvolvimento revelaram que a criança estabelece uma ligação profunda nos primeiros três anos de vida. A ruptura do vínculo entre pais e filhos, especialmente se este último tem vivido com ambos os pais durante estes anos, pode ter ramificações psicológicas.

  • Este conceito é bem conhecido nos tribunais de família, por isso, se a criança tem sido sob a custódia de ambos os pais por três anos simplesmente indicar ao tribunal que é necessário continuar a manter a sua relação com os dois para beneficiar os seus interesses.
  • Para mostrar que você se preocupa com os melhores interesses de seu filho, você deve incluir provas de que viver perto de sua escola na casa onde o menino crescia, o seu trabalho não impedirá cuidar e não sofre de qualquer doença que interfere com os seus cuidados.

3

Faça uma lista com detalhes sobre a vida de seu filho. Liste as classes que está a tomar, e que seus médicos, professores e outras influências importantes.

  • Ele inclui detalhes sobre as memórias que você tem com o seu filho desde a última vez que tinha a custódia. Se você visitar o seu filho hoje, certifique-se de perguntar como ele está fazendo na escola e com seus amigos.
  • Se você não pode obter informações sobre as atividades atuais de seu filho, certifique-se que você sabe o básico sobre ele, como sua idade e nível na escola, antes de participar da audiência.

4

Isso mostra que o seu filho não levar adiante sua rotina. Para atestar que você pode fornecer um ambiente seguro e estável para o seu filho, você deve provar que você vive perto de sua escola. Isto implicará que o seu filho não vai deixar sua rotina quando você ficar você, nem têm de suportar uma viagem longa e estressante.

5

Isso mostra que você pode fornecer um sistema de apoio ao seu filho. Você deve mostrar que você vai estar em casa quando o seu filho está lá. Isso significa que muitas vezes não deixar com uma babá ou apenas quando você trabalhar ou reunir-se com outras ocupações. Caso contrário, isso mostra que tem a ajuda de alguém com quem a criança é familiar para ficar com ele se você deve estar longe de casa.

  • Por exemplo, se você tem que trabalhar algumas noites, quando seu filho vai ficar em sua casa, você pode provar que um avô ou outro parente pode ficar com ele enquanto você estiver fora.

6

Ele fornece evidência de sua saúde física e mental. Para conseguir a custódia, você deve provar que você está em boa condição mental e emocional, além de fisicamente capaz de cuidar de uma criança. Você não pode sofrer qualquer doença física ou mental que faz com que você negligenciar o seu filho ou em perigo de qualquer forma. Ele fornece a prova de seu bom estado de saúde física e mental através de registros médicos ou uma declaração de que você emitiu o seu médico.

  • É possível que alguém com um caso extremo de esquizofrenia paranóide não conseguir a custódia de uma criança. Devido a esta condição, a criança poderia estar em uma situação perigosa.

7

Prove que você é pró-ativa na resolução de questões de saúde. Se você sofre de qualquer condição médica que possa interferir com a sua capacidade de prestar cuidados básicos para o seu filho, você deve mostrar ao tribunal que você tem tomado medidas para resolver a situação de forma proativa. Ele também explica por que a condição não irá interferir com suas habilidades e responsabilidades como um pai.

  • Por exemplo, se você tiver sido diagnosticado com depressão leve, você deve revelar o seu médico ao tribunal registros. Você ir para a terapia, ela explica que muitas vezes e você foi prescrita medicação para uma certa quantidade de anos.
  • Você também deve incluir informações que comprovem que você nunca ter colocado em perigo o seu filho por causa de uma condição médica. Você poderia fazê-lo simplesmente por uma declaração como "Eu nunca comprometida meu filho por causa da minha condição (qualquer que seja)".

8

Confirmaram que nenhuma história de abuso. Isso mostra que você não teve qualquer acusação de abuso, seja mental, física e sexual, bem como drogas e álcool.

9

Liste as razões pelas quais você considerar a guarda conjunta como a melhor opção. É uma boa idéia para pensar sobre as razões pelas quais a guarda conjunta seria a melhor escolha para o seu filho. Se você está preocupado com o fato de lembrar discussões, sinta-se livre para escrever-los, juntamente com quaisquer outros pensamentos que você tem sobre o processo de custódia.

10

Participa na descoberta de provas. A primeira fase de pré-julgamento será a descoberta de provas. Durante este estágio, você terá a oportunidade de reunir informações, obter declarações de testemunhas, descobrir o que a outra parte vai dizer em tribunal e ter uma idéia de quão sólida é o seu caso.

  • Se você participar de uma descoberta testes informais, você poderia entrevistar testemunhas, coletar documentos e tirar fotos. processos de descoberta são considerados testes informais porque são coisas que você pode fazer em seu próprio enquanto recebe ajuda de outros.
  • Se você precisa de recorrer a processo de descoberta formal, você vai usar várias ferramentas para mantê-los a partidos que não cooperam para fornecer-lhe as informações que você precisa. Estas ferramentas podem ser interrogatório, que consistem de escrita que a outra parte deve responder- depoimentos questões, que são em pessoa entrevistas com testemunhas da parte lateral ou pedidos contrários de documentos, que são convidados para a outra parte para fornecer documentos e aplicativos que você quer admissões verdade, que permitem que você pedir ao interlocutor se certas afirmações são verdadeiras.

11

Passar por uma avaliação da custódia. Muitas vezes, durante as fases preliminares de um pedido de custódia, o tribunal solicitou a ambas partes se submeter a uma avaliação da custódia, o que é então apresentado em tribunal. Ele geralmente consiste de um relatório escrito por um profissional, onde opinar sobre parentalidade competências e habilidades com cada uma das partes.

  • Você provavelmente deve participar de várias entrevistas organizadas por vezes em conjunto com a outra parte e os outros em seu próprio país. O avaliador fará perguntas que permitem determinar se a guarda conjunta dar benefício dos interesses da criança. Por exemplo, você pode perguntar coisas como: "Como você mostra carinho para o seu filho?".
  • Além disso, o avaliador pode pedir-lhe para fornecer registros da escola e da comunidade. As chances são de que a solicitação escola avaliador tais registros como infrações disciplinares, ou um registro das atividades da comunidade em que a criança participa. Você deve assinar um termo para que o avaliador pode acessar esses registros.
  • O avaliador pode também solicitar um "registro de família". Ele consiste de informações sobre o comportamento da criança (extrovertido ou introvertido) e problemas de disciplina e relacionamentos com irmãos.

12

trial programa. Perto do final dos preparativos para o julgamento, você deve agendar uma data para a sua conclusão. Para fazer isso, você deve entrar em contato com o funcionário e solicitar uma data para o julgamento. Você pode precisar de comparecer perante um juiz para convencê-lo de que a data do julgamento ser definido certo para ambas as partes e que tudo estará pronto.

parte 4ir a tribunal

1

Chegar a tempo. Quando você começa uma data para o julgamento, o tempo ajuda. Você será solicitado a passar por um controle de segurança muito semelhante que é realizado em um aeroporto. Depois de passar pela segurança, vá para o tribunal que combina com você e esperar até que seja sua vez de julgar o caso.

2

Vista-se adequadamente. Uma parte importante de ser bem sucedido em um teste depende fortemente vestido profissionalmente. Um tribunal é considerado um lugar profissional e séria, por isso você deve se vestir assim. Usar um terno se você tem isso. Nunca vá vestindo shorts, sandálias e um chapéu.

3

Entregue uma declaração de abertura. Você ou seu advogado deve dar ao juiz um roteiro sobre o que a evidência vai mostrar. A declaração de abertura deve ser breve, mas também deve resumir o que a evidência vai apoiar o seu pedido de custódia conjunta.

  • Não se envolver em uma discussão. As emoções podem ser intenso durante uma audiência sobre o pedido de custódia, mas não há nada a discutir durante o discurso de abertura, ainda não há qualquer prova admitida em tribunal.

4

Convoca testemunhas. Como o autor (a pessoa que solicita a guarda conjunta), você vai ser o primeiro a apresentar testemunhas. O entrevistado (o outro progenitor) terão a oportunidade de questionar cada testemunha.

  • Não levando perguntas. Uma pergunta indutiva afirma um fato e, em seguida, perguntou à testemunha se ele concorda. Por exemplo, uma pergunta indutiva é "Nunca dê espancar seu filho, não é?". Em vez disso, o advogado deve fazer uma série de perguntas como "Quantas vezes é o site errado seu filho?" "Você punir?", "Como é que você vencê-lo?". Mais tarde, o advogado pode perguntar: "Você já punir o seu filho?".
  • Pergunte testemunhas para identificar os documentos que pretende apresentar como prova. Em primeiro lugar, você deve obter um testemunho afirmando que um documento é o que você diz antes que possa ser apresentado como prova.

5

Interroga testemunhas da outra parte. O objetivo do interrogatório é desacreditar a testemunha ou minimizar o seu testemunho para mostrar que ele é tendencioso ou falta de conhecimentos suficientes para fornecer uma declaração sobre o assunto.

  • Você pode desacreditar uma testemunha com a declaração inconsistente prévio. Se uma testemunha anteriormente elogiou você como um pai, então você pode apresentar essa declaração se reivindicando agora que você é um pai ruim.
  • Se alguém dá testemunho de que você e seu filho lutar, então você pode minimizar os danos, destacando a raridade com que a testemunha tem contato com você.
  • Sempre tente manter a calma. Se você sentir que a raiva controla você, feche os olhos por cinco segundos e respirar profundamente.

6

Oferece um argumento de fechamento. Você ou seu advogado pode resumir o seu caso evidências ligando explicitamente fatores interesses da criança previstas na lei do Estado onde está.

  • Neutraliza os eventos negativos da melhor maneira possível. Se o seu registo criminal não estiverem limpos, reconhece esse fato antes de destacar as evidências mostrando que você viveu de forma responsável nos últimos anos.

7

Espera que a decisão do tribunal. Após a conclusão do julgamento, o juiz irá tomar uma decisão sobre o seu caso. Se você ganhar, você vai ter a guarda conjunta do seu filho. Por outro lado, se você perder o julgamento, você pode optar por recorrer da decisão do juiz se eles acreditam que um erro foi cometido.

avisos

  • Não para o seu melhor para não colocar seu filho no meio de divergências entre você eo outro progenitor. Não suportar mais stress sobre a criança durante uma situação já estressante.

Artigos Relacionados